Churrasqueiro de Plantão (tiozão do churras)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: Churrasqueiro de Plantão (tiozão do churras)

Mensagem por Dartagnan » 21 Set 2019 09:28

O primeiro que eu vi se especializando em carnes e churrasco foi o Marcos Basi. Um dos poucos lugares que eu encontro carnes de qualidade e outras menos comuns (como a de búfalo, javali, etc), apesar de caro. Quando estou em SP, sempre tento ir lá. A primeira vez que fui no restaurante dele fiquei de cara com o estado da rua e entorno...tá quase uma cracolândia ali: abandonada e largada. Destoa pra caramba ver uma loja daquele nível ali, mas vale a viagem uma vez ou outra.
Ele saca muito também desde a criação e o abate dos bichos. Recomendo.
phpBB [video]

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 21 Set 2019 09:58

Como coloca link pra aparecer o vídeo do youtube ?? basta copiar?

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 21 Set 2019 10:33

Comecei a assistir os vídeos do Guto Quiroz depois que assisti a temporada de inverno do Mohamad Hindi na fazenda dele, o cara é produto de cordeiro e faz vídeos para o youtube.
phpBB [video]

phpBB [video]

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 21 Set 2019 11:02

phpBB [video]

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 21 Set 2019 15:27

Galera pra quem mora em ap essa eh uma ótima churrasqueira portátil, elétrica e pratica. Usava demais quando morava em apartamento e n tinha área/varanda pra fazer um churras

Tentei tirar umas fotos pra vcs verem uma das minhas brincadeiras, usava essa churrasqueira

Imagem
Imagem
Imagem

Eu n sei incorporar fora se alguém souber aqui está os links

https://ibb.co/524WxSY
https://ibb.co/Dt6LhRc
https://ibb.co/N1DQqfP

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 21 Set 2019 22:32

Alcatra e contra filé deixe assar e não passe de dois tombos acima disto é endurecer e perder o sabor da carne, churrasco que se preze é o boi sangrando.
foda-se!

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 22 Set 2019 09:42

Atualmente moro em apartamento e sinto falta demais de um espaço pra essas coisas...mas elétrica não me anima não....prefiro fazer junto com amigos, na casa de um deles. Não só por essa questão de churrasqueira, mas pra quase tudo...em casa você vive melhor de um modo geral: quintal pra criar cachorro, plantar alguma coisa, espaço pra exercícios, etc, etc....não nasci pra viver em apartamento mesmo, ainda mais tendo uma vivência de roça quando moleque. Mas por enquanto é o que eu tenho pra hoje. Em breve, tá nos meus planos uma mudança e vou botar todos esses detalhes na hora.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 22 Set 2019 10:14

Que tiver interesse de aprender algumas técnicas de churrasco pode se inscrever em algum festival como voluntário. Tem alguns que são regionais e outros nacionais como a "churrascada" vai fui em alguns e vi o trabalho de alguns chefes é uma experiência boa e você pode comer e beber quando está "trabalhando" tenho várias fotos mais não sei colocar aqui. O corte que se assa rápido o segredo é a carne ja os de defumação tem que ter paciencia eu mesmo gosto muito de defumar e as vezes fico 12 ate 18 horas defumando carne apesar de achar o resultado final ok.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 22 Set 2019 10:47

Dartagnan escreveu:
22 Set 2019 09:42
Atualmente moro em apartamento e sinto falta demais de um espaço pra essas coisas...mas elétrica não me anima não....prefiro fazer junto com amigos, na casa de um deles. Não só por essa questão de churrasqueira, mas pra quase tudo...em casa você vive melhor de um modo geral: quintal pra criar cachorro, plantar alguma coisa, espaço pra exercícios, etc, etc....não nasci pra viver em apartamento mesmo, ainda mais tendo uma vivência de roça quando moleque. Mas por enquanto é o que eu tenho pra hoje. Em breve, tá nos meus planos uma mudança e vou botar todos esses detalhes na hora.
A carne realmente fica sem aquele gosto especial, mas fica muito melhor q feita no forno ou frigideira...

Ainda vale a pena... morar em ap eh muito difícil pra quem gosta de aproveitar essas coisas.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 22 Set 2019 18:16

kyo_spirit escreveu:
20 Set 2019 14:31
Seus porras, tópico de carne é igual de buceta. Tem q ilustrar.

