"Favela não é lugar pra ninguém" - Sakamoto triste News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: "Favela não é lugar pra ninguém" - Sakamoto triste News

Mensagem por AEGIS » 29 Mai 2015 17:31

Favela é um bairro. Tem que tirar ese termo discriminatorio.

Glamourizaçao nao, mas discriminação tb nao!

Alias, ta cheio de bairro bom que era e ja foi um dia "favela", em varias cdds do huezil. É claro que a pessoa "nao quer lutar para sair dali" o cara quer é que melhore o bairro, como todos nos em relaçao ao nosso.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Carrapeta
Contato:

Re:

Mensagem por Carrapeta » 29 Mai 2015 17:42

AEGIS escreveu:Favela é um bairro. Tem que tirar ese termo discriminatorio.

Alias, ta cheio de bairro bom que era e ja foi um dia "favela", em varias cdds do huezil. É claro que a pessoa "nao quer lutar para sair dali" o cara quer é que melhore o bairro, como todos nos em relaçao ao nosso.
Rpz, eu desconheço aqui em Salvador alguma favela q virou bairro bom , uma ex-favela. Nem sabia q isso existia.

Anônimo
Contato:

Re:

Mensagem por Anônimo » 29 Mai 2015 17:51

AEGIS escreveu:Favela é um bairro. Tem que tirar ese termo discriminatorio.

Mais do que um lugar na maioria das vezes degradante, na minha opinião, o que identifica uma favela é a pouca preocupação das pessoas com o local onde moram. Quem já morou ou conhece uma favela sabe que as pessoas deixam o lixo acumular na porta de casa, mesmo em muitos casos existindo uma lixeira para descartar. O pessoal escuta som alto e não se preocupa se o vizinho tem que dormir mais cedo e precisa de silêncio.

Como morei quase toda a minha vida em Jacarepaguá, presenciei várias invasões de terrenos. Eu sempre reparei que o pessoal já invadia o local pensando em fazer uma favela. Não havia espaço para ter uma rua minimamente larga com uma calçada. Desde o início o objetivo era construir uma favela. Vejam o Adriano Imperador e o R10. Os caras são milionários, mas sempre que vão morar em um condomínio, transformam o lugar em uma favela.

Celão
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Celão » 29 Mai 2015 17:59

Anônimo escreveu:
Mais do que um lugar na maioria das vezes degradante, na minha opinião, o que identifica uma favela é a pouca preocupação das pessoas com o local onde moram. Quem já morou ou conhece uma favela sabe que as pessoas deixam o lixo acumular na porta de casa, mesmo em muitos casos existindo uma lixeira para descartar. O pessoal escuta som alto e não se preocupa se o vizinho tem que dormir mais cedo e precisa de silêncio.

Como morei quase toda a minha vida em Jacarepaguá, presenciei várias invasões de terrenos. Eu sempre reparei que o pessoal já invadia o local pensando em fazer uma favela. Não havia espaço para ter uma rua minimamente larga com uma calçada. Desde o início o objetivo era construir uma favela. Vejam o Adriano Imperador e o R10. Os caras são milionários, mas sempre que vão morar em um condomínio, transformam o lugar em uma favela.
Ou seja, favela é um aglomerado de mundiças fazendo 'mundicisses' independentemente do local? rsrsrs

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 29 Mai 2015 18:26

Celão escreveu:
Ou seja, favela é um aglomerado de mundiças fazendo 'mundicisses' independentemente do local? rsrsrs
Rapaz, eu até evitei usar o termo mundiça, mas talvez essa seja o termo para representar boa parte do pessoal que mora nas favelas. Tem gente que gosta daquele ambiente.

Quando o cara tem a oportunidade de mudar de vida, o espírito mundiça persiste. Quer ver um exemplo? Aquele Andrezinho, que jogou no Flamengo, Inter e Botafogo e atualmente está na China. Outro dia eu conversava com o porteiro de um prédio no Península, na Barra da Tijuca. O porteiro me disse que ele tem um apto no prédio e sempre dá umas festas. Quando chegam os convidados, ele não uso o interfone. Prefere ir para a sacada e ficar se comunicando através de gritos, sendo que o apto fica em um andar alto. O morador típico de favela age assim.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 29 Mai 2015 18:35

Ainda assim nao concordo. Nao vou ficar nomeando mas tem mt bairro bom sim qe ja foi periferia/favela.

E baixa renda geralmente remete a maus habitos, mas isso vai melhorando proporcionalmente com a qualidade do bairro, renda e edcaçao.

Claro, tem lugar que n vai pra frente, mas tel mta invasao qe hj ta top e cobrando caro o m2.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 29 Mai 2015 22:29

Editado por conter uma opinião absurdamente preconceituosa e bem idiota.

