Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
phoenix
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por phoenix » 03 Nov 2015 08:34

leofla escreveu: step into liquid é foda demais outro que curti foi o blue horizon
Aonde assistiu ?

Procurei mas não achei

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2015 08:43

phoenix escreveu: Aonde assistiu ?

Procurei mas não achei
na epoca acho q assisti no sportv e depois baixei mas tem no youtube inclusive tem uma porrada de filmes completos ao lado na reprodução automatica como o riding giants q é outro classico

phpBB [video]
Editado pela última vez por leofla em 03 Nov 2015 09:16, em um total de 1 vez.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 03 Nov 2015 08:51

leofla escreveu: na epoca acho q assisti no sportv e depois baixei mas tem no youtube inclusive tem uma porrada de filmes completos ao lado na reprodução automatica como o riding giants q é outro classico

https://www.youtube.com/watch?v=HsQB8j4ez64" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeu mesmo

Vou assistir a noite

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 04 Nov 2015 00:14

Boa! Vou ver esses filmes ai depois

Quero que o toledo ganhe.. Do pouco que tenho visto o surf dele me agrada mais!

Os brasileiros tao de mais mesmo.. Tao mudando o surf inclusive, com esses aereos...

Sonny Corleone

Mensagem por Sonny Corleone » 05 Nov 2015 22:16

Assisto agora The North Canyon,filme do Garrett McNamara filmado em Nazaré,Portugal.Ondas assustadoras.Canal Off.

Camotinho
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Camotinho » 05 Nov 2015 22:23

Sonny Corleone escreveu:Assisto agora The North Canyon,filme do Garrett McNamara filmado em Nazaré,Portugal.Ondas assustadoras.Canal Off.
Esse aqui?

phpBB [video]

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 06 Nov 2015 08:19

Gab Parko escreveu:
Blue Horizon é animal

eu tenho em DVD, paguei maior fortuna na época!

Dave Rastovich é o melhor freesurfer e surfista de biquilha que já vi

ele é monstro
Quando tiver tempo me explique essa diferença de numero de quilhas

Agradeço

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 07 Nov 2015 08:50

Gab Parko escreveu:
Salve irmão

to aqui no trampo agora...

assim que chegar em casa eu te mando um informativo que eu vi!!!

vai clarear e tem uns vídeos tops ilustrando

por cima:

Monoquilha - normalmente são os longboards ou pranchas retros, são mais fáceis de fazer curvas, mas tem pouca estabilidade em onda muito cavada e grande

Biquilha (twin fins) - pranchas "merrequeiras" (fishboards tbm) são normalmente usadas em ondas médias/pequenas, tem pouca estabilidade, não permite verticalizar muito as manobras, mas facilita as curvas/trocas de bordas

Triquilha (thruster) - modelo padrão, usado pelos pros, são mais fáceis de verticalizar o movimento, de permitir dar aquelas batidas bem no crítico e são mais usadas por quem costuma andar no pocket (zona de manobras, maior força) da onda. Tem mais estabilidade e é um "meio termo" (literalmente rs) entre as biquilhas e as quad, pq ela proporciona boa estabilidade em ondas tubulares e ainda deixa a prancha "solta" pra fazer manobras verticalizadas.

Quadriquilha - quem começou com o uso delas na WSL foi o careca, usada sempre em ondas mais pesadas como Pipe/ Fiji/ Teahupoo. Dá mais estabilidade na prancha, mas dificulta muito a troca de bordas e verticalização do movimento, tipo como se a prancha ficasse mais "presa". Perfeita pra ondas cavadas e tubulares.

Acho que é isso irmão, se alguém quiser retificar ou acrescentar algo, sempre é bem vindo.

Abs galera
Porra muito boa a explicação. Valeu mesmo irmão

Clareou bastante

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 11 Nov 2015 17:39

Gab Parko escreveu:Monoquilha:
Spoiler:
Imagem
Biquilha (twin fin):
Spoiler:
Imagem
Triquilhas (thruster):
Spoiler:
Imagem
Quadriquilhas:
Spoiler:
Imagem
Seguem imagens de cada uma delas....
Valeu irmão

Olha a enquete da WSL

Imagem

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 11 Nov 2015 17:54

Olha a enquete da WSL

Imagem[/quote]

Gostaria muito de ver o Filipinho campeão, mas acho que ele só leva se o Fanning e o Adriano cair logo.

Acho que o Filipinho não passa das quartas. ( Quero estar enganado )

Quero ver o Ítalo em Pipe, o muleque tá com uma regularidade monstro e mandou muito bem em Fiji e em Teahupoo.

Se tivesse que apostar minhas fichas em alguém seria no Fanning, infelizmente.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

leandrocapuano
Contato:

Mensagem por leandrocapuano » 11 Nov 2015 23:13

Gab Parko mandando super bem nas explanação, é isto aí brow.

Eu gostaria que o Mineirinho ganhasse a última prova, vai ser um prova de fogo pra ele, pois o Fanning curte pressão.

Aloha!

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 12 Nov 2015 00:06

Outro ataque de tubarão!!!

