Matrix - Neo era um programa?
-
- Contato:
Re: Matrix - Neo era um programa?
Zion é o "mundo real" na cabeça do Morpheu!!! O conhecimento do Morpheu é parcial... ele só sabe q o Oráculo está ajudando há muito tempo e tal....é o Neo q saca q o Oráculo faz parte do sistema e q não sabe se deve seguir suas sugestões ou não...
E outra... Zion tem q ser mantida pq são dois tipos de controle para achar o "erro do sistema" ou "a anomalia" (Neo) que vai ferra com a Matrix.....1) os elementos da Matrix propriamente dita, agentes e Oráculo .... 2) os próprios moradores de Zion que ficarão revirando a Matrix dia e noite atrás do escolhido por causa de uma profecia mas na verdade estão procurando um erro previsto pelo sistema... A permanência mínima de Zion (sei lá quantos são) faz com que num dado momento coincida a população grande de Zion com o aparecimento da "anomalia" e com o seu encontro e sua eliminação.
A explicação que não tinha sacado até pouco atrás era essa que foi comentada aqui de que o "mundo real" era um outro nível de programação por assim dizer, sendo provado pelo fato do Neo ter controlado a Sentinela lá.
Pra mim os Matrix 1 e 2 são excelentes. O 1 foi o auge pela construção da mitologia, o caminho de descobertas do Neo, os efeitos especiais inéditos... pô galera, tudo isso está no primeiro film que se tornou mítico e comparar, mesmo com o Matrix 2, é covardia demais. O DVD do Matrix 1 foi o primeiro a term 1 milhão de cópias vendidas!!
E outra... Zion tem q ser mantida pq são dois tipos de controle para achar o "erro do sistema" ou "a anomalia" (Neo) que vai ferra com a Matrix.....1) os elementos da Matrix propriamente dita, agentes e Oráculo .... 2) os próprios moradores de Zion que ficarão revirando a Matrix dia e noite atrás do escolhido por causa de uma profecia mas na verdade estão procurando um erro previsto pelo sistema... A permanência mínima de Zion (sei lá quantos são) faz com que num dado momento coincida a população grande de Zion com o aparecimento da "anomalia" e com o seu encontro e sua eliminação.
A explicação que não tinha sacado até pouco atrás era essa que foi comentada aqui de que o "mundo real" era um outro nível de programação por assim dizer, sendo provado pelo fato do Neo ter controlado a Sentinela lá.
Pra mim os Matrix 1 e 2 são excelentes. O 1 foi o auge pela construção da mitologia, o caminho de descobertas do Neo, os efeitos especiais inéditos... pô galera, tudo isso está no primeiro film que se tornou mítico e comparar, mesmo com o Matrix 2, é covardia demais. O DVD do Matrix 1 foi o primeiro a term 1 milhão de cópias vendidas!!
No meu entender foi isso mesmo.WALLYSON escreveu:Neo era um programa com propósito de conter a anomalia sistemica de matrix inerente do ser humano que eram as escolhas. O oraculo era um programa que ajudou o arquiteto a modelar matrix de modo que 99% das pessoas a aceitassem. Os 1% que não aceitassem viveriam numa outra camada de matrix chada zion e era importante consentrar todas as crenças das anomalias na crença em um messias(Neo). No momento que a população de zion crescesse e ficasse fora de controle seria o momento de rebootar matrix mantendo apenas alguns remanescentes de zion para serem usados na nova versão da matrix. Ou seja NEO era o maior aliado das máquinas mesmo sem saber kkkk.

- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
WALLYSON escreveu:Neo era um programa com propósito de conter a anomalia sistemica de matrix inerente do ser humano que eram as escolhas. O oraculo era um programa que ajudou o arquiteto a modelar matrix de modo que 99% das pessoas a aceitassem. Os 1% que não aceitassem viveriam numa outra camada de matrix chada zion e era importante consentrar todas as crenças das anomalias na crença em um messias(Neo). No momento que a população de zion crescesse e ficasse fora de controle seria o momento de rebootar matrix mantendo apenas alguns remanescentes de zion para serem usados na nova versão da matrix. Ou seja NEO era o maior aliado das máquinas mesmo sem saber kkkk.
Wallyson transcreveu boa parte da fala do Arquiteto.Jorginic escreveu:
No meu entender foi isso mesmo.
...
o que eu nunca entendi de matrix foi porque que máquinas tão tecnologicamente avançadas preciso de baterias humanas? porque simplesmente eles não colocam várias usinas nucleares e pronto acabou o problema.
é muito mais eficiente do que prender humanos.
e pra gerar comida e bebida para os humanos sem o sol?
porque que não foram morar na lua seu problema e o sol?

A desculpa é que sem isso não teria filme.Hall escreveu:o que eu nunca entendi de matrix foi porque que máquinas tão tecnologicamente avançadas preciso de baterias humanas? porque simplesmente eles não colocam várias usinas nucleares e pronto acabou o problema.
HAUHAUAHUAAHUHAUAHAUHAUAHUAHAU
Ou então seria algo pré programado por algum sádico, escravizar a humanidade no melhor estilo supervilão.

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Pelo o que eu entendi não usam outras tecnologias porque os humanos fuderam tudo antes, tanto pela radiação quanto o sol que desapareceu no inverno nuclear.
A primeira alternativa foi recorrer para usar humanos como baterias.
Lógico que é absurdo sendo que eles possuem altos robos, voam e soltar rajadas de energia.
A primeira alternativa foi recorrer para usar humanos como baterias.
Lógico que é absurdo sendo que eles possuem altos robos, voam e soltar rajadas de energia.
Tapirus terrestris
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Hall ... acho q seria pelo fato de uma usina nuclear representar qualquer tipo de risco ao ambiente como um todo ... já plantação de gente (vishhhh) não! Ou pelo menos não na mesma proporção de uma usina nuclear.Hall escreveu:o que eu nunca entendi de matrix foi porque que máquinas tão tecnologicamente avançadas preciso de baterias humanas? porque simplesmente eles não colocam várias usinas nucleares e pronto acabou o problema.
Seria tipo ... melhor custo x benefício.
EDIT.: Qdo me refiro ao risco não quero dizer ecologicamente mas sim risco à "vida" das máquinas mesmo. E ainda relacionando com lua ou sol ... se é uma plantação vai funcionar da mesma forma como é pra nós; tipo "precisou tá na mão".
...
tb assisti os filmes e numa dada ocasião revi os três numa tacada só. Muito legal o tópico.

GB Campinas
Eu particularmente tb acho que deveria ter ficado só no 1.o. Se justifica por si só. Aquela cena de encerramento do Neo discursando pras pessoas acordarem ao som de Wake Up do Rage Against The Machine é de fuder.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Galera ... interessante essa idéia polêmica da matrix dentro da matrix.
Interessante tb como há nos filmes cenas épicas e fundamentais como tb há cenas q passam despercebidas como se não fossem fundamentais; porém prestem bastante atenção nessa cena aqui que ocorre no comecinho do Segundo filme, mais precisamente a partir dos 12m20s de filme (logo após a cena da reunião em q o Neo luta com os upgrades dos agentes, vai atrás do Oráculo e nada encontra).

Notem q a Nabucodonosor está voltando para Zion em busca de suprimentos para retornar novamente à Matrix qdo o Oráculo solicitar. Chegando em Zion é feita a comunicação para reconhecimento da nave e abertura dos portões ... eis q o pessoal, de dentro do controle de Zion, está conectado à Matrix pra operacionalizar a abertura dos portões em Zion (wtf?????????)!!!!
Essa cena do início do filme junto com a cena do Neo "tocando" (sem tocar) nas sentinelas no final do filme são fortes sugestões dessa teoria (Matrix dentro da Matrix); acho até q são fortes indícios, sugestões dou a seguir:
- Segundo filme: A conversa entre Neo e o Conselheiro, qdo vão passear no andar das máquinas. Neo fala sobre a questão do controle, e dá pra reparar q ele fala com uma certa propriedade do assunto não apenas argumentando ... sei lá, parece uma sugestão da teoria;
- Segundo filme: No final o tal do Bane está "possuído" pelo Smith. Lógico, já q o ex-agente se tornou um negativo do Neo, mas o que reforça essa sugestão é o próximo ponto;
- Terceiro filme: O homem do trem. Ele aparece tb no segundo, mas só no Terceiro filme é q a sua função é melhor explicada; ele é o leva e traz de e para a matrix ... aqui fica a dúvida: seria ele capaz de fazer essa transição entre zion e matrix? Entre o mundo das máquinas e matrix? É dessa forma que o Merovíngio consegue fazer o tráfico das informações, já que o homem do trem obedece e trabalha para ele? Eu creio q aqui temos essa sugestão da matrix dentro da matrix tb - se bem q o Cypher fazia esse tráfico da informação para os agentes, mas era apenas isso; com o merovíngio teve aquele lance do cara q deixou a filha aos cuidados do oráculo pois ele seria transportado para outro lugar a mando do merovíngio e através do homem do trem.
Vish credo ... tô doido tô doido tô doido!!!!!!!
Interessante tb como há nos filmes cenas épicas e fundamentais como tb há cenas q passam despercebidas como se não fossem fundamentais; porém prestem bastante atenção nessa cena aqui que ocorre no comecinho do Segundo filme, mais precisamente a partir dos 12m20s de filme (logo após a cena da reunião em q o Neo luta com os upgrades dos agentes, vai atrás do Oráculo e nada encontra).

