Obrigado manoDrunksurfer escreveu:
Thiago,
Na lista a seguir tem várias que são bem parecidas com a Keller da Karavelle(a paulaner é bem fácil de achar): http://www.brejas.com.br/busca/tag/estilo/keller" onclick="window.open(this.href);return false; .
Das que bebi a única que não parece é a Coruja Labareda(tem pimenta no meio).
Cervejas - Análises, discussões, promoções.
Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
23/02/2015 06h00 - Atualizado em 23/02/2015 06h00AEGIS escreveu:Nego cobrando R$ 150,00 em Boehmia e Baden aí fica complicado ahn??
Passando essa febre e a galera já está se tocando, prevejo que vem uma segunda "onda", que seria a galera procurando choppes artesanais.. o que vejo em uma crescente alta é a procura por bares com várias (ou no caso quando poucas sempre de boa qualidade) biqueiras de choppe..
eu to nessa... além de vale muito mais a pena financeiramente
Empresa aposta na venda de chope artesanal na orla de Ipanema e Leblon
http://g1.globo.com/economia/pme/notici ... eblon.html
Valar Morghulis
Cerveja é uma bebida tão abençoada que foi fator crucial para o desenvolvimento urbano e, consequentemente, civilizacional.
"O interessante dessa ideia é que ela foge do raciocínio economicista", diz. "A intensificação da produção de alimentos como cevada poderia ter uma função social, ritual: produzir cerveja".
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/10 ... uisa.shtml
Viva a Cerveja!!!
"O interessante dessa ideia é que ela foge do raciocínio economicista", diz. "A intensificação da produção de alimentos como cevada poderia ter uma função social, ritual: produzir cerveja".
Viva a Cerveja!!!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Fox Murder
- Contato:
Das mais fácil eu acho a melhor a Hacker-Pschorr Anno 1417. Não costuma ter um preço tão salgado e tem em tudo que é mercado (pelo menos onde eu moro)thiagobjj escreveu:Alguem recomenda alguma cerveja keller legal e que é fácil de encontrar? Gosto da karavelle mas a distribuição é horrível.
Tem a da Kaiserdom também, uma versão mais humilde, mas boa. Vale o custo benefício.

Aproveito pra falar que a Labareda da Coruja é sensacional. É uma das melhores Lagers que já tomei.
Obrigado pelas dicas.Fox Murder escreveu:
Das mais fácil eu acho a melhor a Hacker-Pschorr Anno 1417. Não costuma ter um preço tão salgado e tem em tudo que é mercado (pelo menos onde eu moro)
Tem a da Kaiserdom também, uma versão mais humilde, mas boa. Vale o custo benefício.
Aproveito pra falar que a Labareda da Coruja é sensacional. É uma das melhores Lagers que já tomei.
Por algum aborto do destino eu fui no horario de almoço no pão de açucar da alameda santos e tinha a karavelle keller. Comprei 3 garrafas a 9,75 cada. Vou anotar essas q vc recomendou para proxima!

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Bebo SIMIDÃO, conhecem?
-
- Contato:
Vale lembrar q existe esse documentário aqui:Montfort escreveu:Cerveja é uma bebida tão abençoada que foi fator crucial para o desenvolvimento urbano e, consequentemente, civilizacional.
Viva a Cerveja!!!

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."
Atualmente troquei as cervejas "convencionais" por essa daqui.
Backer Pilsen 600ml

Saborosa, refrescante, ótimo preço, cerveja de verdade e q dá pra encher a cara, considero uma opção mto mais interessante do q as skols da vida pelo custo / benefício.
A de trigo da marca tb é interessante, mas para o meu consumo normal, ainda bem focado em ficar bebado, não me atende.
Backer Pilsen 600ml

Saborosa, refrescante, ótimo preço, cerveja de verdade e q dá pra encher a cara, considero uma opção mto mais interessante do q as skols da vida pelo custo / benefício.
A de trigo da marca tb é interessante, mas para o meu consumo normal, ainda bem focado em ficar bebado, não me atende.
A Man Got to Have a Code
Não canso de dizer, Hacker-Pschorr é top p4p em custo/benefício. Ótima sugestão do Fox
punk:

