RAP & HIP HOP - Topico Oficial-
-
- Contato:
Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-
Clinica Geral - Nunca me compare com você
- Lobo Branco
Novo som do CG
- Lobo Branco
- Lobo Branco
Esses moleques são fodas, se liga no Speed do Spinardi aos 3:14, 220 palavras em 40 segundos!
- Lobo Branco
Mestre Kendrick !
Se algúem puder postar, a nova do Future tá explodida também. Chamada Mask off
https://genius.com/Future-mask-off-lyrics
https://genius.com/Future-mask-off-lyrics
“Go then, there are other worlds than these.”
- RodrigoSilva
- Contato:
Nem sabia que existia esse tópico ainda..
Eu venho acompanhando bastante a cena dessa nova escola, infelizmente ainda tão na fase de falar um sobre os outros, o conteúdo realmente importante acho que virá após essa fase.
A moda dos Cypher's está em alta, tem até série como: Poetas no Topo, Favela Vive, entre outros.. esses dois citados já vem ganhando um peso maior tanto em representatividade quanto em conteúdo. Os ultimos lançados:
Vou fazer um post abaixo sobre os caras que tão em alta na cena..
Eu venho acompanhando bastante a cena dessa nova escola, infelizmente ainda tão na fase de falar um sobre os outros, o conteúdo realmente importante acho que virá após essa fase.
A moda dos Cypher's está em alta, tem até série como: Poetas no Topo, Favela Vive, entre outros.. esses dois citados já vem ganhando um peso maior tanto em representatividade quanto em conteúdo. Os ultimos lançados:
Vou fazer um post abaixo sobre os caras que tão em alta na cena..
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
- RodrigoSilva
- Contato:
Já em relação aos novos nomes da cena, peço que prestem atenção em:
*Botei diversos links do youtube para quem ja quiser escutar..
Froid (BSB) - Monstro demais, um flow muito diferente dos demais e letra de muita qualidade
Somente escutem: Pseudosocial, Jaguar e Antissocial. O cara é fenomeno
ADL (RJ) - O grupo que mais lembra o Rap dos anos 90, atualmente.
Eles criaram o Cypher FAVELA VIVE onde realmente falam do tema. Possuem uns sons bem sinistros e outros bem caracteristicos de favela do Rio: 1º de Abril, Terror nenhum e A prova de balas são puros exemplos.
Diomedes Chinaski (PE) - Um dos participantes de "sulicídio".
Concordo com o que RAPadura disse no "trocando Ideia" do Canal RAPBOX: Não concordo com a forma como foi feito (Sulicídio), mas era necessário. A cena cresceu muito após isso.
Músicas: Está consumado, Ouro e Caminho das sombras
O disco Illuminuras vem pesado, num estilo mais "Criolo". Recentemente lançou a música Tipo Maçom que o refrão simplesmente é: "Lampião leu sobre Napoleão"
Rincon Sapiencia (SP) - Tem uma pegada mais Afro, uns tambores no beat. Disparado o cara que mais usa referencias da cultura BR na letra.
Voltou com tudo em Ponta de lança, que pra mim já é um clássico. Depois participou de vários sons: Cyphair, Poetas no Topo 3.1 (no post anterior), AFROnta, entre outros..
Primeiramente (SP) - As letras com mais conteúdo que eu ouço ao lado de Froid.
Podem comprovar em: Expansão da consciência e Quebrando Tabu (Plano B tbem é irada)
Baco exu do blues (BA) - O baiano dono da faixa (Sulicídio) que virou o Rap Game é foda na punchline com muitas referências da literatura.
Saca as linhas do cara:
Poetas do Topo 2: "Tenho fé nos seus versos como Nietzsche crê em Deus", "O Rap tava tipo Michael Jackson, doente e branco"
O culto: "Minha consciência sofre de anorexia. Sempre que pesa vomita"
Tropicália: "Fumando cancer pra passar o tempo"
999: "Cês fazem umas drogas de rima, mas não são Crack"
Vale a pena deixar o link da Cypher EXPURGO, que foi meio que uma explicação do efeito que Sulicidio teve e onde Rapadura destruiu.
Djonga (MG) - Ta rimando demais, confesso que acho o flow dele repetitivo, mas é viciante. Além de reconstruir muitas frases de racionais em suas musicas
Acabou de lançar um EP chamado Heresia. Destaco as músicas Geminiano, Corre das notas e Esquimó.
É participante do grupo DV Tribo de MG. Assim como maioria, ganhou mais notoriedade após o efeito Sulicídio, mas roubou a cena e vem sendo destaque em cada música que participa. Em Atletas do Ano mesmo, ele foi um dos melhores. Agora participa da Ceia, banca que Don Cesão criou após sair do Damassa.
Coruja BC1 (Bauru-SP) - Muitas linhas agressivas e apadrinhado por Emicida
Modo F é uma pancada num beat do J. Cole.
Voltou pra cena após chamar atenção em Poetas no Topo 2.
Froid (BSB) - Monstro demais, um flow muito diferente dos demais e letra de muita qualidade
Somente escutem: Pseudosocial, Jaguar e Antissocial. O cara é fenomeno
ADL (RJ) - O grupo que mais lembra o Rap dos anos 90, atualmente.
Eles criaram o Cypher FAVELA VIVE onde realmente falam do tema. Possuem uns sons bem sinistros e outros bem caracteristicos de favela do Rio: 1º de Abril, Terror nenhum e A prova de balas são puros exemplos.
Diomedes Chinaski (PE) - Um dos participantes de "sulicídio".
Concordo com o que RAPadura disse no "trocando Ideia" do Canal RAPBOX: Não concordo com a forma como foi feito (Sulicídio), mas era necessário. A cena cresceu muito após isso.
Músicas: Está consumado, Ouro e Caminho das sombras
O disco Illuminuras vem pesado, num estilo mais "Criolo". Recentemente lançou a música Tipo Maçom que o refrão simplesmente é: "Lampião leu sobre Napoleão"
Rincon Sapiencia (SP) - Tem uma pegada mais Afro, uns tambores no beat. Disparado o cara que mais usa referencias da cultura BR na letra.
Voltou com tudo em Ponta de lança, que pra mim já é um clássico. Depois participou de vários sons: Cyphair, Poetas no Topo 3.1 (no post anterior), AFROnta, entre outros..
Primeiramente (SP) - As letras com mais conteúdo que eu ouço ao lado de Froid.
Podem comprovar em: Expansão da consciência e Quebrando Tabu (Plano B tbem é irada)
Baco exu do blues (BA) - O baiano dono da faixa (Sulicídio) que virou o Rap Game é foda na punchline com muitas referências da literatura.
Saca as linhas do cara:
Poetas do Topo 2: "Tenho fé nos seus versos como Nietzsche crê em Deus", "O Rap tava tipo Michael Jackson, doente e branco"
O culto: "Minha consciência sofre de anorexia. Sempre que pesa vomita"
Tropicália: "Fumando cancer pra passar o tempo"
999: "Cês fazem umas drogas de rima, mas não são Crack"
Vale a pena deixar o link da Cypher EXPURGO, que foi meio que uma explicação do efeito que Sulicidio teve e onde Rapadura destruiu.
Djonga (MG) - Ta rimando demais, confesso que acho o flow dele repetitivo, mas é viciante. Além de reconstruir muitas frases de racionais em suas musicas
Acabou de lançar um EP chamado Heresia. Destaco as músicas Geminiano, Corre das notas e Esquimó.
É participante do grupo DV Tribo de MG. Assim como maioria, ganhou mais notoriedade após o efeito Sulicídio, mas roubou a cena e vem sendo destaque em cada música que participa. Em Atletas do Ano mesmo, ele foi um dos melhores. Agora participa da Ceia, banca que Don Cesão criou após sair do Damassa.
Coruja BC1 (Bauru-SP) - Muitas linhas agressivas e apadrinhado por Emicida
Modo F é uma pancada num beat do J. Cole.
Voltou pra cena após chamar atenção em Poetas no Topo 2.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
- ViolentFunky
- Aprendiz
- Contato:
Lobo Branco escreveu:Mestre Kendrick !
Meu deus...
Q beat é esse?!
Cruzao com pianinho martelando. Esse é GOAT
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
- sawadee-krap
- Contato:
RodrigoSilva escreveu:Já em relação aos novos nomes da cena, peço que prestem atenção em:
Spoiler:
Porra irmão, valeu pelo post! Confesso que até hoje estou parado no rap anos 90/00, não consigo me acostumar com o que nego vem fazendo hoje. Mas com esse post comecei a gostar de alguns, como ADL que nunca tinha ouvido falar, Djonga já tinha ouvido algumas músicas e até gosto de algumas. Unico que eu já tinha ouvido algumas musicas mais vezes era Froid que é daqui de BSB, mas não gosto de algumas também, mas as que voce postou dele eu curti.