Notem q a Nabucodonosor está voltando para Zion em busca de suprimentos para retornar novamente à Matrix qdo o Oráculo solicitar. Chegando em Zion é feita a comunicação para reconhecimento da nave e abertura dos portões ... eis q o pessoal, de dentro do controle de Zion, está conectado à Matrix pra operacionalizar a abertura dos portões em Zion (wtf?????????)!!!!
Essa cena do início do filme junto com a cena do Neo "tocando" (sem tocar) nas sentinelas no final do filme são fortes sugestões dessa teoria (Matrix dentro da Matrix); acho até q são fortes indícios, sugestões dou a seguir:
- Segundo filme: A conversa entre Neo e o Conselheiro, qdo vão passear no andar das máquinas. Neo fala sobre a questão do controle, e dá pra reparar q ele fala com uma certa propriedade do assunto não apenas argumentando ... sei lá, parece uma sugestão da teoria;
- Segundo filme: No final o tal do Bane está "possuído" pelo Smith. Lógico, já q o ex-agente se tornou um negativo do Neo, mas o que reforça essa sugestão é o próximo ponto;
- Terceiro filme: O homem do trem. Ele aparece tb no segundo, mas só no Terceiro filme é q a sua função é melhor explicada; ele é o leva e traz de e para a matrix ... aqui fica a dúvida: seria ele capaz de fazer essa transição entre zion e matrix? Entre o mundo das máquinas e matrix? É dessa forma que o Merovíngio consegue fazer o tráfico das informações, já que o homem do trem obedece e trabalha para ele? Eu creio q aqui temos essa sugestão da matrix dentro da matrix tb - se bem q o Cypher fazia esse tráfico da informação para os agentes, mas era apenas isso; com o merovíngio teve aquele lance do cara q deixou a filha aos cuidados do oráculo pois ele seria transportado para outro lugar a mando do merovíngio e através do homem do trem.
Vish credo ... tô doido tô doido tô doido!!!!!!!
...
Quando saiu o primeiro filme rolaram umas discussões e associações entre o enredo e a teoria da caverna de platão. Achei estranho ninguém ter mencionado isso até agora no tópico, ou somente eu e poucos que ouvimos isso?

GB Campinas
acho q o ponto é q as maquinas sao boas e os humanos nHall escreveu:o que eu nunca entendi de matrix foi porque que máquinas tão tecnologicamente avançadas preciso de baterias humanas? porque simplesmente eles não colocam várias usinas nucleares e pronto acabou o problema.
ele inventaram um jeito de deixar os humanos vivos e "bem"
ateh no final do terceiro fiilme oraculo pergunta se as maquinas manterão a trégua e ele responde "o que você pensa q eu sou? humano?"
não acho q seja a matrix, é só uma rede domestica localLucasYeahNegoMariano escreveu:
tipo quando o morpheus ta treinando o neo lembra? eles começam num lugar todo branco e o morpheu invoca armas terreno e td mais. Acho q o operador lá até fala "iniciando simulação de gravidade"
aquilo ali provavelmente deve dar mais liberdade e tals
e eles n tem mt recursos
tipo eles devem ter um super computador pra rodar isso mas n tem como fazer 3 computadores meia boca pra abrirem o portao entao usam os 3 o super computador (um exemplo apenas)
- Blue Ocean
- Contato:
Só sei que o programa mais perfeito de Matrix se chamava Persephone (Mônica Belucci)

Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Blue Ocean
- Contato:
Aliás, aos entendedores, o que representava Perséfone (esposa do Chaveiro) e seu desejo em seduzir Neo, e Seraph, o chinês guardião da Oráculo? Pq a Oráculo precisava de um guardião, já que ela era uma peça chave do Arquiteto?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Ótima definição para uma matrix dentro da matrix ... menos sofisticada, aparentemente de domínio do homem no mundo real.Batman escreveu:...
não acho q seja a matrix, é só uma rede domestica local
tipo quando o morpheus ta treinando o neo lembra? eles começam num lugar todo branco e o morpheu invoca armas terreno e td mais. Acho q o operador lá até fala "iniciando simulação de gravidade"
aquilo ali provavelmente deve dar mais liberdade e tals
e eles n tem mt recursos
tipo eles devem ter um super computador pra rodar isso mas n tem como fazer 3 computadores meia boca pra abrirem o portao entao usam os 3 o super computador (um exemplo apenas)
Sobre zion ... a sensaçao eh a d um local "mecanizado" e não "automatizado". As naves eh q possuem equipamento capaz d captar o sinal da matrix nos pontos estrategicos. Não lembro d ver essa fala da simulaçao da gravidade. Mesmo pq no 3º filme há o momento em q o portão eh destruido pela ultima nave q consegue disparar um ultimo pulso eletromagnetico desativando tdo o q eh elétrico ... porém o filme nao demonstra alteração no comportamento geral com relação a um ambiente de gravidade diferenciada jah q nao seria possível uma simulaçao.

Ainda acho estranha essa cena da abertura do portao com o peesoal tendo q estar nessa matrix (alternativa ou nao). A resposta vc pode ter encontrado sem querer querendo.
...