Novas geracoes de americanos nao ligam para carros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
dgm_nrt
Contato:

Re: Novas geracoes de americanos nao ligam para carros

Mensagem por dgm_nrt » 11 Jun 2015 15:07

General Moscardo escreveu: Sim, mas MOTO MATA.

Cuidado.
Ou quase, passei por 2 acidentes em 1 ano.
Desisti de andar de moto aqui em SP e peguei um carro 'velho".
Gasto um pouco mais, porém mais seguro.
Ainda somou-se o fato de mudar de emprego (Antes era 65km dia de moto, agora são 25km dia de carro), fiquei quase na mesma com gasto de gasolina.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 11 Jun 2015 15:14

Meu carro tana oficina ha 2 dias, meu irmão, jamais trocaria de carro pra andar de busão, vsf! Andar numa porra lotado, com gente fedendo e esfregando em você, pra quem é grande tipo eu, é pior ainda...

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 11 Jun 2015 15:27

Concordo que isso seja uma tendencia em países desenvolvidos. Quando morei fora fiquei 8 meses sem pegar num volante e não senti falta nenhuma.

Aqui no Brasil, não me vejo sem carro, mas estou tentando me policiar pra gastar menos com isso e focar cada vez mais em coisas produtivas (que irão me gerar mais dinheiro ao invés de desvalorizar).
Imagem

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 11 Jun 2015 17:41

dgm_nrt escreveu:
Ou quase, passei por 2 acidentes em 1 ano.
Desisti de andar de moto aqui em SP e peguei um carro 'velho".
Gasto um pouco mais, porém mais seguro.
Ainda somou-se o fato de mudar de emprego (Antes era 65km dia de moto, agora são 25km dia de carro), fiquei quase na mesma com gasto de gasolina.
Pois é, eu não tenho coragem de ter moto, não. Meu pai comprou uma Harley pra passear com uns velhos amigos dlee no final de semana. Fico bastante preocupado com ele. Imagine pegar moto todo santo dia pra trabalhar? Sempre tem um dia que o cara sai atrasado, tá meio estressado e puxa mais no acelerador, arrisca mais em alguma ultrapassagem etc. Daí já viu né, com moto o buraco é mais embaixo...
Ron77 escreveu: Claro que mata, como o carro também mata, o problema é que qnt mais irresponsável se é em cima da moto, maior as chances de dar merd4! Eu nunca bati, meu pai tem moto desde quando tinha seus 30 anos, nunca caiu! Sempre acontece imprevistos e se tiver andando que nem pouco seu poder de reação vai pro saco!

Você e seu pai são exceções velho, nunca vi alguém que use moto diariamente não ter caído e se quebrado ao menos uma vez...

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 11 Jun 2015 20:56

eu moro em São Gonçalo regiao metropolitana e vou de onibus+barca para o trabalho no centro do Rio, no final de semana eu saio e quero beber e me F... porque não saio de carro, então eh uma merda voltar para casa. Pego no carro raramente e quando morei em SP nos jardins, não senti falta alguma do carro.

O trânsito da região metropolitana do rio está um lixo por causa o transporte público pífio e por causa da concentração do mercado de trabalho no centro, com isso muita gente vai para o mesmo lugar e de carro ainda. Ruas de 30 anos atrás com uma quantidade absurda de carros.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 11 Jun 2015 21:05

Me lembrei agora q já fui assaltado a mão armada em ônibus 2 vezes. Com direto a tiro pro alto e gente correndo, desespero fodido!
Amigo meu já levou tiro por não entregar o celular, graças a Deus ta vivo.

Eu espero q nunca mais precise pegar ônibus.
Imagem

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 12 Jun 2015 09:41

General Moscardo escreveu: Pois é, eu não tenho coragem de ter moto, não. Meu pai comprou uma Harley pra passear com uns velhos amigos dlee no final de semana. Fico bastante preocupado com ele. Imagine pegar moto todo santo dia pra trabalhar? Sempre tem um dia que o cara sai atrasado, tá meio estressado e puxa mais no acelerador, arrisca mais em alguma ultrapassagem etc. Daí já viu né, com moto o buraco é mais embaixo...
Bem isso, no segundo tava indo pro trampo atrasado.
Pilhado pro atraso + falta de atenção de ambas as partes.
Fui acertado por um carro que trocou de faixa sem sinalizar.
Depois disso desencanei de ir trampar de moto, comprei o carro e ainda calhou de arrumar um trampo mais perto.
Mas já estou cogitando a compra de uma motoca pra um rolê de FDS, assim como seu pai faz.
Juntar uns amigos, motos custom e sair apreciando a paisagem.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 12 Jun 2015 09:42

Gab Parko escreveu: Cara, ontem meu carro deu ruim....na vdd quarta a noite e eu não pude vir pro trampo com ele!

Resumindo....parecia que eu tava "pelado"....não sabia o que fazer tá ligado, mo enrosco pra chegar no trampo, os onibus pro lugar que eu trabalho são lotados, eu teria que sair de casa pelo menos uma hora e meia antes, eu trabalho de social completo, imagina naquela mundiçage que são os onibus aqui, eu todo pronto pra trabalhar, ia chegar parecendo que tava indo embora já haha....acredito que lá fora, tenha transporte público de excelente qualidade, por isso a falta de motivação/necessidade de ter carro! infelizmente no HueBr, carro não é luxo, é necessidade!
Nem todo lugar lá fora tem transp. público de boa qualidade.

Tenho uma conhecida que mora em Miami e ela fala que o transp. lá é uma merda.

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 12 Jun 2015 10:01

No finado tinha um tópico sobre carro e transporte coletivo. Moro em Curitiba e quando não tenho reunião ou algo do tipo pego bus pra ir trabalhar. Trabalho no centro, e o ônibus que pego é tranquilo, vou e volto sentado, agora se dependesse do falcão prateado (Inter II) ou um biarticulado só andaria de carro.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 12 Jun 2015 10:17

Concordo que diversos fatores vêm influenciando as novas gerações, no mundo todo, a mudarem suas preferências, mas não acho que isto esteja tão forte nos EUA, até porque é um dos países onde a cultura do "amor aos carros" é das mais fortes. Mas, por um lado, torço para que essa moda pegue mesmo, especialmente por aqui, afinal, a indústria automotiva faz o que quer no Brasil. Seria muito bom ver eles realmente se preocupando com o desinteresse dos consumidores brasileiros em dar continuidade nesta histórica exploração de mercado que o país sempre sofreu.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 12 Jun 2015 10:41

Detesto carro. Veículo de transporte obsoleto,caro,superfaturado com juros de financiamento,impostos e lucros,poluente,inseguro com qualidade duvidosa nos componentes de segurança,um lobby fortíssimo na câmara e senado e símbolo de mundiça que quer subir na vida.
Essa cultura que na europa já existe há mais de 20 anos e nos EUA agora se propagada , nunca vai chegar aqui.
Tu vê no trânsito das marginais de manhã , 1 carro com 1 pessoa dentro,na moral é uma cena deprimente,é muito individualismo. Isso tudo para não compartilhar espaço com outros.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 12 Jun 2015 10:49

Gab Parko escreveu: pode crer irmão! por isso que até coloquei ali o "acredito" pq como nunca saí daqui do Br, não posso afirmar kkkk

mas bom saber disso!! é legal ter uma noção de como são as coisas lá, antes de se jogar kkk
Tem um canal do Youtube, o América Uncut, que um brasileiro mostra o trampo dele e como ele vive lá em Miami.
Ele explana a real de vários assuntos, acho que pra quem pensa em se jogar pra quelas bandas é interessante assistir.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 10:55

Essa é uma das coisas que me faz admirar mais o "estilo europeu" do que o "estilo americano" de cidades.
Na minha cidade ideal, a grande maioria das pessoas (incluindo a classe média) usa transporte púbico. E grande parte do centro da cidade seria proibida para carros.
BÓ VOVÔ!!!!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Jun 2015 11:38

SALINHO escreveu:Essa é uma das coisas que me faz admirar mais o "estilo europeu" do que o "estilo americano" de cidades.
Na minha cidade ideal, a grande maioria das pessoas (incluindo a classe média) usa transporte púbico. E grande parte do centro da cidade seria proibida para carros.
só mudaria quanto a proibição
acho q o ideal mesmo seria limitação da circulação
Editado pela última vez por Batman em 12 Jun 2015 11:56, em um total de 1 vez.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 11:48

Batman escreveu:
só mudarai quanto a proibição
acho q o ideal mesmo seria limitação da circulação
Eu me expressei mal. Na verdade não é proibição, mas a transformação de ruas para carros em ruas para pedestres nos centros.
Isso misturado com muitas praças e preservação do patrimonio arquitetônico.

Imagem

Imagem

Imagem
BÓ VOVÔ!!!!

Responder