8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por PHDookie » 02 Jan 2016 21:44

Entrevista do Rodrigo Minotauro:
....
Por um tempo a imagem do jiu-jítsu no Brasil ficou associada com brigas de rua, como as da turma do Ryan Gracie (morto em 2007). Você pegou essa má fama causada por alguns lutadores?
Antigamente, quando eu falava que fazia jiu-jítsu, o cara olhava diferente. Hoje já vê como um esporte profissional, deu uma mudada. Tinha cem lutadores fazendo bem para a imagem do país, e uns poucos fazendo merda. O pessoal começou a diferenciar quem era quem. E não era só o Ryan, que era meu amigo. Tinha vários caras. Era uma tribo que tinha uma marra, que deu uma desvirtuada na filosofia e na imagem da luta. A filosofia é ser atleta, lutar pelo resultado, pelo país. Profissional mesmo não briga na rua.

Você nunca entrou em uma briga dessa?
Nunca. Quando vinha ao Rio para competir, várias vezes puxaram briga comigo. Às vezes me batiam por trás na balada. Ou o cara vinha pra cima quando eu estava surfando com meu pranchão. Eu olhava, dava uma respirada e saía de perto. Nunca perdi a cabeça.

fonte: http://revistatrip.uol.com.br/trip/rodrigo-minotauro

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 02 Jan 2016 21:46

Magrinho seus comentários são d+++, parabéns e obrigado por sempre contribuir dessa forma sem stress ou confusão. Da alegria ler fico viajando nas histórias.

OBs: pena que seja fã do Belfort...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 02 Jan 2016 21:51

Mano o cara arrumar confusão com o Minota na época do Pride tinha que ser doido...

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 02 Jan 2016 21:56

eu acho q ele ta se referindo a epoca q o minota apenas competia no jiu jitsu, antes de virar lutador de vale-tudo

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 03 Jan 2016 02:55

Muito bom o relato do magrinho, principalmente por que ele conhece muitagente daquela época.

Realmente eu estava achando estranho o Belfort ter enfileirado 8 num baile Funk, não faz o estilo dele.

O que eu sei é que o Belfort depois que ganhou o UFC contra o Tank Abbot estava se achando o maior lutador de todos os tempos e largou os treinos e queria ser ator. O próprio Carlson na época falou que ele não queria saber de treinar, ele na época estava pegando a Rita Guedes.

Quanto as porradas dos anos 90 Eu fui para o Rio pela primeira vez em 94 e lá era selva. Eu andava com o pessoal da Gracie Ipanema e tive sorte de não morrer nas pancadarias que eles arrumavam, eu, ainda faixa branca, rezava pra não dar merda pro meu lado e evitava ao máximo entrar nestas brigas. Tinha um cara da Gracie Ipanema, um faixa azul grandão que eu vi apagar 4 caras de uma vez em uma briga só. Um deles, ele estava montado em um cara quando outro veio por trás dar um chute na cabeça, ele num movimento Ninja segurou a perna do cara levou pro chão e apagou o cara ali.

Ai quando este povo do Rio como Ryan, Marcelo Behring, e cia começou a ir pra SP e abrir academia a porrada começou a se espalhar por lá também. Lembro que o Behring arremessava os caras longe que nem um saco de batata.

POr falar em Behring, ele não usava drogas até vir pra Austrália. Na Austrália (onde droga é o mesmo que bala) começou a andar com uns caras errados e usar direito. Voltou pro Brasil e deu o que deu. Conheci o behring em SP e o cara era muito gente boa, super carismático.

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 03 Jan 2016 13:45

PHDookie escreveu:Entrevista do Rodrigo Minotauro:
....
Por um tempo a imagem do jiu-jítsu no Brasil ficou associada com brigas de rua, como as da turma do Ryan Gracie (morto em 2007). Você pegou essa má fama causada por alguns lutadores?
Antigamente, quando eu falava que fazia jiu-jítsu, o cara olhava diferente. Hoje já vê como um esporte profissional, deu uma mudada. Tinha cem lutadores fazendo bem para a imagem do país, e uns poucos fazendo merda. O pessoal começou a diferenciar quem era quem. E não era só o Ryan, que era meu amigo. Tinha vários caras. Era uma tribo que tinha uma marra, que deu uma desvirtuada na filosofia e na imagem da luta. A filosofia é ser atleta, lutar pelo resultado, pelo país. Profissional mesmo não briga na rua.

