Fisk, CCAA, Wizard, cultura... Qual é a tua?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor Machida
Contato:

Re: Fisk, CCAA, Wizard, cultura... Qual é a tua?

Mensagem por Fedor Machida » 10 Jan 2023 15:03

Anônimo escreveu:
07 Jan 2023 11:17
Eu estudei a vida inteira em escola pública. Todo ano começávamos sempre com o verbo to be.
Ficar só no verbo to be a vida toda é um clássico das escolas publicas municipais e estaduais!! Mesma coisa aqui.
NoNickName85 escreveu:
07 Jan 2023 20:25
Também fiz inglês em escola pública, todo ano iniciávamos com o verbo To be e finalizávamos com o verbo To have.
Só mudou o endereço...
Pegetto escreveu:
08 Jan 2023 23:57
Como o colega forista falou acima, sempre estudei em escola estadual (aqui em SP) e nunca saí do "verbo to be".
Normal.

Não sou fluente. Se tiver que falar vou falar igual uma criança caçando palavras e na dúvida se o que falei tá certo ou não. Hoje, profissionalmente, o inglês não me faz mais diferença e nem em viagem vai alterar grandes coisas, então não tenho ideias de investir grana nisso. Teria que tomar vergonha na cara pra destravar. Mas entendo tudo escrito e entendo bem muita coisa de ouvido quando bem articulado. Só quando é um tópico muito específico na CNN eu começo a boiar ou quando é uma série americana com muita gíria, piada e coisa com dicção "gangsta" que eu viajo totalmente.

Pra melhorar sozinho sem curso já fiz de tudo. Baixei o pdf com as 700/1000 palavras mais comuns em inglês e fiquei decorando, botei legenda em inglês no star wars, prison break, etc.. assitia a filmes apenas legendados... confrontava naturalmente o que era falado com o que era traduzido em português, reparava na literalidade de uma expressão idiomática com a literalidade ou não da tradução... já traduzi músicas pra cantar em inglês e entender a letra, ler manual e se virar apenas com a parte que entende, dicionários, tentar entender a narração e os comentários do UFC (obrigado Joe Rogan), etc e etc... e de tanto fazer isso vai entrando na cabeça e facilitando.

Tu fica com um monte de frases prontas e cartas na manga pq as frases do dia a dia se repetem infinitamente. Mesmo que eu erre pronúncia... mas enfim saiu um ideia que pode ser entendida sim, mesmo falando igual criança e hesitando e gaguejando... um bróder falou que eu tinha sotaque de jamaicano...kkkk

Um método que funciona pra quem tem nível zero e quer ter uma noção é o PIMSLEUR. Dá pra baixar uma porrada de idiomas pelo torrent. Eu experimentei o francês (o ensino/comandos são em inglês) sem nunca ter tido qualquer contato na vida com o idioma e vi que funciona. Mesmo fazendo 1 ou 2 módulos apenas ouvindo os mp3 no carro e obedecendo os comandos e mesmo agora sem nunca mais ter tido qualquer contato com a língua há uns 3/4 anos, consigo me lembrar de frases (afirmações, negações e interrogações) e palavras em francês. Macumba essa poha!!

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 10 Jan 2023 16:25

Fiz 4 anos de CCAA. Quando era criança/adolescente. Deu uma base, mas diria que o grande salto no vocabulário foi jogando, tanto videogame quanto RPGs online depois. Comecei a frequentar fóruns e etc em inglês depois, hoje em dia eu diria que consumo informação mais em inglês do que português, inclusive basicamente consigo ler em inglês com a mesma facilidade que em português, as vezes nem noto quando troco de um pro outro

A conversação já é outro negócio, no curso em si tinha pouca prática e depois fiquei algo como 10 anos basicamente sem falar (ouvir beleza, youtube ufc etc). As poucas vezes demorava até pegar no tranco organizar os pensamentos e falar em uma cadência boa sem cometer muitos erros. Felizmente foi suficiente pra conseguir emprego pra uma empresa nos EUA, tô há 2 anos falando inglês todo dia nas call, as vezes falo uns negócios feios mas tô bem mais fluido

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 10 Jan 2023 16:30

LeoMatosJJ escreveu:
09 Jan 2023 11:02
Falando em oportunidades profissionais, uu acho inacreditável os lutadores brasileiros do UFC que não tomam vergonha na cara pra fazer umas aulas de inglês.

Nenhum lutador treina a ponto de não ter tempo pra fazer mais nada.
Engraçado é o Moicano, que tá aprendendo inglês jogando Call of Duty, inclusive pegou o linguajar da molecada kkkkk

Deu uma entrevista em inglês esses dias pro Helwani e mesmo com inglês quebrado ganhou um monte de fãs

Sem contar essa entrevista pós luta incrível hahah

phpBB [video]

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Jan 2023 16:39

kkkkkkkkkkkkkkkk abriu a boca e falou! Esse não tem trava em falar!

Melhor que isso só o Wand subindo no octógono pra desafiar o Chuck Liddell e mandando um " I wanna fuck Chuck Liddell!"
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jan 2023 16:42

Ytsejam escreveu:
10 Jan 2023 16:30
Engraçado é o Moicano, que tá aprendendo inglês jogando Call of Duty, inclusive pegou o linguajar da molecada kkkkk

Deu uma entrevista em inglês esses dias pro Helwani e mesmo com inglês quebrado ganhou um monte de fãs
Meter a cara é o jeito mais rápido de aprender.

Uma coisa que brasileiro faz muito quando viaja pro exterior é se escorar no amigo que fala inglês e ficar pedindo pra ele fazer tudo.

Responder