Eu em nenhum momento disse q compraria um zero, esse UP ai posso comprar ou nao, como pode ser um outro, 1.0 pra caber na minha renda e será um semi novo.KYO escreveu:![]()
Ninguém segura o Carrapeta
Brasileiros e a cultura do carro
Re: Brasileiros e a cultura do carro
-
General Moscardo
É burrice em termos. Se essa é a "alegria" do brasileiro, qual é o problema? No mundo moderno não se diz que o "importante é ser feliz"? Até parece que nos outros países o povo é completamente racional e se baseia em ideias superiores pra viver. Mesmo em relação a carros, os Estados Unidos são o segundo país do mundo que mais vende carro. O Brasil é apenas o sexto. Quem são essas pessoas que compraram 18 milhões de carros nos EUA no ano passado? No mundo todo há exemplos desse tipo de comportamento. Se não for em carros, em outras coisas. O único lugar do mundo em que vi um sujeito entrar numa loja de tênis e comprar 12 pares para "uso próprio" foi nos EUA, por exemplo.
Agora, em relação a venda dos carros aqui, o problema maior é a durabilidade. Os carros do Brasil, em média, são bem piores que nos EUA e que na Europa. Um uno ou um gol não duram a mesma coisa que um camry, um altima ou um fusion. Minha mãe já ficou 13 anos com um Subaru, mas era um carro que à época custou 50 mil dólares aqui. Não dá pra comparar a durabilidade.
Agora, em relação a venda dos carros aqui, o problema maior é a durabilidade. Os carros do Brasil, em média, são bem piores que nos EUA e que na Europa. Um uno ou um gol não duram a mesma coisa que um camry, um altima ou um fusion. Minha mãe já ficou 13 anos com um Subaru, mas era um carro que à época custou 50 mil dólares aqui. Não dá pra comparar a durabilidade.
A diferença é que lá os carros são muito mais baratos e americano não tem a compulsão por financiamento do brasileiro. Eles fazem leasing, que na prática funciona como um aluguel do carro, com uma parcela bem menor que o que se paga aqui, sem os juros leoninos do Brasil.General Moscardo escreveu:É burrice em termos. Se essa é a "alegria" do brasileiro, qual é o problema? No mundo moderno não se diz que o "importante é ser feliz"? Até parece que nos outros países o povo é completamente racional e se baseia em ideias superiores pra viver. Mesmo em relação a carros, os Estados Unidos são o segundo país do mundo que mais vende carro. O Brasil é apenas o sexto. Quem são essas pessoas que compraram 18 milhões de carros nos EUA no ano passado? No mundo todo há exemplos desse tipo de comportamento. Se não for em carros, em outras coisas. O único lugar do mundo em que vi um sujeito entrar numa loja de tênis e comprar 12 pares para "uso próprio" foi nos EUA, por exemplo.
Sobre ser felicidade, é questionável se a anta que se endivida toda pra comprar um carro 'top' vai ser feliz. Pode até massagear o próprio ego, mas se não tem dinheiro pra sair, pra se divertir, não acredito que esse infeliz possa se dizer feliz.
Concordo em ter um carro bom, passamos horas dentro de um carro e se não for confortável já piora tudo nessa merda de pais.
Mesmo sabendo que estou pagando por um preço alto e que fora daria pra comprar 4 com mesmo valor.
Não da pra comprar um celta pé de bode e ficar 4 horas por dia dentro disso.
Carro popular eh lixo, porcaria ainda mais esses plastificados que estão saindo, meda de fibra.
Tem que ter um carro bom e pronto, não concordo também ficar trocando todo ano por causa de uma faixa lateral que mudou.
Tenha um carro bom e confortável e tente dar ele de entrada em um novo quando acabar a garantia ou ta muito rodado.
Eu troco de carro sempre que aparece bom negócio e sei que na permuta não estou tomando ferro. Tem que saber negociar.
Já não basta essas estradas lixo, esse pais lixo, essa merda de bananolandia, porra.. Pelo menos um carro confortável.
República da podridão essa porra de cara não poder ter vida boa.
Sei que tem muito trouxa que compra pra ter status, mas isso eh mais do que trouxa eh otário idiota.
Mesmo sabendo que estou pagando por um preço alto e que fora daria pra comprar 4 com mesmo valor.
Não da pra comprar um celta pé de bode e ficar 4 horas por dia dentro disso.
Carro popular eh lixo, porcaria ainda mais esses plastificados que estão saindo, meda de fibra.
