O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aquiles
Contato:

Re: O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?

Mensagem por Aquiles » 18 Jul 2020 17:22

Filipe escreveu:
18 Jul 2020 16:49
Ápice do Br médio é um Corolla ou Civic automático e nego vem me falar q curte potência e carro kkk.

Subaru wrx com 70k tu compra um manual com quase 330 cavalos, só reprogramando vc chega quase 400. Mas aí manutenção é cara.... Revenda ruim.... O amor pelo bolso fala logo mais alto.

Eu confesso. Adoro carro, mas adoro mais meu bolso. Carro pra mim primeiro é conforto, economia, confiabilidade e beleza. Potência qualquer carro 1.8 pra mim já basta. Nunca fui rachador. Mas povo que anda de Civic ou Corolla automático dizer que n bota gnv pq adora potência e carro é foda...
Porra.. mas tu fez a crítica e você mesmo justificou. É foda manter carro com manutenção cara pra caralho e a revenda totalmente fodida.

Sem contar que um wrx por esse valor é la pro ano de 09-10. Rodado pra caralho.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 18 Jul 2020 17:45

Filipe escreveu:
18 Jul 2020 15:13
A fiat já lançou, mas nunca vingou por aqui. Brasileiro quando se trata de carro é muito cabeça fechada. O povo aqui paga 70k em carroça básica, pq tem medo de sair das 4 marcas que todo mundo tem. A msm coisa é com a questão do combustível.

Agora na França eu sei que sai. Quando fiquei por um tempo lá me assustei, carro são em sua grande maioria gnv e diesel. Saem de fábrica. Chega ser engraçado ver um monte de carro sedã normal a diesel. Isso n existe no Brasil e se lançarem n vinga.
Na Itália 40% da frota é GNV.

Aí nego vem falar de carro esportivo, tem dinheiro nem pra comprar uma Uno zero!

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 18 Jul 2020 19:02

Não precisa ter ferrari pra gostar de dirigir. Tem muito carro seminovo que anda bastante e é gostoso de dirigir com um custo acessível. Toda gama da VW com o motor EA888 e derivados (golf GTI, jetta TSI, passat etc.). Alguns FIAT T-jet, civic SI ou touring, subaru impreza, mitsubishi lancer etc. Tem muita opção em torno de 70k que faz 0-100km/h em 7 segundos ou menos. Isso sem nem falar na possibilidade de "chipar" e fazer outras modificações.

GNV é só pra quem dirige 100km por dia a trabalho e não faz muita diferença sucatear o carro.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 18 Jul 2020 19:05

Bayek escreveu:
18 Jul 2020 13:16
cilindro recondicionado, fora da validade ou instalação mal feita.

Se for hatch um cilindro de 8m3 não ocupa quase nada na mala, se for sedan o de 16m3 sobra MUITO espaço, geralmente colocam de 20m3, se for Vovorolla e afins.
Naquela época o cilindro era um bujão de gás mesmo, kkkkkkkkk as mangueiras eram aquelas transparentes trançadas usadas no fogão a gás,
colocavam uma válvula para regular a saída do gás e andavam com medo da policia pegar e rebocar para o morro. Tudo muito primitivo. Toda hora saia noticia de uma explosão em algum lugar. eles foram os precursores do GNV e de lá pra cá evoluiu muito. Fazem aproximadamente uns 40 anos. :)) :)) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 18 Jul 2020 23:34

Filipe escreveu:
18 Jul 2020 15:13
A fiat já lançou, mas nunca vingou por aqui. Brasileiro quando se trata de carro é muito cabeça fechada. O povo aqui paga 70k em carroça básica, pq tem medo de sair das 4 marcas que todo mundo tem. A msm coisa é com a questão do combustível.

Agora na França eu sei que sai. Quando fiquei por um tempo lá me assustei, carro são em sua grande maioria gnv e diesel. Saem de fábrica. Chega ser engraçado ver um monte de carro sedã normal a diesel. Isso n existe no Brasil e se lançarem n vinga.
Brasil só pode ser diesel se for utilitário, Capacidade de carga de 1ton, se eu não me engano.
Anos atrás vi uma Elba a diesel, Argentina
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 19 Jul 2020 10:06

Filipe escreveu:
18 Jul 2020 17:40
Acha com 40, 50k procurando . O que n é nada pra carro. Quando estava pra trocar ele foi uma das minhas opções.

A questão é. Curte carro ou curte o bolso? Querer falar que quem usa Gnv para n gastar com combustível, n gosta de carro pq perde potência (3%) e dirige um Corolla ou Civic automático? Acho no mínimo uma piada.

Existe uma infinidade de carros potentes de vdd que se pode comprar com o valor deles. Carros com manutenção barata até.

Quem realmente é apaixonado por carro e adora potência pega um mais velhinho bem conservado com potência de vdd e n um desses populares.
Não acho não mano. Primeiro que vc está faltando com a verdade quando dia que a potência cai 3% com gás. Ate a diferença do etanol p a gosolina é maior que isso. Diria que cai pelo menos uns 30%.

Segundo que civic e corolla, ainda que automático andam mt bem, tem uma boa aerodinâmica, seguram bem na curva e por aí vai. Não são esportivos, mas dá p brincar legal sem passar sufoco. Tipo subir serra ultrapassando carretas, chegam a 200 km de boa. P quem curte dar uma pisadinha boa e sentir o carro eles cumprem esse papel.

Comparar com esses subaros tops é descabivel. Até 90% das Mercedes e BMW ficariam no chinelo p essas carros que são praticamente carros de corrida/rally nas mãos dos particulares. A proposta é outra. A carregaria é outra. Querer um carro que ande bem não é sinônimo de querer um esportivo.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 19 Jul 2020 11:49

Filipe escreveu:
19 Jul 2020 11:04
Mano, eu nunca coloquei o carro em máquina de teste pra afirmar q são exatamente 3%. Mas todos os lugares onde pesquisei afirmam que a perda é essa. Até coloquei o link da avaliação de uma revista automotiva famosa do Brasil afirmando isso. Só q 30% de perda eu garanto que n é. Uso Gnv e ando tanto no álcool quanto no GNV e garanto que n é uma perda de 30%.

E mano, Corolla ou Civic automaticos, são ótimos carros, mas são apenas carros. Golf GTI manual sim é um carro divertido.... E eu só levantei essa questão pq começaram com o discurso de quem gosta de carro, gosta de potência... Que economia e impacto ambiental são aspectos a se ignorar e etc. Sendo que isso é uma tremenda hipocrisia, pois brasileiro que compra Civic ou Corolla, compram pois são carros que tem como característica principal a durabilidade e não pq são potentes (o que não são).
Saquei o que tu quis dizer mano. É que o seu padrão de potente e outro. Estava citando o padrão normal. P o padrão normal civic e corolla Sao razoavelmente potentes. Esse golf é pica mesmo. O Focus 2.0 tb me surpreendeu, são 180 cavalos

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Jul 2020 12:00

É possível instalar o GNV e depois tirar pra vender? É possível saber se o carro já usou GNV por essas perícias automotivas simples ou consulta no Detran?

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 19 Jul 2020 17:50

SUICIDAL escreveu:
19 Jul 2020 11:52
Dizem que o sistema novo de gnv de 5ª geração não perde tanta potência e nem fode a bomba de combustível
O que ferra a bomba e andar na reserva e sempre usar o gnv, daí a bomba n desliga nunca e queima... Hj em dia existe o relé que desliga a bomba de combustível quando o carro está no GNV...

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 19 Jul 2020 19:04

Hans de Sulivan escreveu:
19 Jul 2020 10:06
Não acho não mano. Primeiro que vc está faltando com a verdade quando dia que a potência cai 3% com gás. Ate a diferença do etanol p a gosolina é maior que isso. Diria que cai pelo menos uns 30%.

Caralho 30% kkkkkkkkkkkkkkkk

Defecou legal agora!

Nem 3% chega e sim 1%.

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 19 Jul 2020 19:04

Humpty Dumpty escreveu:
19 Jul 2020 12:00
É possível instalar o GNV e depois tirar pra vender? É possível saber se o carro já usou GNV por essas perícias automotivas simples ou consulta no Detran?
sim e sim.

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 19 Jul 2020 19:12

Bayek escreveu:
19 Jul 2020 19:04
Caralho 30% kkkkkkkkkkkkkkkk

Defecou legal agora!

Nem 3% chega e sim 1%.
Tu não sabe conversar igual gente não?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 19 Jul 2020 21:24

Raul Nutti escreveu:
18 Jul 2020 23:34
Brasil só pode ser diesel se for utilitário, Capacidade de carga de 1ton, se eu não me engano.
Anos atrás vi uma Elba a diesel, Argentina
Acho que o 4x4 também permite, mesmo sem a capacidade de 1t

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 19 Jul 2020 21:49

Bayek escreveu:
19 Jul 2020 19:04
sim e sim.
Então a desvalorização que o carro sofrerá por ter tido GNV dificilmente compensa a economia. Só se o cara for taxista mesmo.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 19 Jul 2020 23:33

Humpty Dumpty escreveu:
19 Jul 2020 21:49
Então a desvalorização que o carro sofrerá por ter tido GNV dificilmente compensa a economia. Só se o cara for taxista mesmo.
Aqui no rio n desvaloriza, caso tenha gnv e até um plus.

Responder