Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
- sawadee-krap
- Contato:
Re: Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
Acho que poderiam colocar somente expressões que realmente usamos e pode vir fazer alguns novatos ficarem meio prdidos. Até agora não consegui ler o primeiro post completo, acabou que meio que qlq coisa que alguém fala e vira modinha por alguns dias acabaram indo no meio, e ficou muita coisa. Como está no começo do tópico, a intenção é fazer com que os novatos entendam nossa 'linguagem', tipo as expressões filho de tony/rick, jogloswalter, salmão... Para não fazer com que o esforço feito até agora seja em vão, podia só filtrar mais o que colocar agora. 

De fato o dicionário encontra-se um tanto quanto inchado, precisando de uma enxugada. Proponho que haja uma votação sobre quais expressões que poderiam ser retiradas e/ou mantidas no dicionário.
Sugiro, desde logo, que se retirem aquelas expressões que foram forjadas fora do fórum e que não possuam um significado diverso aqui dentro, sendo de uso comum ou auto explicáveis, tais como: A mão da punheta chega a tremer, Chola Mais, Coxinha, Cu dando bote, Dorgas, Feijoada ou Que é isso feijoada?, Ficar na moral, GOAT (Great of All Time), Huezil (ou Huehue), Ibagens, Manolo, METLALADOLA DE MELDA, Old But Gold, Petralha, Prega Rainha, Sair o rabo do macaco, Transar com a Bunda, Tudo Puta!, Zuar (zoar), Zueira (ou zoeira).
Também, entendo que devem ser mantidas aquelas expressões criadas em algum setor do fórum, mesmo que não sejam utilizadas ou conhecidas da maioria, como os apelidos dos jogadores de tênis, uma vez que a ideia é justamente oferecer, principalmente aos novatos (e pode haver algum lover de tênis aí incluso), os significados do termos utilizados na interna.
Por fim, na minha opinião, para manter uma dinâmica melhor de leitura, creio que deveria ser criado um novo "dicionário dos causos do fórum", para as expressões que precisem de uma descrição mais extensa, como Jaime Marcelo, Jeff, Levar na Mochila, Bota Texana, etc. Poderia ser criado um conceito de menor amplitude para ser deixado neste dicionário de expressões malucas e fazer referência ao dicionário de causos para melhor aprofundamento na matéria. Na realidade, não precisaria nem mesmo criar um novo dicionário, poderia ser mantido somente este, mas deixar estas questões maiores mais abaixo, sem atrapalhar a fluidez e fácil acesso ao termos.
Sugiro, desde logo, que se retirem aquelas expressões que foram forjadas fora do fórum e que não possuam um significado diverso aqui dentro, sendo de uso comum ou auto explicáveis, tais como: A mão da punheta chega a tremer, Chola Mais, Coxinha, Cu dando bote, Dorgas, Feijoada ou Que é isso feijoada?, Ficar na moral, GOAT (Great of All Time), Huezil (ou Huehue), Ibagens, Manolo, METLALADOLA DE MELDA, Old But Gold, Petralha, Prega Rainha, Sair o rabo do macaco, Transar com a Bunda, Tudo Puta!, Zuar (zoar), Zueira (ou zoeira).
Também, entendo que devem ser mantidas aquelas expressões criadas em algum setor do fórum, mesmo que não sejam utilizadas ou conhecidas da maioria, como os apelidos dos jogadores de tênis, uma vez que a ideia é justamente oferecer, principalmente aos novatos (e pode haver algum lover de tênis aí incluso), os significados do termos utilizados na interna.
Por fim, na minha opinião, para manter uma dinâmica melhor de leitura, creio que deveria ser criado um novo "dicionário dos causos do fórum", para as expressões que precisem de uma descrição mais extensa, como Jaime Marcelo, Jeff, Levar na Mochila, Bota Texana, etc. Poderia ser criado um conceito de menor amplitude para ser deixado neste dicionário de expressões malucas e fazer referência ao dicionário de causos para melhor aprofundamento na matéria. Na realidade, não precisaria nem mesmo criar um novo dicionário, poderia ser mantido somente este, mas deixar estas questões maiores mais abaixo, sem atrapalhar a fluidez e fácil acesso ao termos.
Vi veri veniversum vivus vici
Também achei isso. Li o dicionário completo e ele parece uma junção de expressões com pérolas e frases míticas.sawadee-krap escreveu:Acho que poderiam colocar somente expressões que realmente usamos e pode vir fazer alguns novatos ficarem meio prdidos. Até agora não consegui ler o primeiro post completo, acabou que meio que qlq coisa que alguém fala e vira modinha por alguns dias acabaram indo no meio, e ficou muita coisa. Como está no começo do tópico, a intenção é fazer com que os novatos entendam nossa 'linguagem', tipo as expressões filho de tony/rick, jogloswalter, salmão... Para não fazer com que o esforço feito até agora seja em vão, podia só filtrar mais o que colocar agora.
- Queixodevidro
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
É. Pode ser. Quando acabar o espaço uso ele.NOGI escreveu: Aproveita que tu fez o terceiro post e continua a postar dai.
Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- Queixodevidro
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
Coloquei la pelo celular mesmo. Depois arrumo. To meio enrolado esses dias.Katagatame escreveu:
Tranquilo, não peguei ar! rsrs Eu dei uma pesquisada rápida pq fiquei na dúvida se tinha visto esse termo aqui ou no finado! Que Deus perdoe essas pessoas ruins!
- Queixodevidro
- Contato:
Galera, amanhã ei voi ter mais tempo e arrumo a parada toda e falo sobre a ideia do vicentim.
- Queixodevidro
- Contato:
adicioneiRoyota escreveu:Tópico muito bom.
Minha contribuição:
batucar - dar os três tapinhas quando a finalização está encaixada. Esse termo é mais utilizado na seção de jiu-jitsu e mma.
merlock - o mesmo que armlock.
Genki Dama - Expressão utilizada quando alguém precisa das boas energias de todos dos foristas para contornar situações difíceis.
War !!! - Expressão que pode vir acompanhada dos smiliesou
e serve para incentivar alguém. Essa expressão costuma ser utilizada pela galera que frequenta o tópico dos concursos.
- Queixodevidro
- Contato:
adicioneiSmilodon escreveu:Muito boa a lista. Sugiro acrescentar:
- Banguelo: Dan Henderson.
- Treme Treme: O James Thompson. Pra referência verificar a luta dele contra o Alexander Emelianenko.
- Queixodevidro
- Contato:
sawadee-krap escreveu:Acho que poderiam colocar somente expressões que realmente usamos e pode vir fazer alguns novatos ficarem meio prdidos. Até agora não consegui ler o primeiro post completo, acabou que meio que qlq coisa que alguém fala e vira modinha por alguns dias acabaram indo no meio, e ficou muita coisa. Como está no começo do tópico, a intenção é fazer com que os novatos entendam nossa 'linguagem', tipo as expressões filho de tony/rick, jogloswalter, salmão... Para não fazer com que o esforço feito até agora seja em vão, podia só filtrar mais o que colocar agora.
Brutus escreveu:Concordo, se o dicionário for mais enxuto e apenas com expressões que pegaram e são usadas massivamente aqui, vai ser mais legal e tem essa parte também dos novatos entenderem. Mesmo que sejam expressões criadas no PVT, porém usadas aqui, fica legal. Acho que expressões que são comuns fora daqui (Café pequeno, Chimbinha, Flooder, Ibagens, Ficar na moral, GOAT, Old but gold, Zoeira, Chola mais, clone, flammer, Dorgas, Coxinha, petralha etc) não faz sentido estarem no dicionário pq acaba poluindo demais com coisas que são do conhecimento popular. O dicionário acaba ficando muito grande. Outras coisas que acho que poluem são os nomes dos lutadores falados de forma errada (Clinton Jackson, etc), no PVT tinha um tópico de pérolas que era pra esse tipo de coisas, poderiamos separar as pérolas do dicionário e fazer um tópico específico pras pérolas, que seria um tópico muito engraçado também, lá dá pra colocar esses nomes escritos errados, asism como algumas expressões "E a carta que ele puxar pode vir um coringa, que o bixo vai pegar ", "Veja bem eu disse religião"... Outras coisas que acho que poluem são expressões de tópicos específicos que não são usados pelos foristas de forma geral (por exemplo os apelidos dos tenistas, pois todos os foristas que não acompanham o tópico de tênis, que são a grande maioria, não faziam nem ideia desses apelidos), também não curto as expressões do tjeua (CD, travesti top), isso faz o dicionário ficar fedendo a cu.
Acho que ficaria mais legal se fossem poucas porém boas expressões, como Jogloswalter, Gordaralha, Covardia Desumana, Avião.jpg, Biased, Cagar nas costas, Come as duas, Filho de Tony/Ricky, Gozein protein, Dona Mineira, Faixa roxa das grandes academias, Brasão de brasília, as expressões do Jeff, etc. Ficaria um dicionário mais enxuto e exclusivo nosso. Ficaria melhor para ler e reler depois pra dar risadas, realmente do jeito que está agora, com uma compilação de tudo, fica meio complicado de sequer ler.
Mas é claro que isso é só minha opinião, tem que ver o que a galera acha...
Fera feras, concordo, as que vocês sugeriram eu tirei, mantive chimbinha, pq acho que ele e a joelma fazem parte do folclore do fórum e prega rainha pq nem todo mundo conhece o termo (e porque eu mesmo uso pagarai kkkkk)Mr.Vicem escreveu:De fato o dicionário encontra-se um tanto quanto inchado, precisando de uma enxugada. Proponho que haja uma votação sobre quais expressões que poderiam ser retiradas e/ou mantidas no dicionário.
Gostei da sugestão do Vicem e vou separar expressões grandes que geram história e colocar no segundo post meu da primeira página. Vou revisar os termos e tirar o que tiver dentro desse pensamento de vcs mas tentando não transformar o dicionário num resumo tb né kkkkk Vou fazer isso agora, aguardem.
- Queixodevidro
- Contato:
Então galera, eu dividi lá. Fiz assim, separei em termos curtos (com até 2 linhas de explicação) e termos longos (com 3 linhas em diante. Acho que deuuma aliviada no visual.
Editado pela última vez por Queixodevidro em 08 Jan 2016 14:05, em um total de 1 vez.
- Queixodevidro
- Contato:
É nóisKRATOSCS escreveu:Exclui meu post pra ficar na ordem certinha, ficou top Queixo, quando um novato perguntar algo sobre um dos temas já pedimos pra ele ler este tópico rsrs.

- Queixodevidro
- Contato:
Novo verbete saindo do forno criado pelo Huehuenóis no tópico: Claudinha Gadelha - alguém aqui conhece pessoalmente?!
Inchado - Axioma criado pelo Mestre pescador Brasilenosso e significa: "Vargina, priquito, buceta, tabaco, boca de capim, perereca, rosinha, florzinha..."
Inchado - Axioma criado pelo Mestre pescador Brasilenosso e significa: "Vargina, priquito, buceta, tabaco, boca de capim, perereca, rosinha, florzinha..."
- sawadee-krap
- Contato:
Boa, queixo! Já deu uma limpada maneira.. 

-
- Usuário Fundador
Team All Female = Trocadilho com os nomes "Female" e "Male" que significam Feminino e Masculino respectivamente. Qualquer dúvida pronunciar o nome da academia rapidamente. Team Alpha Male, academia dos anão. Chad Mendes, Joseph Benavidez, Urijah Faber
Bumbum malvado: Apelido do Phil Baroni. Quando o comentarista do camal combate Joinha foi traduzir o apelido do Baroni (Badass) traduziu pra esse nome aí
Bumbum malvado: Apelido do Phil Baroni. Quando o comentarista do camal combate Joinha foi traduzir o apelido do Baroni (Badass) traduziu pra esse nome aí
- Queixodevidro
- Contato:
Done!Victor Martins escreveu:Team All Female = Trocadilho com os nomes "Female" e "Male" que significam Feminino e Masculino respectivamente. Qualquer dúvida pronunciar o nome da academia rapidamente. Team Alpha Male, academia dos anão. Chad Mendes, Joseph Benavidez, Urijah Faber