A mãe ninguém descobriu ainda. O pai é o Noah, ele mesmo confirmou na segunda temporada.
SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- Professor Ludovico
- Contato:
Vou dar minha opinião sobre o mote/final da série. Se eu acertar, pode ser spoiler, estão avisados!

O detetive que chega bravo tentando descobrir o que está acontecendo na cidade (e tentar achar o irmão perdido), diz que acha estranho em uma cidade tão pequena ninguém se mudar.
Outra dica, é que a filha da Charlote é ao mesmo tempo a mãe dela.
Em todos os tempos, vemos os mesmo personagens vivos.
Então na minha opinião, todo mundo ali é filho de todo mundo, e a cidade só existe pelas modificações que o Jonas cria.
Logo, ninguém sai da cidade, pq a informação primal da cidade não existe. Tudo ali é um bug causado pelo Paradoxo de Bootstrap.
Ou seja: O Jonas deu a chance pra que aquela cidade fosse criada, assim como todos os seus habitantes (ele inclusive), fazendo viagens temporais. Com isso em mente, a criação dele mesmo, assim como toda a informação que compreende a entropia da cidade é resultado das viagens pelo espaço/tempo que ele fez.
A série poderia facilmente chamada de Cronicas de Bootstrap.
É genial como conseguiram explicar a física e a filosofia em torno do Eterno Retorno de forma tão redondinha.
Que venha logo a próxima (e ultima \o/) temporada.
PS: Na minha opinião já deve estar pronta a 33 anos.

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Um loop fechado é mais "aceitável" para mim que aquelas malditas linhas do tempo. Exemplos disso são Os 12 Macacos (o filme e não a série), O Predestinado, o Planeta dos Macacos (os filmes antigos onde os primeiros macacos inteligentes descendem de um casal que veio do futuro) e o primeiro Exterminador do Futuro.É uma quebra da linha do tempo aceitável por ser limitada ao período do tempo em que a viagem foi feita. O colega Barman que dizia não gostar de roteiros com loops, mas adora essa série, vai ser pego em contradição se for esse o caso de Dark.Professor Ludovico escreveu: ↑24 Jun 2019 19:06Vou dar minha opinião sobre o mote/final da série. Se eu acertar, pode ser spoiler, estão avisados!![]()
O detetive que chega bravo tentando descobrir o que está acontecendo na cidade (e tentar achar o irmão perdido), diz que acha estranho em uma cidade tão pequena ninguém se mudar.
Outra dica, é que a filha da Charlote é ao mesmo tempo a mãe dela.
Em todos os tempos, vemos os mesmo personagens vivos.
Então na minha opinião, todo mundo ali é filho de todo mundo, e a cidade só existe pelas modificações que o Jonas cria.
Logo, ninguém sai da cidade, pq a informação primal da cidade não existe. Tudo ali é um bug causado pelo Paradoxo de Bootstrap.
Ou seja: O Jonas deu a chance pra que aquela cidade fosse criada, assim como todos os seus habitantes (ele inclusive), fazendo viagens temporais. Com isso em mente, a criação dele mesmo, assim como toda a informação que compreende a entropia da cidade é resultado das viagens pelo espaço/tempo que ele fez.
A série poderia facilmente chamada de Cronicas de Bootstrap.
É genial como conseguiram explicar a física e a filosofia em torno do Eterno Retorno de forma tão redondinha.
Que venha logo a próxima (e ultima \o/) temporada.
PS: Na minha opinião já deve estar pronta a 33 anos.![]()
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Professor Ludovico
- Contato:
Paulo eu simplesmente adorei todos os que você citou. Más Dark tem uma filosofia bem complexa sobre livre arbítrio.Paulo J. escreveu: ↑24 Jun 2019 23:58Um loop fechado é mais "aceitável" para mim que aquelas malditas linhas do tempo. Exemplos disso são Os 12 Macacos (o filme e não a série), O Predestinado, o Planeta dos Macacos (os filmes antigos onde os primeiros macacos inteligentes descendem de um casal que veio do futuro) e o primeiro Exterminador do Futuro.É uma quebra da linha do tempo aceitável por ser limitada ao período do tempo em que a viagem foi feita. O colega Barman que dizia não gostar de roteiros com loops, mas adora essa série, vai ser pego em contradição se for esse o caso de Dark.
