O plano cobre [artigo polêmico news]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Old Logan
Contato:

Re: O plano cobre [artigo polêmico news]

Mensagem por Old Logan » 15 Jan 2015 14:46

texto escroto e mau escrito
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 15 Jan 2015 14:47

Dogstyle escreveu:eu ri de algumas partes. Claro que não tem o brilho do personagem Caco Antibes, mas enfim, pra que fazer guerra por isso, não tá curtindo o texto pare de ler. Depois que ocorreu a migração em massa pra esse fórum o nível caiu muito...
Se não curtiu a opinião das pessoas sobre o texto, pare de ler.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 15 Jan 2015 14:50

Filho_da_D.Florinda escreveu:Achei o texto muito bom, não pela escrita, mas pela constatação da autora.

O que ela descreveu nada mais é do que a teoria do risco moral. Amplamente estudada no setor de seguro de plano de saúde. Uma bobagem imensa falar em preconceito ou briga de classes. Aliás, bobagem não, hipocrisia.

Logicamente, pobre não gosta de ficar doente (isso foi apenas um humor), na verdade, morre de medo. O que ocorre é que estar coberto por um plano faz o comportamento do segurado (principalmente dos pobres) mudar. Adotam um estilo de vida mais periogoso (sal, churrasco, comida gordurosa) pela sensação de estarem segurados. Mesm muitas vzes sem necessidade de realizar uma consulta ou exame, o fazem para não terem a sensação de que estão pagando um seguro em vão.

Fez-me lembrar até um caso que presenciei no laboratório Fleury. Uma familia, aparentemente, bem pobre estava lá aguardando a filha sair do exame. Estavam sentados de frente pra mim. Nessa, uma outra filha chegou no ouvido da mãe e falou: "mãe, vamos lanchar lá na lanchonete", e a mae disse que parecia muito caro. Então a menina retrucou dizendo que era de grátis. Nessa todos se levantaram e rumaram em direção da lanchonete. Na volta eu escuto a mãe deles falando no telefone: ow fulano, aquilo é um luxo. Fomos super bem atendidos, o manobrista estacionou nosso carro de grátis e ainda ganhamos um café e lanche. Dá até vontade de voltar mais vezes.
No finado eu lembro de um causo contado, a família pobre com "prano de saúde" chegando ao hospital para atendimento, com ar de superiores olham aquelas pessoas sentadas na sala de espera para consulta, sala cheia, meio que esnobam as pessoas. No balcão abrem a boca para dizer que é pelo "prano de saúde", "particular", "não é SUS moça". A atendende manda esperar naquela sala juntos com os outros, a família faz cara de que não gosta, a atendente já emenda que ali é a sala de espera para quem usa plano e ela é a vigésima quinta da fila kkkkkkkk......

O texto da autora é engraçada, pois não deixa de ter um fundo de verdade.
Editado pela última vez por Noob em 15 Jan 2015 14:53, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 15 Jan 2015 14:51

Filho_da_D.Florinda escreveu:Achei o texto muito bom, não pela escrita, mas pela constatação da autora.

O que ela descreveu nada mais é do que a teoria do risco moral.Amplamente estudada no setor de seguro de plano de saúde. Uma bobagem imensa falar em preconceito ou briga de classes. Aliás, bobagem não, hipocrisia.

Logicamente, pobre não gosta de ficar doente (isso foi apenas um humor), na verdade, morre de medo. O que ocorre é que estar coberto por um plano faz o comportamento do segurado (principalmente dos pobres) mudar. Adotam um estilo de vida mais periogoso (sal, churrasco, comida gordurosa) pela sensação de estarem segurados. Mesm muitas vzes sem necessidade de realizar uma consulta ou exame, o fazem para não terem a sensação de que estão pagando um seguro em vão.

Fez-me lembrar até um caso que presenciei no laboratório Fleury. Uma familia, aparentemente, bem pobre estava lá aguardando a filha sair do exame. Estavam sentados de frente pra mim. Nessa, uma outra filha chegou no ouvido da mãe e falou: "mãe, vamos lanchar lá na lanchonete", e a mae disse que parecia muito caro. Então a menina retrucou dizendo que era de grátis. Nessa todos se levantaram e rumaram em direção da lanchonete. Na volta eu escuto a mãe deles falando no telefone: ow fulano, aquilo é um luxo. Fomos super bem atendidos, o manobrista estacionou nosso carro de grátis e ainda ganhamos um café e lanche. Dá até vontade de voltar mais vezes.
Foi o que reparei primeiro...minha esposa é corretora e vez ou outra ela me fala esse tipo de coisa quando rola reunião com seguradoras.

-pmd-
Contato:

Mensagem por -pmd- » 15 Jan 2015 15:00

Noob escreveu:
No finado eu lembro de um causo contado, a família pobre com "prano de saúde" chegando ao hospital para atendimento, com ar de superiores olham aquelas pessoas sentadas na sala de espera para consulta, sala cheia, meio que esnobam as pessoas. No balcão abrem a boca para dizer que é pelo "prano de saúde", "particular", "não é SUS moça". A atendende manda esperar naquela sala juntos com os outros, a família faz cara de que não gosta, a atendente já emenda que ali é a sala de espera para quem usa plano e ela é a vigésima quinta da fila kkkkkkkk......