Ate daqui 30 dias
Editado pela última vez por Cesare Borgia em 29 Mai 2015 22:37, em um total de 1 vez.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 29 Mai 2015 22:35

Anônimo escreveu:
Rapaz, eu até evitei usar o termo mundiça, mas talvez essa seja o termo para representar boa parte do pessoal que mora nas favelas. Tem gente que gosta daquele ambiente.

Quando o cara tem a oportunidade de mudar de vida, o espírito mundiça persiste. Quer ver um exemplo? Aquele Andrezinho, que jogou no Flamengo, Inter e Botafogo e atualmente está na China. Outro dia eu conversava com o porteiro de um prédio no Península, na Barra da Tijuca. O porteiro me disse que ele tem um apto no prédio e sempre dá umas festas. Quando chegam os convidados, ele não uso o interfone. Prefere ir para a sacada e ficar se comunicando através de gritos, sendo que o apto fica em um andar alto. O morador típico de favela age assim.
Kkkkkk
Morador da barra sofre
Muito emergente mora nesses condomínios
Jogador de futebol, pagodeiro, bicheiro
Empresários emergentes
Traficantes de classe média alta
Teve um que fazia rave direto no condomínio
A vizinhança ficava doida e disse que via até cenas de sexo
Li na época aquele processo do trafica de ecstasy do recreio qu passou aids para algumas garotas

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Mai 2015 22:46

parabens kratos, você é um exemplo meu caro

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 29 Mai 2015 22:46

Cesare Borgia escreveu:
Ah agora é mito né ?

Quando eu falei aqui que quem mora em favela é SUB HUMANO nego desceu a lenha em mim !

Decide direito ai parceiro, só pq não sou rico e famoso minha opinião não tem importância?

[...]

Favelado anda de Evoque e Hilux parceiro, nem eu tenho essa porra, mas o favelado tem! Se o cara é pobre não tem o direito de ter essas paradas não, o governo tinha que confiscar tudo e leiloar, doar sei lá, mas é inadmissível o cara que se declara favelado fudido ter tudo isso!

E digo mais: favelado é igual porco, vc pode dar banho no porco, cortar o pelo do porco, passar perfume no porco, tirar o porco do chiqueiro que ele volta!
PQP! kkkkkkkkkkkkkkkkkk :-t

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 29 Mai 2015 23:30

Philly Shell escreveu:Já passou da hora de banir este babaca
Cuidado pra não tomar um tiro no cu, hein? Hahahaha.

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 30 Mai 2015 00:17

Anônimo escreveu:

Isso em favela é de lei, eu também morei boa parte da minha infância e até a uns 5 anos atrás em uma favela
ali pros lados do Campo Limpo, e era disso que eu coloquei em negrito acima pra pior, muitos dos que conheço que
ainda moram lá estão na mesma situação, desempregados ou "de boa no seguro" como falam, hoje ainda moro em
periferia mas a casa que eu moro fica em uma rua e bairro bem tranquilos, sem nenhum vizinho incomodando,
unica coisa que eu acho ruim aqui é só o transporte, porém nem me passa pela cabeça voltar a morar em favela,
onde eu morava já presenciei chacina na rua, pois tinha uns bandidos que viviam lá os "pés de pato"
gíria aqui de SP, sempre que ia algum parente de fora ou conhecido os caras ficavam encarando, olhando
as vezes até perguntavam "quem é você ?" "ta fazendo o que aqui?" era um lugar desgraçado demais, tinha um campo
perto de casa em um morro e os caras as vezes paravam o nosso "contra" valendo dolly kkk pra treinar tiro a distancia em garrafas de vidro,
tinha épocas de toque de recolher, pqp tem quem goste de morar, mas favela em geral é isso ai que falaram,
mundiçaria no mais alto grau.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 30 Mai 2015 02:40

Philly Shell escreveu: ?
Esse maluco disse que se me visse na rua ia encher meu cu de tiro em outro tópico hahaahaha.

right

Mensagem por right » 30 Mai 2015 07:50

"Eu só quero é ser feliz
Andar tranquilamente na favela onde eu nasci,ÉÉÉÉ!
E poder me orgulhar
E ter a consciência que o pobre tem seu lugar."

Alguém lembra desse batidão que a Xuxa cantava, mundiçando tipo o Esquenta na década de 90?

right

Mensagem por right » 30 Mai 2015 08:03

O argumento do Seu Jorge na visão desse povo que defende as "comunidades" e taxado como "fascismo", em especial ppor uma grande parcela da esquerda militante brasileira.
A favela é por si só uma consequencia das mais deploráveis possíveis de falência de uma sociedade. Glamourizar essa situação degradante é algo abjeto, ainda mais na conjuntura em que se encontra a favela no Brasil, praticamente regulamentada por um Estado paralelo formado por facções criminosas.

Responder