Masterchef Profissionais 2016

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
d.n.i
Contato:

Re: Masterchef Profissionais 2016

Mensagem por d.n.i » 30 Nov 2016 13:42

Inclusive lembrei do Mestre Luiz Filipe essa semana e revi a eliminação do cara. Olha a velocidade e técnica que o cara cozinha... quando o cara corta os legumes é tão rápido que parecia o Soujiro Seta do Samurai X lutando, rápido pra caralho :lol: :lol:

phpBB [video]

A partir de 1 minuto.

phpBB [video]
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Nov 2016 13:44

Mestre Luiz Felipe era fera

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 30 Nov 2016 13:56

O francês deu um esculacho naqueles pregos gritando "Menos, Menos" quando ficaram comemorando lá em cima. Esse Marcelo tem a voz irritante, é uma bicha louca, desgraçado!
kyo_spirit escreveu:No intervalo passou o comercial de q irão fazer uma versão brasileira do Kitchen Nightmares.

Que moral tem o francês pra ir salvar restaurantes já q ele já faliu vários?

Falei isso com minha namorada, o cara é cheio de processo e vem dar uma de salvador da pátria.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 30 Nov 2016 17:34

aquele prato do dario .. nego come já tem um infarto na hora ce é loco.. aquele rango parece as panelada q rola aqui no rango na segunda.. só serve pra matar a ressaca.. ou matar do coração no colesterol...

isso tudo ai é armação igual todos os realities brasileiros...
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Nov 2016 17:44

abnerjj escreveu:aquele prato do dario .. nego come já tem um infarto na hora ce é loco.. aquele rango parece as panelada q rola aqui no rango na segunda.. só serve pra matar a ressaca.. ou matar do coração no colesterol...

Pois é, em se tratando de alta gastronomia, dificilmente alguém pagaria caro para comer aquilo. Acho que nem na feira de São Cristóvão alguém iria encarar o prato do Dario.

Nile

Mensagem por Nile » 30 Nov 2016 17:51

Não tem nem como, eles foram contra tudo que falaram, o sabor é mais importante, eliminaram o Ivo pelo empratamento,é pouca zoeira ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Nov 2016 18:45

se fosse outro concorrente, eles teriam dito "um prato eu consigo comer até o fim, o outro não"

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Nov 2016 18:51

phpBB [video]

fudeu minha janta

depois ainda quer julgar o mestre Ivo

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Nov 2016 18:59

Vou tentar jogar a água mais nas gemas.

phpBB [video]

mestre Fogaça doutrinando os haters

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 30 Nov 2016 19:12

Eu nunca vi durante uma eliminação o argumento de que tal chef merece ser eliminado porque não fez um prato do seu nível.
O quesito sabor foi jogado em segundo plano.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Nov 2016 23:59

kyo_spirit escreveu:No intervalo passou o comercial de q irão fazer uma versão brasileira do Kitchen Nightmares.

Que moral tem o francês pra ir salvar restaurantes já q ele já faliu vários?
Na realidade, na versão que eu já assisti, do Gordon Ramsay, o foco era na adequação do cardápio, qualidade dos preparos, espaço físico da cozinha, até do restaurante em si, mas não abordava a parte administrativa.

O Jacquin disse uma frase interessante, que foi mais ou menos, "um restaurante pode fechar por qualquer motivo, menos por qualidade".

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Dez 2016 00:07

abnerjj escreveu:aquele prato do dario .. nego come já tem um infarto na hora ce é loco.. aquele rango parece as panelada q rola aqui no rango na segunda.. só serve pra matar a ressaca.. ou matar do coração no colesterol...

Eu tbm, de vez em quando, tbm tinha essa impressão, de que eles elogiavam alguns pratos ruins pra poder justificar a escolha por algum cozinheiro. Tanto pra que alguém ficasse no programa, quanto pra eliminar alguém. Um caso que ficou claro pra mim foi o do João. O cara era chato pra carái, mas ficou evidente que o prato dele era superior ao da menina que ficou. Mas escolheram a menina, provavelmente pq os chefes já estavam com muita antipatia pelo cara.

Outra coisa que reforça essa suspeita é o fato de terem permitido que o Marcelo experimentasse o prato da Deyse, como se quisessem que ele avalizasse a opinião deles. E quem precisa disso é pq considera que há uma desconfiança consigo.

Mas enfim, acho que o Marcelo leva o programa.

O Dário é bom, assim como a Deyse, mas acho que estão um nível abaixo do maluco. Acho que só o Ivo poderia fazer frente a ele.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Dez 2016 06:47

Essas provas não julgam o melhor cozinheiro. Antes de lançar um prato, o cara faz N experimentos, testa várias empratações, testa marcas diferentes, negocia com fornecedor, etc.

Pra mim, na questão da técnica e conhecimento sobre harmonização, sabores, etc o Ivo, Luiz e João estavam um abismo na frente dos demais. O Dario é mais carismático e ganhou a Paola. O Marcelo é mais criativo e bola umas ideias malucas, que quem é desse meio curte. Já a Dayse é cozinheira de mão cheia mesmo, daquelas que até um bolo sai mais gostoso e tal.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 01 Dez 2016 09:08

Eu normalmente assisto na quarta pelo youtube...Porra, estava vendo a eliminação e já dava como certa a saída do Dario. Mas que roubalheira foi aquela? PQP!
Se eu fosse o Ivo, na mesma hora eu perguntaria se alguém comeria aquele prato do Dario inteiro...O cara faz um prato que praticamente ninguém comeria e derrota o outro porque colocou legumes d+? Sem falar que os critérios de eliminação estão mudando a todo momento!
Eu iniciei torcendo pelo Dario, mas essa proteção toda já está dando nojo! Já era pro Dario ter saído do programa umas 3 vezes. Na prova do Suflê o critério foi convenientemente modificado pra salvar o Dario. Essa que eliminou o Ivo foi foda, pra mim a mais escandalosa. A prova da Ostra realmente foi foda, poderia ter ido pra qualquer lado. Mas, usando o critério da Paola, o Dario não fez um prato a altura de um cara que tem como ponto forte frutos do mar. Mas eliminaram o Luizão...Agora é torcer pra Dayse.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Dez 2016 09:24

Smilodon escreveu:Eu normalmente assisto na quarta pelo youtube...Porra, estava vendo a eliminação e já dava como certa a saída do Dario. Mas que roubalheira foi aquela? PQP!
Se eu fosse o Ivo, na mesma hora eu perguntaria se alguém comeria aquele prato do Dario inteiro...O cara faz um prato que praticamente ninguém comeria e derrota o outro porque colocou legumes d+? Sem falar que os critérios de eliminação estão mudando a todo momento!
Eu iniciei torcendo pelo Dario, mas essa proteção toda já está dando nojo! Já era pro Dario ter saído do programa umas 3 vezes. Na prova do Suflê o critério foi convenientemente modificado pra salvar o Dario. Essa que eliminou o Ivo foi foda, pra mim a mais escandalosa. A prova da Ostra realmente foi foda, poderia ter ido pra qualquer lado. Mas, usando o critério da Paola, o Dario não fez um prato a altura de um cara que tem como ponto forte frutos do mar. Mas eliminaram o Luizão...Agora é torcer pra Dayse.
Concordo com tudo. Não existe o Dário ter servido aquela camada enorme de gordura com dois dedos de carne. O problema do Ivo é que sobrou pouco tempo para montar o prato. Ele acabou jogando tudo lá de qualquer jeito. A aparência não ficou muito profissional mesmo.

De toda forma, entre comer um prato mal apresentado e comer um prato que não dá pra comer, não tem nem o que escolher, né?

Eu acho que a Dayse leva. Se analisar friamente, ela não faz as loucuras do Marcelo (inovação/criação), mas sempre se sai muito bem na apresentação (clássica e simples) e no sabor (sempre elogiado, mesmo nas provas mais cabulosas).

Eu acredito que o Dário só se sairia bem numa final se o deixassem livre para criar (daí ele usaria frutos do mar) e o dessem tempo de sobra também. O cara meio que trava quando o tempo aperta. Já para o Marcelo, isso seria um veneno. Ele simplesmente tentaria criar milhares de texturas e sabores e ficaria uma merda (como no início do programa). A Dayse já partiria para a cozinha clássica e apresentaria um prato bem montado, simples (poucos ingredientes) e saboroso.

Depois dos últimos três episódios, onde geral passou a considerá-la zebra, passei a torcer pra ela. Queria uma final entre o Ivo e a Dayse. Seria foda!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder