Eu concordo contigo, em meu outro post até disse que dependia 80% do negócio. É uma ótima ferramenta.AçoitaBjj escreveu: ↑10 Fev 2020 20:00São pontos de vista, o restaurante ganha em visibilidade. É só vc fazer uma comparação simples, procure lembrar a 10 anos atrás como vc escolheria comer uma pizza ou sanduíche?? Iria por indicação de alguém que já foi lá ou tentaria a sorte (eu sou da época de buscar na listas telofônica-pag amarelas pra fazer um pedido), mas dificilmente iria em um restaurante novo que pouca gente conhece. Hoje, diversos restaurantes novos já tem um potencial competitivo com grandes franquias e restaurantes antigos; restaurantes antigos ,que vc de alguma forma já tenha se frustrado a muito tempo, podem ser melhor avaliados e levar você a mudar de opinião. O grande problema que vejo é a falta de entendimento sobre o marketing e a maneira de gerir o negócio que a concorrência atual exige, restaurantes antigos não querem mudar sua enraizada estrutura e nem aprender coisas novas ai ficam de mimi do carai.
Eu mostrei o lado prático de por exemplo algum pequeno empreendedor (no caso eu) que não tinha capital pra ter um lugar físico e dependia só de delivery, o app era uma ferramenta viável mas que pelo alto custo se tornou inviável, o que me obrigou a fechar o negócio.
E a nota do meu estabelecimento era altíssima (4,8) com + de 200 avaliações.
Sou da região de Campinas, aqui há muita demanda por esse tipo de serviço, o que acaba encarecendo bastante a mão-de-obra, lei de mercado.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑10 Fev 2020 20:02Como é o serviço de motoca aí, Frost? Qual região tu é? Tem mto motoca disposto a trampar por entrega?
Por exemplo, caso vc tenha um estabelecimento e queira contratar um free lance motoboy, terá que pagar 60 conto/dia+alimentação+a taxa de entrega que fica pra ele. Convenhamos, eu não conseguia tirar isso livre numa noite com bom movimento.
Caso queira pegar o do ifood, são 14% a mais pelo serviço + a taxa de entrega que também fica com o motoboy.
Bicho, se até mesmo na época que teve um aumento considerável na carne e eu repassei parte desse aumento já teve queda nas vendas, isso que foi um aumento de 3 reais, imagina um de 10.
A prática é muito mais cruel que a teoria. Respondendo sua pergunta, o prejuízo é simplesmente o negócio deixar de existir.