Ubber vs Taxistas em SP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pilantra
Contato:

Re: Ubber vs Taxistas em SP

Mensagem por Pilantra » 16 Jul 2015 13:07

Morgoth Melkor escreveu:Tem que liberar! O serviço é bom, eleva o nível da concorrência e impede a formação de cartéis alimentados por esse Estado paternalista. Ontem viajei de Coruña até Lisboa, de carro, por 36 euros, através de um aplicativo semelhante ao Uber, porém para viagens. As empresas de ônibus que rebolem para fazer preços melhores. O mesmo deve ocorrer com os taxistas.
Qual o nome desse aplicativo?
O importante é o caixão bem pesado...

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 16 Jul 2015 13:22

Garfield escreveu:
Concordo que tem que liberar o Ubber, mas ou eles pagam as taxas que um taxista paga, ou o taxista para de pagar estas taxas, se não vira uma concorrencia desleal, criada pelo próprio Estado.

Eu só me pergunto como um liberal defende este tipo de protecionismo estatal aos caras da Ubber...
O Uber não paga a taxa da prefeitura. Que não custa milhares de dólares como falaram. Custa caro no marcado paralelo. Mas paga várias taxas q o taxista e isento. IPVA, icms na compra do carro e várias outras vantagens.
Então fica elas por elas com mais vantagens ainda pro taxista. Então esses merdas do taxi q evoluam e ofereçam um serviço decente.
Taxista e uma raça que se acha, uns folgados que oferecem o pior serviço possível.
Salvo raríssimas exceções
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 16 Jul 2015 13:55

Para ter o alvará de taxi em SP e no Rio tem que comprar no mercado negro porque eu acho que não estão mais emitindo. Mas em SP o alvará seguramente custa mais de cem mil reais. Não é a toa que tem gente que aluga (acho que $150 por dia), e o taxista tenta tirar $400 por dia para pagar o alvará e ainda ganhar dinheiro. Não sou taxista, não sei dos números exatos. Certamente em outras cidades o alvará, licensa, registro, ou como chamarem deve ser mais barato. Para compensar um pouco o taxista tem isenção de algumas impostos na hora de comprar o carro, mas tem que pagar o imposto sobre o serviço.

http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo ... er-x-taxi/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem gente que usa como investimento, vai comprando a licensa de táxi, carros e vira dono do ponto com não sei quantos carros, e deve ter muito poderoso com conexão política nesta exploração. Eu acho surreal, no passado tinha linha telefônica que custava uma fortuna e também era um investimento, herança, etc, hoje em dia estes alvarás são uma destas coisas de valor sem sentido. O taxista não pode ir para qualquer ponto, como muita coisa no Brasil é uma máfia, se um taxista sem ponto vai para o aeroporto, os taxistas vão arrumar confusão se ele pegar uma passageiro.

O alvará deveria ter um preço compatível, tipo menos de mil reais. Deveria ser criado algum tipo de registro para esta outra modalidade tipo Uber e ser recolhidos impostos, senão é concorrência desleal, um pagar imposto e outro não. E o mercado iria ditar quantos taxis vão estar em circulação, que serviço prefere, etc. O que não dá é falar tem que liberar de qualquer jeito (porque taxista é fdp e o serviço é uma m) sem compatibilizar, sem ter cadastro de quantos estão rodando.

Nesta crise, muito desempregado pode ver como uma saída dirigir carro.
Editado pela última vez por gus77 em 16 Jul 2015 13:58, em um total de 1 vez.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 16 Jul 2015 14:59

Garfield escreveu:
Mas o cra do Ubber pode comprar um carro com um ano de uso, ai ja compensa todo este desconto e mais um pouco.

Não adianta, os dois oferecem os mesmos serviços eles tem que pagar as mesmas taxas se não é concorrência desleal.
Concordo , mas desde q tenham os mesmo descontos e benefícios.
E que os taxistas revejam seus conceitos e ofereçam um serviço decente e sejam profissionais.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 16 Jul 2015 15:03

gus77 escreveu:Para ter o alvará de taxi em SP e no Rio tem que comprar no mercado negro porque eu acho que não estão mais emitindo. Mas em SP o alvará seguramente custa mais de cem mil reais. Não é a toa que tem gente que aluga (acho que $150 por dia), e o taxista tenta tirar $400 por dia para pagar o alvará e ainda ganhar dinheiro. Não sou taxista, não sei dos números exatos. Certamente em outras cidades o alvará, licensa, registro, ou como chamarem deve ser mais barato. Para compensar um pouco o taxista tem isenção de algumas impostos na hora de comprar o carro, mas tem que pagar o imposto sobre o serviço.

