Bem nessa, tb entendi não de forma racista o que a mulher falou..Coconut escreveu:Acho que entendi o que a garota quis dizer. E de certa forma eu compreendo e concordo com que ela esta dizendo.
Mas aí vai vir aquele papo de que no passado negros eram oprimidos e tal.
Bom, tiro o chapéu pra quem não se deixa abater por isso, ficar com esse pensamento de coitado, e levanta todos os dias pra viver a vida dela e não a quem já foi.
Vou reclamar com meus pais por eu ter nascido feio e pobre?
Não, vou viver minha vida... estudar trabalhar pra que eu sobressai esses "defeitos" com qualidades.
maiiiis ou menos isso.
o que "pesou" foi ele pessoa publica se posicionar e não ter sido de forma muito clara..(hj infelizmente tem que ser assim)
vou citar um exemplo de frase mal colocada (sem entrar no mérito do crime que a pessoa cometeu) Bruno quano declarou em entrevista após a briga do Adriano c a puta dele na favela, onde ele falou: "QUEM NUNCA SAIU NA MÃO C A MULHER EM CASA? EM BRIGA DE MARIDO E MULHER NÃO SE METE A COLHER" .
Cairam em cima do cara, mas o sair na mão pelo contexto era de quem nunca brigou c a mulher e não necessariamente quem nunca bateu... mas ai já viu..
Pois é...o que acredito que tenha muito no País é preconceito, o racismo (p mim veio da lei de cotas, onde eles separam raças) tipo vc vê uma pessoa gorda e julga (ou pré julga) q ela come p kct que nem um antissocial e por isso é gorda, ou a pessoa por ser favelada é mal educada._BLAKE_ escreveu:
Primeiro você tem que saber o que é racismo para ver se você está incluso nela ou não fii, deixa de hipócrita men! Racismo existe e sempre vai existir, e isso e todo o tipo de discriminação (pobre x rico, gordo x magro, branco x asiático "amarelo" ...), qualquer diferença vem a tona... acreditar que não existe isso e nunca vai existir é ser iluso, isso é algo esperado, não adianta achar que ter cotas ou o caralho a quatro vai mudar isso, isso é ilusão, o que tem que se fazer é gerenciar as expectativas qto a isso.... aí o que fazem na Banania... promovem ainda mais a segregação e dá alimento para ambos os lados da moeda, de um lado as vítimas que sempre vão se manter em posição de inferioridade (o que de longe é mentira) e do outro lado a munição para os conservadores. Dividir para conquistar. Tapar o sol com a peneira. Conheço muitos negros que são contra as cotas raciais e que circulam muito bem quisto entre as mais diversas pessoas.
Sobre o meu outro comentário, houve um equívoco de interpretação mais ou menos como na minha postagem nesse tópico, mas no outro sim fui um pouco racista e admito, mas não racismo de achar isso ou aquilo, e sim de preservação dos valores culturais e dos vínculos.
Eu interpreto racismo como tem uns fundamentalistas muçulmanos, pois se vc é catolico já o bastante p não gostar de você.
ou do tipo vc não é de tal cor, ou religião, não pode frequentar tal ambiente..isso é racismo..
Confesso que no trabalho a maioria das situações adversas são de: pretos, mulatos, pobres de bairros chamados periferias..porem tem branco fazendo as mesmas coisas tb, tem classe media tb..em menor quantidade mas tem..
Embora seja de certa forma ignorancia, o preconceito embora reprovavel socialmente não é crime (no meu ver) é opinião..pois tenho direito de não gostar de mulher de tal cor, de não querer frequentar ambientes onde podem ter favelados e eu achar que vou ser roubado por exemplo..
a minha opinião é que TODOS independente de cor, posição social, religião, aparência ou oq quer que seja..tem algum tipo de preconceito, nem que seja momentâneo.