Segundo Einstein, o tempo é um lugar, parado, e nós somos quem andamos dentro dele. Einstein disse que a noção de passado, presente e futuro são apenas ilusões e que tudo acontece ao mesmo tempo. Baseado nisso, Dark nos apresenta o tempo cíclico. Diferente do que conhecemos por passagem do tempo, em Winden, cidade onde Dark é ambientada, o passado influencia o futuro e o futuro também influencia o passado, estamos presos em um ciclo onde nossas ações é que mantém o ciclo, mesmo que tentemos quebrá-lo, o ato de tentar destruir o ciclo, é o que o reinicia.
em Dark não existe multiverso, apenas o tempo contínuo e imutável e todas as suas atitudes já foram predeterminadas e foram justamente elas que o levaram para onde está. Na Filosofia, o determinismo afirma que nossas escolhas e ações nada têm a ver com livre-arbítrio, mas acontecem por relações de causalidade.
PS: Eu gosto muito de ficção científica, Matrix1, Donnie Darko, Alta Frequência, Crimes Temporais, Deja Vu e outros que me foge a memória agora.
- Professor Ludovico
- Contato:
No momento estou assistindo The terror, parece boa. ainda estou no terceiro episódio. Quando terminar dou uma opinião.
Exato. Sequer existe um presente universal(documentário abaixo explica isso). O agora numa estrela situada longe milhões ano-luz de anos nunca seria o agora nosso, estaríamos sempre separados no tempo devido ao espaço ser muito grande entre os dois pontos impossibilitar essa noção de simultâneo. Livre-arbitrio para mim é uma ilusão, pois somos seres formados por bilhões de partes complexas que não controlamos, imagina então se somarmos o que tem em volta. Outro bom exemplo do tempo cíclico é o filme Matadouro 5.Professor Ludovico escreveu: ↑25 Jun 2019 01:13Paulo eu simplesmente adorei todos os que você citou. Más Dark tem uma filosofia bem complexa sobre livre arbítrio.
Segundo Einstein, o tempo é um lugar, parado, e nós somos quem andamos dentro dele. Einstein disse que a noção de passado, presente e futuro são apenas ilusões e que tudo acontece ao mesmo tempo. Baseado nisso, Dark nos apresenta o tempo cíclico. Diferente do que conhecemos por passagem do tempo, em Winden, cidade onde Dark é ambientada, o passado influencia o futuro e o futuro também influencia o passado, estamos presos em um ciclo onde nossas ações é que mantém o ciclo, mesmo que tentemos quebrá-lo, o ato de tentar destruir o ciclo, é o que o reinicia.
em Dark não existe multiverso, apenas o tempo contínuo e imutável e todas as suas atitudes já foram predeterminadas e foram justamente elas que o levaram para onde está. Na Filosofia, o determinismo afirma que nossas escolhas e ações nada têm a ver com livre-arbítrio, mas acontecem por relações de causalidade.
PS: Eu gosto muito de ficção científica, Matrix1, Donnie Darko, Alta Frequência, Crimes Temporais, Deja Vu e outros que me foge a memória agora.
Comecei a ver e acabei perdendo o interesse. Não vi nada q justificasse o hype. Depois me passa seu feedback. Quem sabe n retomo...Professor Ludovico escreveu: ↑25 Jun 2019 01:17No momento estou assistindo The terror, parece boa. ainda estou no terceiro episódio. Quando terminar dou uma opinião.
Não gosto de loops só por serem loopsPaulo J. escreveu: ↑24 Jun 2019 23:58Um loop fechado é mais "aceitável" para mim que aquelas malditas linhas do tempo. Exemplos disso são Os 12 Macacos (o filme e não a série), O Predestinado, o Planeta dos Macacos (os filmes antigos onde os primeiros macacos inteligentes descendem de um casal que veio do futuro) e o primeiro Exterminador do Futuro.É uma quebra da linha do tempo aceitável por ser limitada ao período do tempo em que a viagem foi feita. O colega Barman que dizia não gostar de roteiros com loops, mas adora essa série, vai ser pego em contradição se for esse o caso de Dark.
