-Dragon Ball - Tópico Oficial -

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

Pegaso
Contato:

Re: Dragon Ball Super ドラゴンボール超スーパー[EPI #17] [+RENASC. DE F]

Mensagem por Pegaso » 27 Nov 2015 14:28

Gardenal_JJ escreveu:Eh soh manga q saiu por enquanto?
ta no 20 do anime

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Nov 2015 15:33

é a msm historia so que pularam freeza (mas lá diz que aconteceu, entao nao é filler)

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 27 Nov 2015 17:15

O mangá é mensal e o anime de Dragon Ball Super vai se basear nele. Mas eventualmente o anime deve passar o mangá, e aí o mangá deve ter algumas alterações/resumidas na história.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 27 Nov 2015 18:50

Pegaso escreveu:é a msm historia so que pularam freeza (mas lá diz que aconteceu, entao nao é filler)

o manga é pra fazer propaganda do anime q n se basea no manga, inclusive ja mudou algumas coisas
acho q futuramente talvez n seja o ideal levar em conta na discussao canon vs filler

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Nov 2015 18:55

falaram que o mangá ta muito bom e melhor que o anime

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Nov 2015 19:05

Manga ta muito resumido.

Só nesse time skip ai que começaram a detalhar mais as coisas.
Tapirus terrestris

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 27 Nov 2015 19:21

Batman escreveu:

o manga é pra fazer propaganda do anime q n se basea no manga, inclusive ja mudou algumas coisas
acho q futuramente talvez n seja o ideal levar em conta na discussao canon vs filler
O mangá, por ser mensal, é mais objetivo. O anime vai preenchendo algumas coisas, não quer dizer que um é canon ou não. É tudo canon, o anime é roteirizado por Toriyama e o mangá também, Toyotaro apenas desenha.

Eventualmente, o mangá vai "corrigir" algumas coisas que Toriyama acabe fazendo no anime e se arrependa, ou mostrar um outro lado que ele não conseguiu encaixar lá.

Sobre o que vem a seguir, li umas teorias muito interessantes, além de ter minhas próprias:
Spoiler:
Minha teoria:

A Terra do universo de Champa foi destruída por causa de uma guerra. E se na verdade quem destruiu a Terra foi Goku? E se no universo de Beerus Goku nunca tiver batido a cabeça e tenha seguido o plano que foi traçado pra ele?

Já pensou se um dos Saiyajins do outro lado é Goku? Li pessoas considerando o mesmo no Mangastream.

Mas se fosse Goku ou Vegeta, Champa teria reconhecido eles. Então possivelmente o planeta Vegeta pode nunca ter sido destruído, os Saiyajins terem matado Freeza, e tenhamos as contra-partes de Raditz e Nappa aparecendo. As possibilidades são imensas. Embora a que eu mais gostaria seria que canonizassem Brolly. Se Toriyama fizer a história de Brolly ser canônica por fazer ela ter acontecido no universo 6 e Brolly aparecer no torneio acho que seria uma sacada genial. Tornaria todos os conteúdos alternativos de certa forma canônicos, apenas aconteceriam em outros universos.

Outras teorias que li no Mangastream:

Pode ser um Goku que nunca foi à Terra. Como ela foi destruída por guerras, pode ter sido destruída antes dele ser enviado para lá.

Vegeta fala em Gohan ter o potencial bem maior que o dele e Goku, mas Goku dispensa Gohan e critica por ele basicamente ter virado um inútil.

E se um dos Saiyajins vindo do universo de Beerus for um Gohan que nunca parou de treinar?

E se no universo de Beerus Raditz tiver matado todo mundo e levado Gohan, treinado ele e Gohan ter com o tempo se tornado o maior e mais maléfico lutador de todos?

O potencial pra isso é tremendo e já to doido aqui que teremos que esperar mais um mês pra apresentação dos times.

Unica coisa que fico encucado até agora é... o torneio ocorre em 5 dias. Como Buu e principalmente Piccolo ficarão fortes o suficiente para serem relevantes? Imagino que estarão no torneio lutadores com nível de deuses. Se for a forma atual deles, seria muito mais relevante ter Gohan lá.

Buu é preguiçoso e não se importa com nada além de comer, duvido que entre na Câmara Hiperbólica e treine por um ano. Piccolo já treinou por 2 anos, não pode mais.
Nos comentários, falaram em Dragon Ball Multiverse.

Nunca tinha ouvido falar, agora vou acompanhar sempre. Um mangá online feito por fãs:

http://www.dragonball-multiverse.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Traduzem para vários idiomas, inclusive português do Brasil.

Vou começar a ler ainda, então não tenho opinião a respeito. Mas pelos comentários eles cobrem bem a questão dos múltiplos universos (porém, em DB Super falam em 12 (13, se não me engano) e aí eles tratam de mais).

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 27 Nov 2015 20:08

Spoiler:
E quem será o quinto membro do time?
O cara tem um nível Deus e era/é mais forte que o Goku

Se não for o Freeza (e provavelmente não é) vão ter que explicar muito bem de onde surgiu e onde se escondeu alguém tão forte assim
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Nov 2015 20:24

Concordo com o Matheus Aquino:
Spoiler:
Ficaria muito feliz de ver o Broly como um personagem virando canone, foi a primeira coisa que eu pensei, um universo onde ele prevaleceu e não foi detido, mas precisaria de algum powerlevel para lutar contra o Goku SSJD ou Vegeta.

O primeiro filme do Brolly tem as melhores lutas de DBZ, fora que é a materialização da lenda do Super Sayajin em um personagem que representa justamente o que os Sayajin são: psicopatas assassinos.

Mas não espero ver nenhum dos personagens que apareceram em DBZ nesse outro universo, sei lá seria muito estranho, talvez o Ubb do futuro hehe

Talvez algum parecido com o Goku visualmente já que teve mais de um personagem com a cara dele, mas temos que lembra que mesmo o Champa é parecido mas não é igual ao Berus, logo suspeito que não serão exatamente iguais os personagens.

Sobre o Boo e Picollo foi mais para compor o time e não que eles tenha nível igual dos dois já que não tem nem como virar SSJG, mas o Boo não é fraco, depois de Goku e Vegeta é o mais forte.

O quinto membro eu acho que será algum personagem novo, se não vai zuar muito a cronologia se for algum personagem filler ou trazer alguém a vida do nada.
Eu já li alguns eps do multiverso, é apenas legal e tem ideias legais como o Broly x Gogeta e tals, mas nada a se levar a sério já que tem vários furos para criar novas linhas de tempos e coisas forçadas demais.
Tapirus terrestris

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 27 Nov 2015 20:51

Ded escreveu:
Spoiler:
E quem será o quinto membro do time?
O cara tem um nível Deus e era/é mais forte que o Goku

Se não for o Freeza (e provavelmente não é) vão ter que explicar muito bem de onde surgiu e onde se escondeu alguém tão forte assim
Nem acho que precisam...
Spoiler:
O universo é enorme, já temos aí Beerus e Whis nesse universo que são muito poderosos. Basta o cara aparecer e pronto. Espero que tenha um design legal, de preferência humanóide.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 28 Nov 2015 07:46

Spoiler:
Talvez o Dai Kaio Sama(aquele coroa q fica com um radio na mão).
Nunca revelaram o potencial dele, ele não treinou o goku nem o paiku....Embora ele tenha aparecido depois do Cell, todos clamavam ele como o mais forte.
Pode ser q ele seja bem mais forte e só agora vão mostrar.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Nov 2015 12:57

Spoiler:
Sei não, acho que não vai ser personagem que já apareceu.

O Dai Kaio é um velhinho que nunca apareceu a não ser no anime e em fillers, nem sei se ele sai na porrada.

Alias, seria engraçado se fosse o kaio velhinho. kkkk
Tapirus terrestris

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 28 Nov 2015 17:58

Estou fazendo a faxina aqui de todo o sabado (VSF) e ai a gente pensa um monte de coisas. Dessa levada tive uma ideia e tenho certeza q o Toriyama colocará em pratica no DB Super.