http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo ... er-x-taxi/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem gente que usa como investimento, vai comprando a licensa de táxi, carros e vira dono do ponto com não sei quantos carros, e deve ter muito poderoso com conexão política nesta exploração. Eu acho surreal, no passado tinha linha telefônica que custava uma fortuna e também era um investimento, herança, etc, hoje em dia estes alvarás são uma destas coisas de valor sem sentido. O taxista não pode ir para qualquer ponto, como muita coisa no Brasil é uma máfia, se um taxista sem ponto vai para o aeroporto, os taxistas vão arrumar confusão se ele pegar uma passageiro.

O alvará deveria ter um preço compatível, tipo menos de mil reais. Deveria ser criado algum tipo de registro para esta outra modalidade tipo Uber e ser recolhidos impostos, senão é concorrência desleal, um pagar imposto e outro não. E o mercado iria ditar quantos taxis vão estar em circulação, que serviço prefere, etc. O que não dá é falar tem que liberar de qualquer jeito (porque taxista é fdp e o serviço é uma m) sem compatibilizar, sem ter cadastro de quantos estão rodando.

Nesta crise, muito desempregado pode ver como uma saída dirigir carro.
Era simples resolver. Era só ofereceram um serviço bom.
Espero q liberem mais alvarás tanto p taxi Qto p uber e q essa máfia fique micada com esses alvarás caríssimos.
OBs concordo com tudo o q vc disse
Editado pela última vez por Andrezao em 16 Jul 2015 15:04, em um total de 1 vez.
Imagem

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 16 Jul 2015 15:03

Acho que a única solução possível seria acabar com os táxis como são hoje. Salvo engano, a autorização deles é precária. A prefeitura pode acabar sem mais nem menos, sem direito a indenização alguma. Assim encerrava a discussão.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 16 Jul 2015 15:05

General Moscardo escreveu:Acho que a única solução possível seria acabar com os táxis como são hoje. Salvo engano, a autorização deles é precária. A prefeitura pode acabar sem mais nem menos, sem direito a indenização alguma. Assim encerrava a discussão.
Seria ótimo e criar uma regulamentação que exigisse que todos ofereçam condições excelentes aos clientes. E principalmente ficassem quietos na deles durante a viagem.
Imagem

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 16 Jul 2015 15:10

Andrezao escreveu:
Seria ótimo e criar uma regulamentação que exigisse que todos ofereçam condições excelentes aos clientes. E principalmente ficassem quietos na deles durante a viagem.
Olha que coincidência. acabei de ver isso. Pelo que conheço das duas profissões, o taxista é culpado.

Taxista e garota de programa discutem durante corrida e provocam “barraco” em posto do Alto da XV
Publicado em 16 de julho de 2015,9:56

Por Denise Mello e Djalma Malaquias

garota

Garota conversa com os policiais após a confusão – Foto: Djalma Malaquias

A noite de trabalho foi longa e tudo que uma jovem garota de programa queria era ir par casa, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Para isso, pegou um táxi. O problema é que a corrida acabou em uma confusão tão grande, que tanto ela quanto o taxista acabaram indo parar em uma delegacia para resolver o imbróglio.

À Banda B, a jovem contou que, por volta das 7 horas desta quinta-feira (16), saiu da boate que trabalha no Centro de Curitiba e pegou um táxi. Até aí a versão dela e do taxista bate. As histórias mudam a partir do momento em que começa a corrida.
Segundo a jovem de 18 anos, assim que entrou no carro, começou a ser importunada pelo taxista com perguntas pessoais. “Ele começou a me perguntar quanto eu ganhava nos programas, se era bom ou não, aí eu disse que não estava a fim de conversa. Ele, então, me falou pra fechar a porta que estava aberta. Bati a porta com o carro em movimento e ele reclamou que bati com muita força. Falei que ele era muito chato, aí ele começou a gritar, me chamou de puta e falei que não queria mais a corrida. Mandei parar onde a gente estava”, contou a jovem.

A garota deu R$ 50,00 para pagar a corrida e o taxista disse que não tinha troco. Ele foi mais para frente e parou num posto de combustíveis no Alto da XV, no final da Av. Sete de Setembro. Lá, aconteceu o “barraco”, com trocas de socos e pontapés.

