Uber condenada em 1b no huezil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Uber condenada em 1b no huezil

Mensagem por Filipe » 16 Set 2023 20:56

Maestro escreveu:
16 Set 2023 20:02
Spoiler:
O que eu quero dizer, é que não há essa disparidade toda entre um uber e diversas carreiras vistas até como promissoras no BR.

Tá longe, mto longe, de ser um subemprego, todos esses citados exigem anos de formação além de um concurso.

Pra Uber uma CNH e um limite de cartão de crédito e vc já aluga um carro.

Óbvio que se vc der seus pulos e correr atrás do seu(obrigação até) Você consegue uma baita grana.

A questão é que pro Uber é a mesma coisa, tem gente que faz só pra abater custo de gasosa, tem gente que abate o custo da gasolina, manutenção e alimentação. E tem gente que faz como emprego, além de ser questão de estratégia, dependendo de como e por onde você roda, vc tira mto dinheiro, principalmente em cidade onde o trânsito não é completamente travado em horário de pico.

Eu acho engraçado que o Uber ora se sente O empreendedor, ora o coitado que sofre pra segurar as pontas no emprego, essa dicotomia não cabe.

12k é impossível, mas 4, 5 limpo, é perfeitamente possível e sai melhor que mto emprego por aí, o que tem de polícia que faz Uber na folga por exemplo, não tá no gibi.

Só que não é um modelo que funciona como CLT, do mesmo jeito que uma franquia de mini mercado autônomo pode te dar 3, 3500 de renda extra limpo, mas se vc precisar de um funcionário sequer, a coisa simplesmente desmorona.
Entendi oq vc quis dizer

Eu concordo que o Uber seja uma forma de obtenção de renda boa, mas a questão de ser subemprego eu n sei... Emprego vai muito além do salário

Trabalho na rua, sem garantia nenhuma, superexposto a qualquer tipo de maluco... Não dá pra romantizar.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Set 2023 21:27

Maestro escreveu:
16 Set 2023 16:43
É uma questão de automação, regular vai acelerar a adoção dos carros autônomos de forma irreversível, e nessa, o remédio pode sair pior que a doença, pq não tem mercado pra aceitar esse contigente de trabalhadores.
Tem mercado sim: vão tudo ser motoca de iFood, sendo obrigados a subir nos apartamentos dos Mestres Didigo da vida…
Bom pelo menos o IFood passa a ser oficialmente a maior empresa de engenharia do planeta.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 16 Set 2023 22:59

Filipe escreveu:
16 Set 2023 18:41
6700 líquido inicial de inspetor, se quiser te mando print do contracheque.

Professor do estado todos tem duas matrículas, líquido gira em torno de 4k cada, mano. Posso pegar tbm pra vc no portal da transparência

Enfermeiro existe diferença entre técnico e formado. Qualquer OS de enfermeiro passa de 5k fácil

E Uber fazendo 12k mensais? Ah, mano... essa aí talvez cole com as mulheres que tu pega, aqui não kkkk
Inspetor iniciando em 6700? Kkkk

Onde ? Eu fiz o concurso ano passado , era 4 e pouco... caso tenha aumentado, estou por fora.

Os professores estavam de greve a pouco tempo.

Estado não paga o piso aqui no rio, pessoal voltou a pouco.

Sou professor de história

12k bruto ganha sim... vc acha que alguém que fica 12 horas rodando, faz quanto num dia?

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 16 Set 2023 23:24

didigo escreveu:
16 Set 2023 22:59
Inspetor iniciando em 6700? Kkkk

Onde ? Eu fiz o concurso ano passado , era 4 e pouco... caso tenha aumentado, estou por fora.

Os professores estavam de greve a pouco tempo.

Estado não paga o piso aqui no rio, pessoal voltou a pouco.

Sou professor de história

12k bruto ganha sim... vc acha que alguém que fica 12 horas rodando, faz quanto num dia?
Tá aí, mano. 6 classe, inicial.
Spoiler:
Imagem
Cara, professores ficam ganhando em torno de 4k por matrícula. Se vc é professor, sabe muito bem mano que ninguém fica só com uma.

E pô mano, 12k bruto pra essa prof não é muito, né. Ainda mais Uber que gasta gasolina, seguro, desgaste do carro e a grande maioria ou tá alugando carro ou tá pagando parcela.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 16 Set 2023 23:25

Pessoal discutindo salário, mas a questão principal é a insegurança jurídica. É por isso que o país não desenvolve, que empresa vai investir nessa merda sabendo que a lei na qual ela assinou o contrato amanhã pode mudar com uma simples canetada?

País nenhum no mundo vai pra frente e o Brasil é o pior exemplo nesse quesito.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 16 Set 2023 23:33

FROST escreveu:
16 Set 2023 23:25
Pessoal discutindo salário, mas a questão principal é a insegurança jurídica. É por isso que o país não desenvolve, que empresa vai investir nessa merda sabendo que a lei na qual ela assinou o contrato amanhã pode mudar com uma simples canetada?

País nenhum no mundo vai pra frente e o Brasil é o pior exemplo nesse quesito.
Em 2021 aconteceu algo semelhante na Inglaterra

Processaram a Uber alegando que existia vínculo e exigindo direitos trabalhistas, a ação subiu até a suprema corte e a Uber perdeu.

Não creio que nesse caso em específico causaria insegurança jurídica

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 17 Set 2023 01:00

Filipe escreveu:
16 Set 2023 23:33
Em 2021 aconteceu algo semelhante na Inglaterra

Processaram a Uber alegando que existia vínculo e exigindo direitos trabalhistas, a ação subiu até a suprema corte e a Uber perdeu.

Não creio que nesse caso em específico causaria insegurança jurídica
Então mano:

Trecho retirado de uma matéria da Exame:

"O Reino Unido é o único país a ter um terceiro status de 'trabalhador', que fica entre um empregado pleno e um trabalhador autônomo (...) Eles não são funcionários e em nenhum outro lugar do mundo há essa classificação de emprego."

É exatamente o que eu defendo, precisa ter uma solução própria pra esses profissionais, e essa não é a CLT

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Set 2023 01:09

Maestro escreveu:
17 Set 2023 01:00
Então mano:

"O Reino Unido é o único país a ter um terceiro status de 'trabalhador', que fica entre um empregado pleno e um trabalhador autônomo (...) Eles não são funcionários e em nenhum outro lugar do mundo há essa classificação de emprego."

É exatamente o que eu defendo, precisa ter uma solução própria pra esses profissionais, e essa não é a CLT
mestre maestro fechou a discussão do tópico
qualquer ser humano com tico e teco funcional sabe que não se encaixa na clt

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 17 Set 2023 02:20

Filipe escreveu:
16 Set 2023 23:24
Tá aí, mano. 6 classe, inicial.
Spoiler:
Imagem
Cara, professores ficam ganhando em torno de 4k por matrícula. Se vc é professor, sabe muito bem mano que ninguém fica só com uma.

E pô mano, 12k bruto pra essa prof não é muito, né. Ainda mais Uber que gasta gasolina, seguro, desgaste do carro e a grande maioria ou tá alugando carro ou tá pagando parcela.
Tem muita gente que aluga carro por R$2000,00+ gasolina+alimentação e etc ...

Por essa razão, eles ficam tanto tempo rodando e reclamando de melhores preços, não tem como pagar isso tudo e ainda viver bem.

Sim, da para ter mais de uma matrícula. Porém não dá para ter duas de 40 horas, para assim bater os 8 mil.kkkk

O governador FDP prometeu pagar o piso e depois voltou atrás, caso tivesse pagando piso aí sim daria para bater os 10 mil ou próximo.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Set 2023 08:13

Maestro escreveu:
17 Set 2023 01:00
Então mano:

É isso, mano. Foi oq eu mencionei no meu primeiro post

O certo seria ter algum tipo de acordo e chegarem num denominador comum

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 17 Set 2023 13:32

didigo escreveu:
15 Set 2023 19:44
cheguei a rodar na epoca de faculdade e ainda estou em grupos do whatsapp e acompanho as reclamações do pessoal.

tem canal? aqui em casa, procuro ao maximo eu mesmo fazer as coisas e no carro idem, tem muita coisa que e simples, que da pra fazer sem ter muitas ferramentas.
Nada de canal, mestre! Tenho um grupo com alguns clientes que sempre oriento como fazer as paradas via google meet. Só que é pago. 8-x

Ei, bota na minha mão esses fdp aê desses grupos. Te dou 10% por cabeça.

Chama no pv e deixa o email.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 17 Set 2023 13:47

Filipe escreveu:
16 Set 2023 18:41
6700 líquido inicial de inspetor, se quiser te mando print do contracheque.

