Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-ginasta

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lenilson
Contato:

Re: Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia à ex-gin

Mensagem por Lenilson » 13 Jan 2015 23:01

Mestre Santana escreveu:
já q vc n tem certeza, eu vou falar o q eu tenho certeza. aqui na pc do rio, se vc sofre um acidente e tem q parar de trabalhar, seu salário cai drasticamente. isso pq o salário dos pcvis daqui é formado por um vencimento base ridículo, somado a uma série de gratificações esdrúxulas. se vc se fode, aí é q vc tá fodido mesmo, pq perde todas essas gratificações.

e isso é só um exemplo. o q vc citou é exceção. assim como aposentadoria de magistrados, políticos, etc.

95% dos brasileiros, só se fodem. então, eu tô pouco me lixando se ela é atleta condecorada com as maiores premiações do universo. tem q receber tratamento digno sim. mas nada diferente do resto do povo.
Civil é muito diferente de militar mesmo, o que eu também acho um absurdo. Além do que é diferente em cada estado, mas PC não tem os mesmos benefícios dos militares não.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Ultimate Warrior
Contato:

Mensagem por Ultimate Warrior » 13 Jan 2015 23:02

O semblante dessa menina está dando dó, o olhar dela parece totalmente sem vida hj em dia, muito triste...

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Jan 2015 23:10

Mestre Santana escreveu:
injusto n é o fato dela ganhar. é ela ganhar, e outros em situações muito piores, não. isso é injusto.

compete em alto nível pelo brasil? e desde qdo isso é mais nobre q uma pessoa q se mata pra trabalhar pra ganhar a vida?

tem q acabar com essa balela de amor a pátria. uma pessoa q ganha sua vida de forma honesta e cumpre com suas obrigações é tão cidadão qto um atleta multi campeão olímpico e mundial.
Acho que não fui claro sobre a parte do "competindo em alto nível". O que eu quis dizer com isso é que provavelmente desde os 10 anos ou menos ela treina muito pesado, provavelmente, 8 horas por dia pra fazer isso. Ou seja, praticamente deixou de ter uma infância e outras coisas que todos tem, além de ser extenuante uma rotina de treinos em alto nível.

Acredito que COB deveria arcar com os custos e pagar a pensão vitalícia, além dos tratamentos que ela ainda terá que fazer. Agora todos no caso dela de aposentadoria por invalidez tem direito a pensão integral 100% pelo INSS e se (como no caso dela) precisar de acompanhamento mais 25% de bonus (além do teto). Claro que temos problemas e precisamos tentar resolver, mas ela está no direito de receber na minha opinião.

Aliás, depois do que aconteceu com ela, seria a hora de se fazer uma lei especifica para esses casos.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 13 Jan 2015 23:34

O Brasil é um país tao b%sta que quando algo certo é feito, o povo sofrido é incapaz de reconhecer.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 13 Jan 2015 23:47

Mais uma palhaçada desse país miseravel!

O COB é que deveria bancar uma pensão/ajuda para ela, jogar ela recebendo da Previdência só comprova a merda de país que fomos cair.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 13 Jan 2015 23:55

Talarico escreveu:O Brasil é um país tao b%sta que quando algo certo é feito, o povo sofrido é incapaz de reconhecer.
porra, sério q é tão dificil de compreender?

ng é contra o certo. apenas é contra o certo só valer p os ilustres.

somos contra a hipocrisia.

é a mesma história de do tópico do massacre na nigéria. uma dezena de mortos na frança. mundo inteiro mobilizado. 2000 mortos na nigéria. geral caga e anda.

mas naquele tópico todo mundo critica o tratamento diferenciado, a hipocrisia. nesse aqui, não pode. é falta de reconhecimento.

é impressionante a incoerência.

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 14 Jan 2015 08:41

O que falaram ai é a real...
Se fosse um xucro qualquer a resposta seria bem diferente, com velocidade diferente, com custo diferente...

Celebridade? Tá aqui! Sancionada pela presidente!

Se AMANHÃ qualquer um dos senhores precisar, não terá esse tratamento.

Luo=-_

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 14 Jan 2015 08:47

acho que tem direito mesmo...mas o ridículo é aposentado ganhar 1 salario mínimo.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 14 Jan 2015 08:52

Nada contra a atleta, mas é injusto isso ai...

Se for um peão de obra que caiu de uma laje e ficou tetraplegico, consegue a muito custo um minimo, e olha lá se não tiver que entrar na justiça...

Acho no minimo injusto... :dunno: :dunno:
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 14 Jan 2015 09:06

Eu acho justo, a menina ficou tetraplégica aos 22 anos, pqp!

Injusto pelo tratamento que sabemos que foi diferenciado pela repercussão social, ou seja, ninguém recebe isso.

Fazendo paralelo, acho justo juiz ganhar 25 mil, injusto é salário mínimo ser 800 reais.

Justo ela ganhar, injusto os outros não ganharem.

Enfim, tem que nivelar por cima.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Jan 2015 09:16

Pouco, merecia mais.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 14 Jan 2015 09:34

Ai tem o tópico dos soldados da borracha na segunda guerra que até hoje os poucos que estão vivos lutam por uma aposentadoria. Nada contra a Laís que para mim foi usada em roubalheira do programa olímpico(não me desce até hoje um país que não tem neve querer ir para os jogos de inverno pq? Tem competidor de esporte olímpico normal aqui passando necessidade para ir treinar, alguns sem dinheiro até para a passagem e vão ficar gastando dinheiro mandando gente la para os EUA para treinar? )

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 10:46

Luo=-_ escreveu:O que falaram ai é a real...
Se fosse um xucro qualquer a resposta seria bem diferente, com velocidade diferente, com custo diferente...

Celebridade? Tá aqui! Sancionada pela presidente!

Se AMANHÃ qualquer um dos senhores precisar, não terá esse tratamento.

Luo=-_
perfeito!

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 14 Jan 2015 11:14

Mestre Santana escreveu:
porra, sério q é tão dificil de compreender?

ng é contra o certo. apenas é contra o certo só valer p os ilustres.

somos contra a hipocrisia.

é a mesma história de do tópico do massacre na nigéria. uma dezena de mortos na frança. mundo inteiro mobilizado. 2000 mortos na nigéria. geral caga e anda.

mas naquele tópico todo mundo critica o tratamento diferenciado, a hipocrisia. nesse aqui, não pode. é falta de reconhecimento.

é impressionante a incoerência.
Mas é exatamente o que escrevi. É tão difícil pra pessoas comuns que quando algo certo é feito (neste caso para uma atleta olímpica) as pessoas se questionam se isso é certo. Isso é o certo! Errado é com o povao!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Jan 2015 11:18

Talarico escreveu:
Mas é exatamente o que escrevi. É tão difícil pra pessoas comuns que quando algo certo é feito (neste caso para uma atleta olímpica) as pessoas se questionam se isso é certo. Isso é o certo! Errado é com o povao!
ué, ninguém está criticando que isso é errado. o que está se criticando é que só foi feito o certo pq era famoso. entendeu?

Responder