Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jitsunaja
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por jitsunaja » 15 Nov 2015 05:43

Cara se eu fosse você comprava uma prancha usada. As pranchas da wetworks são uma das melhores nacionais, mas elas custam uns R$1.300.. isso sem contar o deck e as quilhas. Se eu fosse você ficava ligado nos grupos do facebook e comprava uma prancha usada, tu acha uma boa por R$400 fácil.
Mas se tu quiser mesmo comprar uma wetworks a GoEasy parece irada. Pranchinha bem maroleira, anda em qualquer meio metrinho. Ótima pro tipo de onda do Rio. Só não é tão solta pra cavar, rasgar, etc., mas como vc ta voltando não precisa nem se preocupar com isso. Geralmente maroleira assim a galera pega uma 5'4 - 5'6, mas se vc ta voltando e não tem muita experiência pega uma 6'2, por aí.

Mengão
Contato:

Mensagem por Mengão » 16 Nov 2015 09:56

Valeu Parko e jitsunaja.

O foda de pegar uma pranchinha usada é que eu to sem o gás necessário. Pranchinha usada já tem a dificuldade natural do peso maior em função da água acumulada. Pra piorar, meu gás tá longe de me permitir entrar remando em marola (principalmente se for em mar que tiver que disputar onda com a molecada nova). Eu até tenho uma prancha usada aqui em casa. Levei ela no mar esses dias e fiquei pescando baleia. Os picos perto da minha casa são cheios de localismo; logo, como a pessoa já tem que ficar meio fora de posição, a remada tem que tá 200%.

Vou ver qual é dessas aí. Gostei das explicações.

Só uma dúvida: O bico influencia mais na flutuação do que a grossura da borda e a largura da prancha? Qual a diferença, por exemplo, de um bico no estilo NO NOSE para o bico das demais fishes? Qual a real função do bico?

Abs e obrigado pelas respostas!

Dr Bishop
Contato:

Mensagem por Dr Bishop » 16 Nov 2015 12:30

só compartilhando ai galera, esse sabadao peguei minha primeira onda de pé kkkkkkk
me inspirei no brother ai, me esqueci quem agora, que queria começar mais tarde, tenho 29, aluguei uma funzona e depois de 4 onda e varias tomada na cabeça pra passar arrebentação fiquei de pé em uma.

Sinistros 10 melhores segundos da minha vida no mar kkkkkk. Foda é que depois disso mar fico meio sem onda e a grana q ja tava curta não consegui mais ir. Loco pra cair no mar o mais breve possível.
...importa-vos nascer de novo.

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 16 Nov 2015 21:01

to com uma fun bboard ach que 7.6 , alguma coisa por aí

tenho 83kg e nao sei surfar, só consegui ficar sentado na prancha kkkkk

algumas dicas ???

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 18 Nov 2015 15:30

Até que enfim !

It's on pro Haleiwa qs 10.000.

Link:http://www.worldsurfleague.com/events/2 ... anguage=en
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 04 Dez 2015 08:21

Mick Fanning é casca demais pqp !

Venceu em Sunset e vai com muita moral pra pipe.

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 04 Dez 2015 16:48

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 04 Dez 2015 17:09

Sky escreveu:Puta merda, olha esse mlk

phpBB [video]
meu caralho :ymapplause:
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 07 Dez 2015 09:49

Que horas começa amanhã a transmissão?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Dez 2015 19:35

Fala rapaziada, como estão?

Apenas vim relatar que semana passada tive um fds excelente de surf, caras, surfei demais. Saiu um sol por o quê uns 50 minutos (moro no sule sabe como é). Isso minhas marolinahs de iniciante claro, mas sei lá peguei o quê umas 30 ondas?! Fique na água 4 horas e peguei mta onda man...Só sai pq o neoprene não aguento frio sei lá.. mas foi bem suficiente.

E que venham as férias...

Penso eu que, finalmente, poderei "upar" de praia e tentar pegar umas maiorezinhas. Hehehe.

war funboard 7.2!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 08 Dez 2015 11:22

algum brother de floripa, to querendo aprender a surfar, sou do Acre então nao tenho noção nenhuma de onda, porém adoro o mar, cresci dentro da agua rs..., rio, piscina etc... e surfar e um dos maiores sonhso da minha vida, como moro perto de lima 1000 km rs..., estou querendo aprender a surfar para começar a ir para la pegar onda rs.... ( e meio doido isso, mas tamo ai !!! )
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

expo
Contato:

Mensagem por expo » 09 Dez 2015 08:35

Vai ser transmitido pelo site oficial igual ano passado? Ou algum canal fechado?
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 09 Dez 2015 12:35

Acho que ninguém tira esse título do Mick. Por tudo que passou , estou muito focado e merece por ter nascido de novo

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 09 Dez 2015 13:11

Dá-lhe, será q teremos onda hj??? Espero q sim, estou ansioso por esse evento...

Alguém conhece Guaratuba- Paraná???? será q é bom pra surfar lá?
Minha família tem um apê de veraneio lá e estou cogitando comprar uma prancha e aprender sáporra...

Gostaria de dicas da galera...tenho 1,78 - 93 kg... não sou gordo e sim forte....

Q tipo de prancha seria ideal?

Valeu, um abraço!!!

Dr Bishop
Contato:

Mensagem por Dr Bishop » 09 Dez 2015 14:58

MarceloL escreveu:Dá-lhe, será q teremos onda hj??? Espero q sim, estou ansioso por esse evento...

Alguém conhece Guaratuba- Paraná???? será q é bom pra surfar lá?
Minha família tem um apê de veraneio lá e estou cogitando comprar uma prancha e aprender sáporra...

Gostaria de dicas da galera...tenho 1,78 - 93 kg... não sou gordo e sim forte....

Q tipo de prancha seria ideal?

Valeu, um abraço!!!

Cara tem a praia brava la, mas ai eh pra quem já domina as ondas pq o mar é bravo, mas a praia central acho que da pra pegar uma ondinhas sim.

Questão de prancha ai eh mais pra galera que manja bastante aqui te indicar. abs
...importa-vos nascer de novo.

Responder