Professor do estado todos tem duas matrículas, líquido gira em torno de 4k cada, mano. Posso pegar tbm pra vc no portal da transparência

Enfermeiro existe diferença entre técnico e formado. Qualquer OS de enfermeiro passa de 5k fácil

E Uber fazendo 12k mensais? Ah, mano... essa aí talvez cole com as mulheres que tu pega, aqui não kkkk
Fala, mestre? Me permita...

Cara, tá precisando apertar F5 aê, hein?! Toda profissão tem sempre os "malandros" que enxergam além. Tu lembra daquele maluco do BBB que era motoboy e fazia entrega numa lander? Maluco tinha casa boa e um 500 na garagem. Esses dias um cliente meu me passou uma manha FUDIDA pra ganhar dinheiro. Ele é de Parauapebas e todo torneio grande de pesca ele se manda para as cidades e já cola nos hotéis, porque os gringos pedem tudo, puta, droga, traveco e pagam bem por isso. Fora que esses fdp não param quietos. Ele trampa com um ônix e anda com uma saveiro g3 topada de som - é mundiça ao extremo. Resumo: se não pode haver contestação para um psicólogo ganhar 100k (e tem... até mais), citando um exemplo, pode para um uber que tira próximo de 10, 15k? Cara, né segredo pra ninguém qual meu ramo. Se eu te falar minha faixa de renda tu tb vai duvidar? Quem não ganha dinheiro nesse país com essa economia doméstica tão diversificada é quem realmente não tá a fim, man.

Abs, man.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Set 2023 15:10

Aldebarã escreveu:
17 Set 2023 13:47
Spoiler:
Fala, mestre? Me permita...

Cara, tá precisando apertar F5 aê, hein?! Toda profissão tem sempre os "malandros" que enxergam além. Tu lembra daquele maluco do BBB que era motoboy e fazia entrega numa lander? Maluco tinha casa boa e um 500 na garagem. Esses dias um cliente meu me passou uma manha FUDIDA pra ganhar dinheiro. Ele é de Parauapebas e todo torneio grande de pesca ele se manda para as cidades e já cola nos hotéis, porque os gringos pedem tudo, puta, droga, traveco e pagam bem por isso. Fora que esses fdp não param quietos. Ele trampa com um ônix e anda com uma saveiro g3 topada de som - é mundiça ao extremo. Resumo: se não pode haver contestação para um psicólogo ganhar 100k (e tem... até mais), citando um exemplo, pode para um uber que tira próximo de 10, 15k? Cara, né segredo pra ninguém qual meu ramo. Se eu te falar minha faixa de renda tu tb vai duvidar? Quem não ganha dinheiro nesse país com essa economia doméstica tão diversificada é quem realmente não tá a fim, man.

Abs, man.
Cara, eu contesto psicólogo ganhando 100k haha. Psi não ganha 100k atendendo, trabalhando em hospitais, na área forense e nenhuma outra área de atuação possível.

Tem uns que tão empurrando baboseira coach escalonando na internet e estão até ficando milionários, mas trabalhando msm como psi ninguém chega perto dos 100k mês.

Uber ganhando 12k líquido é outro que a conta não fecha, mano. "Ah, mas ele paga boquete no fim da corrida e tira mais 100 reais por conta do bola gato", blz. Mas aí é o boquete e não o Uber. Kkkk

Falei zoando, mas oq eu quis dizer é que se o cara do Uber tem esquema com hotel, ou qualquer outra coisa, oq tá dando a grana são os esquemas e não a Uber.

Minha questão era essa.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 15:48

Filipe escreveu:
17 Set 2023 15:10

Tem uns que tão empurrando baboseira coach escalonando na internet e estão até ficando milionários, mas trabalhando msm como psi ninguém chega perto dos 100k mês.
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
:giveup:
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Set 2023 16:09

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Set 2023 15:48
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
:giveup:
Mano, se eu estivesse nessa vida por grana, teria assumido a empresa do meu pai.

Qd meu pai me ofereceu assumir o buffet, eu tinha 20 anos e o buffet já rendia por volta de 40k/mês (oq na grana de hj daria uns 60). Eu n quis, ele vendeu e eu fui bater cabeça numa faculdade sabendo que n ganharia metade disso.

Grana é legal, mas receber áudio de paciente chorando te agradecendo por ter curado ele, n tem preço.

Mestre Aldeba já escutou um desses. Cheguei a mandar um lá no antigo grupo de zap.

Sei que vc defende essa galera vendedora de curso inútil por ser do marketing, mas minha régua é outra. Tou além disso aí.

Responder