Tem que ter um carro bom e pronto, não concordo também ficar trocando todo ano por causa de uma faixa lateral que mudou.
Tenha um carro bom e confortável e tente dar ele de entrada em um novo quando acabar a garantia ou ta muito rodado.
Eu troco de carro sempre que aparece bom negócio e sei que na permuta não estou tomando ferro. Tem que saber negociar.
Já não basta essas estradas lixo, esse pais lixo, essa merda de bananolandia, porra.. Pelo menos um carro confortável.
República da podridão essa porra de cara não poder ter vida boa.
Sei que tem muito trouxa que compra pra ter status, mas isso eh mais do que trouxa eh otário idiota.
Pelo preço praticado aqui é status sim, mulher e ladrão logo passam a te olhar com mais carinho, e muitas vezes é necessário ter um
Consegui adiar essa necessidade até agora
Porém, agora tem idoso em casa, uma simples compra sem carro é uma odisseia dependendo da distancia, comprar algo pesado requer tempo de entrega da loja...
Logo agora que a economia murchou
Estou pesquisando Clio 2010 ! e antes de comprar terei que conversar com o patrão para ver minha situça na empresa
Dois pés atrás com o caminho desse país
Pelo jeito a aquisição da maravilha da eficiência germanica chamada Up! deverá esperar bons anos
Consegui adiar essa necessidade até agora
Porém, agora tem idoso em casa, uma simples compra sem carro é uma odisseia dependendo da distancia, comprar algo pesado requer tempo de entrega da loja...
Logo agora que a economia murchou
Dois pés atrás com o caminho desse país
Pelo jeito a aquisição da maravilha da eficiência germanica chamada Up! deverá esperar bons anos
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
É Caro pq Brasileiro é burro! Fim.
-
General Moscardo
Issso mesmoFilho_da_D.Florinda escreveu:
krampus, se for comprar um carro usado de mais tempo sugiro vc comprar de uma marca japonesa. Sei que é mais caro, mas são carros que dão muito menos problemas mecânicos. Já tive tanto Renault, quanto Cintroen e os problemas que eu tive com eles com o tempo eram comuns a muitos outros consumidores desta marca, ao pesquisar na Web ou conversar com os mecânicos.
Carro francês é BUCHA
Ainda mais usado
Carro que não quebra é japonês
Valeu KikoFilho_da_D.Florinda escreveu:
krampus, se for comprar um carro usado de mais tempo sugiro vc comprar de uma marca japonesa. Sei que é mais caro, mas são carros que dão muito menos problemas mecânicos. Já tive tanto Renault, quanto Cintroen e os problemas que eu tive com eles com o tempo eram comuns a muitos outros consumidores desta marca, ao pesquisar na Web ou conversar com os mecânicos.
Sabia dessa fama, Citroens e Peugeots nem pensar. O Pgt 206 1.4 completo sai pelo mesmo de um Clio 1.0 pelado
Cogito o Clio pela boa quantidade nas ruas e suspeitar q a Renault é melhor que suas compatriotas e o visual do 2p é bonito, carro baixo, mas o painel...
Ka, Pálio e Celta tbém são opções. VW parece que é bem visado pelos ladrões então o seguro...
Marcas niponicas não possuem carro de entrada, Toyota começa com o Corolla e a Honda com o Fit
Como eu procuro carrinho mesmo 1.0, 2 portas e algum acessório, o japones mais próximo é o Fit
Fit 06, 17mil
Não pesquisei nada sobre o Sandero.
Nosso mercado é bem limitado em opções, ou o carro é carroça ou top
Até 15mil a parada é tranquila, posso comprar e não endividar, a empresa que trabalho não está bem como muitas, esticar até 20mil já teria que contar com a sorte, ai não é comigo
Pés no chão e escorpião no bolso
carro representa evolução e liberdade, e hoje é algo mais da ordem da necessidade do que do luxo. Além de facilitar sua vida te garante bons frutos(ppkas).
Fala galera,
Entao.. permitame discordar um pouco desse status atribuido aos brasileiros.