-
- Contato:
É boa mesmo! Só acho que se alguém for comprá-la pensando numa karavele keller, encontrará um produto bem diferente.Fox Murder escreveu:
-
- Contato:
Depois dessa brilhante aula teórica, vamos para a aula prática!Sandman682 escreveu:
Vale lembrar q existe esse documentário aqui:

Winebox 03 Faxe Premium 1L + 03 Faxe Royal 1L
De R$ 90,00 porR$ 60,00
https://www.wine.com.br/prod12688.html? ... 70x90_home" onclick="window.open(this.href);return false;
De R$ 90,00 porR$ 60,00
https://www.wine.com.br/prod12688.html? ... 70x90_home" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Forbes coloca cervejas curitibanas em ranking das melhores no Brasil
por Gazeta do Povo
Cinco rótulos produzidos na cidade estão entre os 30 citados pela revista norte-americana, que dedicou reportagem ao mercado cervejeiro do Brasil
Publicado em 24/02/2015 às 14Hrs Fale conoscoComunicar erros Compartilhe
Hop Arábica, da Morada Cia. Etílica, servida em seu copo especial. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Hop Arábica, da Morada Cia. Etílica, servida em seu copo especial. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
A fama das cervejas curitibanas ganhou a bênção de uma das mais importantes revistas de negócios e finanças do mundo. Na semana passada, a Forbes publicou em seu site uma reportagem sobre o mercado da bebida no Brasil, citando os 30 melhores rótulos (nacionais e importados) disponíveis no país.
Na lista, há nada menos do que cinco rótulos fabricados em Curitiba: Double Vienna e Hop Arabica (da Morada Cia Etílica); Perigosa e Cacau IPA (Cervejaria Bodebrown); e Dum Petroleum (Dum Cervejaria).
Além disso, a Morada Hop Arabica ficou na segunda posição no ranking, perdendo apenas para a belga Duchesse de Bourgogne. A bebida é uma parceria entre os empresários e mestres-cervejeiros André Junqueira e Fernanda Lazzari (da Morada) e o Lucca Café, que escolheu o grão e fez a preparação do café usado na receita da bebida.
O levantamento tomou como base o site de avaliações AllBeers.
Reportagem
Além de mostrar o ranking, a reportagem aborda o interesse de grandes fabricantes cervejeiras em adquirir cervejarias artesanais. De acordo com o texto, no país existem mais de 300 pequenas cervejarias que geram lucro, mesmo que seu produto seja vendido a um preço três vezes maior que as cervejas industriais. A parcela de mercado ocupada por elas é de 0,15%.
A matéria, em inglês, está disponível no site forbes.com/the-30-best-craft-beers-available-in-brazil.
Confira a lista das 30 melhores
1. Duchesse de Bourgogne (Bélgica)
2. Morada Hop Arabica (Brasil)
3. Colorado Ithaca (Brasil)
4. North Coast Old Rasputin Russian Imperial Stout (Estados Unidos)
5. Morada Double Vienna (Brasil)
6. Tripel Karmeliet (Bélgica)
7. Tupiniquim Omnipollo Polimango (Brasil)
8. Chimay Bleue (Bélgica)
9. Bodebrown Cacau IPA (Brasil)
10. Ballast Point Sculpin IPA (Estados Unidos)
11. Brewdog Punk IPA (Reino Unido)
12. Schornstein IPA (Brasil)
13. Bierland Vienna (Brasil)
14. Eisenbahn 5 (Brasil)
15. Orval (Bélgica)
16. Cafuza Imperial India Black Ale (Brasil)
17. Wals Dubbel (Brasil)
18. Seasons Green Cow IPA (Brasil)
19. Jupiter American Pale Ale (Brasil)
20. Eisenbahn Lust (Brasil)
21. Dum Petroleum (Brasil)
22. Mula IPA (Brasil)
23. Wals Session Citra (Brasil)
24. Bodebrown Perigosa (Brasil)
25. Duvel (Bélgica)
26. Bamberg Franconian Rhapsody (Brasil)
27. Delirium Tremens (Bélgica)
28. Burgman Casanova (Brasil)
29. Landel Session IPA (Brasil)
