Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 11 Jul 2016 14:05

renatomp escreveu:ta com uma cara boa mano, mas putz! 2,5horas cozinhando é foda :lol:
eu nao tenho paciência pra cozinha, sou muito afobado, tudo q faço...faço com pressa.

hj to indo pra cozinha aprender por necessidade e vontade de agradar os outros, mas faço com aquela pressa.

Se vc tiver uma panela que possa ir ao forno, é melhor ainda. hehehehe

Começa no fogão e depois de começar a ferver, coloca no forno, mas também demanda tempo.

O bom de você cozinhar mais tempo é poder utilizar carnes menos nobres no que diz respeito à maciez e mais saborosas, pq cozinhando muito acaba ficando macio.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: RE: Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por DOSTRY » 11 Jul 2016 21:00

renatomp escreveu:esse escondidinho ficou bom, será q da pra fazer com carne moída? mais pratico né?!?! :lol:
Da tbm, estou pensando em fazer com frango desfiado ou carne moída... mas ae é gosto... quando eu manjar mesmo dos paranaues eu vou fazer de camarão... mas isso tem manjar pq camarão é caro demais

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 12 Jul 2016 01:22

Como faz para botar foto? Tem que hospedar em algum site parelelo?
To querendo botar alguns pratos que fiz aqui também.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 12 Jul 2016 13:22

Bom. Eu comecei a cozinhar querendo fazer pão caseiro, principalmente.
Esse foi o primeiro, que deu pra comer, mas ficou pesado e meio feioso.

Imagem

Depois, mesmo não sabendo bem, fiz um 100% integral. Ficou bom, mas outra vez não tinha uma estrutura de pão bom. Esfarelava um pouco.

Imagem

Imagem

Dá para ver que não cresceu quase nada também. Na minha humilde opinião, isso faz o pão perder em leveza. Parece mais uma bolacha do que um pão.

Eu tentei fazer um com fermentação natural. Já vi algumas pessoas dizerem que o gluten não é o vilão, mas pode ser o fermento que usamos. As bactérias são as amigas que ajudam a processar um alimento complexo como o trigo. Enfim, fiz e não ficou lá essas coisas.

Imagem

O pão ficou ácido de morrer. Com azeite até que ia, mas pra comer com margarina, requeijão não ficava bom.

Depois eu peguei umas dicas de pão no livro do Bertinet. Aí as coisas começaram a andar. Faço pão geralmente parcialmente integral. 60%, 70%.

Pouca farinha rende muito.

Imagem

Esse era só farinha refinada.

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim, fiz um macarrão para testar. Um só com ovo e farinha e outro com azeite e água e ovo. Achei o com ovo e farinha mais duro que o normal. Demora mais para cozinhar e etc. Eu não duvido que seja do gosto de alguém. Segue as fotinhas.

Imagem

Muita coisa eu faço e não tiro foto. Não tenho rede social, então nunca vi um uso. Mas agora que tem a comunidade dos cozinheiros do BJJF...

Avatar do usuário
Syl Marques
Mensagens: 617
Registrado em: 28 Fev 2016 21:53
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Syl Marques » 12 Jul 2016 14:38

A batata de micro-ondas enrolada no papel alumínio do florista Garfield!
Não é um petisco de boteco, mas em casa vai bem com uma cerveja!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 13 Jul 2016 15:33

Não deu certo minhas fotos. Pq será?

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por ruud » 13 Jul 2016 16:16

faltou a extensão do arquivo.
Gregory escreveu:Bom. Eu comecei a cozinhar querendo fazer pão caseiro, principalmente.
Esse foi o primeiro, que deu pra comer, mas ficou pesado e meio feioso.

Imagem

Depois, mesmo não sabendo bem, fiz um 100% integral. Ficou bom, mas outra vez não tinha uma estrutura de pão bom. Esfarelava um pouco.

Imagem

Imagem

Dá para ver que não cresceu quase nada também. Na minha humilde opinião, isso faz o pão perder em leveza. Parece mais uma bolacha do que um pão.

Eu tentei fazer um com fermentação natural. Já vi algumas pessoas dizerem que o gluten não é o vilão, mas pode ser o fermento que usamos. As bactérias são as amigas que ajudam a processar um alimento complexo como o trigo. Enfim, fiz e não ficou lá essas coisas.

Imagem

O pão ficou ácido de morrer. Com azeite até que ia, mas pra comer com margarina, requeijão não ficava bom.

Depois eu peguei umas dicas de pão no livro do Bertinet. Aí as coisas começaram a andar. Faço pão geralmente parcialmente integral. 60%, 70%.

Pouca farinha rende muito.

Imagem

Esse era só farinha refinada.

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim, fiz um macarrão para testar. Um só com ovo e farinha e outro com azeite e água e ovo. Achei o com ovo e farinha mais duro que o normal. Demora mais para cozinhar e etc. Eu não duvido que seja do gosto de alguém. Segue as fotinhas.

Imagem

Imagem

Muita coisa eu faço e não tiro foto. Não tenho rede social, então nunca vi um uso. Mas agora que tem a comunidade dos cozinheiros do BJJF...
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 13 Jul 2016 17:02

renatomp escreveu:esse escondidinho ficou bom, será q da pra fazer com carne moída? mais pratico né?!?! :lol:
opa dá para fazer escondidinho com carne moída seria uma adaptação da receita, e dá para substituir o purê de mandioca por purê de batata tb.
Imagem

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 13 Jul 2016 17:09

Gregory escreveu:Bom. Eu comecei a cozinhar querendo fazer pão caseiro, principalmente.
Esse foi o primeiro, que deu pra comer, mas ficou pesado e meio feioso...
Eita tá aí algo que eu nunca acertei fazer, pão é meu calcanhar de Aquiles na cozinha, já tentei algumas formas e ele sempre fica da forma desse integral que você postou sem crescer muito.

show de bola essa ultima foto do pão com farinha refinada, imagino passar uma manteiga nele assim que ele tivesse saido do forno hahahaha.


esse tópico está cada dia mais legal!
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 13 Jul 2016 17:26

Gregory escreveu:Não deu certo minhas fotos. Pq será?
Editei

Gregory, no imgur basta copiar o "direct link" e mandar aqui. Porque lá tem vários tipos de link dependendo de onde vc vai postar.


Mas tá show essa pão hein? Sou louco pra fazer. Depois vou olhar com mais cuidado isso.
Editado pela última vez por Queixodevidro em 13 Jul 2016 17:31, em um total de 1 vez.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 13 Jul 2016 17:28

Zé Tempero escreveu:Imagem


Fiz esse molho "bolonhesa" para macarrão com linguiça artesanal. Fica bom demais.

Deixei cozinhando 2,5 horas. Pra mim o frande diferencial é esse, pois o sabor encorpa mais e a carne fica mais macia.
Putz, da água na boca. :punk:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 13 Jul 2016 18:08

Se alguém se interessar eu posso passar o jeito que faço. É bem tranquilo. Sem segredo, mas tem umas coisas fora do padrão, que é mais do meu gosto.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 13 Jul 2016 18:24

fee escreveu:opa dá para fazer escondidinho com carne moída seria uma adaptação da receita, e dá para substituir o purê de mandioca por purê de batata tb.
pow, acho que é assim que minha mãe faz.
outra hora vou ver a receita completa como é e vou adaptar ela com carne moída e purê de batata.
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: RE: Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 13 Jul 2016 19:06

fee escreveu:
Eita tá aí algo que eu nunca acertei fazer, pão é meu calcanhar de Aquiles na cozinha, já tentei algumas formas e ele sempre fica da forma desse integral que você postou sem crescer muito.

show de bola essa ultima foto do pão com farinha refinada, imagino passar uma manteiga nele assim que ele tivesse saido do forno hahahaha.


esse tópico está cada dia mais legal!
Fermento velho. Ta aí a chave.

Dissolva em água/ leite morno, isso é absolutamente imprescindível.

Muito quente = mata o fermento, nao cresce.

Muito frio = não ativa o fermento, não cresce.

Uma sovada é suficiente. Totalmente desnecessário duas sovas.

Sem erro man. boa sorte.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 13 Jul 2016 19:08

Quanto ao escondidinho, tb faço! Fica show... o bom é a rebarba.. tipo, o cara come no dominguera almoço.. aí vai pra geladeira... à noite pro segundo round ele endurece e perde o aspecto de papa-pure... fica melhor ainda.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, Marcial, marofa, POBRELOKO e 181 visitantes