mestre, acho que vc poderia excluir os não campeões do ufc e pride. já daria uma limpada boa. gustafson dentro e saku fora é fodaSensui Shinoba escreveu: ↑10 Abr 2024 18:17Fiz uma lista com os 50 peso por peso lutadores de MMA que ja vi, usando critérios como estilo de jogo, eficiência, versatilidade, fisicalidade (envergadura, cardio, força), queixo, coração, QI de luta e qualidade dos adversários enfrentados. Levei em consideração o prime de cada atleta fazendo o devido ajuste a sua organização (nas regras que se deu melhor)
1 - Jones
2 - Khabib
3 - Anderson
4 - Makachev
5 - GSP
6- Volkanowski
7 - Conor
8 - Cain
9 - Fedor
10 - Demetrious
11 - Cejudo
12 - Nganou
13 - DC
14 - Miocic
15 - Adesyama
16 - Holloway
17 - Charles
18 - Gustafsson
19 - Aldo
20 - BJ Penn
21 - Shogun
22 - Machida
23 - Romero
24 - Hendricks
25 - Liddell
26 - Crocop
27 - Whittaker
28 - Poatan
29 - Belfort
30 - Hendo
31 - Prorier
32 - Cruz
33 - TJ
34 - AJ
35 - Usman
36 - Rockhold
37 - O'Malley
38 - Cigano
39 - Wanderlei
40 - Weidman
41 - Edwards
42 - Rampage
43 - Condit
44 - Nick Diaz
45 - Hughes
46 - Arona
47 - Couture
48- Jacaré
49 - Minotouro
50 - Lawler
Citem as classificações coerentes e as posições absurdas (deem um desconto se faltaram alguns da nova geração pois não tenho acompanho com a mesma intensidade)
Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos
Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
De 50 tu acertou só o número 1.
Eu parei quando vi o Makhachev em 4º
-
- Aprendiz
- Contato:
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Pitacos da lista- não existe argumento forte o suficiente pra justificar a presença do Nogueira menor. Qd olhei a lista até pensei q tinha sido erro de digitação.
-DC láaaaaa em cima já não é ok....fica menos ok ainda qd vc vê q a lista não tem o Coleman (e tem o Couture).
-Makhachev acima de GSP nem se a lista for feita no Cazaquistão.
-Conor lá em cima numa lista em q o hendo está lá embaixo? rssssss
-Vc acha q o Omalley já fez o suficiente pra estar acima de Wand?????????
O maior pecado da lista, o pecado mortal....é não ter o Saku. Fazer uma lista de melhores do MMA na história e não ter o Saku é impossibru, independentemente do critério que seja usado.
Da lista de 50, acho q eu manteria uns 10 nas posições em q foram colocados
-DC láaaaaa em cima já não é ok....fica menos ok ainda qd vc vê q a lista não tem o Coleman (e tem o Couture).
O maior pecado da lista, o pecado mortal....é não ter o Saku. Fazer uma lista de melhores do MMA na história e não ter o Saku é impossibru, independentemente do critério que seja usado.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
-
- Contato:
Mas aí eu to falando de qualidade, não de grandiosidade
Bisping foi campeão e Romero e Whittaker não. Bisping foi melhor que os dois?
Gustafsson foi inferior ao Glover por que um foi campeão e o outro não?
Jacaré foi inferior ao Duplessi?
O nível de dificuldade dos desafios que cada geração impõe faz toda a diferença
-
- Contato:
Pra mim a questão do Saku nem é técnica, é física. Ele viveu o auge da carreira nos meio pesados, foi só começar a enfrentar cavalos anabolizados como Wanderlei e Arona que o caldo engrossou. Não da pra ignorar a desvantagem física, bater nos unidimensionais Renzo e Ryan não é o melhor dos parâmetroskyo_spirit escreveu: ↑16 Abr 2024 12:20Pitacos da lista- não existe argumento forte o suficiente pra justificar a presença do Nogueira menor. Qd olhei a lista até pensei q tinha sido erro de digitação.
E não entendi qual é o absurdo de achar o Couture superior ao Coleman
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Não faz sentido usar o argumento "lutadores unidimensionais" pra fazer comparações em um esporte que se transformou completamente. É óbvio que os caras seriam unidimensionais pois lutavam na época do MMA de arte x arte. Isso não pode ser utilizado para diminuir os feitos de alguém.Sensui Shinoba escreveu: ↑16 Abr 2024 12:53Pra mim a questão do Saku nem é técnica, é física. Ele viveu o auge da carreira nos meio pesados, foi só começar a enfrentar cavalos anabolizados como Wanderlei e Arona que o caldo engrossou. Não da pra ignorar a desvantagem física, bater nos unidimensionais Renzo e Ryan não é o melhor dos parâmetros
É bem rasinho pensar----ah mas fulano apanharia hj. Pourra, é outro esporte, completamente diferente do que se tinha na virada do milênio; existe a comparação do q cada um conquistou em sua época, e não comparações do que aconteceria num versus.