Edit: esqueci de falar que esse ADL curti pra caralho essa musica 1° de abril, como vc falou bem estilo anos 90 mesmo.
- RodrigoSilva
- Contato:
ADL vem correndo por fora na cena. Tão nem ai pela disputa de ego/fama que maioria ta focada..sawadee-krap escreveu:Porra irmão, valeu pelo post! Confesso que até hoje estou parado no rap anos 90/00, não consigo me acostumar com o que nego vem fazendo hoje. Mas com esse post comecei a gostar de alguns, como ADL que nunca tinha ouvido falar, Djonga já tinha ouvido algumas músicas e até gosto de algumas. Unico que eu já tinha ouvido algumas musicas mais vezes era Froid que é daqui de BSB, mas não gosto de algumas também, mas as que voce postou dele eu curti.
Edit: esqueci de falar que esse ADL curti pra caralho essa musica 1° de abril, como vc falou bem estilo anos 90 mesmo.
Escuta os versos dos caras em Favela Vive 1 e 2.
Recentemente lançaram "bombas e flores" no canal RapBox e "Ou soma ou some" com Ducon, ficaram foda tbem.
Saca essa, achei muito anos 90 tbem ..
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
- ViolentFunky
- Aprendiz
- Contato:
Bem notado da moda do Cypher em voga..
Eu,dessa galera em evidência eu curto o trampo do Baco,Don L (flow) e Bk.Djonga escreve bem mas como disseram,flow áspero e repetitivo.
Rincon é um cara já firmado na cena e é um dos meu preferidos do BR. Ouvi o Luccas Carlos - primeiro q nego com nome composto e com duas consoantes no rap já começa vendido - rs. O maluco é cópia do Bnegão total,não é demérito isso pois ele é referência mesmo.
Beatmaker: Pedro Lotto,Mazilli,SPVIC são os q mais chapo
Eu,dessa galera em evidência eu curto o trampo do Baco,Don L (flow) e Bk.Djonga escreve bem mas como disseram,flow áspero e repetitivo.
Rincon é um cara já firmado na cena e é um dos meu preferidos do BR. Ouvi o Luccas Carlos - primeiro q nego com nome composto e com duas consoantes no rap já começa vendido - rs. O maluco é cópia do Bnegão total,não é demérito isso pois ele é referência mesmo.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
- Lobo Branco
Excelente lista do mano ali, é o que tem de melhor na cena mesmo.
Coruja acho que é questão de tempo pra dominar a porra toda, tirou uns anos pra estudar e voltou pesadaço!
Haikaiss embora muito criticado, muito por causa dos sons comerciais, veio muito pesado no novo disco também (Teto Baixo), lírica foda. Querendo ou não os caras estão aí na ativa a 11 anos, não é fácil manter um nível alto nesse tempo todo.
Coruja acho que é questão de tempo pra dominar a porra toda, tirou uns anos pra estudar e voltou pesadaço!
Haikaiss embora muito criticado, muito por causa dos sons comerciais, veio muito pesado no novo disco também (Teto Baixo), lírica foda. Querendo ou não os caras estão aí na ativa a 11 anos, não é fácil manter um nível alto nesse tempo todo.
- sawadee-krap
- Contato:
RodrigoSilva escreveu:ADL vem correndo por fora na cena. Tão nem ai pela disputa de ego/fama que maioria ta focada..
Escuta os versos dos caras em Favela Vive 1 e 2.
Recentemente lançaram "bombas e flores" no canal RapBox e "Ou soma ou some" com Ducon, ficaram foda tbem.
Saca essa, achei muito anos 90 tbem ..
Massa demais mesmo, vou acompanhar mais! Valeu.
- Lobo Branco
Menestrel é foda também.
TH é foda também na produção.
Lotto é absurdo nos beats, tanto pra Trap como pra Boom Bap. Tô pra ver um instrumental mais ou menos do moleque hahaViolentFunky escreveu:Bem notado da moda do Cypher em voga..
TH é foda também na produção.