Sou contra inchar ainda mais um sistema falido. Temos a 3ª ou 4ª maior população carcerária do mundo e não estamos nem perto de solucionar o problema da violência, presídio no Brasil é faculdade pra bandido e aparentemente agora vai ser ensino médio também.Nile escreveu:
Entendi não fera , vc é contra a pena de reclusão ?!
CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal
Re: CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
Quem tá dizendo isso são vocês, eu disse exatamente o contrário.RFAbdo escreveu: E pra você? A única opção possível é pegar a "criança" (alias, como é baixo usar este termo pra tentar chocar...) e jogar no presídio?
A ladeira escorregadia só existe pra lado?

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
Sem dúvida está se mostrando eficiente, pois tem poucas fugas hoje em dia.Holden escreveu:Sistema prisional brasileiro já se provou tão eficiente com adultos por que não daria certo com as crianças também né?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Vc tá confundido as coisas , a longo prazo essa não é a solução , só educação e saúde resolvem , mas é inerente que haja pena de reclusão para quem comete crime em toda sociedade , imagina o cara que estupra e mata prestar serviço comunitário ?! pena tem uma proporcionalidade com crime , olha os EUAS é um país que tem uma taxa de homicídio de 3 /100000 enquanto a nossa e mais de 30 , e mesmo assim tem a maior população carceraria do mundoHolden escreveu:
Sou contra inchar ainda mais um sistema falido. Temos a 3ª ou 4ª maior população carcerária do mundo e não estamos nem perto de solucionar o problema da violência, presídio no Brasil é faculdade pra bandido e aparentemente agora vai ser ensino médio também.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Não tenta explicar, já foi cozido ideologicamente. Não existe racionalidade, tudo, ao final, tem que se converger para aquilo que o robô foi programado.Nile escreveu:
Vc tá confundido as coisas , a longo prazo essa não é a solução , só educação e saúde resolvem , mas é inerente que haja pena de reclusão para quem comete crime em toda sociedade , imagina o cara que estupra e mata prestar serviço comunitário ?! pena tem uma proporcionalidade com crime , olha os EUAS é um país que tem uma taxa de homicídio de 3 /100000 enquanto a nossa e mais de 30 , e mesmo assim tem a maior população carceraria do mundo
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Holden escreveu: Se pra você essas são as duas únicas opções possíveis no que concerne a segurança pública ai realmente fica difícil de argumentar.
Existem outras alternativas? Sim.
O correto seria uma melhor distribuição de renda, melhores oportunidades para todos e investimento em educação. Muito correto e eficaz em teoria mas na prática se isso começar de forma séria hoje, quanto tempo levaríamos para ver os resultados? Uns 10 anos? São medidas de longo prazo.
O problema é que temos HOJE essa molecada matando pessoas. Repito, MATANDO. Além de estupros e outros tipos de crime e a população não pode mais esperar. Essa medida é urgente.
No mais, sinceramente, é muita conversa e muito blábláblá para uma coisa q é muito mas muito simples:
Se você não matar, não roubar e não traficar, vc não tem que se preocupar com isso não.
É como as pessoas que reclamam dos radares, ué, anda na velocidade permitida e vc nunca vai levar uma multa de radar. Simples e eficaz.
Um "garoto" de 16 anos matar um adulto e não ir preso? Quer dizer, tem idade pra votar, trabalhar, fazer filho, matar mas não pode responder por isso?
Muita ideologia pra querer justificar merda. Se é criminoso eu quero mais é que se foda. Antes o moleque apodrecer na cadeia do que minha mãe voltar do mercado e levar uma bala na cabeça pq o di menor precisa comprar Oakley e invicta pra ostentar para as vagabundas.
Não tenho dó nenhuma, quero que se foda, cada um paga pelo q faz de um jeito ou de outro.
Minha família passou necessidade para eu poder estudar e ter um emprego hoje, nada caiu do céu pq eu sou branquinho. Cortaram nossa luz, cortaram nossa agua e eu ia com 2,50 no açougue comprar carne de segunda. Andei mais de 3 anos com silver tape no tenis rasgado. E eu vou ter dó pq um mundiça de 16 anos quer ostentar? quero que se foda.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
E para quais são as opções, senhor da argumentação? Estou curioso, me conte!Holden escreveu: Se pra você essas são as duas únicas opções possíveis no que concerne a segurança pública ai realmente fica difícil de argumentar.
Eu ia pegar um exemplo de menor infrator, mas deixei quieto.
Coloquei no google "menor mata" aí vieram 24 milhões e 500 mil resultados, aí fiquei na dúvida.
Coloquei no google "menor mata" aí vieram 24 milhões e 500 mil resultados, aí fiquei na dúvida.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Já trabalhei com menores numa comarca. Olha... É muito complexo.
Mas os partidos que defende o contrário se contradizem muito na sua lógica.

