Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
Essa é agrande chance do Kisenosato! ´É Agora ou nunca!
Amanhã ele pega o Shohozan, e fica faltando talvez o Ikioi, Takayasu, Goeido, Harumafuji e Hakuho.
Amanhã ele pega o Shohozan, e fica faltando talvez o Ikioi, Takayasu, Goeido, Harumafuji e Hakuho.
Olha só como tá o olho do Yoshikaze...hehehe..
Curto muito o estilo dele...porradeiro!!! Parece um touro ..cai pra dentro geral.!

Curto muito o estilo dele...porradeiro!!! Parece um touro ..cai pra dentro geral.!

Acho que acabou o sonho do Kisenosato, pelo menos por esse basho. De novo.
Mesmo ganhando o campeonato, acho que ele não ganha a corda....
Esse Ura é muito louco! Vai ser bacana ver ele tentar essas coisas com o Hakuho, ou com o Harumafuji....e é questão de tempo.
Mesmo ganhando o campeonato, acho que ele não ganha a corda....
Esse Ura é muito louco! Vai ser bacana ver ele tentar essas coisas com o Hakuho, ou com o Harumafuji....e é questão de tempo.
Entendi, não tinha visto que ele já estava mancando antes da luta com o Amuuru. MAS todas as lutas dele são estranhas, não só essa. Ele sempre vai nas pernas,vai muito baixo...Philly Shell escreveu:Nem é questão de ser louco, o cara mal conseguia ficar em pé, tinha que apoiar o calcanhar em algum lugar p lutar.
.
Tá cheirando yusho do Harumafuji....ele ganha de um Hakuho meia boca como o desse basho.
Soukokurai meteu o cotovelo na cara do Daishomaru, que chega dobrou as pernas, quase um knockdown.
Yoshikaze e Takayasu foi porradaria pura! kkk.
Terunofuji bateu de frente como o Hakuho, que parece que não está muito bem.. Não entendi porque parou a luta na primeira tentativa..não vi nada demais.
Haraumafuji está muito bem...Amanhã é decisão contra Kisenosato.
Yoshikaze e Takayasu foi porradaria pura! kkk.
Terunofuji bateu de frente como o Hakuho, que parece que não está muito bem.. Não entendi porque parou a luta na primeira tentativa..não vi nada demais.
Haraumafuji está muito bem...Amanhã é decisão contra Kisenosato.
Eita hj heim....
Dia 14
Grande vitória do Kitaharima em cima do Ichinojo. Mostrou como um cara muito menor enfrenta um monstro 80kg mais pesado. Fez o jogo certo, sem bater de frente e se movimentando.
Mitakeumi e Soukokurai foi uma grande batalha...muito massa.
Kaisei perdeu, mas foi a primeira vez que eu vi ele soltando o cotovelo..hehehe.. Amanhã ele pega o Terunofuji, que precisa desesperadamente vencer para manter-se como Oseki. Estou dividido, sou fã do Terunofuji, não quero que deixe de ser Oseki, mas queria que o Kaisei se mantivesse como Sekiwake...hehehe..
Fantástico Harumafuji...muito técnico! Merece ser campeão...
Agora, se o Haruma perder e Kisenosato ganhar amanhã, aí teremos um playoff que vai ser sinistro, com os japoneses enlouquecidos..
Mitakeumi e Soukokurai foi uma grande batalha...muito massa.
Kaisei perdeu, mas foi a primeira vez que eu vi ele soltando o cotovelo..hehehe.. Amanhã ele pega o Terunofuji, que precisa desesperadamente vencer para manter-se como Oseki. Estou dividido, sou fã do Terunofuji, não quero que deixe de ser Oseki, mas queria que o Kaisei se mantivesse como Sekiwake...hehehe..
Fantástico Harumafuji...muito técnico! Merece ser campeão...
Agora, se o Haruma perder e Kisenosato ganhar amanhã, aí teremos um playoff que vai ser sinistro, com os japoneses enlouquecidos..
VagabondMusashi escreveu:
acho que o dominio do hakuho ta perto do fim galera
Não acho. Teria que ver uns 4-5 bashos diretos para ver isso.
Queira ou não ele vinha de dois bashos consecutivos.
Outra coisa é a idade. Dos tops, ele tem praticamente a mesma. (exceto Terunofuji)
a única coisa estranha é que fazia 4 anos que ele não marcava 10-5
Concordo.Murdanto escreveu:Não acho. Teria que ver uns 4-5 bashos diretos para ver isso.
Queira ou não ele vinha de dois bashos consecutivos.
Outra coisa é a idade. Dos tops, ele tem praticamente a mesma. (exceto Terunofuji)
a única coisa estranha é que fazia 4 anos que ele não marcava 10-5
Ele, quando faz um basho ruim, se recupera me sai com um (ou mais de um) 15-0 logo na sequência.
Já aposentei todos os Yokozunas atuais na minha cabeça várias vezes, desisti....rs.
2017? acho que serão esses Yok aí mesmo. se sair, aposto no Kakuryu.
Merecido Titulo do Harumafuji!
Gostei do Kaisei ..tomara que continue como Sekiwake.
O Kisenosato...desisti! Esse não tem jeito...esse basho tava na mão dele...Dois concorrentes não estavam participando (Kakuryu/Kotoshokigu), Hakuho meia bomba.... Não sei terá outra oportunidade assim...
No geral, foi um grande torneio. Tem uns caras novos subindo que acho que vão dar trabalho.

