Descola uma foto da casa aí pra gente, fiquei curioso
Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas
Re: Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas
Acho que alguns colegas estão confundindo casas de wood frame com as casas pré-fabricadas de madeira.
Aqui no Brasil para construir em madeira tem que ter certificação que a madeira é tratada (normalmente em autoclave) para não pegar fogo e nem ter patologias.
O wood frame após a obra pronta vc nem repara que é de madeira pois tem um revestimento igual ao de alvenaria. E tem conforto térmico melhor também pois dentro das paredes tem EPS (isopor) ou lã de vidro/pet/Rocha que também conferem isolamento acústico.
Aqui no Brasil para construir em madeira tem que ter certificação que a madeira é tratada (normalmente em autoclave) para não pegar fogo e nem ter patologias.
O wood frame após a obra pronta vc nem repara que é de madeira pois tem um revestimento igual ao de alvenaria. E tem conforto térmico melhor também pois dentro das paredes tem EPS (isopor) ou lã de vidro/pet/Rocha que também conferem isolamento acústico.
Isso aí, a galera tá achando que tudo é igual aquelas casas de madeira transportadas em caminhão.Carl escreveu: ↑28 Jul 2023 00:59Acho que alguns colegas estão confundindo casas de wood frame com as casas pré-fabricadas de madeira.
Já trabalhei no frame (por um período muito menor que o do mestre tjeua) e lembro que tinham umas placas que pareciam gesso.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Isso tudo é dito no vídeo mestre, o problema é q a maioria aqui tem preguiça de assisti-lo e ficam a falar besteira
Mano como assim as paredes são ocas ?! O ar passa pela parede ??? KkkkTartaruga escreveu: ↑27 Jul 2023 09:33Mas essas paredes nos EUA são ocas, em lugares frios, eles tem meio que um forno, chama furnace, no basemente, e aí o ar quente que sobe disso passa pelas paredes e aquece a casa.
No tijolo, é -20C no tijolo, na pedra, sei lá vão ter que adaptar aquecedores fora da parede, o que não deve ser algo tão difícil em 2023, mas ainda assim é uma mudança.
O ar, quente ou frio eh distribuído pela casa atravéz de linhas, não tem nada haver com parede ser oca ou n...
Sistema de aquecimento existem vários, elétrico, gás, óleo, nem sempre eh no basement, eu por exemplo sempre coloco no Attic.
O sistema de aquecimento eh extremamente eficiente, principalmente em novas construções. E sim existem aquecedores fora da parede, radiant heat por exemplo eh um q vem do piso, tbm extremamente eficiente, inclusive vou usar na minha próxima casa
tjeua escreveu: ↑28 Jul 2023 16:47Mano como assim as paredes são ocas ?! O ar passa pela parede ??? Kkkk
O ar, quente ou frio eh distribuído pela casa atravéz de linhas, não tem nada haver com parede ser oca ou n...
Sistema de aquecimento existem vários, elétrico, gás, óleo, nem sempre eh no basement, eu por exemplo sempre coloco no Attic.
O sistema de aquecimento eh extremamente eficiente, principalmente em novas construções. E sim existem aquecedores fora da parede, radiant heat por exemplo eh um q vem do piso, tbm extremamente eficiente, inclusive vou usar na minha próxima casa

Spoiler:
Se n me engano (talvez em algum outro estado q eu n conheça), toda casa tem seguro.MãoDeMacaco escreveu: ↑27 Jul 2023 10:18Me brother do trampo mora nos EUA e ano passado me mandou umas fotos de uma casa na rua que ele mora que pegou fogo e é triste mano, casa é um patrimônio de uma vida e ver a parada virando pó assim deve doer, mas segundo ele o pessoal lá costuma ter seguro para esse tipo de acidente.
Seguro opcional seria prós bens matérias de dentro da casa, móveis, eletrônicos etc
Mais ou menos isso aí, o termo pre-fabricado aqui eh um pouco diferente, por exemplo no vídeo ele mostrou as treliças na frente da casa q já vem pronta de fabrica, quando vc constrói aqui vc tem essa pré fabricação, pra adiantar o trabalho, na nossa companhia a gente fábrica a estrutura toda na fábrica e manda tudo desmontado pro trabalho, lá os trabalhadores pegam as peças e colocam junto.Carl escreveu: ↑28 Jul 2023 00:59Acho que alguns colegas estão confundindo casas de wood frame com as casas pré-fabricadas de madeira.
Tem tbm casas q são completamente fabricadas na fábrica, geralmente são menores. Essas casas são transportadas pro lote e lá colocadas no lugar.
A construção aqui eh muito diferente... Em 1 e meio ano a gente fez 460 apartamentos do começo ao fim. 4 prédios de 4/5 andares cada, tudo de madeira, revestido de tijolo para acabamento exterior.
Não sei o tempo q isso demoraria no Brasil. Mas creio q seria bem mais
Exatamente, nego escuta casa de madeira e pensa q eh cabana kkkkkk.
Em um prédio de madeira de 6/7 andares vc tem mistura de ferro, concreto, madeira, tudo eh extremamente tratado pra ser resistente a fogo e etc, inclusive a madeira. A estrutura de madeira eh muito forte, tirando q tudo eh overbuilt, então eh tudo reforçado várias vezes mais do q necessário.
Mano n sei postar foto aqui do Cell,as se vc entrar aqui
https://www.dellbrookjks.com/
E for pra baixo na página, vc vai ver escrito na página
WHAT WE'RE BUILDING NOW
E umas fotos logo em baixo, praticamente tudo eh prédio de madeira, essa eh uma das companhias q a gente faz a estrutura pra eles
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Ainda vou poder receber meu netinho em Imbituba, sem parecer que estou num conto de Stephen King, a um passo da casa causar algumas tretas e tragédias, como descreveu o Raul...Carl escreveu: ↑28 Jul 2023 00:59Acho que alguns colegas estão confundindo casas de wood frame com as casas pré-fabricadas de madeira.

"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
É impressão minha ou o terrenos de boa parte das casas americanas são grandes?tjeua escreveu: ↑28 Jul 2023 17:10Mano n sei postar foto aqui do Cell,as se vc entrar aqui
https://www.dellbrookjks.com/
E for pra baixo na página, vc vai ver escrito na página
WHAT WE'RE BUILDING NOW
E umas fotos logo em baixo, praticamente tudo eh prédio de madeira, essa eh uma das companhias q a gente faz a estrutura pra eles
Tapirus terrestris
Os terrenos são maiores sim, mas quanto mais próximo ao centro (no caso cidades principais) vai diminuindo.JackmAtAll escreveu: ↑28 Jul 2023 18:10É impressão minha ou o terrenos de boa parte das casas americanas são grandes?
Em média terreno perto da cidade vai ter aí de 5 a 10 mil sqft
Cidades (bairros) mais "longe" pode ter facilmente mais q um acre de espaço. Aqui eh a cidade tem as especificações mínimas de espaço pra vc construir uma casa, então n tem como vc chegar e construir o tamanho e o tipo de casa q vc quiser (igual ele falou no vídeo), principalmente em condomínios
É uma placa de drywall de um lado e uma placa do outro, o que tem no meio? Tipo, as placas de drywall são finas, o que separa um da outra?tjeua escreveu: ↑28 Jul 2023 16:47Mano como assim as paredes são ocas ?! O ar passa pela parede ??? Kkkk
Tipo...se você der um soco ou bater com uma marreta e quebrar o drywall, fica só o buraco ou tem algo depois do drywall?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Placas de drywall são para separação de espaços internos que não sejam de sustentação. Se você quiser, pode colar os componentes de isolamento acústico/térmico (EPS, lá de vidro/rocha/PET).