O texto da autora é engraçada, pois não deixa de ter um fundo de verdade.
Imagine um hospital público onde todo mundo "está pagando" e tem convicção de que seu atendimento é sempre mais urgente que o do seu concidadão.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 15 Jan 2015 15:11

Eu lembro na época da escola, 5a série eu acho. Tinha uma daquelas típicas professoras de história vermelhas. Era o mesmo discurso em relação ao "Caco Antibes", que na época fazia muito sucesso. "Humor de mal gosto, preconceito, sociedade fascista opressora, discurso excludente, luta de classes, classe média com sentimento aristocrático, humor que reforça o 'racismo" contra o preto e o pobre, bla bla bla".

Esse pessoal é doente. Não adianta discutir.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 15 Jan 2015 15:15

café c/ leite escreveu:
Aí é questão de opinião, eu já acho esse tipo de humor que você se refere de extremo mal gosto.
Ainda bem que tem gosto pra tudo.....

Sagaz
Contato:

Mensagem por Sagaz » 15 Jan 2015 15:49

O que ela descreveu nada mais é do que a teoria do risco moral. Amplamente estudada no setor de seguro de plano de saúde. Uma bobagem imensa falar em preconceito ou briga de classes. Aliás, bobagem não, hipocrisia.

Discordo. Creio que nesse caso o risco moral está associado à condição social do agente. Ficar doente não é escolha e é inegável que o pobre fica mais doente justamente por essa condição, por ter menos acesso à adequadas condições higiênicas, habitacionais, sanitarismo, dentre outros. Talvez esse seja o "estilo de vida mais perigoso" a que você se refira.

Você fala como se só pobre tivesse hipertensão ou colesterol alto, mas esses males acometem tanto pobres como ricos. Talvez mais entre os pobres porque estes não tem condições de comprar mercadorias diet, light, ou qualquer uma desses produtos saudáveis e consequentemente mais caros.

Pobre tem dor de cabeça, rico enxaqueca
Pobre tem dor de barriga, rico tem disenteria
Pobre tem tristeza, rico tem depressão

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 15 Jan 2015 15:57

Alguém manda o link do tópico das mundiça pra essa dona aí escrever algo engraçado da próxima vez!! rs.

PS.: Chamar professora ou outra mulher de "dona" é coisa de pobre mundiça.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 15 Jan 2015 16:31

logan escreveu:texto escroto e mau escrito
Texto escroto e MAL escrito :rolleyes:

(brincadeira, não se ofenda...)

Mas o texto é ruim mesmo. Caco era engraçado, porque até onde eu me lembre era original. Isso foi em 1996. 19 anos se passaram então.

Piada sobre pobre é um humor pra lá de batido. Fraco. É mais do mesmo.A menos que o autor seja brilhante( e definitivamente não é o caso dessa Silvia), não tenho mais saco pra isso...
Imagem

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 16 Jan 2015 20:02

Filho_da_D.Florinda escreveu: Fez-me lembrar até um caso que presenciei no laboratório Fleury. Uma familia, aparentemente, bem pobre estava lá aguardando a filha sair do exame. Estavam sentados de frente pra mim. Nessa, uma outra filha chegou no ouvido da mãe e falou: "mãe, vamos lanchar lá na lanchonete", e a mae disse que parecia muito caro. Então a menina retrucou dizendo que era de grátis. Nessa todos se levantaram e rumaram em direção da lanchonete. Na volta eu escuto a mãe deles falando no telefone: ow fulano, aquilo é um luxo. Fomos super bem atendidos, o manobrista estacionou nosso carro de grátis e ainda ganhamos um café e lanche. Dá até vontade de voltar mais vezes.
Família aparentemente bem pobre com carro? :o

samcrow
Contato:

Mensagem por samcrow » 16 Jan 2015 20:21

Uma bosta de texto.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 17 Jan 2015 08:32

A autora se enrolando na entrevista é mais engraçado que o texto

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

O plano cobre [artigo polêmico news]

Mensagem por Shin » 17 Jan 2015 09:20

Quanta hipocrisia, meu Deus! Não vejo essa comoção toda no tópico da Mundiçaria, que é basicamente a mesma coisa.

Esse país do politicamente correto está ficando insuportável.

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 17 Jan 2015 09:44

Opinião: Por que os pobres incomodam tanto?

Na semana em que duas jornalistas publicam textos de ojeriza aos mais pobres, fica a reflexão: o que incomoda a elite não é a perda de direitos, mas de privilégios. Em um mundo onde ser ‘VIP’ e obter exclusividades são o ápice do prazer aristocrático, a popularização do acesso a educação, saúde, viagens e bens de consumo deve ser mesmo um horror.

Por Maíra Streit

Texto completo no link: http://www.revistaforum.com.br/blog/201 ... dam-tanto/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder