Manifestações: 15 de março de 2015

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Volkner
Contato:

Re: Manifestações: 15 de março de 2015

Mensagem por Volkner » 17 Mar 2015 15:10

Tonho escreveu: vc afirmar que esta TODO MUNDO GRITANDO SOS FORÇAS ARMADAS me dá duas ctzas, vc não foi a manifestação, vc anda lendo muito blog chapa branca.

Abs
Você entendeu errado ou eu me expressei mal, eu não quis dizer que todo mundo no protesto quer um golpe militar, tão pouco quis dizer que isso é um dos focos dos manifestos. O que eu quis dizer é que em todos os cartazes que vi as "revindicações" eram um dessas que citei.
De fato eu não fui as manifestações porque como eu disse, não vejo um propósito nelas da maneira que estão sendo conduzidas. Com relação a ler os blogs de chapa branca, eu procuro ler um pouco de cada lado, se é que isso é possível. Não sou "petista"(< discurso de petista) tão pouco estou no lado da "elite branca" (não acho que seja um protesto só da elite branca). Acho que é necessário sim tomar atitudes e exigir melhoras, mas as melhoras passam tanto pela esfera federal (governo petista) quanto pela esfera estadual (cada estado tem o PT que merece). A menos que o movimento se organize e para de achar que o PT é o grande problema do Brasil todo nada vai mudar ou melhorar.

edit. - Ah sim, esqueci de mencionar, um dos problemas do nosso atual clima político é o excesso de certezas.
Editado pela última vez por Volkner em 17 Mar 2015 15:22, em um total de 1 vez.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 17 Mar 2015 15:17

Mago escreveu:
Foda é ir pra rua pedir pra acabar com a corrupção...
Esse é que é o problema. Brasileiro mal sabe votar, protestar então...
Hoje com o poder das mídias sociais, poderiam organizar com exatamente as revindicações que você colocou no post.
Mas teria que ser algo coordenado, tipo, uma vez por mês, invadir as ruas com essas cobranças. Na pressão, talvez, alguma coisa melhore. :punk:

Volkner
Contato:

Mensagem por Volkner » 17 Mar 2015 15:29

uju escreveu:Se essa presença do povo nas ruas não tivesse impacto por ter pedidos genéricos, não estariam a todo custo tentando tirar a legitimidade das passeatas dizendo que não era o povo, que era quem odeia pobre, elite branca etc.....simplesmente ignorariam.

Político vive de imagem, se mantém no poder pela popularidade que possui, o PT investiu a ultima década toda na sua popularidade, e com isso vem fazendo o que quer, achando que nunca precisaria dar satisfação. Como que um movimento que demonstra que o maior trunfo (popularidade) de um governo populista esta desmanchando pode ser inútil?

Quanto a pautas, se não deixar claro a insatisfação primeiro, as pautas sempre serão assunto de forum de internet.
Primeiro faz-se ouvir...chame a atenção, mostre que o bixo pode pegar...depois vem o conteúdo.

Quanto ao PT, claro que sera mais sobre eles, são o que estao no topo, ou o topo é so pra ouvir elogios? Quando se elogiava o PT, quando achava-se que tudo de bom eram eles que tinham trazido, ignorando o merito de quaisquer outros, aí eles podiam ser o centro da prosa. Agora que é pra apontar os erros deles, tem que dissolver isso no discurso de que: "todo mundo erra, não adianta"? Conveniente.

Se pegarem pesado com o comando atual que vem fazendo uma burrada atras da outra, o recado ja fica para o proximo.
Se deixar rolar livre leve e solto (novamente) deixará o recado para os próximos governantes de que podem bater eternamente na cara do povo, que sempre haverá uma desculpa aceitável.
Sim, o movimento serve para chamar atenção, ponto. Da última vez que as manifestações rolaram meio o mesmo papo "vamos lançar um pacote de combate a corrupção", que todos nós sabemos que vai ser no máximo bomba de fumaça. Na atual situação ou o povo bate o pau na mesa e fala o que quer ou continuamos igual crianças que ainda não aprenderam a falar, vamos ficar chorando enquanto vão colocando a chupeta na boca para ver se paramos de "frescura".