Prêmios Especiais pela performance:
Shukun-sho(Outstanding Performance Award) : Yoshikaze (10-5)
Kanto-sho (Fighting Spirit Prize): Takarafuji (10-5) e Takanoiwa(12-3)
Gino-sho (Technique Prize): Takayasu (11-4)

Gostei do Kaisei ..tomara que continue como Sekiwake.
O Kisenosato...desisti! Esse não tem jeito...esse basho tava na mão dele...Dois concorrentes não estavam participando (Kakuryu/Kotoshokigu), Hakuho meia bomba.... Não sei terá outra oportunidade assim...
No geral, foi um grande torneio. Tem uns caras novos subindo que acho que vão dar trabalho.

Prêmios Especiais pela performance:
Shukun-sho(Outstanding Performance Award) : Yoshikaze (10-5)
Kanto-sho (Fighting Spirit Prize): Takarafuji (10-5) e Takanoiwa(12-3)
Gino-sho (Technique Prize): Takayasu (11-4)

-
- Contato:
Faleceu ontem Chiyonofuji, câncer de pâncreas ;/ que tenso bixo
mt novo, 61 anos só
http://www.japantimes.co.jp/sports/2016 ... 6A4grgrKUl
mt novo, 61 anos só
http://www.japantimes.co.jp/sports/2016 ... 6A4grgrKUl
Foda, ele sempre vai ser um dos meus preferidos, apesar de não ter acompanhado ao vivo.
O pior é que ele viveu dentro da média de idade de um sumotori, que não chega em 70. Pelos relatos, é comum álcool em excesso, o óbvio exagero na comida, e a dureza nos treinamentos....
quando paramos pra pensar, é muito esquisito manter esse estilo de vida..
O pior é que ele viveu dentro da média de idade de um sumotori, que não chega em 70. Pelos relatos, é comum álcool em excesso, o óbvio exagero na comida, e a dureza nos treinamentos....
quando paramos pra pensar, é muito esquisito manter esse estilo de vida..
Acho que ele e o Takanohana...café c/ leite escreveu:Dá pra dizer que o Chiyonofuji foi a maior estrela do esporte?
Tem o Taiho, pelo que se lê ele foi um superstar, mas foi Yokozuna na década de 60, já parece um passado distante.