Saku lutou com todo mundo, de Belfort a Crocop, passando por Minotouro. Sempre dando espetáculo tanto nas inovações quanto na pura raça. Mesmo sem levar em conta que fumava e bebia, é um cara que é símbolo do que é ter coração.
Couture x Coleman o problema é um estar na lista e o outro não. Como não está numa lista de melhores do MMA um Coleman, numa lista que tem o Poatan (que tem 9 lutas de mma na carreira toda), tá o Edwards, Omalley, Uitaka, Usman, Condit.....qualquer um desses perderia a vaga pro véio Coleman.
-
- Contato:
Não é diminuir os feitos bicho, não estou sequer falando em relevância no esporte. Eu concordo que Saku era brilhante em sua época, mas dificilmente seu jogo encaixaria com lutadores atléticos e completos. Se o cara é incompleto é complicado coloca-lo numa lista de melhores de todos os tempos, a menos que ele tenha uma letalidade fora do comum como Poatan e Nnganoukyo_spirit escreveu: ↑16 Abr 2024 16:14Não faz sentido usar o argumento "lutadores unidimensionais" pra fazer comparações em um esporte que se transformou completamente. É óbvio que os caras seriam unidimensionais pois lutavam na época do MMA de arte x arte. Isso não pode ser utilizado para diminuir os feitos de alguém.
É bem rasinho pensar----ah mas fulano apanharia hj. Pourra, é outro esporte, completamente diferente do que se tinha na virada do milênio; existe a comparação do q cada um conquistou em sua época, e não comparações do que aconteceria num versus.
Saku lutou com todo mundo, de Belfort a Crocop, passando por Minotouro. Sempre dando espetáculo tanto nas inovações quanto na pura raça. Mesmo sem levar em conta que fumava e bebia, é um cara que é símbolo do que é ter coração.
Couture x Coleman o problema é um estar na lista e o outro não. Como não está numa lista de melhores do MMA um Coleman, numa lista que tem o Poatan (que tem 9 lutas de mma na carreira toda), tá o Edwards, Omalley, Uitaka, Usman, Condit.....qualquer um desses perderia a vaga pro véio Coleman.
- Djair Ferreira
- Contato:
Dan henderson maior casca grossa da história
Sakuraba foi o maior lutador do mundo por alguns anos sempre lutando com caras maiores
Deu uma surra no Vitor que estava no puro suco
Passou o carro nos gracies que eram imbatíveis não época
Sakuraba foi o maior lutador do mundo por alguns anos sempre lutando com caras maiores
Deu uma surra no Vitor que estava no puro suco
Passou o carro nos gracies que eram imbatíveis não época
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mano, Poatan sequer é um lutador de MMA.Sensui Shinoba escreveu: ↑17 Abr 2024 07:14Não é diminuir os feitos bicho, não estou sequer falando em relevância no esporte. Eu concordo que Saku era brilhante em sua época, mas dificilmente seu jogo encaixaria com lutadores atléticos e completos. Se o cara é incompleto é complicado coloca-lo numa lista de melhores de todos os tempos, a menos que ele tenha uma letalidade fora do comum como Poatan e Nnganou
Ele é um kickboxer lutando MMA.
O UFC está sendo inteligente e colocando caras q irão trocar com ele no 8; estão sabendo usar as qualidades de KO dele. Mas nos minutos em q o vimos no chão, deu pra ver q ainda está totalmente cru.
Se a letalidade em uma arte é, nas suas palavras, a justificativa pra estar na lista, então Demian, Aoki, Mark Hunt etc deveriam estar aí rssssss
uma lista sem o mestre ricardo arona nunca deveria ser levado a serio....
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.
Esse argumento é mesmo daquele que fala "o Pelé não pode ser considerado o maior da história, pois ele não jogou a Champions League"
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
peraí, mas o Ryan era anabolizado tbm. Ta falando do Ryan como se fosse um frango, pode nao ter sido espetacular e ter perdido pras drogas, mas nao era como bater num frango qualquer pra japones aplaudir nao. E o Vitor tbm nao era forte, a ponto de ter ganhado do Wand que vc citou? E o Rampage?Sensui Shinoba escreveu: ↑16 Abr 2024 12:53Pra mim a questão do Saku nem é técnica, é física. Ele viveu o auge da carreira nos meio pesados, foi só começar a enfrentar cavalos anabolizados como Wanderlei e Arona que o caldo engrossou. Não da pra ignorar a desvantagem física, bater nos unidimensionais Renzo e Ryan não é o melhor dos parâmetros
Que isso velho, tem como deixar o cara de fora nao po. O cara ganhou de jiu jiteiro, trocador e wrestler.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21