Porque a galera detesta o Paulo Coelho e o Romero Britto ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: Porque a galera detesta o Paulo Coelho e o Romero Britto

Mensagem por Germer » 13 Jun 2015 20:53

Anônimo escreveu:Tentei ler Paulo Coelho uma só vez. Era o Diário de um Mago. Devo confessar que tenho preconceito com a literatura de autoajuda. Sempre passei perrengues na minha vida e não foi a porra de um livro mal escrito que me estimulou a fazer as coisas. Creio que não consegui ler mais de 3 páginas. Os quadros do Romero Britto são bizarros. Ok, é alegre e cheio de cor, mas isso não é arte. Por que eu tiro o chapéu para ambos???? Eles têm a cara de pau de ir à luta e empurrar para o público produtos de qualidade duvidosa e são bem sucedidos nessa tarefa. Está cheio de artistas talentosos por aí, mas que não possuem um bom empresário ou são péssimos de marketing pessoal. Um cara assim pode sobreviver, mas nunca saberá ganhar muito dinheiro.

Por outro lado, parece que artista bom é aquele que vive ferrado. Quando alguém ganha muito dinheiro, independente do talento, logicamente será rotulado de picareta. Stephen King, Adam Sandler, Sidney Sheldon, entre outros, podem fazer uma obra de arte, mas já estão rotulados pela crítica como escritores e artistas de pouco talento.

desculpa

mas adam sandler é ruim e ponto... isso é um fato
Vinicius SC escreveu:Engraçado é muita gente criticando os dois e depois indo pro cinema assistir Vingadores.

Ta serto.
vish... :D

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Jun 2015 23:23

Eu não vou a cinema ver Vingadores e coisa do tipo. Mas posso até ir. Nesse caso, vou esperando encontrar um bom entretenimento, efeitos especiais, comer uma pipoca no escuro e coisa do tipo.

Mas se eu quiser ler alguma coisa meramente divertida, não vou ler Paulo Coelho e sim um gibi.

E qual a razão pra alguém ficar olhando pra esses quadros horripilantes do R. B.?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 14 Jun 2015 00:17

Baden escreveu:Eu não vou a cinema ver Vingadores e coisa do tipo. Mas posso até ir. Nesse caso, vou esperando encontrar um bom entretenimento, efeitos especiais, comer uma pipoca no escuro e coisa do tipo.

Mas se eu quiser ler alguma coisa meramente divertida, não vou ler Paulo Coelho e sim um gibi.

E qual a razão pra alguém ficar olhando pra esses quadros horripilantes do R. B.?
Pensando bem...o meu comentário sobre Vingadores se encaixa melhor no tópico do Dan Brown.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 14 Jun 2015 15:20

Vinicius SC escreveu: Pensando bem...o meu comentário sobre Vingadores se encaixa melhor no tópico do Dan Brown.
Kkkkkkkkkkkkkk
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 14 Jun 2015 15:25

RequintesDePuberdade escreveu:[adorei, desfrutei, li outros inclusive, mas quando fui ler anos depois eu não gostei...

Muita coisa eu li forçadamente e acho que foi válido, mas chega

E podem acreditar ou não, mas hoje com 35
Porra Requintes. Com esse nick eu achei q vc fosse adolescente kkkkkk. Mas continua sendo inteligente e continua garoto pra mim kkkkk
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

PELEGRINI
Contato:

Mensagem por PELEGRINI » 15 Jun 2015 00:25

Na boa??

Em minha opinião ambos são fantasticos!

Quando não se sabe ou não se conhece sobre algo, melhor se abster de opinar, que emitir opinião depreciativa.

Pelo pouco que li no tópico, a maioria disse que não conhecia e mesmo assim chamou o trabalho de ambos de raso e utilizou palavras como marketeiro.

Bem... Percebo que realmente o pvt ainda vive. Nego adora meter o pau em tudo.

O Alquimista é um livro cultuado no mundo todo, o Paulo ainda tem mais uma penca de livros de enorme sucesso, ai vem neguinho dizer que "li trechos e achei uma merda"? Bem, não gostar é direito de cada um, mas não conhecer a obra e já sair falando mal é leviano. Esse mesmo pessoal consome meia dúzia de enlatados e acha o máximo.
Imagem

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 15 Jun 2015 01:55

As obras do Romero, salvo raríssimas exceções, São mundiças demais.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 15 Jun 2015 10:36

Sobre o Paulo Coelho, não vejo inveja nas críticas a ele. Só realismo. Saramago também ganhou muito dinheiro, talvez mais que ele, e não sofreu as mesma críticas, não há dúvidas sobre o quão bom ele (Saramago) é como escritor, embora algumas pessoas não gostem, o que é normal. Para ilustrar, lembro da história de Schopenhauer: sua mãe era uma romancista famosa, muito boa de vendas, e tirava onda com ele, dizendo que o que ele escrevia era inútil e desinteressante. Certa feita, ele respondeu: daqui a cem anos, você só será lembrada por ser minha mãe. É isso. Paulo Coelho é um best seller incontestável, mas sua literatura é descartável. Cada livro dele é como um filme de Michael Bay, uma música de MC Anita: vende muito, faz o autor rico, porém será lançada na lixeira da história, por que o essencial para uma obra de arte durar é exatamente aquilo que não a faz ser popular, aquilo que está no cerne do ser humano e que ele busca na arte confrontar, e não esquecer. Houve best sellers na época de Dostoiévski, de Kafka, de Goethe, de Thomas Mann. Mas foram esses que ficaram. A maioria dos best sellers daquelas épocas desapareceram. O que não os invalida na sua busca pelas vendas. Só que arte é outra coisa.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 15 Jun 2015 10:58

Vender muito não é atestado de qualidade. Isso vale para qualquer coisa na vida: o café Pilão, o chocolate Garoto, os cds de funk, livros de autoajuda, programas de tv, etc.

Não tiro os méritos do PC e do RB como excelentes vendedores, mas isso não atesta a qualidade do que eles produzem e vendem.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Jun 2015 13:03

PELEGRINI escreveu:Na boa??

Quando não se sabe ou não se conhece sobre algo, melhor se abster de opinar, que emitir opinião depreciativa.

Pelo pouco que li no tópico, a maioria disse que não conhecia e mesmo assim chamou o trabalho de ambos de raso e utilizou palavras como marketeiro.

O Alquimista é um livro cultuado no mundo todo, o Paulo ainda tem mais uma penca de livros de enorme sucesso, ai vem neguinho dizer que "li trechos e achei uma merda"? Bem, não gostar é direito de cada um, mas não conhecer a obra e já sair falando mal é leviano. Esse mesmo pessoal consome meia dúzia de enlatados e acha o máximo.

Fã de Paulo Coelho detected!
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Jun 2015 13:04

Anônimo escreveu:Vender muito não é atestado de qualidade. Isso vale para qualquer coisa na vida: o café Pilão, o chocolate Garoto, os cds de funk, livros de autoajuda, programas de tv, etc.

Não tiro os méritos do PC e do RB como excelentes vendedores, mas isso não atesta a qualidade do que eles produzem e vendem.

Chocolate Garoto é o meu preferido.
Octacampeão Brasileiro

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 15 Jun 2015 13:13

Tony Fla escreveu:

Chocolate Garoto é o meu preferido.

Rapaz, eu tbm curtia um monte os Chcolates Garoto, mas depois que namorei uma Engenheira de Alimentos e passei a conhecer melhor o chocolate, notei que ali o que mais tem é manteiga de cacau e açúcar. Em alguns países europeus, nem poderia ser classificado como chocolate.

Estive no Peru recentemente e pude constatar que no supermercado uma caixa de bombom Garoto custa o equivalente a 20 reais aqui. VSF!!!

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 15 Jun 2015 13:56

PELEGRINI escreveu:Na boa??

Eu fiz um comentário parecido a esse num tópico de música/banda, acho que era o do Pearl Jam.

É muito simples falar: "Ah, nunca vi, assisti, li, ouvi, mas é uma merda". Novamente eu falo que tudo depende do que você quer, seja aprender algo novo, simplesmente passar o tempo, ou virar o maior fã daquilo. É tudo questão do que você procura.

Eu acho feio os quadros do RB, li que algumas pessoas aqui curtem e até gostariam de ter em casa. Ainda bem que o mundo funciona assim.

Falar que é um lixo, que não presta, é muito simplista. A única mesmo exceção é funk carioca, que quem curte merecer tomar um cacete...rs

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 15 Jun 2015 14:03

MH92 escreveu: Funk de SP pode?
Confesso que sou totalmente leio no que diz respeito a funk de SP. O Carioca ainda conheço porque as vezes rola em algum lugar, mesmo que você não queira ouvir.

Mas é brincadeira, deve ter gente que curte e não é porque eu não curto que vou rotular de lixo, justamente por não conhecer direito, e saber que para algumas pessoas/lugares esse tipo de música é o que eles vivem e curtem.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Jun 2015 16:08

Anônimo escreveu:

Rapaz, eu tbm curtia um monte os Chcolates Garoto, mas depois que namorei uma Engenheira de Alimentos e passei a conhecer melhor o chocolate, notei que ali o que mais tem é manteiga de cacau e açúcar. Em alguns países europeus, nem poderia ser classificado como chocolate.

Estive no Peru recentemente e pude constatar que no supermercado uma caixa de bombom Garoto custa o equivalente a 20 reais aqui. VSF!!!

Companheira de profissão do Borg :lol:
Octacampeão Brasileiro

Responder