Boça?
Discriminação de brasileiros em Portugal
- rafaelratão
- Contato:
Re: Discriminação de brasileiros em Portugal

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Cara fui pra Portugal ano passado, e vou falar q fiquei impressionado como o brasileiro lá eh mundiça... cheio de mlk com caixa de som tocando funk proibidao nas praias...
Não sei por que há tanta pagação de pau para italianos, portugueses e espanhóis. Para nós, alemães e descendentes, sempre foram europeus de segunda linha
ao invés de falar VOCÊ tem que usar qual?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
-
- Aprendiz
- Contato:
Também, não. "Tu" denota intimidade. É um pouco mais complexo do que isso. Aqui tem um artigo que explica o uso em Portugal.
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artig ... tugal/4577
Ingleses, franceses, holandeses, nórdicos, belgas, etc., não são europeus de segunda linha. Eu não embarco nessa, mas é um sentimento bem comum na Alemanha e, acredito, também na Europa. Só fico especialmente perplexo quando vejo algum descendente de italiano se sentindo melhor do que os outros por isso.
Me fala um país Europeu com história e cultura mais rica do que a Itália? Enquanto os Italianos civilizavam a porra toda, esse bando de loiro estava escondido no meio de umas florestas geladas, sujos, incivilizados, fudendo cabrita e caçando lobo. Hoje os nórdicos estão na frente, mas fica parecendo que a Itália é um país de 3a mundo...é a 3a ou 4a economia da Europa. E, culturalmente falando, ainda hoje, não ficam atrás de nenhum desses países.Átropos escreveu: ↑14 Jul 2021 12:46Ingleses, franceses, holandeses, nórdicos, belgas, etc., não são europeus de segunda linha. Eu não embarco nessa, mas é um sentimento bem comum na Alemanha e, acredito, também na Europa. Só fico especialmente perplexo quando vejo algum descendente de italiano se sentindo melhor do que os outros por isso.
A Espanha, enquanto a Alemanha não conseguia nem se unificar, estava colonizando o mundo. Outro povo com grande história e cultura. A riqueza escandinava é um fenômeno recente. Até o século XX era uma roça. Ainda no século XIX tinha uma economia essencialmente agrária. Historicamente sempre foram mais pobres e atrasados em relação aos grandes centros da Europa. O que eles sempre tiveram é uma maior igualdade social.
Mas eu acho que é da natureza do nórdico se achar superior mesmo. Sempre foram assim.
-
- Aprendiz
- Contato:
Estava em Portugal há 3 semanas e foi tudo muito de boa, parecia que tava no Brasil, até tive que lidar com taxista querendo me passar a perna. Em relação a língua, o mais engraçado foi a maneira que ele pronunciam pizza, simplesmente eu não consegui entender até o cara me trazer o cardápio e eu perceber que ele tava falando sobre pizza.
Ps: Quando tava em Lisboa fiquei em um hotel do lado do salão de beleza da Susana Werner, minha namorada tava só olhando a vitrine e ela veio super gente boa chamou a gente pra entrar e foi super simpática.
Ps: Quando tava em Lisboa fiquei em um hotel do lado do salão de beleza da Susana Werner, minha namorada tava só olhando a vitrine e ela veio super gente boa chamou a gente pra entrar e foi super simpática.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Orgulho da própria cultura é uma coisa, chauvinismo é outra. Se o sentimento é correto, não me cabe dizer; é o sentimento comum na Europa, porém, que o italiano é o brasileiro europeu.Kozak escreveu: ↑14 Jul 2021 13:16Me fala um país Europeu com história e cultura mais rica do que a Itália? Enquanto os Italianos civilizavam a porra toda, esse bando de loiro estava escondido no meio de umas florestas geladas, sujos, incivilizados, fudendo cabrita e caçando lobo. Hoje os nórdicos estão na frente, mas fica parecendo que a Itália é um país de 3a mundo...é a 3a ou 4a economia da Europa. E, culturalmente falando, ainda hoje, não ficam atrás de nenhum desses países.
A Espanha, enquanto a Alemanha não conseguia nem se unificar, estava colonizando o mundo. Outro povo com grande história e cultura. A riqueza escandinava é um fenômeno recente. Até o século XX era uma roça. Ainda no século XIX tinha uma economia essencialmente agrária. Historicamente sempre foram mais pobres e atrasados em relação aos grandes centros da Europa. O que eles sempre tiveram é uma maior igualdade social.
Mas eu acho que é da natureza do nórdico se achar superior mesmo. Sempre foram assim.