Telescópio James Webb: tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Telescópio James Webb: tópico oficial

Mensagem por jotaerre » 13 Jul 2022 13:02

Po, não acho que alguém do nível do Miguel teria inveja de musk. Miguel é um gênio por si só. Musk tá longe de ser apenas um charlatão, mas também tá longe do nível de genialidade do Miguel. Mas tem, obviamente, muitíssimo mais tato para o mundo empresarial e a falta de escrúpulos exigida pra essa selva.

Quanto a falta de protocolos, eles não existem por mera burocracia do estado, eles existem para garantir que uma metodologia segura seja mantida até se estabelecer o uso em humanos, ou até mesmo para se saber que um problema ocorreu por causa do produto e não pelo processo.

Já pensou aceitar implantar algo em você sem saber que isso matou 70% das cobaias no processo? É loucura. Quem vai garantir que o problema estava apenas na falta de segurança sanitária, e não na forma como a neuralink é implantada ou até algum problema com a própria neuralink? O musk, que nem protocolos seguros para a fase de teste conseguiu desenvolver?

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 20 Jul 2022 11:14

Para quem quiser entender como o James Webb funciona, bem explicativo:

phpBB [video]

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 26 Jul 2022 14:19

Filipe escreveu:
10 Jul 2022 19:25
Eu tenho pra mim que a humanidade já está quase chegando a um ponto que não será mais extinta, independente do que possa acontecer.

Sol entrando em colapso, meteoro, guerra mundial. Pelo menos uma pequena parcela sobreviverá em estações espaciais ou outra forma qualquer. É possível que exista alguma civilização nesse ponto por aí tbm.
Em algum momento um grande meteoro vai acabar se chocando com a Terra de novo, mas acho que até acontecer já estaremos preparados pra fugir daqui. Outro evento que vai acabar com a gente é o sol que vai engolir a Terra, mas isso vai levar 5 bilhões de anos pra acontecer. Até lá, se a raça humana ainda existir, certamente não estará mais vivendo na Terra. Lugares que sofreram com terremotos bizarros sofrerão de novo, mas isso não vai acabar com a gente. Acho que o pior aqui dentro seria um vulcão gigante entrar em erupção.

Tem um documentário muito bom da National Geographic que mostra coisas que aconteceram e que um dia vão acabar acontecendo de novo, se chama Raio X do Planeta Terra. https://www.disneyplus.com/series/raio- ... FK6iv7UwAX
Flamengo

Responder