Surfista profissional sofre ataque de tubarão na Austrália e está em coma.

O surfista profissional Sam Morgan, 33º colocado do ranking júnior da Liga Mundial de Surfe (WSL), foi vítima de um ataque de tubarão, na costa da Austrália, na última terça-feira (10).

O surfista de 20 anos foi mordido na coxa esquerda e saiu do mar de Ballina sozinho antes de receber os primeiros socorros. Morgan foi submetido a cirurgia em um hospital de Gold Coast e está em coma induzido.

Morgan foi mordido por um tubarão-touro de aproximadamente três metros por volta das 18h e teve danos "significativos" na perna esquerda. Segundo as primeiros informações, ele está estável após o procedimento cirúrgico.

Foi o terceiro ataque de tubarão na mesma praia nos últimos cinco meses. Os surfistas Dale Carr e Mathew Lee o precederam. Ao longo do ano, já são 11 ataques no mesmo pedaço da costa australiana. Dois deles foram fatais.

A repercussão do ataque foi imediata. Nas redes sociais, surfistas, amigos e parentes publicaram mensagens de apoio ao australiano. Inclusive Mick Fanning, tricampeão do mundo, que sofreu ataque de tubarão na praia de Jeffreys Bay, na África do Sul, em etapa da WSL em julho desse ano.

A Liga Mundial de Surfe também se posicionou publicamente sobre o ataque. "Nossos pensamentos estão agora com Sam Morgan, assim como sua familia, amigos e a comunidade da costa norte", escreveu em seu twitter oficial.

Sam Morgan é considerado uma revelação do surfe australiano e teve como melhor resultado um 5º lugar no circuito desse ano.

http://esporte.uol.com.br/surfe/ultimas ... m-coma.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Mengão
Contato:

Mensagem por Mengão » 14 Nov 2015 12:47

Parko,

vou aproveitar seu conhecimento para tirar uma dúvida. Surfei quando era mlk e to parado há anos. Queria voltar a surfar esporadicamente, mas meu gás e minha força de remada estão nojentos. Fora o fato de já não ter mais as mesmas condições físicas de quando era mais novo, ainda tenho um ombro operado.

Pensei em tentar uma dessas tais fishs que o pessoal tanto passou a falar por aí. Parecem ter uma ótima remada em relação à pranchinha normal e n]ão são taão presas quanto as funs e longs. Funs e long,s além do mais, não servem pra mim pela questão do tamanho, dificuldade de deslocamento, etc.

Fui dar uma pesquisada por aí e vi uns modelos que não consegui visualizar bem a diferença. Tem como me dar uma luz?

1ª opção --> modelo GO EASY:

http://www.wetworks.com.br/surfboardsto ... dmodel=234" onclick="window.open(this.href);return false;

Para quem quer um design clássico porém super funcional esse modelo lhe deixa super confortável na remada e faz com que voce consiga andar por cima de qualquer marola fraca.
Fiz algumas adaptações para trazer alguma modernidade em termos de performance e com isso voce pode fazer um surf bonito , calmo porem repleto de manobras. Com algumas modificaçoes no fundo e na rabeta pode ser usado com 2, 3 ou 4 quilhas.
Embora o outline e a flutuação lembrem uma prancha retrô sua velocidade faz dela uma prancha obrigatória no seu quiver. Para ser usada de 3 a 4 polegadas menor que sua prancha básica.
DETALHES DO SHAPE
Rocker
High Rocker, Medium Rocker, Low Rocker
Rabetas
Diamond, Swallow, Wing Swallow, Fish
Tipo de Rail
High, Low, Low Boxy, Medium
Fundo
4 Canaletas, 6 Canaletas, Reverse Vee, Vee Bottom, Flat, Full Concave, SIngle to Double Concave

SISTEMA DE FINS
Sistema de Fins
FCS, Futures, Wetworks
Número de fins
2 - Twin, 3 - Thruster, 4 - Quad

2ª --> modelo BOLACHINHA

http://www.wetworks.com.br/surfboardsto ... dmodel=228" onclick="window.open(this.href);return false;

DESCRIÇÃO
Esse modelo foi desenvolvido para alta performance , tem uma distribuição de volume e area que aumenta o poder de remada de sua prancha do dia dia por isso deve ser usada de 3a 4 polegadas menor do que voce está acostumada a usar .
Sua curva de fundo suave aliada a um concave médio tornam essa prancha veloz e segura podendo ser usada em condiçoes fracas e até em ondas tubulares. Excelente para aereos , chega a ser até perigosa pois vicia .... É dificil querer outra prancha depois desta.
Pode ser usada como 3 ou 4 quilhas e com todo tipo de rabetas embora com a rabeta diamond seja a minha predileta.
DETALHES DO SHAPE
Rocker
Rabetas
Squash, Fish, Thumb, Diamond, Round, Bat Wing, Round Pin, Half Moon, Swallow, Square
Tipo de Rail
Fundo
Flat, Full Concave, SIngle to Double Concave

SISTEMA DE FINS
Sistema de Fins
FCS, Futures, Wetworks
Número de fins
3 - Thruster, 4 - Quad, 5 - Five Fin

CONSTRUÇÃO
PU
EPOXY
SURFE
Tamanho de onda ideal
0.5m - 2.5m
Tipo de onda
Todo tipo de onda, Beach Break

Experiência
Competidor, Avançado, Intermediário, Iniciante

3ª opção --> modelo MINI FREAK

http://www.wetworks.com.br/surfboardsto ... dmodel=599" onclick="window.open(this.href);return false;

DESCRIÇÃO
DETALHES DO SHAPE
Rocker
Rabetas
V Wing, Square, Thumb, Half Moon, Round Squash, Fish, Round, Bat tail, Diamond Square, Diamond, Swallow, Dracula, Squash, Bat Wing, Wing Swallow, Double Wing Swallow, Bump Squash, Pin
Tipo de Rail
High, Low Boxy, Medium
Fundo
Vee Bottom, Flat, Full Concave, SIngle to Double Concave

SISTEMA DE FINS
Sistema de Fins
FCS, Futures, Wetworks
Número de fins
2 - Twin, 3 - Thruster, 4 - Quad, 5 - Five Fin

CONSTRUÇÃO
PU
EPOXY
SURFE
Tamanho de onda ideal
0m - 1.5m
Tipo de onda
Todo tipo de onda, Hollow Beach Break, Mushy Beach Break, Reef Break, Point Break , Beach Break

4ª opção --> modelo NO NOSE

http://www.wetworks.com.br/surfboardsto ... dmodel=606" onclick="window.open(this.href);return false;

DESCRIÇÃO
DETALHES DO SHAPE
Rocker
Medium Rocker, Low Rocker
Rabetas
Dracula, Squash, Diamond, Double Wing Swallow, Round, Bat Wing, V Wing, Swallow, Half Moon, Round Squash, Square, Wing Swallow, Bat tail, Diamond Square, Fish
Tipo de Rail
Fundo
4 Canaletas, 6 Canaletas, Vee Bottom, Flat, Full Concave, SIngle to Double Concave

SISTEMA DE FINS
Sistema de Fins
FCS, Futures, Wetworks
Número de fins

CONSTRUÇÃO
PU
EPOXY
SURFE
Tamanho de onda ideal
0.5m - 2.5m
Tipo de onda
Todo tipo de onda, Hollow Beach Break, Reef Break, Point Break , Beach Break

5ª OPÇÃO --> modelo SUPER FISH

http://www.wetworks.com.br/surfboardsto ... dmodel=238" onclick="window.open(this.href);return false;

DESCRIÇÃO
A História da Fish começa a partir de uma prancha de uma quilha quebrada no meio.
Foi adaptada uma rabeta Swallow bem larga e grossa e foi colocado também duas quilhas em cada lado da rabeta.
A resposta foi muito boa pois era uma prancha pequena, mais ágil e com bastante remada.
Esse modelo Super Fish mantém as mesmas características da antiga Fish contudo com um shape mais refinado permite mais velocidade nas manobras. Excelente para ondas pequenas e menos cavada.
DETALHES DO SHAPE
Rocker
High Rocker
Rabetas
Round, Half Moon, Diamond Square, Fish, Round Pin, Bat tail, Squash, Diamond, Swallow, Dracula, Bump Squash, Bat Wing, Wing Swallow, Double Wing Swallow, Thumb, Pin, Round Squash, Square
Tipo de Rail
Fundo
Reverse Vee, Vee Bottom, Flat, Full Concave, SIngle to Double Concave

SISTEMA DE FINS
Sistema de Fins
FCS, Futures, Wetworks
Número de fins

6ª opção --> modelo FISH FAT

http://www.wetworks.com.br/surfboardsto ... dmodel=223" onclick="window.open(this.href);return false;

DESCRIÇÃO
Modelo FISH, pranchas para ondas menores são bem gordinhas e largas. Baseadas nas fishes anos 70, porem com refino e influencia das pranchas modernas, proporcionando um surf ágil solto para ondas sem força.
DETALHES DO SHAPE
Rocker
Low Rocker, Medium Rocker
Rabetas
Diamond Square, Fish, Swallow, Diamond, Wing Swallow, Half Moon, Double Wing Swallow, Square
Tipo de Rail
Fundo
Vee Bottom, Flat, Full Concave, SIngle to Double Concave

SISTEMA DE FINS
Sistema de Fins
FCS, Futures, Wetworks
Número de fins

CONSTRUÇÃO
PU
EPOXY
SURFE
Tamanho de onda ideal
0.5m - 1.5m
Tipo de onda
Todo tipo de onda

Experiência
Iniciante, Intermediário, Avançado, Competidor

Se der pra voce dar uma analisada rápida nas diferencas dos modelos, agradeço. A mim parece tudo a mesma coisa. rsrs Abs irmão!

Mengão
Contato:

Mensagem por Mengão » 14 Nov 2015 18:58

Sem pressa irmão! abs

Responder