Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Kozak
-
Contato:
Mensagem
por Kozak » 11 Jun 2015 15:11
Pinhão escreveu:
exato.
Eu ia escrever um monte, mas nem preciso, essa é uma boa visão da coisa...
Isso sem falar que o próprio "ganhar" bem proporciona melhores chances de se fazer algo que gosta e obter retorno!
Ex. Abrir algo seu..e etc etc etc.
e sim, você pode fazer 8 hotas de trabalho, e "aproveitar" as outras horas, mas como vai aproveitar sem dinheiro?
Esse tópico me deixa
Biased, to passando uma barra com esse assunto que olha...

Você não era afim de ir para os EUA, mas tinha o problema da profissão "inadaptável"?
Já viu isso?
http://www.conjur.com.br/2013-out-07/ca ... tuarem-eua" onclick="window.open(this.href);return false;
-
bicolor
-
Contato:
Mensagem
por bicolor » 11 Jun 2015 15:16
Pior é trabalhar com o que não gosta e não ganhar tão bem.
-
Pinhão
-
Contato:
Mensagem
por Pinhão » 11 Jun 2015 15:17
Oloco, que doido isso! vou dar uma pesquisada nisso.
Obrigado pelo retorno meu nobre.
Dois problemas na minha vida são salário e morar no Brasil hahahahah
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Dutch
-
Contato:
Mensagem
por Dutch » 11 Jun 2015 15:21
Sob certo aspecto, foi por isso que fiz concurso. Vazei da iniciativa privada onde, supostamente, o céu é o limite, para um cargo que o limite é o teto do funcionalismo público.
-
A&T
-
Contato:
Mensagem
por A&T » 11 Jun 2015 15:24
É um tema complicado. Na teoria é lindo, largar tudo para fazer o que gosta, mesmo ganhando menos, mas na prática existem vários fatores para dificultar.
Eu por exemplo trabalho com TI a 13 anos e odeio. Não consigo gostar, mas por outro lado, foi com o dinheiro ganho com a TI, que aqui no RJ paga relativamente bem, que consegui fazer muitas coisas iradas. Várias viagens internacionais, pratiquei vários esportes, bebi bastante cerveja artesanal..rs, consegui pela primeira vez comprar um carro 0km.
Como agora mudar, estando casado, e sendo uma pessoa que gosta de curtir a vida?? Complicado.........
Durante a semana é uma merda...stress total.....mas depois quando vc pode sair com os amigos, planejar fazer coisas que vc gosta, vc vê o lado bom de passar por tudo isso.....
-
ViolentFunky
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por ViolentFunky » 11 Jun 2015 21:17
O dinheiro infantiliza as pessoas.
Essa pressão exacerbada da sociedade pelo sucesso e status,são poucos que se permitem viver e equilibrar o que é necessário ou não.
Eu sou muito tranquilo enquanto isso,ainda bem.Mas não sou feliz com o panorama da minha área.
Meus grandes prazeres da vida ,não sou bom suficiente pra ser profissional (skatelongboard,surf,boxe e música). Então hoje,estou optando pela grana pra investir nos meu hobbies.
Eu queria mesmo é ser Oceanógrafo ou Eng. Ambiental, mas sou um bosta em exatas.Mas não desisti ainda,eu me conheço e se não tiver amor ou satisfação não vou sossegar.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
-
pauloctba
-
Contato:
Mensagem
por pauloctba » 11 Jun 2015 21:45
Se a diferença for considerável é claro que eu prefiro ganhar muito, mesmo que não goste do trabalho.
Esse papo de "tem que curtir a vida" só dura até dar uma merda e você ter que se internar no SUS, imagine você com câncer indo de busão para as sessões de quimio na santa casa. Ou até você perder o emprego e se fuder porque tem pouco na poupança.
Sem contar que ter dinheiro torna muitas outras atividades menos chatas: Viajar de avião (1 hora) em vez de viajar de ônibus (10 h), não depender de vários serviços públicos, morar com conforto num bairro legal, onde seja agradável caminhar, poder ir á praia e visitar parentes e amigos sem se preocupar com gastos.
Olha que nada do que eu falei é ostentação, são coisas do dia a dia que aumentam a qualidade de vida de qualquer um, não tem frescura nenhuma, mas não dá pra viver nesse padrão ganhando menos de 5 mil por pessoa.