O que eu quero dizer, é que não há essa disparidade toda entre um uber e diversas carreiras vistas até como promissoras no BR.
Tá longe, mto longe, de ser um subemprego, todos esses citados exigem anos de formação além de um concurso.
Pra Uber uma CNH e um limite de cartão de crédito e vc já aluga um carro.
Óbvio que se vc der seus pulos e correr atrás do seu(obrigação até) Você consegue uma baita grana.
A questão é que pro Uber é a mesma coisa, tem gente que faz só pra abater custo de gasosa, tem gente que abate o custo da gasolina, manutenção e alimentação. E tem gente que faz como emprego, além de ser questão de estratégia, dependendo de como e por onde você roda, vc tira mto dinheiro, principalmente em cidade onde o trânsito não é completamente travado em horário de pico.
Eu acho engraçado que o Uber ora se sente O empreendedor, ora o coitado que sofre pra segurar as pontas no emprego, essa dicotomia não cabe.
12k é impossível, mas 4, 5 limpo, é perfeitamente possível e sai melhor que mto emprego por aí, o que tem de polícia que faz Uber na folga por exemplo, não tá no gibi.
Só que não é um modelo que funciona como CLT, do mesmo jeito que uma franquia de mini mercado autônomo pode te dar 3, 3500 de renda extra limpo, mas se vc precisar de um funcionário sequer, a coisa simplesmente desmorona.