Liberdade aos empreiteiros - abaixo a Lava-Jato

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Liberdade aos empreiteiros - abaixo a Lava-Jato

Mensagem por Violence » 26 Nov 2014 01:28

sarinvx escreveu: Rezo pela primeira opção acreditando mais na segunda. Apesar de que... Facebook movimenta muita coisa hoje em dia, talvez seja difícil manobrar - mesmo que em silêncio - pra "rebaixar" PF e MP...
Foda que hoje tem as militâncias no Facebook, né?! O que vai ter de nego comprado/fanático querendo defender os corruptos e acusar a PF e o MP, vai ser de dar nojo. Inclusive já li nego falando mal do Juiz do caso.

Facebook, aliás, quando se trata de política, é um mar de estrume. Pelo menos a minha timeline. kkkkkkkkkkk De ambos os lados, nego justificando um roubo com outro roubo. Parece uma competição pra ver qual partido rouba mais. E foda que são os mesmos doidins que eu via postando foto em manifestação do ano passado, postam vídeo reclamando de hospital, de escola etc. Depois vem defender ladrão, com o argumento que tá tudo ok, pq os do outro partido roubam mais. É foda!

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 26 Nov 2014 01:50

Violence escreveu:
Foda que hoje tem as militâncias no Facebook, né?! O que vai ter de nego comprado/fanático querendo defender os corruptos e acusar a PF e o MP, vai ser de dar nojo. Inclusive já li nego falando mal do Juiz do caso.

Facebook, aliás, quando se trata de política, é um mar de estrume. Pelo menos a minha timeline. kkkkkkkkkkk De ambos os lados, nego justificando um roubo com outro roubo. Parece uma competição pra ver qual partido rouba mais. E foda que são os mesmos doidins que eu via postando foto em manifestação do ano passado, postam vídeo reclamando de hospital, de escola etc. Depois vem defender ladrão, com o argumento que tá tudo ok, pq os do outro partido roubam mais. É foda!
Não só na tua timeline, na minha também e pelos mesmos motivos hauhauahua.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Nov 2014 03:04

Nego defender político bandido eu sinceramente não consigo entender. E não consigo porwue não acredito que um cidadão desses seja isento.

Na minha humilde opinião qualquer pessoa que defenda um partido, qualquer que seja, ou é apadrinhado político, funcionário público comissionado, ou é pago pra fazer exatamente isso.

Não existe qualquer fundamento pra qualquer brasileiro defender qualquer partido que seja. O PT então... Me faltam palavras pra adjetivar esses que se dispõem a defender o indefensável.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 26 Nov 2014 05:55

Shin escreveu: Quero. Não vi nenhuma análise; só uma opinião da profundidade de um píres, como, aliás, tem sido a tônica de todo comentário vindo de ti. E adora apontar o dedo pros outros em vez de pra um espelho.
:-J

E outra: sendo um absurdo a dispensa de licitação - a depender do caso, obviamente - tu vais MESMO querer dizer que o PT, coitadinho, é inocente porque a MP é da época do FHC?

Tipo: "Eu matei fulano mas a culpa é da Taurus que fabricou a arma!"?

Hahahaha.

Tem que achar muita graça de um negócio desses! Tu é muito ridículo, cara! Sério.
:-@ :rolleyes:
E mesmo que o fosse é muito mais do que vc colocou até agora, tido sido o primeiro a ser indagado sobre essa lei. Em relação a FHC, ele apenas abriu a porteira e também está envolvido no esquema. Só isso. Mas como ele é seu deus, não merece ser vinculado a esse escândalo.

http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... -aecio.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Sei... Sei...
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Nov 2014 07:43

ska4fun escreveu: E mesmo que o fosse é muito mais do que vc colocou até agora, tido sido o primeiro a ser indagado sobre essa lei. Em relação a FHC, ele apenas abriu a porteira e também está envolvido no esquema. Só isso. Mas como ele é seu deus, não merece ser vinculado a esse escândalo.

http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... -aecio.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Sei... Sei...
Eu fui indagado por você, que, em vez de disseminar o debate, quer só causar uma falsa impressão de conhecimento acerca de assuntos que desconhece.

Se quer fomentar um debate, comece por explorar o assunto e dar sua opinião crítica a respeito dele. Indicar o caminho e exigir de terceiros essa iniciativa não é argumentação; é subterfúgio de desonestidade intelectual.

