Filhos que não correspondem! O que fazer?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
H.R.

Re: Filhos que não correspondem! O que fazer?

Mensagem por H.R. » 05 Abr 2020 11:52

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 11:44
Porra brother minha mãe sofreu horrores com a mãe dela e me fez vivenciar parte pra que eu me tornasse um homem e de maneira dura hoje ela me elogia!

E prometi a mim mesmo que não repetiria as agruras que sofri dela e baseei a educação dos meus filhos no diálogo e restrições e me deparei com uma situação que jamais imaginaria diante de uma dura repreensão.
Tu curte ler? Vou deixar um pequeno trecho do Nietzsche pra vc, acho que reflete bem a sua situação

O MARTELO FALA
Assim falou Zaratustra. 3,90.

"Por que tão duro!" -falou ao diamante um dia o carvão: "não somos afinal parentes próximos?"

Por que tão frágeis? Ó meus irmãos, assim vos pergunto: vós não sois afinal - meus irmãos?

Por que tão frágeis, tão prontos a ceder e a amoldar-se? Por que há tanta negação, tanta renegação em vossos corações? Tão pouco destino em vossos olhares? E vós não quereis ser destino e algo inexorável: como poderíeis um dia vencer comigo?

E se as vossas durezas não querem relampejar e cortar e despedaçar: como poderíeis vós criar comigo?

Todos os criadores são em verdade duros. E venturança precisa parecer-vos imprimir a vossa marca sobre milênios como sobre cera, -

Venturança de escrever sobre a vontade de milênios como sobre bronze - como sobre algo mais duro do que o bronze. Totalmente duro solitariamente é o que há mais nobre.

Esta nova tábua, ó meus irmãos, coloco sobre vossas cabeças: tornai-vos duros! -

Tá na hora de vc endurecer seu filho, corta as molezas, regalias, mantém o básico e faz correr atrás

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 05 Abr 2020 12:15

Agora tem a desculpa do isolamento mas está porra vai passar mas eu continuo trabalhando pra botar o pão na mesa mas imagine está desculpa pra vagabundo com certeza em melhor hora.
foda-se!

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 05 Abr 2020 12:41

Dvd, pare de expor seu filho assim aqui, cara! Por mais que estejamos de papo ha anos aqui, nós não somos seu amigo íntimo.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 05 Abr 2020 12:42

Sem querer ofender, mas já entendi porque o filho é mala...

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 05 Abr 2020 12:55

Sagramor escreveu:
05 Abr 2020 12:42
Sem querer ofender, mas já entendi porque o filho é mala...
Porra, bicho, não tive como evitar isso

Spoiler:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Abr 2020 12:56

Bom, tem muitos users aqui que eu considero "amigos" então vou dar meus dois minutos de assunto, espero que entenda que eu estou tentando lhe ajudar e dar minha opinião.

Meu pai sempre me cobrou muito, muito mesmo. Eu não tive uma criação difícil, nunca me faltou nada e tinha minhas pequenas obrigações: arrumar o quarto, arrumar os brinquedos, lavar a louça, etc.
Só que quando se é jovem tarefas tão triviais muitas vezes são muito desinteressantes, e vez ou outra eu dava uma vacilada nisso.
Sempre fui um bom aluno, minha irmã dava muito problema tanto na escola como na rua e eu sempre fui o filho modelo: sempre tirava 10, nunca ia pra balada, etc

Um dia eu passei aspirador na casa e não arrastei a poltrona pra passar embaixo. Meu pai gritou "VOCÊ É UM MERDA QUE NÃO SERVE PRA NADA".
Eu tinha 14 anos, nunca esqueci disso e acho que nunca vou esquecer, a partir daquele momento eu decidi que iria viver minha vida COMO EU quisesse. Uma vez meu pai decidiu me inscrever pro colégio militar e me trancava no quarto pra eu estudar. Eu só não estudava mesmo.
Quando fiquei mais velho meu pai montou uma empresa, eu acabei escolhendo um curso superior mais ou menos na área, me agradava e seria útil futuramente. Só que eu levantava 4:30 da manhã, chegava em casa 14:30 sem ter almoçado, ainda tinha trabalho da faculdade pra fazer, 19:00 eu ia pra academia chegava às 22:00 e ia conseguir dormir lá pelas 00:00. Chegava 16:00 ele queria que eu fosse trabalhar com ele, muitas vezes eu ia principalmente quando era serviço mais pesado e ficava difícil com menos gente, mas meu, era uma cobrança tão absurda em cima de mim, se eu não tivesse toda manhã batendo pneu pra ver se tinha algum furado eu era um vagabundo, eu ia enfiar a empresa no cu quando ele morresse, etc.

A cerca de dois anos meu pai morreu, eu tenho estado frente a empresa desde então: nunca amadureci tanto e tão rápido, minha fase de insegurança passou, já consigo traçar metas, lidar com documentação e administrar, além de claro, fazer basicamente todo o serviço.
A lição que eu quero deixar é: essas cobranças tuas podem estar fazendo um mal desgraçado pra ele, meu pai cresceu em roça, foi colocar um calçado no pé a primeira vez aos 12 quando entrou no colégio militar e mais toda uma vida sofrida, eu admiro muito isso e sou grato a tudo que ele me deixou, e vejo que sua luta foi pra deixar pra mim algo que me deu um futuro e esse presente não existe nada maior, ENTRETANTO, se eu fechar os olhos eu consigo me lembrar chorando que eu era o merda que não servia pra nada, precisava?

Minha sugestão é: fala pra ele largar tudo esses cursos aí e pegar uma vaga qualquer de auxiliar administrativo. Deixa ele trabalhar um ano, ter suas coisas e suas contas e descobrir o que ele quer da vida. Quando eu fiz estágio aos 17 eu decidi que não quero nunca na minha vida trabalhar dentro de escritório, hoje em dia sou muito feliz trabalhando com caminhões e não tendo aquela rotina massante.

Converse com seu filho, quando olhar pra ele não fique pensando em quanto esforço você empreendeu nele, que eu não duvido que foram muitos, não se compare, se vocês não tiverem respeito um pelo outro essa relação ruiu e vocês vão ter que construir de novo, mas a amizade é a melhor parte, você não precisa aceitar tudo, você não precisa ditar tudo, não faça como meu pai cuja necessidade doentia de controle me deixou com menos lembranças boas do que ruins.

Boa sorte
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Abr 2020 13:07

dvd1975 escreveu:
05 Abr 2020 00:30
Meu filho estudou praticamente a vida escolar toda em instituiçoes particulares, mas nunca rendeu o esperado
Desde os 16 anos vem competindo em etecs e Senai e nunca passou em nada e muito menos ficou bem classificado e teve muito incentivo e ajuda pra ser o melhor e não é dado ao trabalho pesado.

É foda minha mãe não perdoaria na minha época e hoje me considero um pai Nutella pois como não tive pai e estivesse na mesma situação minha teria me jogado pra fora de casa e visto que meu filho tem 20 anos....é foda estou entre a cruz e a espada e admiro toda a surra e sermão que minha mãe me deu...pois como diz o filme o poço a mudança nunca vem de maneira espontânea.
Chefe uma boa conversa resolve muita coisa, sei que está difícil, mas o jovens adultos de hoje são na maioria imaturos, tenha paciência e acredite.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 05 Abr 2020 13:17

Raul Nutti escreveu:
05 Abr 2020 12:56
Bom, tem muitos users aqui que eu considero "amigos" então vou dar meus dois minutos de assunto, espero que entenda que eu estou tentando lhe ajudar e dar minha opinião.

Meu pai sempre me cobrou muito, muito mesmo. Eu não tive uma criação difícil, nunca me faltou nada e tinha minhas pequenas obrigações: arrumar o quarto, arrumar os brinquedos, lavar a louça, etc.
Só que quando se é jovem tarefas tão triviais muitas vezes são muito desinteressantes, e vez ou outra eu dava uma vacilada nisso.
Sempre fui um bom aluno, minha irmã dava muito problema tanto na escola como na rua e eu sempre fui o filho modelo: sempre tirava 10, nunca ia pra balada, etc

