-Dragon Ball - Tópico Oficial -
-
- Colaborador
- Contato:
Re: Dragon Ball Super ドラゴンボール超スーパー[EPI #17] [+RENASC. DE F]
Eh soh manga q saiu por enquanto?
ta no 20 do animeGardenal_JJ escreveu:Eh soh manga q saiu por enquanto?
é a msm historia so que pularam freeza (mas lá diz que aconteceu, entao nao é filler)
-
- Contato:
O mangá é mensal e o anime de Dragon Ball Super vai se basear nele. Mas eventualmente o anime deve passar o mangá, e aí o mangá deve ter algumas alterações/resumidas na história.
Pegaso escreveu:é a msm historia so que pularam freeza (mas lá diz que aconteceu, entao nao é filler)
o manga é pra fazer propaganda do anime q n se basea no manga, inclusive ja mudou algumas coisas
acho q futuramente talvez n seja o ideal levar em conta na discussao canon vs filler
falaram que o mangá ta muito bom e melhor que o anime
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Manga ta muito resumido.
Só nesse time skip ai que começaram a detalhar mais as coisas.
Só nesse time skip ai que começaram a detalhar mais as coisas.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
O mangá, por ser mensal, é mais objetivo. O anime vai preenchendo algumas coisas, não quer dizer que um é canon ou não. É tudo canon, o anime é roteirizado por Toriyama e o mangá também, Toyotaro apenas desenha.Batman escreveu:
o manga é pra fazer propaganda do anime q n se basea no manga, inclusive ja mudou algumas coisas
acho q futuramente talvez n seja o ideal levar em conta na discussao canon vs filler
Eventualmente, o mangá vai "corrigir" algumas coisas que Toriyama acabe fazendo no anime e se arrependa, ou mostrar um outro lado que ele não conseguiu encaixar lá.
Sobre o que vem a seguir, li umas teorias muito interessantes, além de ter minhas próprias:
Spoiler:
Nunca tinha ouvido falar, agora vou acompanhar sempre. Um mangá online feito por fãs:
http://www.dragonball-multiverse.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Traduzem para vários idiomas, inclusive português do Brasil.
Vou começar a ler ainda, então não tenho opinião a respeito. Mas pelos comentários eles cobrem bem a questão dos múltiplos universos (porém, em DB Super falam em 12 (13, se não me engano) e aí eles tratam de mais).
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Concordo com o Matheus Aquino:
Eu já li alguns eps do multiverso, é apenas legal e tem ideias legais como o Broly x Gogeta e tals, mas nada a se levar a sério já que tem vários furos para criar novas linhas de tempos e coisas forçadas demais.
Spoiler:
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Nem acho que precisam...Ded escreveu:Spoiler:
Spoiler:
Estou fazendo a faxina aqui de todo o sabado (VSF) e ai a gente pensa um monte de coisas. Dessa levada tive uma ideia e tenho certeza q o Toriyama colocará em pratica no DB Super.
O 6° universo é gêmeo do 7°, então, pra mim, é certeza q existirá naquele universo o planeta Vegeta, repleto de Sayajins. Se for como a Terra, deve ter uma população de bilhoes de habitantes e ai, dentre estes, deverá existir algum talento extraordinário.
O 6° universo é gêmeo do 7°, então, pra mim, é certeza q existirá naquele universo o planeta Vegeta, repleto de Sayajins. Se for como a Terra, deve ter uma população de bilhoes de habitantes e ai, dentre estes, deverá existir algum talento extraordinário.
o q vi falarem eh q o tori tava dando o caminho mas como fariam n era com eleMatheus Aquino escreveu:
O mangá, por ser mensal, é mais objetivo. O anime vai preenchendo algumas coisas, não quer dizer que um é canon ou não. É tudo canon, o anime é roteirizado por Toriyama e o mangá também, Toyotaro apenas desenha.
Eventualmente, o mangá vai "corrigir" algumas coisas que Toriyama acabe fazendo no anime e se arrependa, ou mostrar um outro lado que ele não conseguiu encaixar lá.
Sobre o que vem a seguir, li umas teorias muito interessantes, além de ter minhas próprias:
Nos comentários, falaram em Dragon Ball Multiverse.Spoiler:
Nunca tinha ouvido falar, agora vou acompanhar sempre. Um mangá online feito por fãs:
http://www.dragonball-multiverse.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Traduzem para vários idiomas, inclusive português do Brasil.
Vou começar a ler ainda, então não tenho opinião a respeito. Mas pelos comentários eles cobrem bem a questão dos múltiplos universos (porém, em DB Super falam em 12 (13, se não me engano) e aí eles tratam de mais).
sobr as teorias
Spoiler: