Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Masteron » 01 Mai 2020 16:38

Quando os confrades disseram que não foram tomadas medidas adequadas, o que que especificamente se referem?
Lockdown total tipo Europa fez?
Ou o que?
Como seria pra mundiçaiada respeitar?
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Mai 2020 16:42

Ron escreveu:
01 Mai 2020 15:09
O Brasil teve realmente uma vantagem para se preparar melhor do que outros países. Espero que os responsáveis por isto paguem no futuro. Não falo apenas de perda de mandato, mas também de sanções penais.

Relativizar 500 mortos em um dia porque temos uma população de 200 milhões não é algo muito humano.
Aí o presidente pegou essa vantagem e enfiou no cu. Foi desumano o que ele fez (e continua fazendo).

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 01 Mai 2020 16:45

Ron escreveu:
01 Mai 2020 15:00
Minha sogra é tabeliã, comentou que os colegas dela de Registro Civil, que registram os óbitos, já haviam notado um aumento absurdo nas mortes por problema respiratórios desde janeiro. Essa porra tava aqui antes.
Não adianta falar :giveup:

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Mai 2020 16:46

Masteron escreveu:
01 Mai 2020 16:38
Quando os confrades disseram que não foram tomadas medidas adequadas, o que que especificamente se referem?
Ou o que?
Posicionamento unificado entre os entes federativos, com uma orientação clara pra população já ajudaria uma barbaridade... esse bate cabeça fez (e ainda faz) com que muita gente cagasse pra quarentena e tirasse o vírus p nada. Mas fora isso, poderia ter uma estratégia mais clara, com parâmetros bem definidos de graus de abertura e a partir de quais coeficientes cada lugar poderia relaxar ou aprofundar o isolamento... Agora parece que alguns lugares estão fazendo, copiando um pouco do procedimento alemão, mas a maioria dos lugares tá na base do achômetro.
Imagem

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Mai 2020 17:00

Nao faz sentido nenhum, pra mim pelo menos, uma india da vida, ter menos mortes que o brasil..

Qual seria a explicaçao?

Pra mim, em uma pandemia, e principalmente, como esse virus se mostra ser, o número de mortos é quase que totalmente equivalente ao número da populaçao..

Eu desconfio que temos gigsntescas subnotificaçoes ao longo do globo..

Vou fazer essa comparaçao depois.. Populaçao X números de mortos covid..

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 01 Mai 2020 17:01

Masteron escreveu:
01 Mai 2020 16:38
Ou o que?
A periferia ser atingida em cheio é mais que esperado, eu dizia isso a um mês enquanto muitos diziam que a quatentena era excelente, eu ja dizia que era quase fake, pois eles nao pararam, e dizia isso com empirismo próprio e de outros colegas de outros batalhões que passavam as mesmas informações, funk, aglomerações em casas e ruas e quanto mais se afunilava em favela, pior era, vielas lotadas e tudo mais... Eu acho que as medidas tomadas foram corretas, eu mesmo fiz "quarentena" quando estava de folga devido a trocas de serviço, mas uma galera boa nao fez e nao vai fazer, o pessoal se acostumou a ter a razão mesmo estando errado, visto que o governador apunhalou a Policia Militar após o baile funk de Paraisópolis, praticamente liberou os bailes nas favelas... E repito quando vc pega um traficante ou um ladrao la dentro a favela ja ferve e vira, imagina grudar uma pessoa que esta fora de casa pra prender... Eu ja digo que o aumento brutal da criminalidade via ser uma realidade muito próxima!

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 01 Mai 2020 17:02

Governo Americano aprova o uso do Remdesivir no combate so Corona virus.
CNN interrompeu para falar

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 01 Mai 2020 17:03

Rasta escreveu:
01 Mai 2020 17:00
Nao faz sentido nenhum, pra mim pelo menos, uma india da vida, ter menos mortes que o brasil..

Qual seria a explicaçao?

Pra mim, em uma pandemia, e principalmente, como esse virus se mostra ser, o número de mortos é quase que totalmente equivalente ao número da populaçao..

Eu desconfio que temos gigsntescas subnotificaçoes ao longo do globo..

Vou fazer essa comparaçao depois.. Populaçao X números de mortos covid..
A Índia entrou em lockdown.