Pra quem é de sp um lugar gostoso é a esquina do Fuad. Tem a picanha Ronaldo, a saralho e a picanhada

Esse foi uma grande decepção pra mim, tem décadas de fama e a carne é xoxa.
Pois é kyo, visões diferentes
Eu curto o Fuad mas é um restaurante de comida brasileira, tipo "comidão", a comida é ótima, vou regularmente, moro perto, mas não é churrascaria mesmo.
Vc foi recente no sujinho? De uns 2 anos p cá melhoraram absurdo. Sugiro que dê uma nova chance, custo beneficio excelente.
E vai no North grill do Frei Caneca, pede a fraldinha e farofa de ovo. 10 a zero no outback que tem do lado.
Ontem fui no jardineira Grill, péssimo custo beneficio, aliás, fogo de chão, vento haragano e jardineira Grill hoje em dia são todas um embuste total, vivem de fama e lucram atendendo gringo e turista que vem pela fama.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Set 2019 23:52

Um prato diferente nesses lugares de carnes- o restaurante La Caballeriza serve rins e tripas de bezerro. Mas só vale a pena comer se vc curtir miúdos pq o gosto é bem forte.

Masteron escreveu:
22 Set 2019 18:16
Eu curto o Fuad mas é um restaurante de comida brasileira, tipo "comidão", a comida é ótima, vou regularmente, moro perto, mas não é churrascaria mesmo.
Vc foi recente no sujinho? De uns 2 anos p cá melhoraram absurdo. Sugiro que dê uma nova chance, custo beneficio excelente.
E vai no North grill do Frei Caneca, pede a fraldinha e farofa de ovo. 10 a zero no outback que tem do lado.
Ontem fui no jardineira Grill, péssimo custo beneficio, aliás, fogo de chão, vento haragano e jardineira Grill hoje em dia são todas um embuste total, vivem de fama e lucram atendendo gringo e turista que vem pela fama.
Hmmmm vou voltar no Sujinho, até pq foi um tempão atrás essa ida neles. Mas fiquei curioso mesmo foi por esse North Grill ae, vou conferir
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 23 Set 2019 12:16

Mrpink escreveu:
20 Set 2019 21:00
Canais legais para acompanhar.

Cansei de Ser Chef , além de churrasco, tem muita coisa boa.

phpBB [video]

Marcelo Bolinha Carnes, pensa em um cara que sabe tudo de cortes, multiplica por 10, o cara é foda.
phpBB [video]

xiru abagualado, descobri essa semana, pensa em um cara simples e simpático
phpBB [video]
NÃO CONHECIA O MARCELO BOLINHA! sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o foda é achar entranha aqui no brasil...açougueiro em geral não tem idéia do que seja...o cara brinca nos cortes caraleo! esse é mestre demais!

o cansei de ser chefe é muito bacana tb!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Set 2019 18:42

Masteron escreveu:
22 Set 2019 18:16
Outback tá foda, overpriced total.

Twiki
Contato:

Mensagem por Twiki » 23 Set 2019 19:00

Birita escreveu:
20 Set 2019 16:30
fala galera, assunto que eu gosto muito.

pra mim o melhor canal de churrasco na internet é um Argentino, Locos por el asado. Uma rapaziada nova começou a filmar como fazer churrasco e tal...o canal cresceu pra caraio e hoje são quase celebridades. Enfim, foda-se. kkk o que importa é que os caras fazem ALTOS churrascos, muita ciosa clássica argentina...alémd e cozinharem qualquer cisa na brasa e bem pra caraleo.

https://www.youtube.com/user/locosxelasado

phpBB [video]

Sou fã total de costela...foda é achar boa costela aqui no Rio. Compro uma angus de janela...6 a 7 horas a fogo lento...porra, perfeito. Fica quase igual À Argentina.
Os caras mandam muito bem mesmo, entrei uma vez para pegar receita de Chimichurri e virei fã do canal. Aliás, para quem gosta de costela, recomendo fortemente...

phpBB [video]
O pessimista reclama do vento;
o otimista espera que ele mude;
o realista ajusta as velas

Responder