Você nunca entrou em uma briga dessa?
Nunca. Quando vinha ao Rio para competir, várias vezes puxaram briga comigo. Às vezes me batiam por trás na balada. Ou o cara vinha pra cima quando eu estava surfando com meu pranchão. Eu olhava, dava uma respirada e saía de perto. Nunca perdi a cabeça.

fonte: http://revistatrip.uol.com.br/trip/rodrigo-minotauro
minota foi criado pela vó, e nao viveu os anos 90

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 03 Jan 2016 15:34

lekodf escreveu:minota foi criado pela vó, e nao viveu os anos 90
hehe,

neguinho não perdoa
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 03 Jan 2016 19:41

Imagem
Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Jan 2016 19:44

olha o mito ae
Tapirus terrestris

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 04 Jan 2016 04:55

abnerjj escreveu:Imagem
03/3b8271de54bda200b61abfeb223bc806.jpg[/img]
Parece o minotouro mais jovem.

Eu lembro na época que isso aconteceu ele disse que ia processar um Ryan, o que pra mim só mostra que o cara é um idiota, pq ele que começou a briga até onde eu sei.

Parece que a família fez um acordo e deu uma boa grana pro cara

leofla

Mensagem por leofla » 04 Jan 2016 07:27

SÔ DA ANTIGA DO RJ
ESSES LETCHE CUM PERA
CRIADO PELA AVÓ
JOGADOR DE BOLA DE GUDE DE CARPETE
NUNCA BATERO NUM LEIGU NA RUA
NUNCA PEGARAM UM PICARETA OU UMA FACA
PRA REPRESENTÁ A HISTORIA DO JU-JITSU
E AINDA QUERE TÁ COM A RAZÃO...
VSF!

zico
Contato:

Mensagem por zico » 04 Jan 2016 11:18

gui_sp escreveu:Esse Luiz Fabiano não tem mais que 15 anos, não fazem a mínima ideia do que eram anos 90...

Leia o primeiro post que coloquei na primeira página que vai ver q não estou defendendo Raia nem familia Gracie, que penso ser a maior culpada sobre as piraçoes do cara.

Agora falar de anos 90, vc nao podia andar com calça de kimono em onibus, vinham pobres coitados leigos te desafiar, dar tapa, chamar de karate kid o caramba...

Segundo ponto, violencia era sim institucionalizada, haviam até regras morais para uma porradaria.

Terceiro ponto, discutir sobre lutadores daquela época nos dias de hoje, não faz o menor sentido. Senseis que tive na época, todos brigoes atualmente são tiozinhos apaziguadores.

Quarto ponto, se vc nunca teve um treino a portas fechadas, vc é um bosta, aceite isto a boa noticia é que pode buscar conhecimento (by et bilu), antes de criticar quem evoluiu a coisa toda, respeite aprenda com os erros deles, mas antes de chamar os caras de bosta, faça melhor.
Concordo com vc gui_sp, só quem viveu os anos 90 sabe do que vc está falando, era muito complicado mesmo, principalmente no Rio com o bum do Jiu Jitsu. A rivalidade era foda, tinha porradaria em quase 100% das noitadas, a festas em tão nem se fala, não tinha essa de que horas vai acabar a festa pq ela sempre terminava na hora em que a porradaria estancava, era uma merda isso, mas infelizmente era assim.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Jan 2016 11:20

leofla escreveu:SÔ DA ANTIGA DO RJ
ESSES LETCHE CUM PERA
CRIADO PELA AVÓ
VSF!
:)) :)) :))

quem nunca!!!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 04 Jan 2016 12:42

leofla escreveu:SÔ DA ANTIGA DO RJ
ESSES LETCHE CUM PERA
CRIADO PELA AVÓ
VSF!
kkkkkkk

NAO ACREDITO
ESSA GENTE NÃO TEVE INFANCIA
NUNCA ESPANCOU MENDIGO NEM
FEZ ARRUACA EM BOATE
TUDO CRIADO A LEITE COM PERA PELA VO
MENINO DE CONDOMINIO
SOLTAVA PIPA NO VENTILADOR
SE NUNCA ESFAQUEOU NINGUEM NÃO SABE O QUE É VIVER
BONS TEMPOS
NÃO ME COMPROMETAM COM DETALHES

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 04 Jan 2016 12:46

PHDookie escreveu:Mano o cara arrumar confusão com o Minota na época do Pride tinha que ser doido...
Po, pior que o proprio Shogun se não em engano falou de episodios de nego vir sugestionar, ou arrumar briga do lado p ver se ele se mete..

E essa que falaram do belfort, é real..ele acreditava que seria o Pelé do mma, o ronaldinho..que iria transcender o esporte, largou a namorda inicial dele pela honesta da marinara, depois rita guedes.

Po nego é foda achou ate foto do norris atual..nem sabia que ele tava c rede social..
olhei esse guerreiros do corredor e muita gente das antigas..rsrsrs
chegava a rir vendo as fotos
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder