PlayStation - Topico oficial
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Re: PlayStation - Topico oficial
a sony ta querendo melar de qualquer maneira essa compra
ta usando todos os meios necessários
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Re: PlayStation - Topico oficial
Se não me engano, isso já está rolando no judiciário. Não entendi a negativa do Reino Unido visto que ainda está em processo jurídico.
- the_sinner_go
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Re: PlayStation - Topico oficial
Acabou de chegar, 12 dias da China ate minha casa, sem cobranca de imposto
- Revolver Assassino
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Re: PlayStation - Topico oficial
Saiu + um souls like...STRAY BLADE...
Esse novo star wars também é puxado no souls...
Esse ano vão despejar uns 593 souls like (by gérson)
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Re: PlayStation - Topico oficial
Eu não sei se é vdd ou roax, mas vi uma matéria gringa dizendo que estão estudando instalar IAs tipo o chat gpt ainda nessa geração pros jogos. Principalmente os rpgs.
A intenção seria de vc jogar utilizando um headset e interagir com os npcs obtendo respostas únicas e mais próximas a uma interação real possível. Dizem que já estão criando mods funcionais no Skyrim nesse sentido.
Se rolar msm, será o maior salto tecnológico da década pros games.
A intenção seria de vc jogar utilizando um headset e interagir com os npcs obtendo respostas únicas e mais próximas a uma interação real possível. Dizem que já estão criando mods funcionais no Skyrim nesse sentido.
Se rolar msm, será o maior salto tecnológico da década pros games.
Re: PlayStation - Topico oficial
IA de npc e mob inimigo foram o maior gargalo da geração passada, uma evolução nesse sentido pode imprimir uma experiência de jogo bizarramente única, imagine o tanto de quest secreta que uma from software pode fazer usando essa porra? Bosses, mapas e afins.Filipe escreveu: ↑29 Abr 2023 19:21Eu não sei se é vdd ou roax, mas vi uma matéria gringa dizendo que estão estudando instalar IAs tipo o chat gpt ainda nessa geração pros jogos. Principalmente os rpgs.
A intenção seria de vc jogar utilizando um headset e interagir com os npcs obtendo respostas únicas e mais próximas a uma interação real possível. Dizem que já estão criando mods funcionais no Skyrim nesse sentido.
Se rolar msm, será o maior salto tecnológico da década pros games.
Sem falar que acaba aquela repetição infinita da mesma frase por parte do npcs.
Re: PlayStation - Topico oficial
Daora se meterem AI nos jogos, bem melhor que ilustração e textinho de trivia genérico
Re: PlayStation - Topico oficial
Imagina uma parada dessas no GTA VIFilipe escreveu: ↑29 Abr 2023 19:21Eu não sei se é vdd ou roax, mas vi uma matéria gringa dizendo que estão estudando instalar IAs tipo o chat gpt ainda nessa geração pros jogos. Principalmente os rpgs.
A intenção seria de vc jogar utilizando um headset e interagir com os npcs obtendo respostas únicas e mais próximas a uma interação real possível. Dizem que já estão criando mods funcionais no Skyrim nesse sentido.
Se rolar msm, será o maior salto tecnológico da década pros games.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
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Re: PlayStation - Topico oficial
Se pudessem usar IA pra por exemplo, pegar um jogo como Hades pra melhorar o level design das fases que são geradas automaticamente ou pra ajustar o comportamento dos inimigos no gameplay em si eu acharia muito mais interessante do que nessa parte de história e do rpg em si.
- Revolver Assassino
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Re: PlayStation - Topico oficial
cara, a ia do npc que é teu inimigo eu acho que eles não fazem pra não frustar o jogador...Maestro escreveu: ↑30 Abr 2023 01:45IA de npc e mob inimigo foram o maior gargalo da geração passada, uma evolução nesse sentido pode imprimir uma experiência de jogo bizarramente única, imagine o tanto de quest secreta que uma from software pode fazer usando essa porra? Bosses, mapas e afins.
Sem falar que acaba aquela repetição infinita da mesma frase por parte do npcs.
eu nunca joguei halo, mas dizem que a ia dos bonecos que você tem que matar é bem maneira.
você pega mesmo os jogos souls os inimigos são burros. a dificuldade é o numero que ele colocam de dano dado e sofrido. só isso.
tem uma ou outra exceção que me parece que é bem possível eles já fazerem algo que seria invencível, no sentido de se adaptar a você, como um programa de xadrez pode fazer, mas acho que o custo disso não valeria a pena comercialmente.
