A "sorte" de morrer de câncer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: A "sorte" de morrer de câncer

Mensagem por Germer » 07 Mar 2015 01:56

General Moscardo escreveu:
Se você não acha que seu espírito vai viver em outro lugar depois, qual a diferença entre "errar e acertar"? No fundo você acredita em alguma entidade superior. Caso contrário aproveite a vida no máximo que a lei permita e qualquer problema vc faz igual o grande fundador da psicanálise e se mata com um veneno.

ser uma boa pessoa, a empatia inerente ao ser humano normal... isso é basicamente o que faz alguém ser essencialmente bom... se eu não tivesse, não veria mal algum em matar ou torturar, por exemplo

virtudes podem vir dos mais variados lugares e também da religião, não unicamente de religião que prega vida, prêmio de gratificação e o que for após a morte (não há intenção de sarcasmo aqui)

mas enfim, já vi que não tem muito sentido em tentar argumentar contigo, já que é de fato radical
Editado pela última vez por Germer em 07 Mar 2015 02:05, em um total de 4 vezes.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 07 Mar 2015 02:00

pauloctba escreveu:
Resumindo, você vai querer tempo para tirar o seu da reta antes de morrer. Pq diabos não faz as coisas certas agora? Você não precisa de uma câncer para saber que vai morrer, você sabe disso desde que se conhece por gente.
Não sou religioso, mas se existe um deus ele não deve ser trouxa, e vai mandar para o inferno todo mundo que fica fazendo um monte de merda a vida toda e depois se corrige oportunamente para tentar escapar do inferno. Tipo esses assasinos que viram evangélicos na cadeia.

Na prática as coisas não são assim, a mesma mente que sabe da própria morte, cria vários artifícios para fazer você se esquecer disso.
Encarar a própria morte pode trazer um aprendizado para vida, independente do grau de religiosidade. No próprio artigo o Sacks fala que vai evitar distrações, e olha que ele é produtivo pra caralho.

Também sou ateu, mas segundo os cristãos o arrependimento verdadeiro é suficiente

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 07 Mar 2015 03:40

pauloctba escreveu:
Resumindo, você vai querer tempo para tirar o seu da reta antes de morrer. Pq diabos não faz as coisas certas agora? Você não precisa de uma câncer para saber que vai morrer, você sabe disso desde que se conhece por gente.
Não sou religioso, mas se existe um deus ele não deve ser trouxa, e vai mandar para o inferno todo mundo que fica fazendo um monte de merda a vida toda e depois se corrige oportunamente para tentar escapar do inferno. Tipo esses assasinos que viram evangélicos na cadeia.
Eu tento ser a melhor pessoa que posso, mas acho que tem coisas que somente um câncer terminal faz a gente enxergar.

Responder