loop sem começo é que não gosto. Alguém conseguir criar um loop artificial é outra coisa, existe um evento externo e existe a possibilidade de quebrar
Não está cravado ainda qual tipo é. Os personagens acreditam que seja o primeiro mas aparentemente alguém está querendo quebrar ele
Vamos ver se alguém quebra até lá
- Professor Ludovico
- Contato:
Paulo J. escreveu: ↑25 Jun 2019 02:06Exato. Sequer existe um presente universal(documentário abaixo explica isso). O agora numa estrela situada longe milhões ano-luz de anos nunca seria o agora nosso, estaríamos sempre separados no tempo devido ao espaço ser muito grande entre os dois pontos impossibilitar essa noção de simultâneo. Livre-arbitrio para mim é uma ilusão, pois somos seres formados por bilhões de partes complexas que não controlamos, imagina então se somarmos o que tem em volta. Outro bom exemplo do tempo cíclico é o filme Matadouro 5.
Estou procurando para baixar este filme matadouro 5, parece ser bom e eu nunca tinha ouvido falar.
- Professor Ludovico
- Contato:
Blz, devo terminar hoje e depois te passo uma opinião. O filme é é baseada em uma história real que aconteceu em 1847 com dois navios da marinha britânica tentando encontrar a Passagem do Noroeste no ártico.
- Professor Ludovico
- Contato:
Uma história para quem tem paciência (e estômago de avestruz - pq aquele final foi foda.
O foco aqui é nos personagens, seus dilemas e nos longos e bons diálogos. (me lembrou um pouco Black Sails).
É uma baita série, recheada de ótimas interpretações, fotografia belíssima e uma atmosfera angustiante e carregada. Ainda sim, eu acho que dava para ter enxugado mais a história. Ela acaba ficando cansativa em determinados momentos.
Não gostei do CGI do monstro (Tuumbaq), poderiam ter caprichado para ficar mais assustador.
Eu prefiro loop. História fechadinha. Esse negócio de linha do tempo é desculpa para bagunçar o universo alheio. Inclusive cheguei a conclusão que os Vingadores que voltam no Ultimato para lutar contra o Thanos também não são os originais. Assim, sendo todos de outros universos, podem quebrar essa lei de que o tempo já aconteceu em qualquer direção. Não é o universo deles mesmo.Batman escreveu: ↑25 Jun 2019 10:31Não gosto de loops só por serem loops
loop sem começo é que não gosto. Alguém conseguir criar um loop artificial é outra coisa, existe um evento externo e existe a possibilidade de quebrar
Não está cravado ainda qual tipo é. Os personagens acreditam que seja o primeiro mas aparentemente alguém está querendo quebrar ele
Vamos ver se alguém quebra até lá
É um filme gnóstico clássico(também tem o livro igualmente bom). Aqui vai um texto muito bom sobre ele.http://cinegnose.blogspot.com/2012/11/o ... po-em.html
- Professor Ludovico
- Contato:
Que coincidência eu abri esta pagina entre muitas, por intuição hoje a tarde e fiquei muito interessado em assistir o filme.Paulo J. escreveu: ↑25 Jun 2019 23:55É um filme gnóstico clássico(também tem o livro igualmente bom). Aqui vai um texto muito bom sobre ele.http://cinegnose.blogspot.com/2012/11/o ... po-em.html
Más até agora não encontrei para download.

Reflexões sobre séries que acabaram mal(com spoilers). Games Of Thrones. Vocês pararam para pensar que todo o esforço do Ned Stark na primeira temporada foi em vão? Ele morreu por defender a sucessão legítima do Robert e isso foi solenemente ignorado na ultima temporada, principalmente por seus parentes na hora de decidir quem seria o monarca. O herdeiro legítimo teve menos importância em cena que uma garrafa de água e um copo de starbucks. Foi literalmente uma morte e um ato de heroísmo inúteis que ninguém leva em conta para nada. Jessica Jones. A série toda se resume a Jessica tentando prender e levar um criminoso para ser julgado pelos seus atos, provando assim que o sistema judicial funciona. Mas a única pessoal em que ela realmente conseguiu fazer isso foi justamente a irmã drogada e vitima de abusos(tanto da mãe quanto do vilão da primeira temporada) que sempre esteve perto dela.Pior, não teve julgamento algum, a irmã simplesmente foi mandada para a Balsa, a Guantanamo dos mutantes, sem direito a nenhuma defesa.