Re: PlayStation - Topico oficial
[quote="Revolver Assassino" post_id=2082132 time=1682885670 user_id=71094]
cara, a ia do npc que é teu inimigo eu acho que eles não fazem pra não frustar o jogador...
eu nunca joguei halo, mas dizem que a ia dos bonecos que você tem que matar é bem maneira.
você pega mesmo os jogos souls os inimigos são burros. a dificuldade é o numero que ele colocam de dano dado e sofrido. só isso.
tem uma ou outra exceção que me parece que é bem possível eles já fazerem algo que seria invencível, no sentido de se adaptar a você, como um programa de xadrez pode fazer, mas acho que o custo disso não valeria a pena comercialmente.
[/quote]
Sim, não rola criar um inimigo que o jogador não possa derrotar, apesar de ser possível.
Eu falo em questão de inteligência mesmo, exploração de cenários, o stealth é de longe a mecânica mais inutilizada dos jogos, vc mata o cara do lado e ngm nem percebe, ali ainda há espaço para criar uma experiência mais crivel.
Mesmo em jogos com companions, normalmente eles são burros pra um cacete. Não agregam na gameplay.
Da pra levar as coisas a um novo nível sim.
Tipo, os souls, normalmente os npcs possuem uma nivelação na interação conforme vc escolhe se relacionar com eles, desbloqueando quests ou não, da pra aumentar isso absurdamente, da pra deixar cada interação até mesmo única, considerando a capacidade das IAs de escreverem seus próprios códigos.
Enfim, viajando, mas da pra se empolgar, melhor do que sentar a bunda esperando 3, 4 anos por um jogo que vai ter um gráfico 10, 15 % melhor.
cara, a ia do npc que é teu inimigo eu acho que eles não fazem pra não frustar o jogador...
eu nunca joguei halo, mas dizem que a ia dos bonecos que você tem que matar é bem maneira.
você pega mesmo os jogos souls os inimigos são burros. a dificuldade é o numero que ele colocam de dano dado e sofrido. só isso.
tem uma ou outra exceção que me parece que é bem possível eles já fazerem algo que seria invencível, no sentido de se adaptar a você, como um programa de xadrez pode fazer, mas acho que o custo disso não valeria a pena comercialmente.
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Sim, não rola criar um inimigo que o jogador não possa derrotar, apesar de ser possível.
Eu falo em questão de inteligência mesmo, exploração de cenários, o stealth é de longe a mecânica mais inutilizada dos jogos, vc mata o cara do lado e ngm nem percebe, ali ainda há espaço para criar uma experiência mais crivel.
Mesmo em jogos com companions, normalmente eles são burros pra um cacete. Não agregam na gameplay.
Da pra levar as coisas a um novo nível sim.
Tipo, os souls, normalmente os npcs possuem uma nivelação na interação conforme vc escolhe se relacionar com eles, desbloqueando quests ou não, da pra aumentar isso absurdamente, da pra deixar cada interação até mesmo única, considerando a capacidade das IAs de escreverem seus próprios códigos.
Enfim, viajando, mas da pra se empolgar, melhor do que sentar a bunda esperando 3, 4 anos por um jogo que vai ter um gráfico 10, 15 % melhor.
Re: PlayStation - Topico oficial
Maestro escreveu: ↑30 Abr 2023 18:45Sim, não rola criar um inimigo que o jogador não possa derrotar, apesar de ser possível.
Eu falo em questão de inteligência mesmo, exploração de cenários, o stealth é de longe a mecânica mais inutilizada dos jogos, vc mata o cara do lado e ngm nem percebe, ali ainda há espaço para criar uma experiência mais crivel.
Mesmo em jogos com companions, normalmente eles são burros pra um cacete. Não agregam na gameplay.
Da pra levar as coisas a um novo nível sim.
Tipo, os souls, normalmente os npcs possuem uma nivelação na interação conforme vc escolhe se relacionar com eles, desbloqueando quests ou não, da pra aumentar isso absurdamente, da pra deixar cada interação até mesmo única, considerando a capacidade das IAs de escreverem seus próprios códigos.
Enfim, viajando, mas da pra se empolgar, melhor do que sentar a bunda esperando 3, 4 anos por um jogo que vai ter um gráfico 10, 15 % melhor.
Um negócio que pra mim pode ser um puta salto é tirar a gameplay da esfera do metagame. Um dos grandes potenciais da AI é de integrar alguma aleatoriedade no jogo, então já pensou, cada jogador ter uma vivência única dentro da história? Isso é o que RPG nasceu pra ser. Negócio de gráfico é uma fuleragem, não adianta nada se não tem storytelling e uma mecânica de interação foda...
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- Revolver Assassino
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Re: PlayStation - Topico oficial
parece que hoje é o último dia da playstation plus collection do ps5...quem não resgatar até hoje, já elvis.
Re: PlayStation - Topico oficial
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