PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Dutch » 30 Jun 2023 17:26

Revolver Assassino escreveu:
28 Jun 2023 22:43
Até fui rever aquele lance do Daigo e acabei vendo outros vídeos sobre o cenário competitivo.

Não sei se eu entendi muito bem, mas esses controles hitbox são usados nos torneios desde sempre, mas começou a ter um movimento pra banir isso...

Bem, eu achei estranho e não sabia que usavam, mas se todo mundo podia usar então tudo bem. Não era nada escondido.

Pelo que eu entendi.

Aê pelo que vi alguns ocidentais usam controles desses normais que a gente usa, mas não sei se tem teclas programadas pra simplificar os golpes.

daigo vs tokido no f10

esse daigo em disputas longas parece que é foda pq ele se adapta e tal...

tem um tal de sonic alguma coisa, uma americano, que deu uma sacaneada bonita num japones pedindo pra trocar de lado numa final...fdp...kkk...mas provocação faz parte...
Não é nada escondido. O lance é que a hitbox permite alguns movimentos impossíveis, tipo apertar para trás e para frente ao mesmo tempo. Isso dá alguma vantagem para personagem de "charge". Como falei antes, tem torneio que permite, tem torneio que bane. Eu não sei como estão os torneios que dão pontos no CPT World Tour, mas acho que pode usar hitbox normalmente.

E sim, tem muito mais ocidental usando gamepad do que oriental, pois eles ainda têm a cultura de ir pessoalmente no arcade.

Eu jogo com um gamepad Hori de Switch ligado ao computador.

De qualquer forma, como falei antes, não vale a pena se privar por de jogar por não ter controle X ou controle Y. O lance é começar.

Online
shadowmoon
Mensagens: 4832
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 30 Jun 2023 18:24

briga sony vs microsoft ta legal hen
vazando varios documentos

microsoft queria comprar sega e a square, grana pra isso ela tem

canad[a miou a compra da blizzard pela microsoft

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 30 Jun 2023 19:40

Dutch escreveu:
30 Jun 2023 17:26
Não é nada escondido. O lance é que a hitbox permite alguns movimentos impossíveis, tipo apertar para trás e para frente ao mesmo tempo. Isso dá alguma vantagem para personagem de "charge". Como falei antes, tem torneio que permite, tem torneio que bane. Eu não sei como estão os torneios que dão pontos no CPT World Tour, mas acho que pode usar hitbox normalmente.

E sim, tem muito mais ocidental usando gamepad do que oriental, pois eles ainda têm a cultura de ir pessoalmente no arcade.

Eu jogo com um gamepad Hori de Switch ligado ao computador.

De qualquer forma, como falei antes, não vale a pena se privar por de jogar por não ter controle X ou controle Y. O lance é começar.
Podes crer. Realmente nunca foi nada escondido. Casual, não sendo hacker, joga como quer...

É que parece que de uns tempos pra cá que começaram a encher mais o saco disso. Aê parece que a hitbox do Daigo foi banida, mas de outros não...Só não chequei a ver o pq.

Só estou falando da hitbox em nível profissional pq eu acho interessante esses campeonatos. Eu gosto de qualquer competição de alto nível. Pode ser bolinha de gude. kkkk

Esses jogos de luta são interessantes que um fica do lado do outro e parece que acaba virando uma coisa mais pessoal do que jogos como CS.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 30 Jun 2023 20:49

shadowmoon escreveu:
30 Jun 2023 18:24
briga sony vs microsoft ta legal hen
vazando varios documentos

microsoft queria comprar sega e a square, grana pra isso ela tem

canad[a miou a compra da blizzard pela microsoft
Isso n tava no judiciário? Ainda tá agarrado?

Online
shadowmoon
Mensagens: 4832
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 30 Jun 2023 23:30

Filipe escreveu:
30 Jun 2023 20:49
Isso n tava no judiciário? Ainda tá agarrado?
ta longe de terminar, vai longe, e bom que vai pintando essas informações dos bastidores

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3702
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 01 Jul 2023 02:51

Longe mesmo:

Aconteceu um rolê inacreditável nessa brincadeira, alguns documentos confidenciais, grifados, da Sony, vazaram, até aí tudo certo, mas o b.o é que onde foi grifado, usaram um tom que dava pra descobrir o que estava escrito por baixo usando aqueles recursos de edição do iPhone.

Resultado, descobriram que TLOU 2 custou 220 milhões de doletas, e Horizon Forbidden west custou 212 milhões, isso fora marketing e afins, além de descobrirem que Call of duty pode gerar uma receita bruta anual de mais ou menos 14 BILHÕES só no Playstation, o que justifica, e muito, a Sony apostar tanto nessa briga.


220 milhões um jogo de topo hoje em dia, lançar 2 ou 3 desses por ano é um feito e tanto. A gente reclama da escassez de grandes jogos, mas o custo subiu muito.

Halo Infinite, aparentemente(com o marketing) foi quase 400 milhões, isso é o custo de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato JUNTOS.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15192
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Monsoon » 01 Jul 2023 11:25

Maestro escreveu:
01 Jul 2023 02:51
Longe mesmo:

Aconteceu um rolê inacreditável nessa brincadeira, alguns documentos confidenciais, grifados, da Sony, vazaram, até aí tudo certo, mas o b.o é que onde foi grifado, usaram um tom que dava pra descobrir o que estava escrito por baixo usando aqueles recursos de edição do iPhone.