Eu acredito que a grande diferenca eh que aqui fora (na Europa, no meu caso) o cidadao tem mais opcoes de como se locomover, ate mesmo pela falta de espaco o Estado incentiva o transporte coletivo ao inves do individual. POREM, a cultura de ter carro existe aqui como aih (brasil) e como em qualquer parte do mundo (ao menos aonde estive).
dar uma olhada no link https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_c ... per_capita" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu mesmo tentei partir para o transporte coletivo e usar taxis ( eh um modo mais economico de se locomover), porem nao eh a mesma coisa. No momento que o meu orcamento me permitiu ter o meu proprio veiculo (comecei com uma moto 125cc) eu nao pensei duas vezes. Dependendo da fase da vida, prioridades, nao existe comparacao. Principamente se voce for jovem e estiver numa fase de curticao, ter o proprio carro e consequentemente a libertade que o mesmo te tras eh sem sobra de duvidas 'outros 500', aqui ou em qualquer outro lugar do mundo.
abraco
Entao.. permitame discordar um pouco desse status atribuido aos brasileiros.
Eu acredito que a grande diferenca eh que aqui fora (na Europa, no meu caso) o cidadao tem mais opcoes de como se locomover, ate mesmo pela falta de espaco o Estado incentiva o transporte coletivo ao inves do individual. POREM, a cultura de ter carro existe aqui como aih (brasil) e como em qualquer parte do mundo (ao menos aonde estive).
dar uma olhada no link https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_c ... per_capita" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu mesmo tentei partir para o transporte coletivo e usar taxis ( eh um modo mais economico de se locomover), porem nao eh a mesma coisa. No momento que o meu orcamento me permitiu ter o meu proprio veiculo (comecei com uma moto 125cc) eu nao pensei duas vezes. Dependendo da fase da vida, prioridades, nao existe comparacao. Principamente se voce for jovem e estiver numa fase de curticao, ter o proprio carro e consequentemente a libertade que o mesmo te tras eh sem sobra de duvidas 'outros 500', aqui ou em qualquer outro lugar do mundo.
abraco

-
CARIOCA ANIMAL
O quer vocês acham do Citroen Air Cross?
Estou animado em pegar um....apesar de que tem outras marcas mais em conta e completo.
Estou animado em pegar um....apesar de que tem outras marcas mais em conta e completo.
PAREM DE ME CHAMAR DE MOLOTOV E SHAKA! NÃO SOU CLONE!
- Raul Nutti
- Contato:
Meu pai na "era de ouro" dele chegou a ter 4 Mavericks V8 ao mesmo tempo. Depois que eu nasci ele se manteve quase o tempo todo com uma Elba 88 que vai ser dada baixa esse ano.
Eu sempre achei estranho que meus pais não trocavam tanto de carro quanto os meus amigos, mas logo vi que eles estavam certos.
Eu queria ter uma moto, meu pai não queria, falou que me dava um carro pra eu não comprar uma moto. Cometi a burrada de comprar um Jeep 65
Carro lindo, perfeito. Cheio dos Status.
Mas eu não banco a gasolina e agora to me peidando pra vender. Quando conseguir vender vou ter que ir de 1.0 e uma moto 250cc
A gente tem que se adaptar a nossa realidade, acho que até carro está difícil pra eu manter.
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Eu sempre achei estranho que meus pais não trocavam tanto de carro quanto os meus amigos, mas logo vi que eles estavam certos.
Eu queria ter uma moto, meu pai não queria, falou que me dava um carro pra eu não comprar uma moto. Cometi a burrada de comprar um Jeep 65
Carro lindo, perfeito. Cheio dos Status.
Mas eu não banco a gasolina e agora to me peidando pra vender. Quando conseguir vender vou ter que ir de 1.0 e uma moto 250cc
A gente tem que se adaptar a nossa realidade, acho que até carro está difícil pra eu manter.
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Eu acho carro de mulher, na época do lançamento eu tava na faculdade ainda e só via as minas da faculdade nesse carro. Além do fato de que revenda de francês é horrível.CARIOCA ANIMAL escreveu:O quer vocês acham do Citroen Air Cross?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
CARIOCA ANIMAL
Fpmg escreveu:
Eu acho carro de mulher, na época do lançamento eu tava na faculdade ainda e só via as minas da faculdade nesse carro. Além do fato de que revenda de francês é horrível.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sério? Poxa...acho bonitão!
É uma idéia e tenho até outras opções...eu hoje tenho um Peugeot 206.
Mas quero um carro maior...pensei na Doblo Adventure
-
CARIOCA ANIMAL
Mas quero carro espaçoso...não precisa ser o olho da cara.Garfield escreveu:
Estes adventure e cross da vida são zuado... Se págs mais caro para ter mais plástico que vai quebrar e se vai gastar uma grana para arrumar
Mas também nao precisa ser um carro ruinzão.
Já andei em Doblo pegando táxi e achei muito bom....Air Cross nunca andei. Só acho bonito.