“Ele entrou no posto, trocou os R$ 50,00, pegou as notas do troco amassou e jogou na minha cara. Tenho 18 anos mas não sou idiota. Fiquei muito brava e dei um soco na cara dele. Ele me deu uma rasteira e me derrubou. Quando eu levantei, ele correu pro táxi, aí eu fui lá e chutei o carro dele. Chutei mesmo, admito e se precisar pagar eu pago. Agora, não tem acordo não. Se ele cruzar o meu caminho, agrido novamente. Taxista não tem que conversar com o passageiro. Tem que perguntar pra onde vai e só. Faria tudo de novo”, contou a jovem.
taxista1

Lateral do táxi ficou amassada após o chute da passageira

Outro lado

O taxista contou à Banda B outra versão. Disse que não fez nenhuma pergunta para a jovem, além de pra onde iria, e foi agredido por ela. “Só perguntei para ela pra onde iria e ela só ficou me xingando, dizendo palavrões, mandando baixar o som do rádio. Falei que ela estava muito exaltada e que iria interromper a corrida. Paramos e ela me deu uma nota de R$ 50,00. Falei que ia ter que arrumar troco, parei no posto e ela bateu a porta do carro com força. Reclamei e ela veio para cima de mim com socos e cuspindo na minha cara. Só me defendi, segurando ela pelos braços, mas ela se desequilibrou e caiu. Depois veio chutar o meu carro. Não joguei o dinheiro no rosto dela”, contou o taxista. “Agora vou perder o dia atrás dessa confusão”, lamentou.

Policiais do 12º Batalhão foram chamados e tentaram promover um acordo entre os dois. Como não teve conversa, tanto o taxista quanto a garota de programa foram para o 6º distrito tentar resolver o impasse.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 16 Jul 2015 16:44

General Moscardo escreveu:
Olha que coincidência. acabei de ver isso. Pelo que conheço das duas profissões, o taxista é culpado.

Taxista e garota de programa discutem durante corrida e provocam “barraco” em posto do Alto da XV

garota

A noite de trabalho foi longa e tudo que uma jovem garota de programa queria era ir par casa, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Para isso, pegou um táxi. O problema é que a corrida acabou em uma confusão tão grande, que tanto ela quanto o taxista acabaram indo parar em uma delegacia para resolver o imbróglio.

À Banda B, a jovem contou que, por volta das 7 horas desta quinta-feira (16), saiu da boate que trabalha no Centro de Curitiba e pegou um táxi. Até aí a versão dela e do taxista bate. As histórias mudam a partir do momento em que começa a corrida.
Segundo a jovem de 18 anos, assim que entrou no carro, começou a ser importunada pelo taxista com perguntas pessoais. “Ele começou a me perguntar quanto eu ganhava nos programas, se era bom ou não, aí eu disse que não estava a fim de conversa. Ele, então, me falou pra fechar a porta que estava aberta. Bati a porta com o carro em movimento e ele reclamou que bati com muita força. Falei que ele era muito chato, aí ele começou a gritar, me chamou de puta e falei que não queria mais a corrida. Mandei parar onde a gente estava”, contou a jovem.

A garota deu R$ 50,00 para pagar a corrida e o taxista disse que não tinha troco. Ele foi mais para frente e parou num posto de combustíveis no Alto da XV, no final da Av. Sete de Setembro. Lá, aconteceu o “barraco”, com trocas de socos e pontapés.

“Ele entrou no posto, trocou os R$ 50,00, pegou as notas do troco amassou e jogou na minha cara. Tenho 18 anos mas não sou idiota. Fiquei muito brava e dei um soco na cara dele. Ele me deu uma rasteira e me derrubou. Quando eu levantei, ele correu pro táxi, aí eu fui lá e chutei o carro dele. Chutei mesmo, admito e se precisar pagar eu pago. Agora, não tem acordo não. Se ele cruzar o meu caminho, agrido novamente. Taxista não tem que conversar com o passageiro. Tem que perguntar pra onde vai e só. Faria tudo de novo”, contou a jovem.
taxista1

Outro lado

O taxista contou à Banda B outra versão. Disse que não fez nenhuma pergunta para a jovem, além de pra onde iria, e foi agredido por ela. “Só perguntei para ela pra onde iria e ela só ficou me xingando, dizendo palavrões, mandando baixar o som do rádio. Falei que ela estava muito exaltada e que iria interromper a corrida. Paramos e ela me deu uma nota de R$ 50,00. Falei que ia ter que arrumar troco, parei no posto e ela bateu a porta do carro com força. Reclamei e ela veio para cima de mim com socos e cuspindo na minha cara. Só me defendi, segurando ela pelos braços, mas ela se desequilibrou e caiu. Depois veio chutar o meu carro. Não joguei o dinheiro no rosto dela”, contou o taxista. “Agora vou perder o dia atrás dessa confusão”, lamentou.

Policiais do 12º Batalhão foram chamados e tentaram promover um acordo entre os dois. Como não teve conversa, tanto o taxista quanto a garota de programa foram para o 6º distrito tentar resolver o impasse.
Acredito na versão da puta.
Esses caras são folgados ao extremo.
Se eles puxam conversa com a gente q é homem imagina com uma puta na madruga.
Teve também o caso dos taxistas q pegavam o telefone das clientes no app e depois ligavam para elas. Saiu no jornal outro dia.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 16 Jul 2015 16:45

Garfield escreveu:
Isso exatamente, tem pagar as mesmas taxas e ter os mesmos descontos.

Assim a concorrencia sera justa e cada um de acordo com sua realidade, preferencia etc. escolheria o melhor custo benefico.
Deveria ser lei o taxista usar roupa social, não usar aqueles rádios irritantes e principalmente ter limpeza e ar condicionado funcionando.
Imagem

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 16 Jul 2015 16:59

General Moscardo escreveu:

garota

taxista1

Outro lado

acredito na quenga, e a parte em negrito é perfeita.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 16 Jul 2015 22:35

Andrezao escreveu:
Deveria ser lei o taxista usar roupa social, não usar aqueles rádios irritantes e principalmente ter limpeza e ar condicionado funcionando.
Eu me lembro que o César Maia (ex prefeito do Rio)tentou obrigar os motoristas a usar gravata, mas deu muita polemica por causa do calor. Naquela época tinha muito táxi sem ar condicionado, seria tenso.

Eu particularmente não me importo com o que o motorista está vestindo, o problema é dele. Foda é quando tem uma música de corno, forró de quinta, ou programa evangélico. Ou então quando o táxi ou o motorista está fedendo a cigarro.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 19 Jul 2015 04:47

gus77 escreveu: Eu me lembro que o César Maia (ex prefeito do Rio)tentou obrigar os motoristas a usar gravata, mas deu muita polemica por causa do calor. Naquela época tinha muito táxi sem ar condicionado, seria tenso.

Eu particularmente não me importo com o que o motorista está vestindo, o problema é dele. Foda é quando tem uma música de corno, forró de quinta, ou programa evangélico. Ou então quando o táxi ou o motorista está fedendo a cigarro.
O que ta errado e o cara poder ser taxista sem ar condicionado no Rio de Janeiro .

Ouvi uma história de um brother que é croata , não sei se é verdade, mas se alguém esteve por lá recentemente pode confirmar. Não tem nada a ver com o Uber em si, mas como o Uber deveria ser usado pra melhorar o serviço pra população.

Antes de inventarem o Uber, ouvi que em Zagreb, taxi era tudo uma merda, taxista folgado, fumando dentro do carro, enrolando turista , etc.

Dai veio um camarada e comprou uma das empresas de táxi , pagou uma fortuna e resolveu prestar um serviço superior. Todos os motoristas uniformizados, com básico de inglês , carros padrão alto, nota fiscal obrigatória .

Em 6 meses, o cara acabou com a concorrência. Movimento de táxi dobrou, e todo mundo só pegava táxi dessa empresa. Ameaçaram o cara de morte , deu um monte de treta, mas o maluco era mafioso Tb , aumentou a segurança e tocou o foda-se. Ganhou prêmio da prefeitura, incentivo e o cacete

Resultado, todas as outras empresas tiveram que se adequar, ou iam se foder, e foi mais ou menos o que aconteceu. Todos os táxis entraram no esquema e ficou melhor pra todo mundo.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

GaloForte
Contato:

Mensagem por GaloForte » 19 Jul 2015 05:18

Um adendo contra os taxistas (aqui, meras impressões pessoais).

Interior de Minas, cidade pequena. Eu, esposa e moleque no carro. 23 horas da noite... 2 taxistas fazendo barbaridades no trânsito. Ambos me ultrapassaram onde não deviam, quase provocando acidentes.

Posso aumentar o ódio contra essa raça e torcer pra eles se fuderem muito?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 25 Jul 2015 22:00

não vejo pq ser contra uber
o camarada tem habilitação
check
tem espaço no carro
check
n tem nd de ilegal
unica coisa ilegal seria aproveitar as coisas q taxi tem como areas reservadas em rodoviarias e aeroportos

isso sem falar em toda essa mafia das regulamentações de taxista

WAAAAR UBER

Responder