Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Shin » 13 Jan 2015 09:34

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Esse argumento de que a culpa é do povo é relativo.

Vivemos sobre a regra de um cartel com anuência do governo federal. O preço imposto, mesmo com referência de preços de fora, é um preço considerado como normal pelo brasileiro, pois este nunca teve em território interno outra opção.

O argumento poderia até ser considerado válido se o Brasil dispusesse de uma industria automobilística nascente, ou a concorrencia dos importados. Veja que nesse final de ano a industria de automoveis demitiu cerca de 12000 funcionários, mas não quis mexer na sua margem de lucro unitária. Se os pátios estão cheio não é o mais sensato diminuir os preços, ao em vez de demitir em massa os trabalhadores? Mas eles sabem que 2015 será um ano difícil. Diminuirão a oferta, mas não os preços (a não ser que chegue num nível catastrófico). Quando a economia se aquecer novamente eles poderão retomar o mercado com o mesmo preço sob nenhuma pressão pra baixa-los.
Exato. Baixar os preços significativamente agora é definitivo. Se cobrassem 15 mil num palio, que é o que ele vale, não poderiam nunca mais vendê-lo por 30k.

Vão demitir a mãe dos Fiat mas o preço não cai.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Preços dos carros em Banânia - se colar colou news

Mensagem por Shin » 13 Jan 2015 09:40

Ai pra completar a cereja do bolo da sacanagem, o transporte público é uma porcaria horrenda, o que faz com que mesmo o mais miserável dos brasileiros compre um carro na primeira oportunidade que a vida apresentar.

Culpar só o espírito de porco do brasileiro é demais. 90% da culpa dessa putaria escabrosa é do protecionismo do governo federal.

O pior é que nem a desculpa da proteção aos empregos que o governo petista tanto usou pra subir o IPI dos chineses alguns anos atrás cola. Se o preço caísse, o mercado que já vende tanto hoje, venderia sem dúvida o dobro com preços mais baratos. O resultado seria mais empregos pra produzir mais carros. Só que, claro, com a margem menor, as montadoras lucrariam menos.

Governo trabalhista de cu é rola! Protegeram na cara dura - mais uma vez - o pior cartel da economia brasileira.

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 13 Jan 2015 10:09

Shin escreveu:Ai pra completar a cereja do bolo da sacanagem, o transporte público é uma porcaria horrenda, o que faz com que mesmo o mais miserável dos brasileiros compre um carro na primeira oportunidade que a vida apresentar.

Culpar só o espírito de porco do brasileiro é demais. 90% da culpa dessa putaria escabrosa é do protecionismo do governo federal.

O pior é que nem a desculpa da proteção aos empregos que o governo petista tanto usou pra subir o IPI dos chineses alguns anos atrás cola. Se o preço caísse, o mercado que já vende tanto hoje, venderia sem dúvida o dobro com preços mais baratos. O resultado seria mais empregos pra produzir mais carros. Só que, claro, com a margem menor, as montadoras lucrariam menos.

Governo trabalhista de cu é rola! Protegeram na cara dura - mais uma vez - o pior cartel da economia brasileira.
Isso é a pura verdade, eu saio da universidade 21:30, de carro eu estaria em casa 21:50. Mas só chego em casa 23h, por causa dos "oinbus".
Antes eu tinha a ideia de só andar de buzão, não comprar carro. Mas na primeira oportunidade que eu tiver vou pegar um usado.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 13 Jan 2015 10:09

Shin escreveu:Ai pra completar a cereja do bolo da sacanagem, o transporte público é uma porcaria horrenda, o que faz com que mesmo o mais miserável dos brasileiros compre um carro na primeira oportunidade que a vida apresentar.

Pois é mestre Shin! Qdo a verdadeira proteção tinha q ser dos consumidores e não da industria! Qto mais o mercado é livre de amarras, mais os consumidores tem poder, poder de escolher a melhor opção pelo melhor preço. Hj no Brasil o consumidor é altamente penalizado para proteger os amigos do rei.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 13 Jan 2015 10:16

Olha cara, eu to a 9 meses sem carro.

Uso só bus, metrô e táxi. Vou te falar que eu pensei que ia sentir mais a falta do que eu to sentindo.

No entanto, precisarei comprar um carro de qq forma esse ano pra voltar a treinar, fazer o q..
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 13 Jan 2015 10:17

Ciclovia só presta pra finais de semana e lazer. Não tem logica alguma dum negocio desses prosperar no Brasil com intuito de levar ao trabalho. Como vc disse, o cabra chegaria no trampo sujo, suado, fedorento etc. Aqui não é frio como na Europa.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Jan 2015 10:44

Carrapeta escreveu:

Pois é mestre Shin! Qdo a verdadeira proteção tinha q ser dos consumidores e não da industria! Qto mais o mercado é livre de amarras, mais os consumidores tem poder, poder de escolher a melhor opção pelo melhor preço. Hj no Brasil o consumidor é altamente penalizado para proteger os amigos do rei.
Pois é, cara. É foda. E o pior é que, como eu disse, eles usam o risco de demissões na indústria pra justificar todo esse protecionismo, só que isso não faz o menor sentido. Se os preços caíssem, o brasileiro que já tem o hábito inexplicável de trocar de carro a cada dois anos trocaria a cada ano e cada família que tem um carro passaria a ter dois ou três. Assim, com maior demanda em cima dos carros, maior seria a quantidade de postos de trabalho para atender à demanda.

Se abaixassem o preço dos carros, facilitando a entrada dos importados, novos e usados, não só os consumidores, mas também os trabalhadores que o governo diz tanto defender, ganhariam muito mais assim que com esse protecionismo idiota.

Só quem perderia seria o asqueroso cartel das montadoras. E os políticos, claro, que ganham dinheiro deles.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Jan 2015 10:46

Mr. Well escreveu:Outro dia estava andando em Berlim, esperando o sinal fechar para atravessar a rua.
Fiquei observando uma caralhada de carros na cidade e imaginei: "porra, essa cidade deve ter o melhor sistema de transporte público do mundo (metrô, trem, ônibus, tram, etc), tudo funciona, interligado, horário certinho, mas mesmo assim tem essa quantidade absurda de carro"; daí nós mesmo criticamos o povo brasileiro que não consegue largar o carro. Porra, claro que não, pois não há como.
Na cidade onde moro, pqp, o transporte público é um LIXO DA PIOR ESPÉCIE, e não tem como você abrir mão de ter carro. Só tem aqueles ônibus podres, lotados, que não servem a cidade toda, demorados, perigosíssimos, que demoram até mais de hora pra passarem em alguns casos.
Aí alguém pode dizer assim: "mas tá cheio de ciclovias aqui". Parcialmente verdade. As mesmas só cobrem uma pequena extensão da cidade e afora isso, é perigoso e não tem como você andar nessa merda. Uma cidade quente do NE e você pega bike para ir ao trabalho e chega lá (se chegar) pingando de suor, podre. Não tem como.
Eu tenho pra mim que parte da razão da tão baixa qualidade do transporte público no Brasil inteiro está diretamente ligada exatamente a essa questão do cartel das montadoras. Quanto pior for o transporte público, melhor pra elas, que vendem mais carros para todos os brasileiros desesperados para sair daquela humilhação diária.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 13 Jan 2015 14:10

Shin escreveu:
Eu tenho pra mim que parte da razão da tão baixa qualidade do transporte público no Brasil inteiro está diretamente ligada exatamente a essa questão do cartel das montadoras. Quanto pior for o transporte público, melhor pra elas, que vendem mais carros para todos os brasileiros desesperados para sair daquela humilhação diária.
Não acho que chega a esse ponto, é ruim de verdade mesmo, é ruim pq o governo deixa... Deviam ter várias regras pra deixar uma empresa exploraro transporte público, na minha ciadade, por exemplo, algumas linhas andam absurdamente lotadas, enquanto outras andam vazias...

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 13 Jan 2015 14:50

Shin escreveu:
Não poderia concordar mais.

E pode colocar nesse balaio a inacreditável falta de interesse dos políticos por ferrovias.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Jan 2015 15:03

RFAbdo escreveu: Não poderia concordar mais.

E pode colocar nesse balaio a inacreditável falta de interesse dos políticos por ferrovias.
Esse sim é um ponto inexplicável.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Jan 2015 19:10

Shin escreveu:
Pois é, cara. É foda. E o pior é que, como eu disse, eles usam o risco de demissões na indústria pra justificar todo esse protecionismo, só que isso não faz o menor sentido. Se os preços caíssem, o brasileiro que já tem o hábito inexplicável de trocar de carro a cada dois anos trocaria a cada ano e cada família que tem um carro passaria a ter dois ou três. Assim, com maior demanda em cima dos carros, maior seria a quantidade de postos de trabalho para atender à demanda.

Se abaixassem o preço dos carros, facilitando a entrada dos importados, novos e usados, não só os consumidores, mas também os trabalhadores que o governo diz tanto defender, ganhariam muito mais assim que com esse protecionismo idiota.

Só quem perderia seria o asqueroso cartel das montadoras. E os políticos, claro, que ganham dinheiro deles.
E se cobrassem um preço compatível pelos carros de uma hora para a outra e aumentasse a frota, não ia ter como dirigir de tanto engarrafamento pq a infraestrutura de ruas também é insuficiente. Não tô discordando de vc, só lembrando q não daria para resolver esta questão sem investir tb na infraestrutura.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Jan 2015 19:21

Carrapeta escreveu:Ciclovia só presta pra finais de semana e lazer. Não tem logica alguma dum negocio desses prosperar no Brasil com intuito de levar ao trabalho. Como vc disse, o cabra chegaria no trampo sujo, suado, fedorento etc. Aqui não é frio como na Europa.
Nos lugares onde se incentiva o uso de bicicleta para ir ao trabalho, tb disponibilizam um vestiário para o empregado tomar uma ducha e se trocar e um bicicletário dentro do prédio para não sumir a bicicleta do cara.

Só a ciclovia é uma solução imcompleta.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 13 Jan 2015 19:38

A bosta do hadad foi para França e viu as ciclovias e ficou encantado e decidiu pintar a cidade de vermelho e foder todo mundo pois não se vê uma bike nessas ciclovias

"Jenio" Hadad

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 13 Jan 2015 19:58

Urso_Verde escreveu:
Se soubesse a raiva que tenho destas merdas...
Se fosse só você meu amigo faríamos um jeito . mas são muitas pessoas insatisfeitas. Agora entendo porque todos votam na bosta do Alckmin pois o Pt só faz merda e aumenta os impostos( IPTU dobrou)

Responder