Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas

Mensagem por Filipe » 27 Jul 2023 18:08

tjeua escreveu:
27 Jul 2023 07:54

Temos casas aqui de 1800 e lá vai bolinha q tá de pé e sendo usada até hj, inclusive eu acabei de vender uma... 1822 ano construída.
Descola uma foto da casa aí pra gente, fiquei curioso

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 28 Jul 2023 00:59

Acho que alguns colegas estão confundindo casas de wood frame com as casas pré-fabricadas de madeira.
Aqui no Brasil para construir em madeira tem que ter certificação que a madeira é tratada (normalmente em autoclave) para não pegar fogo e nem ter patologias.
O wood frame após a obra pronta vc nem repara que é de madeira pois tem um revestimento igual ao de alvenaria. E tem conforto térmico melhor também pois dentro das paredes tem EPS (isopor) ou lã de vidro/pet/Rocha que também conferem isolamento acústico.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 28 Jul 2023 02:05

Carl escreveu:
28 Jul 2023 00:59
Acho que alguns colegas estão confundindo casas de wood frame com as casas pré-fabricadas de madeira.
Aqui no Brasil para construir em madeira tem que ter certificação que a madeira é tratada (normalmente em autoclave) para não pegar fogo e nem ter patologias.
O wood frame após a obra pronta vc nem repara que é de madeira pois tem um revestimento igual ao de alvenaria. E tem conforto térmico melhor também pois dentro das paredes tem EPS (isopor) ou lã de vidro/pet/Rocha que também conferem isolamento acústico.
Isso aí, a galera tá achando que tudo é igual aquelas casas de madeira transportadas em caminhão.

Já trabalhei no frame (por um período muito menor que o do mestre tjeua) e lembro que tinham umas placas que pareciam gesso.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 28 Jul 2023 05:30

Carl escreveu:
Isso tudo é dito no vídeo mestre, o problema é q a maioria aqui tem preguiça de assisti-lo e ficam a falar besteira

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Jul 2023 16:47

Tartaruga escreveu:
27 Jul 2023 09:33
Mas essas paredes nos EUA são ocas, em lugares frios, eles tem meio que um forno, chama furnace, no basemente, e aí o ar quente que sobe disso passa pelas paredes e aquece a casa.

No tijolo, é -20C no tijolo, na pedra, sei lá vão ter que adaptar aquecedores fora da parede, o que não deve ser algo tão difícil em 2023, mas ainda assim é uma mudança.
Mano como assim as paredes são ocas ?! O ar passa pela parede ??? Kkkk

O ar, quente ou frio eh distribuído pela casa atravéz de linhas, não tem nada haver com parede ser oca ou n...
Sistema de aquecimento existem vários, elétrico, gás, óleo, nem sempre eh no basement, eu por exemplo sempre coloco no Attic.
O sistema de aquecimento eh extremamente eficiente, principalmente em novas construções. E sim existem aquecedores fora da parede, radiant heat por exemplo eh um q vem do piso, tbm extremamente eficiente, inclusive vou usar na minha próxima casa

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 28 Jul 2023 16:49

tjeua escreveu:
28 Jul 2023 16:47

O ar, quente ou frio eh distribuído pela casa atravéz de linhas, não tem nada haver com parede ser oca ou n...
Sistema de aquecimento existem vários, elétrico, gás, óleo, nem sempre eh no basement, eu por exemplo sempre coloco no Attic.
O sistema de aquecimento eh extremamente eficiente, principalmente em novas construções. E sim existem aquecedores fora da parede, radiant heat por exemplo eh um q vem do piso, tbm extremamente eficiente, inclusive vou usar na minha próxima casa
:-?
Spoiler:
Imagem

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Jul 2023 16:50

MãoDeMacaco escreveu:
27 Jul 2023 10:18
Me brother do trampo mora nos EUA e ano passado me mandou umas fotos de uma casa na rua que ele mora que pegou fogo e é triste mano, casa é um patrimônio de uma vida e ver a parada virando pó assim deve doer, mas segundo ele o pessoal lá costuma ter seguro para esse tipo de acidente.
Se n me engano (talvez em algum outro estado q eu n conheça), toda casa tem seguro.

Seguro opcional seria prós bens matérias de dentro da casa, móveis, eletrônicos etc

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Jul 2023 17:01

Carl escreveu:
Mais ou menos isso aí, o termo pre-fabricado aqui eh um pouco diferente, por exemplo no vídeo ele mostrou as treliças na frente da casa q já vem pronta de fabrica, quando vc constrói aqui vc tem essa pré fabricação, pra adiantar o trabalho, na nossa companhia a gente fábrica a estrutura toda na fábrica e manda tudo desmontado pro trabalho, lá os trabalhadores pegam as peças e colocam junto.

Tem tbm casas q são completamente fabricadas na fábrica, geralmente são menores. Essas casas são transportadas pro lote e lá colocadas no lugar.

A construção aqui eh muito diferente... Em 1 e meio ano a gente fez 460 apartamentos do começo ao fim. 4 prédios de 4/5 andares cada, tudo de madeira, revestido de tijolo para acabamento exterior.
Não sei o tempo q isso demoraria no Brasil. Mas creio q seria bem mais

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Jul 2023 17:06

Carrapeta escreveu:
28 Jul 2023 05:30
Isso tudo é dito no vídeo mestre, o problema é q a maioria aqui tem preguiça de assisti-lo e ficam a falar besteira
Exatamente, nego escuta casa de madeira e pensa q eh cabana kkkkkk.

Em um prédio de madeira de 6/7 andares vc tem mistura de ferro, concreto, madeira, tudo eh extremamente tratado pra ser resistente a fogo e etc, inclusive a madeira. A estrutura de madeira eh muito forte, tirando q tudo eh overbuilt, então eh tudo reforçado várias vezes mais do q necessário.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Jul 2023 17:10

Filipe escreveu:
27 Jul 2023 18:08
Descola uma foto da casa aí pra gente, fiquei curioso
Mano n sei postar foto aqui do Cell,as se vc entrar aqui

https://www.dellbrookjks.com/

E for pra baixo na página, vc vai ver escrito na página

WHAT WE'RE BUILDING NOW
E umas fotos logo em baixo, praticamente tudo eh prédio de madeira, essa eh uma das companhias q a gente faz a estrutura pra eles

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Jul 2023 17:26

Carl escreveu:
Ainda vou poder receber meu netinho em Imbituba, sem parecer que estou num conto de Stephen King, a um passo da casa causar algumas tretas e tragédias, como descreveu o Raul...

Imagem
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Jul 2023 18:10

tjeua escreveu:
28 Jul 2023 17:10
Mano n sei postar foto aqui do Cell,as se vc entrar aqui

https://www.dellbrookjks.com/

E for pra baixo na página, vc vai ver escrito na página

WHAT WE'RE BUILDING NOW
E umas fotos logo em baixo, praticamente tudo eh prédio de madeira, essa eh uma das companhias q a gente faz a estrutura pra eles
É impressão minha ou o terrenos de boa parte das casas americanas são grandes?
Tapirus terrestris

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 28 Jul 2023 20:36

JackmAtAll escreveu:
28 Jul 2023 18:10
É impressão minha ou o terrenos de boa parte das casas americanas são grandes?
Os terrenos são maiores sim, mas quanto mais próximo ao centro (no caso cidades principais) vai diminuindo.

Em média terreno perto da cidade vai ter aí de 5 a 10 mil sqft
Cidades (bairros) mais "longe" pode ter facilmente mais q um acre de espaço. Aqui eh a cidade tem as especificações mínimas de espaço pra vc construir uma casa, então n tem como vc chegar e construir o tamanho e o tipo de casa q vc quiser (igual ele falou no vídeo), principalmente em condomínios

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 29 Jul 2023 01:40

tjeua escreveu:
28 Jul 2023 16:47

É uma placa de drywall de um lado e uma placa do outro, o que tem no meio? Tipo, as placas de drywall são finas, o que separa um da outra?

Tipo...se você der um soco ou bater com uma marreta e quebrar o drywall, fica só o buraco ou tem algo depois do drywall?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 30 Jul 2023 17:03

Tartaruga escreveu:
29 Jul 2023 01:40
É uma placa de drywall de um lado e uma placa do outro, o que tem no meio? Tipo, as placas de drywall são finas, o que separa um da outra?

Tipo...se você der um soco ou bater com uma marreta e quebrar o drywall, fica só o buraco ou tem algo depois do drywall?
Placas de drywall são para separação de espaços internos que não sejam de sustentação. Se você quiser, pode colar os componentes de isolamento acústico/térmico (EPS, lá de vidro/rocha/PET).

Responder