O que vocês mudariam na escola?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gigan

Re: O que vocês mudariam na escola?

Mensagem por Gigan » 09 Dez 2021 15:57

El Cid escreveu:
09 Dez 2021 15:41
kkkkkkkkkkkkkkkkk

esse aí só ouviu falar das escolas =))

meu caro, escola religiosa boa é São Bento, Santo Agostinho, etc. escolas CATÓLICAS DE ELITE.

as escolas evangélicas e as católicas mais populares, meu pai, são horríveis em sua imensa maioria e são, em matéria de ensino, bem pouco superiores à MÉDIA das escolas públicas. favor acordar.

as escolas militares tem resultado MUITO pior que outras escolas públicas que tem investimento bem inferior. São um desperdício de recursos pra formar pessoas extremamente limitadas.

amigo, pra seu desespero, eu sou cristão. Mas cristão que segue a Jesus, não o micto. Conheço bem o riscado e não venha me falar uma asneira dessa, que só mostra que tu se informa pelo zap.
E qual momento eu mencionei o bolsobosta? Vcs levam tudo pra política.
Assim como vc tbm sou cristão. São Bento e São Agostinho, infelizmente, não são parâmetros.
Tá colocando as exceções e as comparando como regras!

Cada dia que passa fica difícil debater qualquer assunto por aqui. Pois os xiitas, sempre de modo beligerante, não aceitam uma opinião contrária.
Frequento o fórum desde o finado e de uns anos pra cá tá foda essa abordagem.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 09 Dez 2021 15:59

El Cid escreveu:
09 Dez 2021 15:43
resumindo

cabresto pros pobres
Por mim se aumentava os impostos e dava pra todo mundo educaçao do nivel do aplicaçao/militar .Mas o congresso corrupto barraria. Minha escrita talvez nao tenha sido clara mas impossibilitado disso(boa educaçao pra todos) crianças em favelas teriam prioridade nas escolhas desses colegios.Ate por que muitos pais nas regioes pobres nao teriam nem dinheiro pra passagem dos filhos
Eu acho que pela lei de responsabilidade fiscal tem um limite de 7% do orçamento pra educaçao. O presidente nao pode simplesmente duplicar o gasto na educaçao
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Dez 2021 16:07

NOGI escreveu:
09 Dez 2021 14:38
Colegios aplicaçoes (mantido por universidades)tem o nivel alto tambem mas os professores sao doutores e mestres da faculdade.E so pagar 1000,1500 genocidas por mes por aluno que a gente tem qualidade de pais desenvolvido. Pra entrar nesse colegio e por sorteio. Serve como modelo pra escola publica ideal.
Ou seja, não há necessidade de militarismo.

Criança e adolescente não precisa ser doutrinada com militarismo.

Militarismo, deixa apenas pra quem quer seguir carreira.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 09 Dez 2021 16:10

Sou contra militarismo, criança tem que desenvolver criatividade e questionamento, não pode ficar recebendo dogma.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 09 Dez 2021 16:13

LeoMatosJJ escreveu:
09 Dez 2021 16:07
Ou seja, não há necessidade de militarismo.

Criança e adolescente não precisa ser doutrinada com militarismo.

Militarismo, deixa apenas pra quem quer seguir carreira.
sim mas ja serve de modelo pra escola publica ideal.salario ( 6-8mil mensais iniciais)e grade curricular(sem a parte militar)
Imagem

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 09 Dez 2021 18:37

Gigan escreveu:
09 Dez 2021 15:57
E qual momento eu mencionei o bolsobosta? Vcs levam tudo pra política.
Assim como vc tbm sou cristão. São Bento e São Agostinho, infelizmente, não são parâmetros.
Tá colocando as exceções e as comparando como regras!

