Paulo J. escreveu:E o Coringa no filme de 89?E aquele palhaço da gangue do Pinguim que ele explodiu no filme de 92?E o Ra's Al Ghul?E o monte de tiro de canhão em capanga no TDKR? Batman nasceu como um vigilante brutal que por causa da censura dos quadrinhos, virou um escoteiro como todos os demais(apesar de que só o Super ficou com essa fama).No fundo o Frank Miller quis trazer essa brutalidade de volta no Cavaleiro das Trevas, mas não teve coragem de ir até o fim(gerando aquela cena sem sentido do Coringa se matando).O John Byrne foi mais corajoso e na mesma década fez o Super matar o Zod. Eu não acho ruim isso, pois depende do contexto.Super não precisa matar sempre, mas vai ter casos como o do Zod(impossível de ser parado com a tecnologia da Terra no MoS) que ele vai ter que escolher entre a moralidade dele e a culpa pela morte de milhões. No caso do Batman é pior. Não tem como ele pegar leve com bandido, pois ele seria morto. Veja a cena do resgate da Martha com duas dúzias de psicopatas armados. Tem sentido ele ficar dando porradinha como o Demolidor faz na série? Com medinho de matar os caras? Ou ele pega a refém e foge(como no resgate da Vicki Vale no filme de 89) ou ele fica e detona com os caras antes deles saberem o que aconteceu(nesse caso ele não vai se preocupar com o bem estar dos malucos). Quando eu assisti pela primeira vez a cena do filme de 89, eu fiquei muito decepcionado por ele fugir e não ter encarado a gangue inteira. Foi realista, mas também demonstrou as limitações dele como herói.O Snyder não deturpou os personagens e todos os demais filmes de heróis tiveram cenas brutais: o Aranha mutilou o Harry no terceiro filme; o Capitão América arrancou o braço de um alien(que poderia até ser um coitado dominado) no Vingadores; o Homem de Ferro explodiu um tanque com um cara dentro no HdF1;o Thor despedaçou um alien de pedra no Thor2;a Viúva matou capangas em todos os filmes que ela apareceu;O Super matou o Zod no filme do Donner e com um sorrisinho, etc.Um herói muito certinho e moralista no cinema iria acabar virando cômico, tipo o Colossus no Deadpool.Cinema exige exagero e tensão constantes. Tudo é numa escala maior(o que inclui a violência também), mas ao mesmo tempo tudo tem que ser resolvido rápido(diferente de uma série que pode trabalhar por meses os personagens).
falei antigo logo nolan eh descartado (n q nos antigos n estivesse errado tbm por matar um ou outro)
todo mundo tirou sarro do begins com o negocio do ras e tdk tu pode excluir o batman q continuará o mesmo filme se tiver o coringa ali
ele n explodiu o palhaço, tacou fogo nele ashudahu isso ta longe de ser dano fatal sendo q o cara tava cercado de never e gelo ashuashu acho q sequer ter tido uma queimadura o infeliz deve ter tido
o coringa foi zoeira. n tem como ele ter feito aquilo de proposito. Pnesou q o coringa n conseguiria levar a gargola com ele na decolagem
foi nad a ver aquilo, o coringa aguentou arrancar a gargola mas n aguentou segurar ela depois
e foda-se o sentido cara
é o fucking batman
n eh o owlman
n eh o punisher
é o BATMAN!
o que não faz sentido é ele usar arma de fogo e matar 500 negos em dois dias
no proximo filme vamos colocar o superman tacando teia e escalando paredes e vamos continuar chamando ele de superman afinal qm quer congruencia n eh?