Papa legitima ataque em Paris

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jupiter
Contato:

Re: Papa legitima ataque em Paris

Mensagem por Jupiter » 20 Jan 2015 11:07

joaotavares escreveu:“Em teoria podemos dizer que uma reação violenta a uma ofensa, a uma provocação, não é aceitável, não é uma coisa boa. Temos de fazer o que o Evangelho diz, devemos oferecer a outra face. Em teoria podemos dizer que entendemos o que é a liberdade de expressão. Em teoria, todos concordamos. Mas somos humanos. E há a prudência, que é uma virtude da coexistência humana. Eu não posso insultar ou provocar alguém continuamente sob risco de deixá-lo bravo, sob o risco de receber uma reação injusta”

“O que estou dizendo é que a liberdade de expressão precisa levar em conta a natureza humana e isso significa que precisa ser prudente. Prudência é a virtude humana que regula nossos relacionamentos. Uma reação violenta é sempre ruim (...) É por isso que a liberdade deve andar sempre de mãos dadas com a prudência”

O Papa esclareceu seus comentários. Acho que foi perfeito agora. Concordo com tudo. Não deixou espaço para interpretações equivocadas.

Ninguém é obrigado a gostar da Igreja. Mas me permita achar generalizações desse tipo bem infantis. A Igreja é muito diversificada para ser colocada toda num "mesmo balaio". A mesma Igreja tem desde a Opus Deis até as Pastorais, de "padres cantores estrelas" a franciscanos e jesuítas. Além de várias idiossincrasias de cada região do mundo. Há setores progressistas e há setores conservadores, todos católicos. Você pode ser de direita e católico, ser de esquerda e católico.
Essa suposta "excrescência" da humanidade mantém mais de 117 mil instituições de saúde e caridade no mundo (entre dispensários, hospitais, orfanatos, asilos, leprosários, etc). Essa "excrescência" foi fundamental na preservação do conhecimento antigo dos gregos, na difusão do saber na idade média (com a criação das universidades) e na própria formação da civilização ocidental.

Por último, se seu argumento, no sentido de que escolheram o Papa por "marketing", fosse verdadeiro, não haveria reação de vários grupos tradicionalistas católicos contra o Papa. O Francisco nem conseguiu aprovar a versão mais progressistas em relação aos gays que defendia no Sínodo da Família. Se os membros da Igreja pensassem apenas em "parecer legal e cool", defenderiam aborto, casamento gay e outras medidas com apoio popular (principalmente nos países mais desenvolvidos)...
Colega, a minha opinião é esta. Creio que a humanidade está no mínimo mil anos atrasada em todos os campos em decorrência da influência daigreja católica.
E o prós que vc elencou eu vejo como resultantes principalmente da solidariedade, inteligência e etc... Que são inerentes da natureza humana, e não pelo fato de serem católicos ou qualquer outra coisa.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 20 Jan 2015 13:23

Filipe escreveu:Só n entendo pq alguém que é ateu se ofende quando algum cristão diz que ele vai queimar no inferno?

Eu n me ofenderia se alguém me dissesse que eu iria queimar no mar de jujubas quentes se eu n gostar da Helo Kitty.

No mais esse papa tem uns pontos bem legais, acabei de ler essa matéria aqui.

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ ... s-diz-papa" onclick="window.open(this.href);return false;
verdade, não tem que se ofender por isso, mas de ser taxada de mau caráter e arrogante ai pode ofender, mas acredito que ninguém vai matar por isso.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 20 Jan 2015 14:11

Filipe escreveu:Só n entendo pq alguém que é ateu se ofende quando algum cristão diz que ele vai queimar no inferno?

Eu n me ofenderia se alguém me dissesse que eu iria queimar no mar de jujubas quentes se eu n gostar da Helo Kitty.

No mais esse papa tem uns pontos bem legais, acabei de ler essa matéria aqui.

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ ... s-diz-papa" onclick="window.open(this.href);return false;
a igreja é teimosa em ir contra os metodos contraceptivos. É um negócio curioso por que nesse ponto os fieis ignoram enquanto a igreja prega esse negócio arcaico, mas ao mesmo tempo sabe que todo mundo recorre aos metódos, mais ou menos como: eu finjo que ensino e tu finge que aprende.

essa declaração do papa sobre procriação lembra os relatos dos meus pais e avós, quando marido e mulher recém casados não tinham filhos logo os padres iam visita-los para presionar ou descobrir os motivo de ainda não terem tido filhos. E isso levava o casal a uma pressão social terrivel naquela epóca. Por um lado entendo que naqueles tempo mais filhos era mais mão de obra no campo, mas por outro lado era uma baita babaquisse ficar presionando um casal pra geraram uma leva de crianças, cada qual faz o que bem entender da vida.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 20 Jan 2015 15:39

Filipe escreveu:
O Papa ali quer dizer pra vc tirar o pau fora na hora de gozar :D .

Vcs nunca entendem nada que o Papa diz pô, ele entende dos paranauês. Vcs que tentam acham pelo em ovo kkk.
papa defendendo a milênios o swallow...

Ateus extremistas ainda tentam se justificar nessa de camisinha, aborto, celula tronco...e agora em inquisição... :lol:

Muda a página gente, essa não cola mais..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

caipira
Contato:

Mensagem por caipira » 20 Jan 2015 16:05

O contrário do que ele disse seria : Ok, podem blasfemar sobre o nome santo de Jesus o quanto quiserem, não dá nada.

Neste aspecto qualquer ateu mongolóide teria orgasmos ateísticos suprahiperexistenciais.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 20 Jan 2015 16:17

Filipe escreveu:
O Papa ali quer dizer pra vc tirar o pau fora na hora de gozar :D .

Vcs nunca entendem nada que o Papa diz pô, ele entende dos paranauês. Vcs que tentam acham pelo em ovo kkk.
nossa, como o papa é pop
kkk
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 20 Jan 2015 21:08

Sharivan escreveu: Veja só cara,

Num país que nem a França, ninguém te força a ser cristão ou muito menos muçulmano. Concordo que há extremistas em todas as religiões e isso realmente causa um incômodo na sociedade em geral, o grande problema, na minha perspectiva, é que muitos encaram este desconforto como uma justificativa plena para qualquer crítica ou sátira e é ai que está o grande perigo disto tudo: você acaba lidando com um sentimento muito forte.

É evidente que simplesmente não zombar dos extremistas religiosos não é a solução definitiva para a questão, afinal, são intolerantes e encontram motivos para atacar em praticamente tudo que está fora da sua religião, todavia, também é indubitável que o respeito, mesmo em relação aos extremistas, ameniza e muito a situação. Não tem pra quê tornar ainda mais aguda uma situação "naturalmente complicada".

Muitos que satirizam as religiões mostram-se, outrossim, intolerantes para com a fé alheia. Muitas vezes são pessoas que não acreditam em nada e por isso se acham no direito de agirem sem escrúpulo algum em relação aos que acreditam, se escondendo atrás do "no humor vale tudo". Ora, criticam a intolerância de alguns mas agem de igual modo.

Conheço essa linha "South Park" de humor-crítica, e, definitivamente, não concordo com ela: é limitado à apelação, no exagero. O próprio desenho citado fez mais fama pela sua forma do que conteúdo, ainda assim, em suas primeiras temporadas (98-2000), conseguia surpreender num ou noutro episódio com críticas que, apesar da sua excentricidade, eram sim inteligentes. Apesar de ainda no ar, o que se vê agora não é mais do que um ridículo forçado, sendo que até mesmo a coragem de mexer com temas delicados se perdeu na mesmice.

Ainda tratando da "arte de fazer rir" dos dias de hoje, é bastante notório que a qualidade caiu bastante, em sua imensa maioria não passando de ofensas e besteirol gratuito, privada de criatividade. Mesmo a asneira sem limites, que teve lá sua graça quando era novidade, se tornou tão batida que não faz mais rir, é maçante.

Há sim limites na liberdade de expressão, inclusive no Brasil, mas parece que muitos se esqueceram disto.

Eu entendo seu ponto, porém muito do que você falou é subjetivo, o que você considera ofensivo talvez eu não considere, o que você acha inteligente talvez eu não ache... e isso é a base da liberdade de expressão... então não tem como julgar se South Park e Charlie são bons ou ruins, o que você pode fazer é expor a sua opnião, o que não quer dizer que é verdade...
Sou fã de South Park e concordo que caiu muito mas é completamente normal são 18 anos já fazendo o desenho muito dificil manter o nivel acho que nenhum desenho conseguiu, hj South Park varia mto de poucos episodios bons e mtos ruins, igual Simpsons, Family Guy e cia..
Porem os criadores do South Park fizeram um musical satira dos Mormons que é um dos maiores sucessos da Broadway dos ultimos anos... então ainda existe espaço pra isso e sempre vai existir..
Monty Python fez isso durante anos e pegava até mais pesado, era mais inteligente porém a critica era muito mais profunda e mto mais séria... a Vida de Brian é uma obra prima...
Mas um ponto interessante que você falou é essa questão que censurar o Charlie não é solução alguma para o problema, os extremistas sempre vão achar algo para utilizarem como justificativa para a ignorancia deles, se não fosse o Charlie ia ser algum filme, se não for algum filme vai ser alguma musica ou algum jornal ou alguma materia.... Enqnto eles não conseguirem que o mundo inteiro se ajoelhe ao Alá eles vão achar algo... esse é o ponto.
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Responder