Cada dia que passa fica difícil debater qualquer assunto por aqui. Pois os xiitas, sempre de modo beligerante, não aceitam uma opinião contrária.
Frequento o fórum desde o finado e de uns anos pra cá tá foda essa abordagem.
Releia meu post eque vc vai perceber que eu falei que são bento e santo agostinho são EXCEÇÕES e que as escolas religiosas em geral são bastante ruins. vc tá ruim de interpretação de texto.

vc já chegou elogiando escolas militares, que são ruins, salvo exceções, e escolas religiosas, duas bandeiras do micto. pq será que imaginei que vc fosse minion :rolleyes: ainda falou ANTES do meu "credo" e ta reclamando de eu ter falado de política :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

não sabe brincar, não desce pro play
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 09 Dez 2021 18:59

NOGI escreveu:
09 Dez 2021 15:59
Por mim se aumentava os impostos e dava pra todo mundo educaçao do nivel do aplicaçao/militar .Mas o congresso corrupto barraria. Minha escrita talvez nao tenha sido clara mas impossibilitado disso(boa educaçao pra todos) crianças em favelas teriam prioridade nas escolhas desses colegios.Ate por que muitos pais nas regioes pobres nao teriam nem dinheiro pra passagem dos filhos
Eu acho que pela lei de responsabilidade fiscal tem um limite de 7% do orçamento pra educaçao. O presidente nao pode simplesmente duplicar o gasto na educaçao
não precisa aumentar imposto, só cortar os "tratolões" da vida.

o negócio era federalizar mesmo a educação básica, criar uma carreira unica de professor nos moldes de juiz, que começam a carreira em lugares menores e com o tempo sobem e mudam de local de trabalho, pagar um salário pelo menos igual ao do pedro II ou da prefeitura do RJ e uma infraestrutura decente, ensino integral, dar pelo menos comida pras crianças que nem isso tem...

com relação À seleção, uma excrescência que tem que acabar é seleção de colégio público por prova. TEm que ser sorteio. pq aí é mole pro aluno de colégio particular entrar num colégio tirando vaga de quem não teve oportunidade. e os sorteios obecedcerem a cotas tb. selecionando os melhores fica facil ter indicadores bons né? :rolleyes: colégios militares news

ainda assim a maioria dos sorteados são de classe média. sabe pq? pq é a classe média que tem mais informações sobre os sorteios e as oportunidades nos colegios bons.

O capital cultural da família nessas horas faz diferença.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 09 Dez 2021 19:13

El Cid escreveu:
09 Dez 2021 18:59
não precisa aumentar imposto, só cortar os "tratolões" da vida.

o negócio era federalizar mesmo a educação básica, criar uma carreira unica de professor nos moldes de juiz, que começam a carreira em lugares menores e com o tempo sobem e mudam de local de trabalho, pagar um salário pelo menos igual ao do pedro II ou da prefeitura do RJ e uma infraestrutura decente, ensino integral, dar pelo menos comida pras crianças que nem isso tem...

com relação À seleção, uma excrescência que tem que acabar é seleção de colégio público por prova. TEm que ser sorteio. pq aí é mole pro aluno de colégio particular entrar num colégio tirando vaga de quem não teve oportunidade. e os sorteios obecedcerem a cotas tb. selecionando os melhores fica facil ter indicadores bons né? :rolleyes: colégios militares news

ainda assim a maioria dos sorteados são de classe média. sabe pq? pq é a classe média que tem mais informações sobre os sorteios e as oportunidades nos colegios bons.

O capital cultural da família nessas horas faz diferença.
Eu tenho uma visao mais pessimista. Acho que so pagando mais pelo pmenos 6 ou 7 mil de salario que vai atrair bons profisisonais.
A maioria das pessoas quando fiz matematica eram de pessoas com o ensino muito ruim. Que viram na baixa concorrencia uma forma de se formar.Eu passei com 3 b e 2c no 1 semestre e fiquei em 4 no ordenamento geral da minha federal.Eram 30 se nao me engano.
Sim, se as crianças nao tiverem nem comida o aprendizado delas vai ser severamente afetado. Eu desprezo o centrao(incluo psdb) por isso.Esse topico devia ter sido criado nos assuntos polemicos
Imagem

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 09 Dez 2021 19:30

31 CEFET-RJ – UNIDADE MARACANA 631.28

38 INSTITUTO DE APLICACAO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA CAP-UERJ 628.39

51 COLEGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO 620.20

53 IFRJ – CAMPUS RIO DE JANEIRO 619.89

79 CPII – CAMPUS HUMAITA II 605.35

82 CPII – CAMPUS ENGENHO NOVO II 604.62

90 CPII – CAMPUS TIJUCA II 600.77

92 CPII – CAMPUS SAO CRISTOVAO III 598.70

109 CEFET-RJ – CAMPUS MARIA DA GRACA 591.77

136 FUNDACAO OSORIO 571.07

153 COL BRIGADEIRO NEWTON BRAGA 563.29

182 ESCOLA TECNICA ESTADUAL FERREIRA VIANA 545.74

os nomes em negrito são de colegios militares

e só peguei ospúblicos que vi num ranking de 2019

o colegio militar tem custo 3 vezes maior por aluno, pra entrar sem ser filho de militar vc concorre com 270 por vaga, tem que pagar cursinho preparatorio pra criança de 10/11 anos e ainda assim não é o melhor colégio

fundação osorio e newton braga nem precisa comentar né

Gigan

Mensagem por Gigan » 09 Dez 2021 19:50

El Cid escreveu:
09 Dez 2021 18:37
Releia meu post eque vc vai perceber que eu falei que são bento e santo agostinho são EXCEÇÕES e que as escolas religiosas em geral são bastante ruins. vc tá ruim de interpretação de texto.

vc já chegou elogiando escolas militares, que são ruins, salvo exceções, e escolas religiosas, duas bandeiras do micto. pq será que imaginei que vc fosse minion :rolleyes: ainda falou ANTES do meu "credo" e ta reclamando de eu ter falado de política :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

não sabe brincar, não desce pro play
Discordar de algo é diferente de acusar!
Pra mim as escolas militares e as de religiosas que conheço são bem melhores que as públicas normais.
Daí vc já insinuou que eu apoio o Bolsonaro.
Em questão da liturgia eu me expressei errado. A questão nem era sobre religião e sim sobre o militarismo nas escolas. Pois já tinha visto posts seu contra isso.
A grosso modo o meu pensamento é parecido com o do NOGI.
E mais uma vez o fato de eu achar que as escolas militares e religiosas são melhores não significa que eu seja babo ovo do Bolsonaro.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Dez 2021 20:07

El Cid escreveu:
08 Dez 2021 22:20
1- federalizar o ensino básico

2- implementar o modelo de colégios públicos bons (Pedro II, CAPs das universidades) como padrão nacional. Ali, o que se aprende nas licenciaturas acontece :-bd

3- Ensino bilingue, com pelo menos uma aula de inglês por dia. MAs naquele modelo em que se estuda outras disciplinas em inglês, não se estuda o inglês. foco na conversação.

4 - ensinar direito constitucional básico, artigo 5º principalmente. nem entro na seara da cidadania pq os alucinados vão reclamar de doutrinação.

5 - estimular os alunos a entregarem um projeto no fim do ensino médio, na área que achar mais afim. Pode ser uma monografia, tcc, um programa de computador, um filme, um jogo, etc.

6 - estimular o trabalho coletivo

7 - quanto ao que o colega falou, os professores da rede pública normalmente têm melhor formação que os da rede particular, o problema não é esse. o que precisa é dar salário decente, condições materiais e de segurança pra exercer seu ofício.
Tudo começa com professor
Imagina um “ professor “ que não sabe o básico de história?
=)) =)) =)) =))
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 09 Dez 2021 20:13

Djair Ferreira escreveu:
09 Dez 2021 20:07
Tudo começa com professor
Imagina um “ professor “ que não sabe o básico de história?
=)) =)) =)) =))
eu percebi que vc pegou muito ar comigo na seção de futebol quando te desmascarei. =))

por isso não vou desvirtuar o tópico respondendo ao seu ódio.

esse é meu último quote a vc aqui.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 09 Dez 2021 20:16

Algum moderador ,por favor, transfira(eu nao posso) esse topico pros assuntos polemicos. E impossivel esse topico nao ter discussões "acaloradas"
Editado pela última vez por NOGI em 09 Dez 2021 20:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Dez 2021 20:35

El Cid escreveu:
09 Dez 2021 20:13
eu percebi que vc pegou muito ar comigo na seção de futebol quando te desmascarei. =))

por isso não vou desvirtuar o tópico respondendo ao seu ódio.

esse é meu último quote a vc aqui.
Peguei tanto ar que vou te denunciar
=)) =)) =)) =))
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 10 Dez 2021 20:45

=)) =)) =)) =))

Responder