Um dia eu passei aspirador na casa e não arrastei a poltrona pra passar embaixo. Meu pai gritou "VOCÊ É UM MERDA QUE NÃO SERVE PRA NADA".
Eu tinha 14 anos, nunca esqueci disso e acho que nunca vou esquecer, a partir daquele momento eu decidi que iria viver minha vida COMO EU quisesse. Uma vez meu pai decidiu me inscrever pro colégio militar e me trancava no quarto pra eu estudar. Eu só não estudava mesmo.
Quando fiquei mais velho meu pai montou uma empresa, eu acabei escolhendo um curso superior mais ou menos na área, me agradava e seria útil futuramente. Só que eu levantava 4:30 da manhã, chegava em casa 14:30 sem ter almoçado, ainda tinha trabalho da faculdade pra fazer, 19:00 eu ia pra academia chegava às 22:00 e ia conseguir dormir lá pelas 00:00. Chegava 16:00 ele queria que eu fosse trabalhar com ele, muitas vezes eu ia principalmente quando era serviço mais pesado e ficava difícil com menos gente, mas meu, era uma cobrança tão absurda em cima de mim, se eu não tivesse toda manhã batendo pneu pra ver se tinha algum furado eu era um vagabundo, eu ia enfiar a empresa no cu quando ele morresse, etc.

A cerca de dois anos meu pai morreu, eu tenho estado frente a empresa desde então: nunca amadureci tanto e tão rápido, minha fase de insegurança passou, já consigo traçar metas, lidar com documentação e administrar, além de claro, fazer basicamente todo o serviço.
A lição que eu quero deixar é: essas cobranças tuas podem estar fazendo um mal desgraçado pra ele, meu pai cresceu em roça, foi colocar um calçado no pé a primeira vez aos 12 quando entrou no colégio militar e mais toda uma vida sofrida, eu admiro muito isso e sou grato a tudo que ele me deixou, e vejo que sua luta foi pra deixar pra mim algo que me deu um futuro e esse presente não existe nada maior, ENTRETANTO, se eu fechar os olhos eu consigo me lembrar chorando que eu era o merda que não servia pra nada, precisava?

Minha sugestão é: fala pra ele largar tudo esses cursos aí e pegar uma vaga qualquer de auxiliar administrativo. Deixa ele trabalhar um ano, ter suas coisas e suas contas e descobrir o que ele quer da vida. Quando eu fiz estágio aos 17 eu decidi que não quero nunca na minha vida trabalhar dentro de escritório, hoje em dia sou muito feliz trabalhando com caminhões e não tendo aquela rotina massante.

Converse com seu filho, quando olhar pra ele não fique pensando em quanto esforço você empreendeu nele, que eu não duvido que foram muitos, não se compare, se vocês não tiverem respeito um pelo outro essa relação ruiu e vocês vão ter que construir de novo, mas a amizade é a melhor parte, você não precisa aceitar tudo, você não precisa ditar tudo, não faça como meu pai cuja necessidade doentia de controle me deixou com menos lembranças boas do que ruins.

Boa sorte
Relato incrível, cara! Fdp me emocionou.

Abração e muito sucesso

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 05 Abr 2020 13:20

Raul Nutti escreveu:
05 Abr 2020 12:56
Fico muito bolado que minha sogra é exatamente assim com a minha namorada. A mãe dela era da roça e ela era uma de 6 filhas se não me engano. Teve infância difícil e não estudou.. Acabou “repassando” um pouco da criação que ela teve pra filha. Minha mina tem 28 anos, e até hoje minha sogra fala essas coisas pra ela. Pra ser sincero acho que em toda ocasião em que eu estive com a minha sogra eu ouvia ela falando algo como - “você só fala merda” “você é muito sonsa” “você é muito burra” “não tenho paciência com você”. Isso que eu vejo ela a cada duas semanas.. pior que ela tenta ser carinhosa do jeito dela, mas ela não consegue mudar. Triste.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 05 Abr 2020 13:22

E outra, nossos pais eram de uma geração que demonstrar os sentimentos significavam fraqueza, hoje nos somos da geração em que demonstrar sentimentos significa força.
Percebo isso que meus pais que graças a Deus estão vivos com mais de 50 anos de casado, e que vao permanecer após essa maldição de virus, eles são com a minha filha, tudo aquilo que eles queriam ser comigo, são mais presentes, amorosos, sem tanta cobrança, e ensinam mais no amor, eu apanhava para escovar os dentes do meu pai, meu pai hoje com a minha filha brinca de como escovar, onde ela iniciar escovando os dentes dele e depois ele os dela, e ainda fica sentindo se eu brigar com ela como ele brigava comigo, e eles disseram que os netos era uma 2 chance de acertar, eu entendo, que com amor você e capaz de tudo, o problema e que as pessoas confundem amor com presentes e mimos.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 05 Abr 2020 13:25

O interessante nesse tópico é ver a diversidade de opiniões e posicionamentos e ver que o tópico acendeu uma auto-reflexão na maioria (pois usam suas próprias vidas como exemplo). Lamento que alguns o estejam usando para julgamentos precoces pois não temos uma visão de todo o ciclo do que aconteceu. E outros se apresentam até com certo narcisismo...rs
O único conselho que posso dar é usar o amor que sente por ele para se conectar. Olhar no olho dele, procurar entende-lo, procurar que ele te entenda. Lembrar que você esta numa negociação, então tem que deixar a pessoa à vontade para falar e tem que dar margem pra contra-propostas. Quando se tem amor entre os envolvidos em uma negociação as soluções são mais fáceis mas às vezes podem ser mais duras...
Boa sorte!

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Abr 2020 13:28

jitsunaja escreveu:
05 Abr 2020 13:20
codematrixbr escreveu:
05 Abr 2020 13:22

Meu pai teve uma infância BEM fudida, era filho de mulher separada que casou de novo, então tinha que praticamente plantar/criar tudo que tinha no sitio pra fazer valer seu prato de comida e não passar a ideia pro novo marido de estar "sustentando filho de desquitada"
Apesar de tudo isso, ele era um cara bem amoroso mas não sabia lidar com elogios ou abraços, mas precisei de muitos anos de adulto pra conseguir perceber essas nuances e essas marcas, mas a verdade é que devem existir outras tantas que nunca serei capaz de entender e vou morrer sem saber.
Tem uma frase que ficou famosinha esses tempos mas que eu acho que define bem

"Se você não tratar suas feridas, vai sangrar em cima daquele que não te feriu"

Acho que hoje em dia, falar sobre nossos sentimentos é nossa maior conquista, nos ajuda a nos entender melhor e nos faz muito mais fortes.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 05 Abr 2020 13:36

patola escreveu:
05 Abr 2020 05:17
Quanto a seu filho não render o que você esperava, já ocorreu a você que ele pode ter um QI baixo? Ou alguma dificuldade de aprendizado com dislexia ou TDAH? Talvez sofra de ansiedade ou simplesmente tenha problemas de motivação. Talvez ele não tenha encontrado ainda a vocação dele.

E não adianta perguntar como se ele fosse normalmente saber com perfeição tudo que se passa em seu âmago e os porquês, porque isso não é razoável.

Chame um psicólogo e vão vocês dois bater um papo lá. Escutem. E vejam o que dá. Com suas expectativas e idéias e comparações com sua própria criação você tá criando um nó na própria cabeça que não bate com a realidade e nem oferece soluções.
:ymapplause:
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 05 Abr 2020 13:37

Alguns foristas já deram a letra.
Você sabe o que seu filho quer?
Quais são os gostos e vontades dele?
Acho que você deve conversar com ele e fazer um planejamento levando em consideração a profissão que ele deseja seguir. Eu sempre fui um aluno preguiçoso, estudei engenharia civil pq meu pai era empreiteiro, mas eu odiava aquilo e as vezes dormia no tatame da academia para matar aula quando n tinha ninguém para treinar comigo. Eu chegava da faculdade e ia correndo treinar, estudava mais sobre treino do que sobre cálculo e física.
Somente aos 30 anos que fui para a Educação Física, hj aos 36 to terminando o mestrado, esse ano vou publicar uns 5 artigos, sou pesquisador, dou cursos e sou apaixonado pela vida acadêmica, sinto tesão em ensinar.
Isso eu descobri logo no início da faculdade de Educação Física, na verdade eu descobri mesmo quando comecei a dar aula de lutas e vi que as pessoas ouviam o que eu falava. Agora imagine se eu tivesse entrado na Educação Física aos 19 anos?
Agora o estrago já foi feito, acho que tentar ser rígido demais agora vai apenas te afastar dele e atrapalhar qualquer planejamento. Pergunte ao seu filho o que ele quer? Busque informações e planeje com ele o seu futuro, guie o rapaz e seja justo, trace metas e tente recompensá-lo quando ele superar essas metas. Quando ele se ligar que você sente orgulho do que ele ta se tornando, amigo, ele vai sentir tesão de correr atrás das coisas.
Independente do que seja a vontade dele, o apoie, eu não cogitei Educação Física quando era jovem por que não dava dinheiro e bati cabeça por 11 anos, hj sou feliz demais e minha mãe morre de orgulho de mim.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Abr 2020 13:55

Lendo esse tópico dá pra entender porque essa geração e a próxima virão uma merda haha

Responder