O 6° universo é gêmeo do 7°, então, pra mim, é certeza q existirá naquele universo o planeta Vegeta, repleto de Sayajins. Se for como a Terra, deve ter uma população de bilhoes de habitantes e ai, dentre estes, deverá existir algum talento extraordinário.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 28 Nov 2015 19:57

Matheus Aquino escreveu:
O mangá, por ser mensal, é mais objetivo. O anime vai preenchendo algumas coisas, não quer dizer que um é canon ou não. É tudo canon, o anime é roteirizado por Toriyama e o mangá também, Toyotaro apenas desenha.

Eventualmente, o mangá vai "corrigir" algumas coisas que Toriyama acabe fazendo no anime e se arrependa, ou mostrar um outro lado que ele não conseguiu encaixar lá.

Sobre o que vem a seguir, li umas teorias muito interessantes, além de ter minhas próprias:
Spoiler:
Minha teoria:

A Terra do universo de Champa foi destruída por causa de uma guerra. E se na verdade quem destruiu a Terra foi Goku? E se no universo de Beerus Goku nunca tiver batido a cabeça e tenha seguido o plano que foi traçado pra ele?

Já pensou se um dos Saiyajins do outro lado é Goku? Li pessoas considerando o mesmo no Mangastream.

Mas se fosse Goku ou Vegeta, Champa teria reconhecido eles. Então possivelmente o planeta Vegeta pode nunca ter sido destruído, os Saiyajins terem matado Freeza, e tenhamos as contra-partes de Raditz e Nappa aparecendo. As possibilidades são imensas. Embora a que eu mais gostaria seria que canonizassem Brolly. Se Toriyama fizer a história de Brolly ser canônica por fazer ela ter acontecido no universo 6 e Brolly aparecer no torneio acho que seria uma sacada genial. Tornaria todos os conteúdos alternativos de certa forma canônicos, apenas aconteceriam em outros universos.

Outras teorias que li no Mangastream:

Pode ser um Goku que nunca foi à Terra. Como ela foi destruída por guerras, pode ter sido destruída antes dele ser enviado para lá.

Vegeta fala em Gohan ter o potencial bem maior que o dele e Goku, mas Goku dispensa Gohan e critica por ele basicamente ter virado um inútil.

E se um dos Saiyajins vindo do universo de Beerus for um Gohan que nunca parou de treinar?

E se no universo de Beerus Raditz tiver matado todo mundo e levado Gohan, treinado ele e Gohan ter com o tempo se tornado o maior e mais maléfico lutador de todos?

O potencial pra isso é tremendo e já to doido aqui que teremos que esperar mais um mês pra apresentação dos times.

Unica coisa que fico encucado até agora é... o torneio ocorre em 5 dias. Como Buu e principalmente Piccolo ficarão fortes o suficiente para serem relevantes? Imagino que estarão no torneio lutadores com nível de deuses. Se for a forma atual deles, seria muito mais relevante ter Gohan lá.

Buu é preguiçoso e não se importa com nada além de comer, duvido que entre na Câmara Hiperbólica e treine por um ano. Piccolo já treinou por 2 anos, não pode mais.
Nos comentários, falaram em Dragon Ball Multiverse.

Nunca tinha ouvido falar, agora vou acompanhar sempre. Um mangá online feito por fãs:

http://www.dragonball-multiverse.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Traduzem para vários idiomas, inclusive português do Brasil.

Vou começar a ler ainda, então não tenho opinião a respeito. Mas pelos comentários eles cobrem bem a questão dos múltiplos universos (porém, em DB Super falam em 12 (13, se não me engano) e aí eles tratam de mais).
o q vi falarem eh q o tori tava dando o caminho mas como fariam n era com ele
sobr as teorias
Spoiler:
vi mt gente falando delas. Eu apostaria em Bardock, Nappa e Raditz. Bardock q virou SSJ contra o frieza n parece algo mt dificil de acontecer. Tbm talvez tenha um Goku inutil (ele eh um saiyan de linhagem inferior) com um gohan fodao mesmo. Soh sei q pra mencionarem saiyans especificamente algo de ruim aconteceu com o frieza. Ou teve rebeliao saiyan, ou ele eh do bem, ou bardock conseguiu fuder ele, ou algo assim.

Responder