Fora que não cita o projeto de mudança de sexo que, se não me engano, seria à partir de 12 ou 14 anos. Também acho incoerente, no que diz respeito à responsabilidade e consciência.

Fora que não cita o projeto de mudança de sexo que, se não me engano, seria à partir de 12 ou 14 anos. Também acho incoerente, no que diz respeito à responsabilidade e consciência.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Não estou confundindo não cara, muita gente acredita que essas medidas são necessárias em função da situação caótica que nos encontramos, encaram como se tais medidas "mal não vai fazer, vamos tomar essa e depois arrumamos o que precisa ser arrumado a longo prazo" mas a verdade é que tais medidas não são paliativas, elas são efetivamente nocivas as que tem que ser tomadas a longo prazo. Em primeiro lugar quanto mais presos mais cadeias, logo é um investimento a mais que o governo terá de fazer tirando de onde poderia ser combatido a causa para combater a consequência. Em segundo lugar, apesar do falho modo como é feita a ressocialização do menor, o índice de reincidência em Fundações Casa da vida é extremamente menor do que no sistema prisional. Terceiro como será feito o acompanhamento desses jovens dentro da cadeia? Eles estão em idade escolar, você acha que dentro de uma prisão eles terão capacitação acadêmica como é ou deveria ser feito nas instituições para menores infratores?Nile escreveu: Vc tá confundido as coisas , a longo prazo essa não é a solução , só educação e saúde resolvem , mas é inerente que haja pena de reclusão para quem comete crime em toda sociedade , imagina o cara que estupra e mata prestar serviço comunitário ?! pena tem uma proporcionalidade com crime , olha os EUAS é um país que tem uma taxa de homicídio de 3 /100000 enquanto a nossa e mais de 30 , e mesmo assim tem a maior população carceraria do mundo
Se há algum problema no sistema atual é como ele é conduzido e não em como está na Legislação.
Confunde-se muito também o caráter fundamental da prisão, criou-se a idéia de punição quando o papel dela é afastar o indivíduo que trás perigo a sociedade da mesma e ressocializá-lo durante esse tempo.
Racionalidade por definição visa encontrar a solução ótima através da argumentação. Até agora só vi você espernear e berrar suas verdades absolutas como uma criança mimada e nem um argumento. Quem está faltando com a racionalidade?Noob escreveu:
Não tenta explicar, já foi cozido ideologicamente. Não existe racionalidade, tudo, ao final, tem que se converger para aquilo que o robô foi programado.
Porra, não força Lee Jun-Fan, você como trabalhador na área de psicologia deveria entender que identidade de gênero é algo que se manifesta muito mais cedo no individuo do que o a concepção exata de certo e errado.Lee Jun-Fan escreveu:Já trabalhei com menores numa comarca. Olha... É muito complexo.
Basta observarmos quantas vezes mudamos de opinião em relação as mais diversas coisas ao longo da vida, especialmente durante a adolescência que é a fase de formação de identidade enquanto o interesse sexual permanece inalterada.

- Lee Jun-Fan
- Contato:
Discordo completamente. O caráter e absorção das Leis e Regras é que, de maneira MUITO mais geral, costuma ser assimilado bem mais cedo sem confusão por parte do sujeito - por causa da cultura operante.Holden escreveu: Porra, não força Lee Jun-Fan, você como trabalhador na área de psicologia deveria entender que identidade de gênero é algo que se manifesta muito mais cedo no individuo do que o a concepção exata de certo e errado.
Basta observarmos quantas vezes mudamos de opinião em relação as mais diversas coisas ao longo da vida, especialmente durante a adolescência que é a fase de formação de identidade enquanto o interesse sexual permanece inalterada.

Por favor cara não distorça as coisas, meu argumento quanto ao discernimento vem da comparação ao meu ver estapafúrdia entre idade de definição de gênero e idade penal.Filipe escreveu:Pqp é de cair o cu da bunda quando eu leio gente escrevendo que infrator com 17 anos de idade n possui concepção exata do certo e do errado.
N tem nem o que argumentar, minha vontade era de jogar esse pessoal dentro do Degase pra ver qual é a realidade desse pessoal que supostamente n podem ser julgado pelos seus atos.
Queria saber qual é o tesão que vcs sentem quando defende bandido e cai de pau na polícia. Porra todo mundo aqui está no mesmo barco, bandido menor de idade te rouba e te mata sem se importar com sua posição política.
Ninguém está dizendo que alguém com 16/17 anos não sabe o que é certo ou errado no sentido mais amplo da palavra, porem as concepções são definitivamente diferentes da de um adulto. Não faz muito tempo em algum tópico na sessão de jiu jitsu alguém citou uma notícia do Roger dando tiro de chumbinho em travesti quando tinha uns 16 anos e qual argumento utilizaram para defende-lo? Que não dá para analisar a índole de alguém pelas cagadas que se faz quando é adolescente.

Entender que se você colocar o dedo na tomada você vai levar um choque ou um pescotapa é diferente de entender porque é errado colocar o dedo na tomada.Lee Jun-Fan escreveu:
Discordo completamente. O caráter e absorção das Leis e Regras é que, de maneira MUITO mais geral, costuma ser assimilado bem mais cedo sem confusão por parte do sujeito - por causa da cultura operante.
Quanto a cultura operante, ai ta um ponto importante, um jovem que cresce circundado por ladrão, traficante, sem estrutura familiar, essa absorção das Leis e Regras não se dará de forma diferente a alguém que dispõe de um ambiente que educa e socializa de forma adequada?

- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Demos um passo adiante, tem que colocar esses bostinhas criminosos na cadeia mesmo pois ja estão extrapolando, a mulecada hoje quer ser mais violenta no crime que os mais velhos, e se olhar bem mesmo da pra baixar um pouquinho mais a idade da maioridade penal, não é possível que um moleque de 12/13 anos não saiba que atirar, roubar, estuprar e traficar seja errado que vai causar sofrimento e seja crime, só sabem acender um baseado mesmo? Caso não saibam, vão começar aprender quando a agua bater na bunda.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Sim e não. A cultura do Estado é mais propagada do que a zona de desenvolvimento proximal dele (qual será mais forte, aí é subjetivo demais), mas depois o mesmo jovem terá a possibilidade de entender o que ele faz é errado e porque é errado. Muitos desses jovens sabem de cor até as leis que infringem, sabem quem estão prejudicando e sabem que podem ter uma vida diferente - mas que para isso terão que percorrer um caminho longo e desgastante. Acontece que MUITOS não querem, e eu diria a grande maioria que tem contato (que entra de fato pro crime), não quer. Não é falta de informação, mas de caráter, no tesão na ostentação do poder e do fator espetacular. Por isso, GRAÇAS A QUALQUER COISA, a grande maioria dos jovens das comunidades são pessoas de bem, pois renunciaram esse caminho.Holden escreveu: Entender que se você colocar o dedo na tomada você vai levar um choque ou um pescotapa é diferente de entender porque é errado colocar o dedo na tomada.
Quanto a cultura operante, ai ta um ponto importante, um jovem que cresce circundado por ladrão, traficante, sem estrutura familiar, essa absorção das Leis e Regras não se dará de forma diferente a alguém que dispõe de um ambiente que educa e socializa de forma adequada?