gui_sp escreveu:Lucas meu nego, pra vc so banquinho de bateria com 2 rodas hauahuahaua.
Pinhao, td que vc falou tem razão, cozinha as batatas se pegar transito fechado, corredor. Lembrar que 883 é pra andar em baixa, em alta bebe muito a carburada entao vira quase um opala nao vai passar de 12/Litro.
Pô cara, Harley não é moto para andar em "corredor" ou para cara que tem mentalidade de titanzeiro. No mais, é beberrona mesmo e esquenta bem sim. Mas pô, é o V8 das motos.
Over escreveu:
A HD vende um "way of life". Moto por moto, a tua é muito melhor que a 883 por exemplo.
O Grande problema não é gostar de HD - como já mencionei é um "way of life". Mas, sim o preço cobrado pelo produto que se oferecesse. HDs possuem motores robustos, fortes e beberrões. Porém, com baixíssima tecnologia.
A Falta de tecnologia não para por ai. A HD começou a implantar freios ABS em suas motos somente agora. Ora, o que há nessas motos que justifiquem tamanho valor?
Você pega por exemplo a BMW que esbanja tecnologia em suas motos ao ponto da K1600 frear sozinha quando "percebe" que a roda do carro a frente está sendo direcionada ao lado que você está e uma colisão sendo inevitável caso um dos dois veículos não mude de trajetória ou diminua a velocidade.
Temos sendo vendida no Brasil atualmente a BMW HP4 que é comercializada por um valor em torno de R$ 100.000. Contudo, se eu fosse ficar falando aqui o tanto de tecnologia que essa moto traz embarcada passaria o dia inteiro - e certamente me perderia na explicação de diversos pontos. Portanto, como explicar uma moto com eletrônica nula (HD) sendo vendida por um valor superior a uma HP4 que possui tudo que há de mais moderno?
A Questão não é o tipo de moto que cada um curte - speed, BT, naked, custom etc -, mas sim pagar um valor "x" por algo que não vale "x".
As motos da montadora Harley Davidson são inferiores as suas concorrentes japonesas e inglesas. Porém, as pessoas preferem ter uma moto inferior - pagando mais - a ter uma moto superior - pagando menos.
Concordo e discordo ao mesmo tempo: a Harley tem sim suas falhas e nos últimos 10 ou 15 anos passou a adotar uma linha "boutique" que trouxe sim muitos "coxinhas" e "posers" para a marca.
Por outro lado, a Harley por si só vende, é uma marca lendária, um ícone, uma referência. Shadow e afins, por melhor que sejam, não são mais do que "tipo uma Harley".
Não sou fã da marca e prefiro as japonesas, até porque gosto mais das nakeds, mas não há como negar que a Harley Davidson é um mito, é outro patamar, por mais que as concessionárias tenham sim se tornado bastante "frescas".
Por fim, pra quem quer custom de verdade, na minha opinião, é Harley Davidson e ponto final.
gui_sp escreveu:
É por ai mesmo, mas vou acrescentar uma coisa, o pessoal compra marca: "ah eu tenho uma HD". e a Hd ta disparando vendas pq as concessionarias sao bonitinhas, o HOG(motoclube exclusivo pra quem tem hd) funciona bem, é uma coxinhada sem fim. Convenhamos quem tem grana tem paciencia de menos e tempo tbm, acaba comprando por isto. É o amigo que leva o outro tiozao pra comprar uma CVO, do que levar uma goldwing.
Alias um camarada que trabalha na HD da agua branca me falou isto: Cara, é aquele sorriso quando um tiozao chega perguntando sobre um CVO, pq o cara compra pra ele e pro filho, pra ele e pro irmao, falou que 80% das vezes o cara compra 2 kombis CVOs por vez...
Negócios né meu amigo, negócios. Não há como condenar isto. No mais, a imponência, robustez e o próprio nome Harley são sim sem igual, por mais que não se goste da marca e do estilo.
frankshamrock escreveu:
Não acho que harley seja moto para macho não ! pra mim é moto de tiozinho metido a ostentação americana !
Esse tipo de moto não foi feita para andar no asfalto lunar do BR... vc tem que andar mais concentrado em desviar das imperfeições do que curtir o passeio.
Mas custom sinistra é a M800 ! essa sim tem cara de moto de macho.
Tenho moto Naked, porem se fosse para eu comprar outra moto seria uma Big Trail, como a Triumph Tiger, BMW 800GS ou XT66 (essa não da para ter em sp por causa dos manos)
Com relação a ser moto de "tiozinho", passou a ser nos últimos anos e não na sua totalidade. Vejo sim como a mais "bandida" das motos e a que dá mais essa aura de "machão". Big trail é tão recheada ou mais de tiozao que as Harley!
Minha próxima moto tende a ser uma naked, mas se não der certo, vou de Iron 883 ou Forty Eight, sem medo e com muito gosto! Da mesma forma que você não gosta de HD, eu já não gosto de BT, as acho ridículas, mas gosto é gosto.
No mais, se a gente for falar de rua ou qualquer infraestrutura no Brasil, ninguém sai de casa! Nem de CG dá pra andar! Hahaha!