O que está acontecendo com a parte de MMA desse fórum?
-
- Contato:
Re: O que está acontecendo com a parte de MMA desse fórum?
No meu modo de ver o boom da popularidade do MMA no Brasil foi algo atípico e quase completamente se atribui a geração extremamente carismática e vencedora dos lutadores brasileiros daquele período
Brasileiro em particular só se empolga com algum esporte que não seja futebol quando tem brasileiro no topo do mundo, foi assim com F1, Boxe, Tenis...
Brasileiro em particular só se empolga com algum esporte que não seja futebol quando tem brasileiro no topo do mundo, foi assim com F1, Boxe, Tenis...
É tudo muito demorado de uma luta pra outra, o tempo vai passando e o ânimo de gastar 5hrs onde metade do tempo não tá rolando nada (fora as lutas ruins que aumentam esse tempo) vai diminuindo…
Ver no dia seguinte onde cortam o bla bla bla indo direto pra luta acaba sendo mais vantagem.
Ver no dia seguinte onde cortam o bla bla bla indo direto pra luta acaba sendo mais vantagem.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
E crédito ao Dillan Grau que sempre atualiza a seção com as principais notícias do esporte.
Quem lê a primeira página fica sabendo rapidamente todas as principais notícias do MMA do momento
Quem lê a primeira página fica sabendo rapidamente todas as principais notícias do MMA do momento
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Acho que o que fez o interesse geral pelo MMA cair foi a decisão do UFC, depois da chegada do Bellator, o primeiro concorrente que não pôde ser comprado, de não mais investir na popularização dos nomes dos lutadores. Antigamente a promoção pré-luta era muito forte em torno dos lutadores. Quem não lembra do hype que fizeram pro Sonnen, um lutador mediano, quando ia lutar com o Anderson, o melhor do mundo? Ou como endeusavam o Lyoto quando ele batia todo mundo sem apanhar? Tinha documentário, eventos no mundo todo e o caralho de asa. Eles gastavam muito promovendo os lutadores e as lutas. Hoje em dia todo o esforço de marketing do UFC é pro evento em si, pra marca do próprio UFC. Os lutadores, principalmente pra quem não acompanha o esporte, se tornam grandes desconhecidos. Aquela ansiedade pré-luta não existe mais.
Eu mesmo, que era fãzasso do esporte mas hoje já não acompanho com frequência, vez ou outra vejo uma luta de card principal com dois lutadores rankeados de quem nunca ouvi falar. Imagina o sujeito que não é fã de lutas.
Outros fatores que citaram aí, como os brasileiros terem perdido a hegemonia no esporte, a preponderância do atletismo na definição dos resultados e termos chegado num ponto em que todos os lutadores fazem mais ou menos a mesma coisa, sem muita distinção de estilo também contribuem, mas pra mim, sem dúvida, o que mais pesa pra perda do interesse do público é a falta de promoção e marketing sobre os lutadores por parte do UFC mesmo.
É aquela coisa: ninguém quer ver dois desconhecidos lutarem no UFC; todo mundo quer ver dois famosos lutarem numa jaula em um evento chamado UFC.
Eu mesmo, que era fãzasso do esporte mas hoje já não acompanho com frequência, vez ou outra vejo uma luta de card principal com dois lutadores rankeados de quem nunca ouvi falar. Imagina o sujeito que não é fã de lutas.
Outros fatores que citaram aí, como os brasileiros terem perdido a hegemonia no esporte, a preponderância do atletismo na definição dos resultados e termos chegado num ponto em que todos os lutadores fazem mais ou menos a mesma coisa, sem muita distinção de estilo também contribuem, mas pra mim, sem dúvida, o que mais pesa pra perda do interesse do público é a falta de promoção e marketing sobre os lutadores por parte do UFC mesmo.
É aquela coisa: ninguém quer ver dois desconhecidos lutarem no UFC; todo mundo quer ver dois famosos lutarem numa jaula em um evento chamado UFC.
Shin escreveu: ↑22 Ago 2022 19:46Acho que o que fez o interesse geral pelo MMA cair foi a decisão do UFC, depois da chegada do Bellator, o primeiro concorrente que não pôde ser comprado, de não mais investir na popularização dos nomes dos lutadores. Antigamente a promoção pré-luta era muito forte em torno dos lutadores. Quem não lembra do hype que fizeram pro Sonnen, um lutador mediano, quando ia lutar com o Anderson, o melhor do mundo? Ou como endeusavam o Lyoto quando ele batia todo mundo sem apanhar? Tinha documentário, eventos no mundo todo e o caralho de asa. Eles gastavam muito promovendo os lutadores e as lutas. Hoje em dia todo o esforço de marketing do UFC é pro evento em si, pra marca do próprio UFC. Os lutadores, principalmente pra quem não acompanha o esporte, se tornam grandes desconhecidos. Aquela ansiedade pré-luta não existe mais.
Esses fatores aí me fizeram desanimar por um tempão também...
MMA ?
Ain... Chato, monótono, muito evento, previsível, tudo combinado.
O negócio é BBB, muito mais emocionante, e tem cada gata... Juliete...
Aliás não sei pq o dono não trocou ainda o nome pra BBBfórum.
Ain... Chato, monótono, muito evento, previsível, tudo combinado.
O negócio é BBB, muito mais emocionante, e tem cada gata... Juliete...
Aliás não sei pq o dono não trocou ainda o nome pra BBBfórum.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
-
- Contato:
A verdade é que o MMA democratizou mto.
Era da hora quando era de nicho, qdo tinha aquela parte mais underground, mais animal, as histórias, as rivalidades de academias...
Profissionalizou demais, acabou a torcida organizada rsrs
E faltam lutadores carismáticos
Se fizessem um evento USA vs Brasil, USA vs Russia, Italia vs França, seria mto top
Era da hora quando era de nicho, qdo tinha aquela parte mais underground, mais animal, as histórias, as rivalidades de academias...
Profissionalizou demais, acabou a torcida organizada rsrs
E faltam lutadores carismáticos
Se fizessem um evento USA vs Brasil, USA vs Russia, Italia vs França, seria mto top

MMA me chamava mais a atenção quando as lutas se baseavam em confronto de estilos. Isso meio que morreu lá na época do AS no auge.
Ainda assisto às lutas do Charles e do Demian, pq curto muito jiu. Mas morre aí.
Ainda assisto às lutas do Charles e do Demian, pq curto muito jiu. Mas morre aí.
lutas muito monótonas, muitas regras, e pouca pancadaria
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
-
- Contato:
Mestrão, concordo com sua visão de que o negócio ta ali e se interessa quem quer. Mas os pontos citados no tópico também são válidos. Na minha opinião há um nivelamento técnico, onde a parte física acaba sobressaindo. Regras e abordagem de juízes/eventos que deixam as lutas monótonas. E vários outros fatores.
gordogabriel escreveu: ↑31 Ago 2022 19:33Mestrão, concordo com sua visão de que o negócio ta ali e se interessa quem quer. Mas os pontos citados no tópico também são válidos. Na minha opinião há um nivelamento técnico, onde a parte física acaba sobressaindo. Regras e abordagem de juízes/eventos que deixam as lutas monótonas. E vários outros fatores.
A maioria aqui é a galera que remonta da época do Pride. Eu sou o crepúsculo dessa geração, comecei a acompanhar MMA ali nos idos de 2008/2009, com o UFC/WEC. Eu vivenciei o auge técnico e moral do Brasil no esporte, quando a gente era a super-potência da luta no mundo. Anderson Silva e José Aldo fulminando geral sem piedade, Cigano em uma ascendente sinistra, entre várias outras promessas e emoções. E eu era torcedor fanático, ia em evento e gritava UHHH VAI MORRER. Hoje, são poucos os que elevam o espírito. A maioria dos lutadores parecem mais interessados em se abraçar e usar o popoti de forma recreativa do que lutar de fato. De todos os eventos que eu acompanho hoje em dia, o UFC é o que eu tenho menos em conta, infelizmente.
Eu ainda assisto praticamente todos os cards principais dos numerados e continuarem assistindo.
Junto com fórmula 1, são os únicos esportes que assisto.
Junto com fórmula 1, são os únicos esportes que assisto.
Eu também continuo acompanhando, não costumo perder os numerados.
Agora outra coisa que ficou uma merda foi esse tanto de Fight Night toda semana, com cards ridículos, acaba banalizando a parada e diminuindo o hype pra esperar um fim de semana de UFC
Agora outra coisa que ficou uma merda foi esse tanto de Fight Night toda semana, com cards ridículos, acaba banalizando a parada e diminuindo o hype pra esperar um fim de semana de UFC
Vivemos um boom por que eramos o principal pais do MMA.Inclusive acho que o jiu jitsu tem um potencial muito grande no pais.Todo mundo gosta de um esporte em que os campeoes sao do pais.
O principal motivo e a falta de campeoes brasileiros mas tem varias pequenas coisinhas que dificultam,menos tempo,o horario que e adpatado ao americano,
Vamos ver se com o novo ufc fight pass a R$24,9 tem um novo aumento de popularidade.
O principal motivo e a falta de campeoes brasileiros mas tem varias pequenas coisinhas que dificultam,menos tempo,o horario que e adpatado ao americano,
Vamos ver se com o novo ufc fight pass a R$24,9 tem um novo aumento de popularidade.

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Engraçado que a "geração Rede TV", q era tão menosprezada anos atrás, é o grande público do MMA atual. Vale lembrar que até luta do do Bronx passou no canal antes dele ir pro UFC
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).