30. Tally-Ho (Reino Unido)
----
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourm ... na-forbes/" onclick="window.open(this.href);return false;
Galera tomei a liberdade de negritar cervejas recentemente citadas/tomadas pelo pessoal daqui que me lembrei na hora...
por Gazeta do Povo
Cinco rótulos produzidos na cidade estão entre os 30 citados pela revista norte-americana, que dedicou reportagem ao mercado cervejeiro do Brasil
Publicado em 24/02/2015 às 14Hrs Fale conoscoComunicar erros Compartilhe
A fama das cervejas curitibanas ganhou a bênção de uma das mais importantes revistas de negócios e finanças do mundo. Na semana passada, a Forbes publicou em seu site uma reportagem sobre o mercado da bebida no Brasil, citando os 30 melhores rótulos (nacionais e importados) disponíveis no país.
Na lista, há nada menos do que cinco rótulos fabricados em Curitiba: Double Vienna e Hop Arabica (da Morada Cia Etílica); Perigosa e Cacau IPA (Cervejaria Bodebrown); e Dum Petroleum (Dum Cervejaria).
Além disso, a Morada Hop Arabica ficou na segunda posição no ranking, perdendo apenas para a belga Duchesse de Bourgogne. A bebida é uma parceria entre os empresários e mestres-cervejeiros André Junqueira e Fernanda Lazzari (da Morada) e o Lucca Café, que escolheu o grão e fez a preparação do café usado na receita da bebida.
O levantamento tomou como base o site de avaliações AllBeers.
Reportagem
Além de mostrar o ranking, a reportagem aborda o interesse de grandes fabricantes cervejeiras em adquirir cervejarias artesanais. De acordo com o texto, no país existem mais de 300 pequenas cervejarias que geram lucro, mesmo que seu produto seja vendido a um preço três vezes maior que as cervejas industriais. A parcela de mercado ocupada por elas é de 0,15%.
A matéria, em inglês, está disponível no site forbes.com/the-30-best-craft-beers-available-in-brazil.
Confira a lista das 30 melhores
1. Duchesse de Bourgogne (Bélgica)
2. Morada Hop Arabica (Brasil)
3. Colorado Ithaca (Brasil)
4. North Coast Old Rasputin Russian Imperial Stout (Estados Unidos)
5. Morada Double Vienna (Brasil)
6. Tripel Karmeliet (Bélgica)
7. Tupiniquim Omnipollo Polimango (Brasil)
8. Chimay Bleue (Bélgica)
9. Bodebrown Cacau IPA (Brasil)
10. Ballast Point Sculpin IPA (Estados Unidos)
11. Brewdog Punk IPA (Reino Unido)
12. Schornstein IPA (Brasil)
13. Bierland Vienna (Brasil)
14. Eisenbahn 5 (Brasil)
15. Orval (Bélgica)
16. Cafuza Imperial India Black Ale (Brasil)
17. Wals Dubbel (Brasil)
18. Seasons Green Cow IPA (Brasil)
19. Jupiter American Pale Ale (Brasil)
20. Eisenbahn Lust (Brasil)
21. Dum Petroleum (Brasil)
22. Mula IPA (Brasil)
23. Wals Session Citra (Brasil)
24. Bodebrown Perigosa (Brasil)
25. Duvel (Bélgica)
26. Bamberg Franconian Rhapsody (Brasil)
27. Delirium Tremens (Bélgica)
28. Burgman Casanova (Brasil)
29. Landel Session IPA (Brasil)
30. Tally-Ho (Reino Unido)
----
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourm ... na-forbes/" onclick="window.open(this.href);return false;
Galera tomei a liberdade de negritar cervejas recentemente citadas/tomadas pelo pessoal daqui que me lembrei na hora...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
-
- Contato:
Hj (25/fev) é meu aniversário e tô fechando a noite com uma breja mto top: Cantillon Iris!
Fedidinha, azeda e mto equilibrada! Aroma bem característico de uma Sour Beer de responsa, se é q vcs me entendem... kkk
Caralho, q tesão de cerveja! Ainda bem q a garrafa é de 750ml!
Pq de doce já basta a vida...

Fedidinha, azeda e mto equilibrada! Aroma bem característico de uma Sour Beer de responsa, se é q vcs me entendem... kkk
Caralho, q tesão de cerveja! Ainda bem q a garrafa é de 750ml!
Pq de doce já basta a vida...

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."
Volte meia vejo o pessoal discutindo qual a melhor cerveja e não são raros os casos em que vejo posições extremadas como "Só bebo Bhrama" ou "Se não tiver skol, prefiro nem beber" entre outras situações.
Eu acho tudo isto frescura. Tenho minhas preferidas mas no final das contas, num bar ou numa festa, o que tiver eu bebo.
Pra mim, todas estas PALs são bem parecidas e precisam ser bebidas extremamente geladas. E depois de umas 4 cervas a diferença já nem mais existe.
Mas mesmo assim, resolvi fazer um teste cego para definir qual é minha PAL preferida.
A métodologia utilizada foi:
Escolhi 9 cervejas, incluindo uma coringa no meio (uma cerveja diferente das que já tomei para ter o elemento surpresa).
Todos os testes efetuados foram as cegas.
Dividi em 3 grupos de 3, fazendo o teste com comparação direta. Experimentava as 3 do grupo e definia a melhor.
Os 1ºs colocado e o melhor 2º colocado foram para o quadrangular final.
Também fiz a definição dos últimos colocados
Fiz mais algumas comparações específicas para eliminar problemas devido a metodologia utilizada. A classificação final foi:
1º) Budweiser
2º) Kaiser
3º) 1500 (cervejaria Casa di Conti)
4 º) Bohemia
5 º) Heineken
6 º) Skol
7 º) Itaipava
8 º) Bhrama
9 º) Antartica
Cheguei as seguintes conclusões finais:
1 - Kaiser surpreendeu. Em testes as cegas, ela sempre vai bem.
2 - As mais caras, Bud, Bohemia e Heineken se mostraram realmente melhores.
3 - Bhrama e Antártica são realmente fracas
4 - No final das contas, a minha impressão inicial que é tudo a mesma coisa se manteve. Existem diferenças, mas não a ponto de se ter opiniões extremadas.
5 - Vou começar a economizar e comprar Kaiser (e vão me xingar nos churras)
Eu acho tudo isto frescura. Tenho minhas preferidas mas no final das contas, num bar ou numa festa, o que tiver eu bebo.
Pra mim, todas estas PALs são bem parecidas e precisam ser bebidas extremamente geladas. E depois de umas 4 cervas a diferença já nem mais existe.
Mas mesmo assim, resolvi fazer um teste cego para definir qual é minha PAL preferida.
A métodologia utilizada foi:
Escolhi 9 cervejas, incluindo uma coringa no meio (uma cerveja diferente das que já tomei para ter o elemento surpresa).
Todos os testes efetuados foram as cegas.
Dividi em 3 grupos de 3, fazendo o teste com comparação direta. Experimentava as 3 do grupo e definia a melhor.
Os 1ºs colocado e o melhor 2º colocado foram para o quadrangular final.
Também fiz a definição dos últimos colocados
Fiz mais algumas comparações específicas para eliminar problemas devido a metodologia utilizada. A classificação final foi:
1º) Budweiser
2º) Kaiser
3º) 1500 (cervejaria Casa di Conti)
4 º) Bohemia
5 º) Heineken
6 º) Skol
7 º) Itaipava
8 º) Bhrama
9 º) Antartica
Cheguei as seguintes conclusões finais:
1 - Kaiser surpreendeu. Em testes as cegas, ela sempre vai bem.
2 - As mais caras, Bud, Bohemia e Heineken se mostraram realmente melhores.
3 - Bhrama e Antártica são realmente fracas
4 - No final das contas, a minha impressão inicial que é tudo a mesma coisa se manteve. Existem diferenças, mas não a ponto de se ter opiniões extremadas.
5 - Vou começar a economizar e comprar Kaiser (e vão me xingar nos churras)