Resultado, descobriram que TLOU 2 custou 220 milhões de doletas, e Horizon Forbidden west custou 212 milhões, isso fora marketing e afins, além de descobrirem que Call of duty pode gerar uma receita bruta anual de mais ou menos 14 BILHÕES só no Playstation, o que justifica, e muito, a Sony apostar tanto nessa briga.


220 milhões um jogo de topo hoje em dia, lançar 2 ou 3 desses por ano é um feito e tanto. A gente reclama da escassez de grandes jogos, mas o custo subiu muito.

Halo Infinite, aparentemente(com o marketing) foi quase 400 milhões, isso é o custo de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato JUNTOS.

CGI que tu faz no Paint, é barato mesmo kkk

Online
shadowmoon
Mensagens: 4832
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 02 Jul 2023 01:23

Maestro escreveu:
01 Jul 2023 02:51
Longe mesmo:

Aconteceu um rolê inacreditável nessa brincadeira, alguns documentos confidenciais, grifados, da Sony, vazaram, até aí tudo certo, mas o b.o é que onde foi grifado, usaram um tom que dava pra descobrir o que estava escrito por baixo usando aqueles recursos de edição do iPhone.

Resultado, descobriram que TLOU 2 custou 220 milhões de doletas, e Horizon Forbidden west custou 212 milhões, isso fora marketing e afins, além de descobrirem que Call of duty pode gerar uma receita bruta anual de mais ou menos 14 BILHÕES só no Playstation, o que justifica, e muito, a Sony apostar tanto nessa briga.


220 milhões um jogo de topo hoje em dia, lançar 2 ou 3 desses por ano é um feito e tanto. A gente reclama da escassez de grandes jogos, mas o custo subiu muito.

Halo Infinite, aparentemente(com o marketing) foi quase 400 milhões, isso é o custo de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato JUNTOS.


custo subiu demais, mesmo, por isso

veja calixto protocol custou 150 milhoes, e nem vendeu nada, prejuízo total


é muita grana pra investir, e não ter lucro

Online
Alekson lima
Mensagens: 1001
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Alekson lima » 02 Jul 2023 20:00

Terminei TLOU 2. Jogo muito demorado, chegou a enjoar em alguns momentos, cenários repetidos, vai e volta na história. Mas no geral é bom, tem muito material para a série.
Comecei a jogar COD Cold War. COD não tem erro, otimos cenários e enredo. Z

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3702
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 02 Jul 2023 20:06

Acho COD repetitivo pra caralho, sei que é uma baita opinião impopular, mas é isso aí.

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3702
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 02 Jul 2023 20:07

Acho que Elden Ring é de fato o melhor jogo que já joguei, não é o que mais gosto, mas porra, aquilo é uma obra prima com P maiusculo.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 02 Jul 2023 20:39

Vi que 13 bilhões da sony com cod é de micro transação.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 02 Jul 2023 21:08

Será que não estão gastando dinheiro com coisa errada?

TlOU é um filme. É legal ter as cutscenes assim e tudo, mas tem necessidade? Em TLOU1 como era novidade aquele nível de qualidade foi foda...Depois vendo o mesmo em outros jogos já não tem o mesmo impacto. E o jogo em si mesmo?

Começaram a chamar até atores famosos. Olha o elenco de GOW:R.

Aê eu pego e sei lá, o único jogo que quero jogar é HADES 2 e nem sei quando vai sair...

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Dutch » 02 Jul 2023 21:56

Revolver Assassino escreveu:
30 Jun 2023 19:40
Podes crer. Realmente nunca foi nada escondido. Casual, não sendo hacker, joga como quer...

É que parece que de uns tempos pra cá que começaram a encher mais o saco disso. Aê parece que a hitbox do Daigo foi banida, mas de outros não...Só não chequei a ver o pq.

Só estou falando da hitbox em nível profissional pq eu acho interessante esses campeonatos. Eu gosto de qualquer competição de alto nível. Pode ser bolinha de gude. kkkk

Esses jogos de luta são interessantes que um fica do lado do outro e parece que acaba virando uma coisa mais pessoal do que jogos como CS.
Eu acho que a hitbox do Daigo (como de muitos jogadores no online) têm mais botões do que o máximo permitido. Ou seja, ainda tem um monte de hotkeys.

Por exemplo, você pode colocar uma hotkey para fazer o DP (dragon punch/shoryuken) se autocorrigir e você nunca mais tomar um cross-up.

E você tem razão, a coisa fica muito mais pessoal, sobretudo quando os jogadores estão um do lado do outro. Inclusive, esses caras mais antigos de torneio são cheios de manhas quando a jogatina é offline, por exemplo: sabendo que os botões do arcade (ou da hitbox) são barulhentos, os caras faziam, por exemplo, um hadouken e apertavam o botão "start" ao invês do soco. Nisso, o adversário vê seu boneco dando aquela abaixadinha para frente do movimento baixo-diagonal-frente, pula achando que vai te pegar na voadora e seu hadouken não saiu, daí você detona ele. Enfim, tem toda uma dimensão nessas competições que eu curto, porém sei que é algo extremamente de nicho.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 02 Jul 2023 21:57

Dos jogos novos o único que me anima é aquele starfield

Mas ainda estou com o pé atrás, se ele for mais fallout que Skyrim, nem começo a jogar

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Aquaman, Austin-Flint, FROST, MãoDeMacaco e 143 visitantes