Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Forrest » 28 Abr 2020 23:16

Coronavírus passou por mais de 30 mutações e se tornou mais letal
Cientistas observaram que vírus encontrado em pacientes na Itália, Espanha e na cidade de Nova York é mais agressivo

BETHÂNIA NUNES
21/04/2020 14:11,ATUALIZADO 21/04/2020 15:53

Um estudo chinês mostrou que o novo coronavírus passou por mutações importantes durante o processo de disseminação pelo mundo, o que o tornou mais letal em alguns países.

Os cientistas da Universidade de Zhejiang, na China, avaliaram amostras do vírus em 11 pacientes diagnosticados com a Covid-19 e descobriram pelo menos 30 mutações em comparação ao vírus encontrado no início da epidemia na China, sendo que 19 delas nunca haviam sido vistas antes.

Algumas dessas transformações aumentaram, inclusive, a capacidade de o vírus invadir as células, enquanto outras mudanças o ajudaram a se multiplicar mais rapidamente no organismo das pessoas infectadas.

As cepas mais mortais encontradas pelos pesquisadores eram semelhantes às que se espalharam na própria Zhejiang, na Itália, na Espanha e em Nova York, nos Estados Unidos. Enquanto as mais fracas foram encontradas em Washington, por exemplo.

“Eu subestimei o vírus”, conta halterofilista que entrou em coma
Saiba diferenciar a tosse comum da que é sintoma de coronavírus
Coronavírus usaria células dos testículos para se espalhar
Covid-19: obesidade é pior para mais jovens do que para idosos
A equipe do professor Li Lanjuan observou que as cepas mais agressivas criaram até 270 vezes mais carga viral do que o tipo menos potente.

Ao jornal South China Morning Post, os autores da pesquisa afirmaram que “o desenvolvimento de medicamentos e vacinas, embora urgente, precisa levar em consideração o impacto dessas mutações acumuladas para evitar possíveis armadilhas”. (Com informações do Daily Mail)

https://www.google.com/amp/s/www.metrop ... etal%3famp

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 28 Abr 2020 23:18

Isso eh uma coisa quase que “subjetiva” essa historia de carga viral.. eh muito pouco entendido sei la (por mim é claro)

Sempre penso que, a grosso modo, uma carga viral baixa seriam “poucos” virus que entraram no seu corpo.
Tipo assim: alguem espirrou e uma micro goticula entrou pra dentro de vc com sei la: 500,000 virus corona rsrs

Outra coisa seria uma goticula bem maior, uma salivinha bem pequena, 10x maior que a primeira, ainda sim minúscula.. ai por ela vc ja recebeu 5.000.000 do bixonho pra dentro kkkkk

Imagino assim.. ta errado?

E ainda tem, como posso dizer, a espécie do corona que entrou né? Pq parece que existem diversas “cepas”.. ai eu pergunto também: cepas seriam “espécies” diferentes???

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 28 Abr 2020 23:42

Fiz uma análise estado por estado e a evolução de mortos a partir de 1 morte por milhão de hab. Segue o resultado:

Imagem

Em preto é tendência do Brasil. A mesma tendência que essa aqui:
Spoiler:
Imagem
Para nível de comparação, SP segue praticamente a mesma tendência geral do Brasil (uma vez que representa a maior fatia de habitantes e casos). Além de SP, apenas 8 estados apresentam uma distribuição de mortos que "puxam a curva para cima" e estão acima da média do Brasil.

São eles: AL, AC, MA, RJ, AP, CE, PE e AM (com exceção do RJ, todos norte e nordeste).

O restante dos 18 estados estão com números abaixo da média Brasileira.

A título de comparação, o pior estado, AM com 84 mortes ainda assim é menor que a média dos EUA que estava nessa época com 117. A média do Brasil hoje é 24.No meu estado (PR) é 6,7.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 29 Abr 2020 00:20

Aqui o número total por estado no gráfico de barras.

Imagem

14 estados (mais da metade) tem menos de 11 mortes. Eles, juntos somados, representam 45% de habitantes do Brasil.

A média da Itália, nessa altura, estava com 192 mortos, a título de comparação. Será que estamos achatando a curva? :-?

babul86

Mensagem por babul86 » 29 Abr 2020 02:09

Imagem

Vamos ver se esse modelo da Universidade de Singapura tá correto!

E o modelo do Samy Dana diz que já entramos no pico:

phpBB [video]

Imagem

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Abr 2020 07:29

bigode69 escreveu:
28 Abr 2020 23:42
Além de SP, apenas 8 estados apresentam uma distribuição de mortos que "puxam a curva para cima" e estão acima da média do Brasil.
São eles: AL, AC, MA, RJ, AP, CE, PE e AM (com exceção do RJ, todos norte e nordeste).
O restante dos 18 estados estão com números abaixo da média Brasileira.
Quero ver SC daqui uns 10 dias... eles abriram bem mais que os outros há cerca de 1 semana , vamos ver. ( não vale numero de infectados hein )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Abr 2020 08:50

O tanto de jovem, aparentemente sem comorbidades, q está morrendo no Brasil é alto demais. Acompanhei com mais curiosidade a mortalidade na Itália, onde a esmagadora maioria tinha acima de 60 anos. Será q a saúde do brasileiro jovem é tão ruim assim?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Abr 2020 09:18

Rasta escreveu:
28 Abr 2020 19:57
Kkkk
Eu tenho CERTEZA que, de todos que viram a manchete, poucos se propuseram a ler a materia...

Me chamou a atenção que nao fazem teste nem aferem temperatura nos voos brasil - eua. Achei que isso ja seria jm padrao em todo voo internacional...
Eu desembarquei em Guarulhos (voo internacional) em no começo desse mês e mediram sim minha temperatura, com um termometro a laser. É um controle bem bosta digassi di passagi

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 29 Abr 2020 09:21

Masteron escreveu:
28 Abr 2020 23:11
Acho que vc quis se referir a "dose infectante", não a "carga viral". A dose infectante do Sars-Cov-2 é bem baixa.
Quanto maior a carga viral, tende a ter mais sintomas.
Acredita-se que se vc contrai com dose infectante maior,ou se tem vários contatos pequenos (que é o que q vc quis se referir) tende a ter maior carga viral (e mais sintomas, e mais chance de morrer) . (esse é um dos motivos de morrerem vários jovens médicos, enfermeiros e trabalhadores de hospital.além do stress, noite mal dormidas, obesidade, comorbidades, etc )
Sim, na verdade é exatamente esse raciocínio aí: Com uma maior dose infectante (não conhecia o termo) vc tende a ter uma maior carga viral e um quadro mais grave mais rapidamente. Pegar Covid em Fortaleza ou em São José das couves hj não é a mesma coisa... essa é a minha impressão.
Imagem

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Abr 2020 09:37

LeoMatosJJ escreveu:
29 Abr 2020 09:18
Eu desembarquei em Guarulhos (voo internacional) em no começo desse mês e mediram sim minha temperatura, com um termometro a laser. É um controle bem bosta digassi di passagi
Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Andy

Mensagem por Andy » 29 Abr 2020 09:47

O pior de tudo é tipo aqui onde moro, interior do RS....um caso confirmado, nenhuma morte, uns 20 casos em observação em casa e nenhum estado grave.

As pessoas não acreditam, apesar de a maioria usar máscara nas ruas, ta um clima de liberou geral, centro da cidade bombando.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 29 Abr 2020 09:48

Doutor Osmar doutrinando o atila

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Abr 2020 09:54

Masteron escreveu:
29 Abr 2020 09:37
Imagem
kkkkkkkkkk tipo isso.

Capaz de ter o efeito contrário, pq fazia uma fila gigantesca. E os arrombados ficam grudados um no outro.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 29 Abr 2020 10:20

Tá difícil de explicar condicionais, mas nessa disputa entre Osmar Terra e Átila, se dermos mais ouvidos a Átila, ficaremos mais próximos da previsão de Osmar, de seguirmos Osmar, nos aproximaremos dos números de Átila. Pra mim, a escolha é bem óbvia.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 29 Abr 2020 10:29

Tonio Kröger escreveu:
29 Abr 2020 09:33
Não faz diferença pegar o vírus em uma cidade com muito ou poucos casos. O vírus é o mesmo. Mas certamente há grande diferença entre pegar o vírus porque uma pessoa espirrou numa farmácia e você teve contato com as partículas no ar, e pegar o vírus sendo um profissional de saúde num hospital lotado onde dúzias de pacientes tossem descontroladamente na sua cara por dias seguidos.

A dose infectante a que os profissionais da linha de frente estão submetidos é infinitamente maior do que a de um cidadão comum que só sai de casa pra ir ao mercado e farmácia. Logo, um enfermeiro em São José das Couves certamente terá um contato maior com o vírus do que um cliente de farmácia em Fortaleza ou Manaus. Em iguais condições (todo mundo em casa e só saindo pra compras essenciais), não faz diferença se você está em NY ou numa aldeia indígena isolada.
A minha tese é: Numa cidade com muitos casos, vc vai ter muito mais vírus circulando por aí, então se vc não fica de quarentena full time a tendência é que pegue mais vírus (ainda que de mais de uma vez) e qdo adoecer vai ter um quadro mais grave... Não exclui o que vc falou, é claro q um profissional da saúde está mais exposto em qq lugar do mundo, mas em iguais condições (saindo apenas para o essencial) as chances de vc ter uma dose infectante maior fazendo esse essencial em um lugar como Fortaleza são bem relevantes.
Imagem

Responder