"Vergonha de competir pelo Brasil", diz esgrimista olímpica
Re: "Vergonha de competir pelo Brasil", diz esgrimista olímp
Esse negócio de entrar para ganhar é complicado, se fosse lutar com um Mike Tyson ou um Cigano eu ia tentar ganhar na supresa partindo para cima, dar uma cabeçada na crocodilagem na hora de encostar as luvas, e provavelmente ia levar a maior surra da minha vida e da vida de todos os presentes, isso se com sorte já não apagasse na primeira que entrasse de raspão ou na até pesagem. Eu tenho perfeita noção que não terira a menor chance há menos que ele tivesse um mal súbito (como no o Homer mentalizando no episódio dos Simpsons).
Agora na hora da entrevista o que eu falo que eu ia fazer o meu melhor, mas honestamente eu não vou conseguir correr mais do que o Bolt, acho que um atleta tem que tentar fazer o maior esforço possível, mas também pode ser realista. Numa Olimpíada, uns 15% tem change de medalha e o resto vai só para aproveitar e até por isto nas vilas olímpicas rola a maior putaria.
Maior cagada da história das olimpíadas de inverno (https://www.youtube.com/watch?v=vLb0a4i_G2U" onclick="window.open(this.href);return false;)
Agora na hora da entrevista o que eu falo que eu ia fazer o meu melhor, mas honestamente eu não vou conseguir correr mais do que o Bolt, acho que um atleta tem que tentar fazer o maior esforço possível, mas também pode ser realista. Numa Olimpíada, uns 15% tem change de medalha e o resto vai só para aproveitar e até por isto nas vilas olímpicas rola a maior putaria.
Maior cagada da história das olimpíadas de inverno (https://www.youtube.com/watch?v=vLb0a4i_G2U" onclick="window.open(this.href);return false;)
Sim, nem todo mundo vai ganhar, tem muita gente ali boa e preparada que volta pra casa de mãos vazias, mas se vc já entra com espírito de "só competir", aí fica mais distante ainda qualquer chance de ganhar algo.gus77 escreveu:Esse negócio de entrar para ganhar é complicado, se fosse lutar com um Mike Tyson ou um Cigano eu ia tentar ganhar na supresa partindo para cima, dar uma cabeçada na crocodilagem na hora de encostar as luvas, e provavelmente ia levar a maior surra da minha vida e da vida de todos os presentes, isso se com sorte já não apagasse na primeira que entrasse de raspão ou na até pesagem. Eu tenho perfeita noção que não terira a menor chance há menos que ele tivesse um mal súbito (como no o Homer mentalizando no episódio dos Simpsons).
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
O foda do Brasil é que não há estrutura e também não há apoio, qualquer universidade americana de médio tamanho dá de dez mil a zero na estrutura do Brasil o mais engraçado é que não há nenhuma reportagem falando sobre as barbaridades que o governo está fazendo com o povo para construir a vila olímpica.
Cara, volto a perguntar, pq o governo tem que fazer isso? Se um esporte não tem destaque, se ninguém liga para aquele esporte, paciência, o governo não tem que gastar dinheiro com isso.cunecao escreveu:
Esporte é cultura, gera saúde, qualidade de vida. Com certeza influencia em taxas de criminalidades, de saúde pública e de educação. Incentivo ao esporte eleva o IDH. Investir no esporte e no esportista é um hábito muito saudável, o retorno social é muito bom. Imagina quantas pessoas um esportista não influencia?
Vc gasta milhões para trazer 1 ourozinho. Benefícios?
1 - Crianças vão sair da rua para praticar judô. Precisa de um ouro no judô pra isso? Se o dinheiro gasto com a Sarah tivesse sido gasto diretamente com essas crianças não seria infinitamente mais benéfico para elas?
2 - Alegria de ver um brasileiro no pódio. Alegria que dura 2 segundos, 1 semana depois ninguém lembra, ninguém liga pra essa porra.
Quer dizer, vc gasta milhões pra ter 2 minutos de alegria e fazer algumas crianças praticarem um esporte (o que é totalmente discutível se essas crianças realmente praticarão um esporte só pq uma desconhecida ganhou um ouro e se elas não praticariam não fosse o ouro).
Agora pega esse dinheiro que foi investido no esporte e diminui dos impostos que as pessoas pagam e me diz se o benefício para a sociedade não teria sido maior.