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 17 Mar 2015 15:47

uju escreveu:Se essa presença do povo nas ruas não tivesse impacto por ter pedidos genéricos, não estariam a todo custo tentando tirar a legitimidade das passeatas dizendo que não era o povo, que era quem odeia pobre, elite branca etc.....simplesmente ignorariam.

Político vive de imagem, se mantém no poder pela popularidade que possui, o PT investiu a ultima década toda na sua popularidade, e com isso vem fazendo o que quer, achando que nunca precisaria dar satisfação. Como que um movimento que demonstra que o maior trunfo (popularidade) de um governo populista esta desmanchando pode ser inútil?

Quanto a pautas, se não deixar claro a insatisfação primeiro, as pautas sempre serão assunto de forum de internet.
Primeiro faz-se ouvir...chame a atenção, mostre que o bixo pode pegar...depois vem o conteúdo.

Quanto ao PT, claro que sera mais sobre eles, são o que estao no topo, ou o topo é so pra ouvir elogios? Quando se elogiava o PT, quando achava-se que tudo de bom eram eles que tinham trazido, ignorando o merito de quaisquer outros, aí eles podiam ser o centro da prosa. Agora que é pra apontar os erros deles, tem que dissolver isso no discurso de que: "todo mundo erra, não adianta"? Conveniente.

Se pegarem pesado com o comando atual que vem fazendo uma burrada atras da outra, o recado ja fica para o proximo.
Se deixar rolar livre leve e solto (novamente) deixará o recado para os próximos governantes de que podem bater eternamente na cara do povo, que sempre haverá uma desculpa aceitável.
A manifestação mais eficiente pra "tirar o PT" é aquela feita na urnas, ano que vem tem as eleições municipais, vamos tirar o PT e por o DEM/PMDB/PSOL/PSTU/PSDB, trocaremos 6 por meia dúzia e continuaremos num país de merda. Em termos práticos as manifestação só servirão para gastar sola de sapato.

Infelizmente essas manifestações - do jeito que estão sendo conduzidas - não servem para bosta nenhuma, igual as do ano passado.

Teria real eficácia se acompanhada de paralisações e greves, mesmo que no início seja de 1 dia.

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 17 Mar 2015 15:54

A Tucanada ainda não se manifestou sobre a educação do Estado de São Paulo

Estou esperando a resposta de vocês tucanos !

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Mar 2015 15:54

Acho que a falta de pautas concretas nas manifestações - exceto a rejeição ao PT, absolutamente clara em todas elas - se deve à inexpressividade da oposição, que não tem determinação alguma pra capitanear esse movimento.

A reforma política é urgente e disso não há dúvidas, mas ainda não surgiu uma liderança com um projeto a ser defendido.

Hoje existem basicamente duas propostas de reforma política: a do PT, que pretende eternizá-los no poder e dificultar a alternância ao máximo; e a do PMDB, que ainda que muito melhor que a do PT, ainda não tem uma pauta concreta para o debate.

Acho que caberia à oposição cumprir o papel dela e mergulhar de cabeça nessa discussão da reforma política e tentar direcionar a cólera popular a pautas mais específicas. Infelizmente o PSDB é tão desacreditado quanto o PMDB para liderar esse processo, ainda que muito menos que o próprio PT.

Acho que essa seria uma excelente hora para a Marina brilhar mas a acreana some quando deve aparecer e aparece quando deve sumir.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Mar 2015 16:08

Aqueles criticam o movimento q deveria fazer isso ou aquilo

Pq na próxima mabifestacao vcs não fazem cartazes cobrando isso

Pq não escrevem na página do facebook dos grupos organizadores sobre isso?

Pq sempre o outro q tem q fazer

É simples

A manifestação é ampla mas qualquer um pode acrescentar algo

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 17 Mar 2015 16:15

Aos Haters

Imagem
Painho nos enganou..

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mar 2015 16:36

Shin escreveu:Acho que a falta de pautas concretas nas manifestações - exceto a rejeição ao PT, absolutamente clara em todas elas - se deve à inexpressividade da oposição, que não tem determinação alguma pra capitanear esse movimento.

A reforma política é urgente e disso não há dúvidas, mas ainda não surgiu uma liderança com um projeto a ser defendido.

Hoje existem basicamente duas propostas de reforma política: a do PT, que pretende eternizá-los no poder e dificultar a alternância ao máximo; e a do PMDB, que ainda que muito melhor que a do PT, ainda não tem uma pauta concreta para o debate.

Acho que caberia à oposição cumprir o papel dela e mergulhar de cabeça nessa discussão da reforma política e tentar direcionar a cólera popular a pautas mais específicas. Infelizmente o PSDB é tão desacreditado quanto o PMDB para liderar esse processo, ainda que muito menos que o próprio PT.

Acho que essa seria uma excelente hora para a Marina brilhar mas a acreana some quando deve aparecer e aparece quando deve sumir.
Concordo.

Seria um momento da oposição se fortalecer tentando atender ou fingir que atende demandas que o povo está querendo, mas não aparece ninguém e fica todo mundo quieto e só aparece o PT falando que manifestação é um ato democrático.

É o cavalo passando desmontado e todo mundo olhando com cara de bunda.
Tapirus terrestris

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 17 Mar 2015 16:51

LEV escreveu:
Aí, em vez de histéricos, você provavelmente chamaria de alienados. Prefiro a primeira opção.

Histericamente ou não, quando o povo se importa mais com a lista da Lava a Jato do que com a do Dunga, é sinal de que estamos evoluindo. E foi isso que vimos recentemente (felizmente).
Histeria e informação não combinam. Dá pra enxergar o ponto positivo de que ao menos agora a população está interessada sobre....mas o fanatismo e o nível de informação facebookiana não dão muita oportunidade de ser otimista
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 17 Mar 2015 16:59

terroso escreveu:Confesso que nem sabia quem era esse tal de Leonardo Boff, enfim...

Leonardo Boff diz no Uruguai que há "ódio" contra os pobres no Brasil

O teólogo Leonardo Boff disse durante uma visita em Montevidéu que os protestos contra o governo brasileiro se tratam de "ódio" contra as pessoas que saíram da pobreza no país, já que, na sua opinião, atualmente "o povo entra nos shoppings e voa em aviões". "No Brasil há uma raiva generalizada contra o PT, que é mais induzida pelos meios de comunicação, mas não é ódio contra o PT, é ódio contra os 40 milhões (de pobres) que foram incluídos e que ocupam os espaços que eram reservados às classes poderosas", avaliou.

Fonte e video
https://br.noticias.yahoo.com/video/leo ... 56673.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Ja coloquei em paginas atras a prova de quanto $$$ esse senhor leva do governo.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Mar 2015 17:03

boa essa estrategia dos cretininhos petistas

hoje, ao inves de se discutir inflaçao, corrupçao na petrobras e outras instancias do governo, baixo crescimento economico e aumento do desemprego, estamos discutindo se havia ou nao negros em numero suficiente para se legitimar uma manifestaçao de mais de 2 milhoes de pessoas

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 17 Mar 2015 17:07

O Marcos Gonçalves deu um headshot na cara dos MAVs e da Dilma. Genial!

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ma ... icao.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 17 Mar 2015 17:31

Drew escreveu:A Tucanada ainda não se manifestou sobre a educação do Estado de São Paulo

Estou esperando a resposta de vocês tucanos !
Olha, se você mora no Brasil assim como eu, está igual ao Acre, Amazonas, Paraná, Bahia, Rondônia, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais... Cara, São tantos estados que eu até cansei de digitar. Abraços. :-bd

Responder