Assim, ainda aguardo a relação do FHC com essa história e a análise mais aprofundada do decreto.

Quem tanto diz que os outros não bancam a palavra tem que ser macho pra assumir o ônus da própria arrogância.

Vamos separar os meninos dos homens?

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 26 Nov 2014 07:52

Engraçado é ver que o Aecio sumiu! Mal apareçe mais no Senado para trabalhar. Foge da imprensa. E isso por que? Porque o nome dele está na lista dos parlamentares que receberam dinheiro enquanto senador dos empreiteiros presos e corre o risco de ter pedido de cassação aberto contra ele.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 26 Nov 2014 08:54

Sabe_nada escreveu:Engraçado é ver que o Aecio sumiu! Mal apareçe mais no Senado para trabalhar. Foge da imprensa. E isso por que? Porque o nome dele está na lista dos parlamentares que receberam dinheiro enquanto senador dos empreiteiros presos e corre o risco de ter pedido de cassação aberto contra ele.
Herege. Só petralhas participaram do esquema. 2018, ano de Aécio e Arona.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 09:06

Não sendo petista, e sim tucano, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país

Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito.

Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.

Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos "cochons des dix pour cent", os porquinhos que cobravam por fora sobre a totalidade da importação de barris de petróleo em décadas passadas.

Agora tem gente fazendo passeata pela volta dos militares ao poder e uma elite escandalizada com os desvios na Petrobras. Santa hipocrisia. Onde estavam os envergonhados do país nas décadas em que houve evasão de R$ 1 trilhão — cem vezes mais do que o caso Petrobras — pelos empresários?

Virou moda fugir para Miami, mas é justamente a turma de Miami que compra lá com dinheiro sonegado daqui. Que fingimento é esse?

Vejo as pessoas vociferarem contra os nordestinos que garantiram a vitória da presidente Dilma Rousseff. Garantir renda para quem sempre foi preterido no desenvolvimento deveria ser motivo de princípio e de orgulho para um bom brasileiro. Tanto faz o partido.

Não sendo petista, e sim tucano, com ficha orgulhosamente assinada por Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país.

É ingênuo quem acha que poderia ter acontecido com qualquer presidente. Com bandalheiras vastamente maiores, nunca a Polícia Federal teria tido autonomia para prender corruptos cujos tentáculos levam ao próprio governo.

Votei pelo fim de um longo ciclo do PT, porque Dilma e o partido dela enfiaram os pés pelas mãos em termos de postura, aceite do sistema corrupto e políticas econômicas.

Mas Dilma agora lidera a todos nós, e preside o país num momento de muito orgulho e esperança. Deixemos de ser hipócritas e reconheçamos que estamos a andar à frente, e velozmente, neste quesito.

A coisa não para na Petrobras. Há dezenas de outras estatais com esqueletos parecidos no armário. É raro ganhar uma concessão ou construir uma estrada sem os tentáculos sórdidos das empresas bandidas.

O que muitos não sabem é que é igualmente difícil vender para muitas montadoras e incontáveis multinacionais sem antes dar propina para o diretor de compras.

É lógico que a defesa desses executivos presos vão entrar novamente com habeas corpus, vários deles serão soltos, mas o susto e o passo à frente está dado. Daqui não se volta atrás como país.

A turma global que monitora a corrupção estima que 0,8% do PIB brasileiro é roubado. Esse número já foi de 3,1%, e estimam ter sido na casa de 5% há poucas décadas. O roubo está caindo, mas como a represa da Cantareira, em São Paulo, está a desnudar o volume barrento.

Boa parte sempre foi gasta com os partidos que se alugam por dinheiro vivo, e votos que são comprados no Congresso há décadas. E são os grandes partidos que os brasileiros reconduzem desde sempre.

Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?

Deixemos de cinismo. O antídoto contra esse veneno sistêmico é homeopático. Deixemos instalar o processo de cura, que é do país, e não de um partido.

O lodo desse veneno pode ser diluído, sim, com muita determinação e serenidade, e sem arroubos de vergonha ou repugnância cínicas. Não sejamos o volume morto, não permitamos que o barro triunfe novamente. Ninguém precisa ser alertado, cada de nós sabe o que precisa fazer em vez de resmungar.

Ricardo Semler, empresário, é sócio da Semco Partners. Foi professor visitante da Harvard Law School e professor de MBA no MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opinia ... ouco.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 26 Nov 2014 09:14

Perai, se formos cassar os mandatos de todos q receberam doações de empreiteiras nak teremos mais políticos no pais.
Tem q relacionar o dinheiro da lava-jato com a grana enviada aos partidos e diretamente aos individuos.

Na minha timeline os petistas ja começaram a postar "serra eh um doa candidatos q mais receberam doações de empreiteras"

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 26 Nov 2014 09:50

YAMAZAK1 escreveu:Perai, se formos cassar os mandatos de todos q receberam doações de empreiteiras nak teremos mais políticos no pais.
Tem q relacionar o dinheiro da lava-jato com a grana enviada aos partidos e diretamente aos individuos.

Na minha timeline os petistas ja começaram a postar "serra eh um doa candidatos q mais receberam doações de empreiteras"

Bem citado por ti!
Receber $ de empreiteiras não é o problema.
O problema é esse dinheiro vir da Petrobrás e não das empreiteiras.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 26 Nov 2014 10:17

Será que os petistas vão fazer vaquinha para pagar a fiança dos empreiteiros injustiçados e vão recebe-los na porta da delegacia com palavras de ordem:

Empreiteiros guerreiros do povo Brasileiro!!

Só o tempo dirá.....

Brasil o pais da piada pronta

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 26 Nov 2014 10:34

YAMAZAK1 escreveu:Perai, se formos cassar os mandatos de todos q receberam doações de empreiteiras nak teremos mais políticos no pais.

Isso é algo que eu não entendo, sinceramente. Os caras aparecem com essas justificativas rasas de: "Ah, mas político d partido A roubou tbm", tentando isentar o partido B, porra, não fode, queremos ver toda essa corja presa, independente do partido, mas ae pq as críticas são mais pelo atual governo que é normal em qualquer lugar, vc se torna automaticamente tucano.

Galera, galera, não existe governo e oposição quando rola maracutaia, eles esquecem ideologia e roubam juntos e enquanto isso vcs ficam se matando sobre qual merda cheira pior. Por isso eu digo, a primeira coisa que deveria ser mudada nesse país é o código penal lixo, onde o ladrão de galinha fica a vida inteira na cadeia, enquanto políticos e empresários que desviam bilhões(que praticam um genocídio indireto com o desvio) possuem todo o tipo de regalia quando preso(o que não acontece na maioria das vezes).

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 26 Nov 2014 10:48

rei gabiru escreveu:

Bem citado por ti!
Receber $ de empreiteiras não é o problema.
O problema é esse dinheiro vir da Petrobrás e não das empreiteiras.
Pra mim é óbvio que o problema é receber dinheiro de empreiteiras. Se uma empreiteira tem um esquema com um partido, vai investir na campanha de outro pra perder esses esquema? Financiamento privado de campanhas é o principal problema a meu ver. Estamos aí vendo um monte de empresários corruptos, mas o povo continua nessa de "os políticos são muito corruptos", e os pobres empresários continuam enriquecendo independentemente e qual o partido ou a situação econômica.
L'État, c'est moi

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 26 Nov 2014 10:52

E é assim em todo "país sério" que tem financiamento privado. Vejam as listas das principais investidoras nas campanhas estadunidenses: são as mesmas empresas apoiando democratas e republicanos. Rola uma identificação ideológica com os dois partidos? Acho que não.
L'État, c'est moi

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 26 Nov 2014 11:13

Amâncio Siqueira escreveu: Pra mim é óbvio que o problema é receber dinheiro de empreiteiras. Se uma empreiteira tem um esquema com um partido, vai investir na campanha de outro pra perder esses esquema? Financiamento privado de campanhas é o principal problema a meu ver. Estamos aí vendo um monte de empresários corruptos, mas o povo continua nessa de "os políticos são muito corruptos", e os pobres empresários continuam enriquecendo independentemente e qual o partido ou a situação econômica.
Muito bom, gostaria de perguntar a vc sua opinião sobre um fundo de campanha para partidos políticos que não venha do capital privado e sim do governo, o que em um primeiro momento iria evitar o lobby das indústrias. Eu acho que poderia diminuir a influência do empresariado, porém é complicado pois é um dinheiro que poderia ser investido em educação, saúde e que irá pra campanha eleitoral.

Responder