Brasil ensaiou um isolamento social na maiores cidades com o presidente diariamente dizendo que era gripezinha.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 01 Mai 2020 17:03

São Paulo que é o foco do Brasil já largou mão.... todo mundo na rua como se nada tivesse acontecendo!!!!
Inclusive hoje, neste exato momento, esta tem protesto na Av. Paulista contra o Dória e contra a quarentena!!!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 01 Mai 2020 17:05

Nova Iorque saiu testando aleatoriamente pra ter uma estimativa do quanto o vírus está difundido na cidade, até mesmo para estimar uma taxa de letalidade mais fidedigna... A estimativa deles é de que cerca de 20% da cidade tenha contraído o Vírus e que o mesmo já estaria por lá desde janeiro. Isso joga por terra a esperança de o vírus ter uma mortalidade real ínfima que tornasse compensatória uma abordagem de imunidade natural da população.

O resultado deles apresenta uma letalidade real de cerca de 0,7%... Se a estimativa do nosso ministério da Saúde q 50% da população brasileira pegaria a doença até o fim do ano estiver correta, estamos falando de algo ao norte de 700 mil óbitos (isso fazendo tudo certinho e não colapsando a saúde). Pode que no Brasil a letalidade seja mais baixa por alguma variável ainda não conhecida, mas não deve discrepar a nível tão significativo... Ou seja, ao que tudo indica ainda devemos conviver c essa merda por um tempo considerável e precisamos nos organizar muito melhor.
Imagem

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Mai 2020 17:07

Saci na giratória escreveu:
01 Mai 2020 17:03
A Índia entrou em lockdown.

Brasil ensaiou um isolamento social na maiores cidades com o presidente diariamente dizendo que era gripezinha.
Olha. Eu vi por ai os videos das chibatadas nos indianos na rua..
Isso mostra sim o envolvimento na causa..
Agora, tenho minhas duvidas se isso freiaria o spread dessa forma em uma populacão de 1 bi e que vive, sei la, no mínimo, nao tao adequadamente..

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 01 Mai 2020 17:10

Lex Babyface escreveu:
01 Mai 2020 17:05
Nova Iorque saiu testando aleatoriamente pra ter uma estimativa do quanto o vírus está difundido na cidade, até mesmo para estimar uma taxa de letalidade mais fidedigna... A estimativa deles é de que cerca de 20% da cidade tenha contraído o Vírus e que o mesmo já estaria por lá desde janeiro. Isso joga por terra a esperança de o vírus ter uma mortalidade real ínfima que tornasse compensatória uma abordagem de imunidade natural da população.

O resultado deles apresenta uma letalidade real de cerca de 0,7%... Se a estimativa do nosso ministério da Saúde q 50% da população brasileira pegaria a doença até o fim do ano estiver correta, estamos falando de algo ao norte de 700 mil óbitos (isso fazendo tudo certinho e não colapsando a saúde). Pode que no Brasil a letalidade seja mais baixa por alguma variável ainda não conhecida, mas não deve discrepar a nível tão significativo... Ou seja, ao que tudo indica ainda devemos conviver c essa merda por um tempo considerável e precisamos nos organizar muito melhor.

Pois é..

Reconheço que fiquei assustado ao pegar os numeros de nova york na discussao que tive paginas atras. Ate alertado pelo winstrol..

Pelo que fiz as contas, tipo 0,15 da populaçao ja tinha morrido!

Eh MUITA coisa veio

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 01 Mai 2020 17:16

a fda aprovou o uso lá daquele remdesivir

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 01 Mai 2020 17:21

Rasta escreveu:
01 Mai 2020 17:10
Pois é..

Reconheço que fiquei assustado ao pegar os numeros de nova york na discussao que tive paginas atras. Ate alertado pelo winstrol..

Pelo que fiz as contas, tipo 0,15 da populaçao ja tinha morrido!

Eh MUITA coisa veio
Isso sem contar que ainda tem 5000 mortes prováveis por COVID que não entraram nas estatísticas de NY.
Alguns países não divulgam o número de mortos por cidades, mas se pegar as cidades mais atingidas que divulgam como por exemplo Madrid, você vai ter números tbm bem próximos de 0,15%.
Ainda vamos demorar a saber a letalidade real, mas não é tão baixa quanto alguns estimaram.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder