Se já é usado fora também acho desnecessário, é tipo o feijoada e tals. Tirei lá.Brutus escreveu:Campeão por fax não é termo daqui do fórum, além de que a definição não tem nada a ver com time pequeno que ganha campeonato regional. O termo é destinado aos times que tiveram títulos reconhecidos pela FIFA muitos anos dos campeonatos terem acontecido, e que a torcida de fato nem comemorou o título pq ele chegou "por fax". Exemplos disso foram os títulos dos anos 50 do Palmeiras que recentemente a FIFA reconheceu como títulos nacionais e até um mundial. Mas como isso veio de fora do fórum pra cá e é usado em vários outros lugares, então não acho que se encaixa no dicionário de expressões do BJJF. Mas é só minha opinião, não sei se os demais pensam da mesma forma.
Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
- Queixodevidro
- Contato:
Re: Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
E mata cobra não é usado fora do fórum? Já vi há anos issi no sportv. E WAR? Todo fórum de internet sempre tem um monte de gente colocando WAR fulaninho para qualquer coisa.
Esclarecer campeão por fax é similar ao termo galeroso, que é uma expressão regional que foi propagada por causa de um tópico que citava notícias do jornal lá onde todo mundo ia para no João Lúcio. Como eu não sou de lá, nunca tinha ouvido esta expressão e nem sabia que o João Lúcio é um hospital. Mundiça idem. tem vários outros.
Eu não acompanho o tópico de tênis, então se algum dia me interessar, as o dicionário será útil para elucidar sobre algumas expressões. Para a galera que não acompanha futebol talvez fosse interessante saber o que é esta história de campeão por fax.
Esclarecer campeão por fax é similar ao termo galeroso, que é uma expressão regional que foi propagada por causa de um tópico que citava notícias do jornal lá onde todo mundo ia para no João Lúcio. Como eu não sou de lá, nunca tinha ouvido esta expressão e nem sabia que o João Lúcio é um hospital. Mundiça idem. tem vários outros.
Eu não acompanho o tópico de tênis, então se algum dia me interessar, as o dicionário será útil para elucidar sobre algumas expressões. Para a galera que não acompanha futebol talvez fosse interessante saber o que é esta história de campeão por fax.
- Queixodevidro
- Contato:
gus77, não sei se vem acompanhando, mas a ideia é essa mesmo, tirar os termos que não são exclusivos do BJJF. Principalmente pra não poluir muito o dicionário. "Não pegue ar" viu kkkkk O próprio Brutus tinha sugerido de tirar uns termos nesse sentido e fui tirando, outros não pq sobrou espaço. Esses que vc sugeriu vou excluir também. Só não tinha excluído antes porque a gente posta sugestões aqui e a galera não se manifesta, ou porque tem espaço e a gente deixa pra lá. Mas vou excluir. Tendo alguma outra sugestão manda aí, como disse, isso aqui é feito por todos nós, logo, acho que todos nós podemos dar sugestões e tals. Eu só vou editando. Qualquer outra sugestão manda aí ok.gus77 escreveu:E mata cobra não é usado fora do fórum? Já vi há anos issi no sportv. E WAR? Todo fórum de internet sempre tem um monte de gente colocando WAR fulaninho para qualquer coisa.

Queixodevidro escreveu:gus77, não sei se vem acompanhando, mas a ideia é essa mesmo, tirar os termos que não são exclusivos do BJJF. Principalmente pra não poluir muito o dicionário. "Não pegue ar" viu kkkkk O próprio Brutus tinha sugerido de tirar uns termos nesse sentido e fui tirando, outros não pq sobrou espaço. Esses que vc sugeriu vou excluir também. Só não tinha excluído antes porque a gente posta sugestões aqui e a galera não se manifesta, ou porque tem espaço e a gente deixa pra lá. Mas vou excluir. Tendo alguma outra sugestão manda aí, como disse, isso aqui é feito por todos nós, logo, acho que todos nós podemos dar sugestões e tals. Eu só vou editando. Qualquer outra sugestão manda aí ok.
Pode deletar chutando por baixo, 70% dos termos então.
VERSÃO 2.0
- Queixodevidro
- Contato:
Re: RE: Re: Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
NãoJJ_Gesso escreveu:
Pode deletar chutando por baixo, 70% dos termos então.
Post enviado através do poder da mente.
- Queixodevidro
- Contato:
Re: RE: Re: Pequeno Dicionário Maluco de Termos e Expressões Esquisitas do BJJF
Esse foi retirado por sugestão do colega lá atrás.Garfield escreveu:Galera na minha opinião os termos usados em artes marciais tem que ficar, mas de outros esportes principalmente futebol não.
O campeão de fax é para zuar o palmeiras, isso iria virar uma guerra. Vocês sabem como torcedores de futebol ser comportam só íris tumultuar o tópico.
Post enviado através do poder da mente.
- Queixodevidro
- Contato:
Assine o tópico (NOVO) - Se alguém te recomendar isso siga urgentemente para esse tópico: viewtopic.php?t=1138
q baita trabalho meu, parabéns pela inciativa. 

- Queixodevidro
- Contato:
Valeu, mas foi meio que uma iniciativa coletiva, eu só tô de trabalhador braçal aqui rsrsrsrenatomp escreveu:q baita trabalho meu, parabéns pela inciativa.
Badoo - ferramenta para esposas que querem aprender ingles.. 

- Queixodevidro
- Contato:
$FAEL$ escreveu:Badoo - ferramenta para esposas que querem aprender ingles..
Vou aguardar alguém mais opinar porque não quero que nós dois sejamos os únicos responsáveis por esse termo rsrsrsrs
- Queixodevidro
- Contato:
coloquei lá:$FAEL$ escreveu:Badoo - ferramenta para esposas que querem aprender ingles..
Badoo (NOVO) - Aplicativo para mulheres casadas aprenderem inglês. Baixe o aplicativo aqui: viewtopic.php?t=10960
... Bom... Pelo menos você opinou...Garfield escreveu:Larga mão de ser cagão queixo kkkkkkkkkkkkkkk tem zuera disso em todo tópico tem que ter po
Badoo - O autêntico Open (Your Legs) English
Vi veri veniversum vivus vici
- Tubarao Floripa
- Contato:
Filho de Ricky achei que fosse por cusa do Ricky Martin kkkkk
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON