Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Aquiles
-
Contato:
Mensagem
por Aquiles » 18 Jul 2020 17:22
Filipe escreveu: ↑18 Jul 2020 16:49
Ápice do Br médio é um Corolla ou Civic automático e nego vem me falar q curte potência e carro kkk.
Subaru wrx com 70k tu compra um manual com quase 330 cavalos, só reprogramando vc chega quase 400. Mas aí manutenção é cara.... Revenda ruim.... O amor pelo bolso fala logo mais alto.
Eu confesso. Adoro carro, mas adoro mais meu bolso. Carro pra mim primeiro é conforto, economia, confiabilidade e beleza. Potência qualquer carro 1.8 pra mim já basta. Nunca fui rachador. Mas povo que anda de Civic ou Corolla automático dizer que n bota gnv pq adora potência e carro é foda...
Porra.. mas tu fez a crítica e você mesmo justificou. É foda manter carro com manutenção cara pra caralho e a revenda totalmente fodida.
Sem contar que um wrx por esse valor é la pro ano de 09-10. Rodado pra caralho.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
-
Bayek
-
Contato:
Mensagem
por Bayek » 18 Jul 2020 17:45
Filipe escreveu: ↑18 Jul 2020 15:13
A fiat já lançou, mas nunca vingou por aqui. Brasileiro quando se trata de carro é muito cabeça fechada. O povo aqui paga 70k em carroça básica, pq tem medo de sair das 4 marcas que todo mundo tem. A msm coisa é com a questão do combustível.
Agora na França eu sei que sai. Quando fiquei por um tempo lá me assustei, carro são em sua grande maioria gnv e diesel. Saem de fábrica. Chega ser engraçado ver um monte de carro sedã normal a diesel. Isso n existe no Brasil e se lançarem n vinga.
Na Itália 40% da frota é GNV.
Aí nego vem falar de carro esportivo, tem dinheiro nem pra comprar uma Uno zero!
-
Humpty Dumpty
-
Contato:
Mensagem
por Humpty Dumpty » 18 Jul 2020 19:02
Não precisa ter ferrari pra gostar de dirigir. Tem muito carro seminovo que anda bastante e é gostoso de dirigir com um custo acessível. Toda gama da VW com o motor EA888 e derivados (golf GTI, jetta TSI, passat etc.). Alguns FIAT T-jet, civic SI ou touring, subaru impreza, mitsubishi lancer etc. Tem muita opção em torno de 70k que faz 0-100km/h em 7 segundos ou menos. Isso sem nem falar na possibilidade de "chipar" e fazer outras modificações.
GNV é só pra quem dirige 100km por dia a trabalho e não faz muita diferença sucatear o carro.
-
Professor Ludovico
-
Contato:
Mensagem
por Professor Ludovico » 18 Jul 2020 19:05
Bayek escreveu: ↑18 Jul 2020 13:16
cilindro recondicionado, fora da validade ou instalação mal feita.
Se for hatch um cilindro de 8m3 não ocupa quase nada na mala, se for sedan o de 16m3 sobra MUITO espaço, geralmente colocam de 20m3, se for Vovorolla e afins.
Naquela época o cilindro era um bujão de gás mesmo, kkkkkkkkk as mangueiras eram aquelas transparentes trançadas usadas no fogão a gás,
colocavam uma válvula para regular a saída do gás e andavam com medo da policia pegar e rebocar para o morro. Tudo muito primitivo. Toda hora saia noticia de uma explosão em algum lugar. eles foram os precursores do GNV e de lá pra cá evoluiu muito. Fazem aproximadamente uns 40 anos.

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 18 Jul 2020 23:34
Filipe escreveu: ↑18 Jul 2020 15:13
A fiat já lançou, mas nunca vingou por aqui. Brasileiro quando se trata de carro é muito cabeça fechada. O povo aqui paga 70k em carroça básica, pq tem medo de sair das 4 marcas que todo mundo tem. A msm coisa é com a questão do combustível.
Agora na França eu sei que sai. Quando fiquei por um tempo lá me assustei, carro são em sua grande maioria gnv e diesel. Saem de fábrica. Chega ser engraçado ver um monte de carro sedã normal a diesel. Isso n existe no Brasil e se lançarem n vinga.
Brasil só pode ser diesel se for utilitário, Capacidade de carga de 1ton, se eu não me engano.
Anos atrás vi uma Elba a diesel, Argentina
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
Hans de Sulivan
-
Contato:
Mensagem
por Hans de Sulivan » 19 Jul 2020 10:06
Filipe escreveu: ↑18 Jul 2020 17:40
Acha com 40, 50k procurando . O que n é nada pra carro. Quando estava pra trocar ele foi uma das minhas opções.
A questão é. Curte carro ou curte o bolso? Querer falar que quem usa Gnv para n gastar com combustível, n gosta de carro pq perde potência (3%) e dirige um Corolla ou Civic automático? Acho no mínimo uma piada.
Existe uma infinidade de carros potentes de vdd que se pode comprar com o valor deles. Carros com manutenção barata até.
Quem realmente é apaixonado por carro e adora potência pega um mais velhinho bem conservado com potência de vdd e n um desses populares.
Não acho não mano. Primeiro que vc está faltando com a verdade quando dia que a potência cai 3% com gás. Ate a diferença do etanol p a gosolina é maior que isso. Diria que cai pelo menos uns 30%.
Segundo que civic e corolla, ainda que automático andam mt bem, tem uma boa aerodinâmica, seguram bem na curva e por aí vai. Não são esportivos, mas dá p brincar legal sem passar sufoco. Tipo subir serra ultrapassando carretas, chegam a 200 km de boa. P quem curte dar uma pisadinha boa e sentir o carro eles cumprem esse papel.
Comparar com esses subaros tops é descabivel. Até 90% das Mercedes e BMW ficariam no chinelo p essas carros que são praticamente carros de corrida/rally nas mãos dos particulares. A proposta é outra. A carregaria é outra. Querer um carro que ande bem não é sinônimo de querer um esportivo.
-
Hans de Sulivan
-
Contato:
Mensagem
por Hans de Sulivan » 19 Jul 2020 11:49
Filipe escreveu: ↑19 Jul 2020 11:04
Mano, eu nunca coloquei o carro em máquina de teste pra afirmar q são exatamente 3%. Mas todos os lugares onde pesquisei afirmam que a perda é essa. Até coloquei o link da avaliação de uma revista automotiva famosa do Brasil afirmando isso. Só q 30% de perda eu garanto que n é. Uso Gnv e ando tanto no álcool quanto no GNV e garanto que n é uma perda de 30%.
E mano, Corolla ou Civic automaticos, são ótimos carros, mas são apenas carros. Golf GTI manual sim é um carro divertido.... E eu só levantei essa questão pq começaram com o discurso de quem gosta de carro, gosta de potência... Que economia e impacto ambiental são aspectos a se ignorar e etc. Sendo que isso é uma tremenda hipocrisia, pois brasileiro que compra Civic ou Corolla, compram pois são carros que tem como característica principal a durabilidade e não pq são potentes (o que não são).
Saquei o que tu quis dizer mano. É que o seu padrão de potente e outro. Estava citando o padrão normal. P o padrão normal civic e corolla Sao razoavelmente potentes. Esse golf é pica mesmo. O Focus 2.0 tb me surpreendeu, são 180 cavalos
-
Humpty Dumpty
-
Contato:
Mensagem
por Humpty Dumpty » 19 Jul 2020 12:00
É possível instalar o GNV e depois tirar pra vender? É possível saber se o carro já usou GNV por essas perícias automotivas simples ou consulta no Detran?
-
didigo
-
Contato:
Mensagem
por didigo » 19 Jul 2020 17:50
SUICIDAL escreveu: ↑19 Jul 2020 11:52
Dizem que o sistema novo de gnv de 5ª geração não perde tanta potência e nem fode a bomba de combustível
O que ferra a bomba e andar na reserva e sempre usar o gnv, daí a bomba n desliga nunca e queima... Hj em dia existe o relé que desliga a bomba de combustível quando o carro está no GNV...
-
Bayek
-
Contato:
Mensagem
por Bayek » 19 Jul 2020 19:04
Hans de Sulivan escreveu: ↑19 Jul 2020 10:06
Não acho não mano. Primeiro que vc está faltando com a verdade quando dia que a potência cai 3% com gás. Ate a diferença do etanol p a gosolina é maior que isso. Diria que cai pelo menos uns 30%.
Caralho 30% kkkkkkkkkkkkkkkk
Defecou legal agora!
Nem 3% chega e sim 1%.
-
Bayek
-
Contato:
Mensagem
por Bayek » 19 Jul 2020 19:04
Humpty Dumpty escreveu: ↑19 Jul 2020 12:00
É possível instalar o GNV e depois tirar pra vender? É possível saber se o carro já usou GNV por essas perícias automotivas simples ou consulta no Detran?
sim e sim.
-
Aquiles
-
Contato:
Mensagem
por Aquiles » 19 Jul 2020 19:12
Bayek escreveu: ↑19 Jul 2020 19:04
Caralho 30% kkkkkkkkkkkkkkkk
Defecou legal agora!
Nem 3% chega e sim 1%.
Tu não sabe conversar igual gente não?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
-
Zé Tempero
-
Contato:
Mensagem
por Zé Tempero » 19 Jul 2020 21:24
Raul Nutti escreveu: ↑18 Jul 2020 23:34
Brasil só pode ser diesel se for utilitário, Capacidade de carga de 1ton, se eu não me engano.
Anos atrás vi uma Elba a diesel, Argentina
Acho que o 4x4 também permite, mesmo sem a capacidade de 1t
-
Humpty Dumpty
-
Contato:
Mensagem
por Humpty Dumpty » 19 Jul 2020 21:49
Bayek escreveu: ↑19 Jul 2020 19:04
sim e sim.
Então a desvalorização que o carro sofrerá por ter tido GNV dificilmente compensa a economia. Só se o cara for taxista mesmo.
-
didigo
-
Contato:
Mensagem
por didigo » 19 Jul 2020 23:33
Humpty Dumpty escreveu: ↑19 Jul 2020 21:49
Então a desvalorização que o carro sofrerá por ter tido GNV dificilmente compensa a economia. Só se o cara for taxista mesmo.
Aqui no rio n desvaloriza, caso tenha gnv e até um plus.