Menos impostos, mais dinheiro para as pessoas gastarem, mais fácil para um pequeno empresário prosperar e gerar empregos.
Dinheiro tem que ser gasto com esporte na juventude, isso pode até dar resultado, dinheiro gasto com atleta já formado é propaganda governamental, mais nada. E foi esse tipo de irresponsabilidade governamental que fez a Grécia virar essa merda que é hoje.
Imagina se o governo for querer sustentar todas as coisas que não são comercialmente viáveis, fudeu né...
Se determinado esporte não tem importância, não tem mídia, não tem porra nenhuma, então foda-se, o governo não tem que se meter.
Se vc abrir uma empresa que não seja comercialmente viável, ninguém vai se meter, ninguém vai te patrocinar. Então não vejo pq os atletas mereçam esse privilégio.
O trabalho do atleta é o seu esporte. É assim com jogadores de futebol, basquete, vôlei, etc etc etc
Todos eles conseguem se sustentar apenas do esporte, sem precisar de ajuda do governo.
Alguns conseguem se sustentar MUITO bem, como os jogadores de futebol.
Se determinado esporte não dá condição para o atleta se sustentar, problema é dele, não do governo.
Imagina se o governo quiser sustentar todos que querem ter uma profissão que não dê sustento ao profissional? Pq os atletas são privilegiados?
Vou dar o mesmo exemplo que dei em outro tópico. Eu gosto de História, sempre gostei, mas não fiz faculdade de História pq sei que professor de História ganha um salário de merda.
Eu escolhi uma profissão que me sustente, que me pague um salário legal, eu não escolhi fazer uma profissão que não dá dinheiro pra depois ir mendigar sustento do governo.
Os atletas fazem mais ou menos isso. "Ah, eu quero ser jogador de ping pong, mas isso não dá dinheiro, me sustenta governo??????????????????????"
Porra, pq atleta é privilegiado? Se vc tem uma empresa que não dá dinheiro, o governo te sustenta por acaso? Porra nenhuma, ele ajuda a te afundar com impostos, isso sim. Mas se vc é atleta então o governo tem que te sustentar? Pelo amor de deus né...
Se determinado esporte não tem importância, não tem mídia, não tem porra nenhuma, então foda-se, o governo não tem que se meter.
Se vc abrir uma empresa que não seja comercialmente viável, ninguém vai se meter, ninguém vai te patrocinar. Então não vejo pq os atletas mereçam esse privilégio.
O trabalho do atleta é o seu esporte. É assim com jogadores de futebol, basquete, vôlei, etc etc etc
Todos eles conseguem se sustentar apenas do esporte, sem precisar de ajuda do governo.
Alguns conseguem se sustentar MUITO bem, como os jogadores de futebol.
Se determinado esporte não dá condição para o atleta se sustentar, problema é dele, não do governo.
Imagina se o governo quiser sustentar todos que querem ter uma profissão que não dê sustento ao profissional? Pq os atletas são privilegiados?
Vou dar o mesmo exemplo que dei em outro tópico. Eu gosto de História, sempre gostei, mas não fiz faculdade de História pq sei que professor de História ganha um salário de merda.
Eu escolhi uma profissão que me sustente, que me pague um salário legal, eu não escolhi fazer uma profissão que não dá dinheiro pra depois ir mendigar sustento do governo.
Os atletas fazem mais ou menos isso. "Ah, eu quero ser jogador de ping pong, mas isso não dá dinheiro, me sustenta governo??????????????????????"
Porra, pq atleta é privilegiado? Se vc tem uma empresa que não dá dinheiro, o governo te sustenta por acaso? Porra nenhuma, ele ajuda a te afundar com impostos, isso sim. Mas se vc é atleta então o governo tem que te sustentar? Pelo amor de deus né...
Então para começo de conversa tem que cortar todo a verba do esporte paraolímpico?
Por mais que eu concorde com alguns pontos, como por exemplo, que o mercado ajude a determinar algumas prioridades com retorno e corte o patrocínio de por exemplo filmes toscos que ninguém vai ver.
Outros não são bem assim, ainda mais no Brasil. O futebol se sustenta e não tem apoio governamental? Estádios com dinheiro público, patrocínios milionários de estatais, loterias e perdão de dívidas de times que não pagam impostos. Pagar parte de salário de jogador como "direito de imagem" para empresas e outros malabarismos contábeis para não recolher CLT. Pensão vitalícia para os jogadores que ganharam Copas, mas não souberam administrar o dinheiro.
Muitos outros esportes tem alguma audiência, mas existe um certo monopólio do futebol que é sempre enfiado goela abaixo durante o ano todo. Aí, só conseguem aparecer um pouco quando tem um campeão, e grande parte do povo não gosta de esporte, gosta de vencedores. Quando o Guga tava bem geral torcendo no tenis, agora foi o Medina, surfe vai ter um boom temporário.
Por mais que eu concorde com alguns pontos, como por exemplo, que o mercado ajude a determinar algumas prioridades com retorno e corte o patrocínio de por exemplo filmes toscos que ninguém vai ver.
Outros não são bem assim, ainda mais no Brasil. O futebol se sustenta e não tem apoio governamental? Estádios com dinheiro público, patrocínios milionários de estatais, loterias e perdão de dívidas de times que não pagam impostos. Pagar parte de salário de jogador como "direito de imagem" para empresas e outros malabarismos contábeis para não recolher CLT. Pensão vitalícia para os jogadores que ganharam Copas, mas não souberam administrar o dinheiro.
Muitos outros esportes tem alguma audiência, mas existe um certo monopólio do futebol que é sempre enfiado goela abaixo durante o ano todo. Aí, só conseguem aparecer um pouco quando tem um campeão, e grande parte do povo não gosta de esporte, gosta de vencedores. Quando o Guga tava bem geral torcendo no tenis, agora foi o Medina, surfe vai ter um boom temporário.
Editada marota.Mago escreveu:Cara lembrei do Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas olimpíadas e "passando necessidade"
Se eu fosse ele, me naturalizaria em outro país e iria competir por lá.
Pegaso escreveu: Cara, volto a perguntar, pq o governo tem que fazer isso? Se um esporte não tem destaque, se ninguém liga para aquele esporte, paciência, o governo não tem que gastar dinheiro com isso.
1 - Crianças vão sair da rua para praticar judô. Precisa de um ouro no judô pra isso? Se o dinheiro gasto com a Sarah tivesse sido gasto diretamente com essas crianças não seria infinitamente mais benéfico para elas?
2 - Alegria de ver um brasileiro no pódio. Alegria que dura 2 segundos, 1 semana depois ninguém lembra, ninguém liga pra essa porra.
Quer dizer, vc gasta milhões pra ter 2 minutos de alegria e fazer algumas crianças praticarem um esporte (o que é totalmente discutível se essas crianças realmente praticarão um esporte só pq uma desconhecida ganhou um ouro e se elas não praticariam não fosse o ouro).
Agora pega esse dinheiro que foi investido no esporte e diminui dos impostos que as pessoas pagam e me diz se o benefício para a sociedade não teria sido maior.
Menos impostos, mais dinheiro para as pessoas gastarem, mais fácil para um pequeno empresário prosperar e gerar empregos.
Dinheiro tem que ser gasto com esporte na juventude, isso pode até dar resultado, dinheiro gasto com atleta já formado é propaganda governamental, mais nada. E foi esse tipo de irresponsabilidade governamental que fez a Grécia virar essa merda que é hoje.
n esotu conseguinto indentificar
está falando sério ou sendo sarcastico?
Isso q tão acabando com o atletismo tb. Além de não ter ajuda, essas porra de ladrão olímpico fode mais ainda com eles.
- cardonelli
- Contato:
tem que investir sim, o que fode o brasil é o desvio da verba, dinheiro tem de sobra para todas as areas,como educação, saude, habitação, o roubo descarado dele é que acaba com o pais....
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
-
- Contato:
Nao existe estimulo maior ao esporte que a "criação" de ídolos. Pq o Brasil virou o pais do futebol?? Pq virou o pais do Tenis?? Vc investir em uma pessoa q se pode se tornar um ídolo e um retorno gigantesco que o dinheiro não pode comprar.Pegaso escreveu: Cara, volto a perguntar, pq o governo tem que fazer isso? Se um esporte não tem destaque, se ninguém liga para aquele esporte, paciência, o governo não tem que gastar dinheiro com isso.
Mas investir e esportistas para se tornarem idolos e como investir em pesquisa. E um dinheiro onde o retorno não e certo e sem data para conseguir êxito, mas uma vez que de certo incentivara milhões de crianças a praticarem tal esporte.
E o Brasil nao e um pais pobre para deixar de investir em atletas para investir diretamente nas crianças, tem espaço e dinheiro para os 2