Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tuf
Contato:

Re: Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados

Mensagem por Tuf » 29 Out 2022 10:34

Alekson lima escreveu:
29 Out 2022 08:31
Atualmente moro em São Paulo capital perto da avenida paulista, em um apartamento de 115 metros com a família do meu irmão, mas vou me mudar nas próximas semanas para a Vila Mariana. Aluguei um apartamento de 50 metros com 1 vaga de garagem e 1 dormitório, área de serviço separada da cozinha, perto do metrô, 5 minutos andando. Pacote do aluguel é R$ 3.000,00, e o proprietário aceitou isenção de multa após 1 ano de contrato e garantia de 3 meses através de título de capitalização porto seguro. Alguns proprietários não aceitam essa isenção, e vários só querem seguro fiança ou fiador. Pretendo ficar no máximo 2 anos. Não tem nada no apartamento, exceto a cozinha mobiliada, fogão e micro-ondas. O piso do apartamento inteiro é de porcelanato, inclusive no quarto e na cozinha. A ideia é comprar tudo novo e de boa qualidade, lavadora lava e seca, sofá, tv, cama etc. Quando eu me mudar de novo dá para levar tudo junto, exceto um outro móvel, como rack de tv e mesa de trabalho. Andei vendo vários apartamentos para alugar, e no meu caso tem q ter pelo menos 40 metros, menos do que isso iria ter muita falta de espaço, levando em conta que trabalho em home office e ainda pretendo levar um piano digital, e colocar duas estantes de livros. Quanto ao preço, acredito que está na média da região, vi alguns do mesmo tamanho por R$ 2.500,00 o pacote, mas em condições bem piores, vc andava pelo apartamento e a impressão que dava era que estava dentro de um barraco, por conta do piso velho. Teve um que estava com vários buracos nas paredes, 40 metros, perto do metrô paraíso, e o proprietário pedindo R$ 2.700,00 pelo quinto andar.
Bom relato, aí vemos como São Paulo é cara. Moro em uma capital, em um bairro equivalente ao Vila Mariana que você vai morar aí, apartamento de 2 dormitórios e 70m2, 1 vaga de garagem e pago o mesmo valor que você vai pagar.

Provavelmente no Rio é parecido com São Paulo e paga-se muito mais caro em questão de moradia. Custo de vida alto demais.

Tags:

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 03 Nov 2022 11:38

Tartaruga vai tomar no cu e ver o q tu quer da vida

Primeiro vem falar de morar num cativeiro, depois fala de um ape de 800 mil e finaliza falando de cachorro.

Vai saber o q tu quer da vida e depois vem encher o saco.

obs: Experiências alheias não vão mudar em nada a sua vida. Tem q saber o q é bom para vc., o resto q se foda!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Nov 2022 12:24

Tartaruga escreveu:
29 Out 2022 08:48
Cachorro sem chance né? Em um espaço reduzido fica ainda mais complicado.

Estou com 3 dogs no momento, e eles já ficam enlouquecidos em um apartamento de 3 dormitórios, tenho que sair com eles, levar à parques, fazer eles gastarem as energias.

Mudar pra algo menor seria um inferno pra eles.
porra velho, tu tem 3 cachorros e ta metendo essa de 20m quadrados???
Isso é o tamanho do quintal de descanso do pastor da minha mae, basicamente o espaço coberto pra casinha, agua, comida e a cestona onde ele se espreguiça, vou nem falar o quintal todo que esse bicho corre...
3 cachorros nessa metragem da vontade de mandar te prender por maus tratos aos bichos, faz isso nao.
dependendo da raça 3 cachorros é pra sítio.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Nov 2022 12:37

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Nov 2022 12:24
Isso é o tamanho do quintal de descanso do pastor da minha mae, basicamente o espaço coberto pra casinha, agua, comida e a cestona onde ele se espreguiça, vou nem falar o quintal todo que esse bicho corre...
3 cachorros nessa metragem da vontade de mandar te prender por maus tratos aos bichos, faz isso nao.
Não estou pensando em comprar agora. Mas enfim, foi algo que me passou pela cabeça "como deve ser?", uma vez que os apartamentos maiores estão proporcionalmente mais caros.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 06 Nov 2022 03:02

Alekson lima escreveu:
29 Out 2022 08:39
Só acrescentando, onde moro atualmente (115 metros e 3 quartos) alguns apartamentos são alugados por turmas de 3 ou 4 pessoas, nao são sa mesma família, parecem repúblicas, mas todo mundo trabalha. Os quartos daqui são grandes, no meu tem um rack de tv, mesa de trabalho, armário, prateleira de livro na parede e um piano, e sobra espaço para guardar bicicleta. Tanto que trabalho no meu próprio quarto.
Qual o valor mano ?

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 06 Nov 2022 10:13

Apartamento Studio é o novo nome gourmet para pensao! Fika a dica RS....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Nov 2022 10:46

Studio é kitnet gourmet kkkk

De resto São Paulo é caríssimo ainda mais próximo ao centro.

Se não tiver nada que obrigue alguém a estar próximo do centro: emprego, gosta pela agitação e baladas ou qualquer outro motivo, faz mais sentido ir para grande São Paulo ou interior.

Morava há 2 anos no abc paulista e aqui onde estou próximo à vila Mariana tem muitos assaltos mesmo, muitos. Acho menos seguro.

E tem muitas pessoas em estado de mendicância, em qualquer zona comercial, terminal de ônibus ou metrô tem muitas famílias de mendigos morando em volta em barracas, da pra ver o colapso social que a cidade vive

Um lugar que barateou mas virou uma zona de guerra foi o centro de sp com os arrastões dos cracudos pelo comércio e casas em volta, lá está tendo fuga de empresas.

Era um lugar que eu queria mudar ano que vem, mas virou um caos agora.
Tapirus terrestris

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 06 Nov 2022 11:14

Gourmetizaram tudo pra vender caro kkkk

Co-living é a versão faria lima da república

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 06 Nov 2022 12:19

Peixola escreveu:
06 Nov 2022 11:14
Gourmetizaram tudo pra vender caro kkkk

Co-living é a versão faria lima da república
quem vive em uma merda de co-living tem que tomar no rabo todo dia, tem até asilo mudando de nome, para co-living para idosos, kkkkk, pior é o papo de quem compra uma merda dessas (geralmente é um expert que sabe de tudo, daqueles que dizem que é negócio ter um carro alugado).
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 13 Nov 2022 06:07

Maestro escreveu:
06 Nov 2022 03:02
Qual o valor mano ?

Recentemente vi um anúncio pedindo R$ 3.700,00 no aluguel, e mais R$ 1.300,00 de condomínio. Apartamento está mais ou menos, mais para menos, pelo que vi nas fotos. O prédio foi construído na década de 70, e parece que o proprietário do apartamento não trocou nada, nem os pisos, que são de taco. O apartamento vizinho do meu é alugado e me disseram que o proprietário cobra R$ 6.000,00 só no aluguel, mas este está reformado, piso porcelanato etc.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 13 Nov 2022 14:20

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Nov 2022 12:24
Kkkkkkkkkkkkkk
3 cachorros num apê de 20m² é foda. Dá nem pra 3 chihuahuas.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 13 Nov 2022 14:25

JackmAtAll escreveu:
06 Nov 2022 10:46
Studio é kitnet gourmet kkkk

De resto São Paulo é caríssimo ainda mais próximo ao centro.

Se não tiver nada que obrigue alguém a estar próximo do centro: emprego, gosta pela agitação e baladas ou qualquer outro motivo, faz mais sentido ir para grande São Paulo ou interior.

Morava há 2 anos no abc paulista e aqui onde estou próximo à vila Mariana tem muitos assaltos mesmo, muitos. Acho menos seguro.

E tem muitas pessoas em estado de mendicância, em qualquer zona comercial, terminal de ônibus ou metrô tem muitas famílias de mendigos morando em volta em barracas, da pra ver o colapso social que a cidade vive

Um lugar que barateou mas virou uma zona de guerra foi o centro de sp com os arrastões dos cracudos pelo comércio e casas em volta, lá está tendo fuga de empresas.

Era um lugar que eu queria mudar ano que vem, mas virou um caos agora.
Trabalho em Santo André (prefeitura/centro) no horário comercial e no centro de Sampa, de noite, 3x por semana. Peguei um apê que fica na cara da linha do trem porque dá uns 20min. pra cada trampo.

Só não comprei algo em Santo André porque ainda tenho esperança de sair do trampo de lá, mas, cara, o ABC que eu conheço mais (que seria São Caetano e Santo André) é muito mais seguro que São Paulo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder