Uma pergunta, pq não ir para a europa entao?
Sair do Brasil
Re: Sair do Brasil
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Ron borther,
parece que a única coisa que te impede de sair do país e este relacionamento (se for casamento cara, e se for realmente melhor para você ir morar fora, mete a bronca, você é o homem da casa e vai sim quer ela queira ou não) as vezes a gente precisa jogar duro.
Agora se for por conta de namoro, não pensaria nem duas vezes, pois eu ja deixei muitas oportunidades bacanas passarem na minha vida por conta de namoro, da mesma forma que muitos aqui do fórum também já perderam.
Ex: Deixei de fazer med em outra cidade por conta de um namoro que nem deu certo ( foram anos importantes da minha juventude jogados no lixo por uma pessoa que no final nem me casei rs....)
Ex2: Minha esposa deixou de fazer medicina em outra cidade aos 17 anos por conta do namorado dela à época (não tinha esse curso na nossa cidade), fez fisioterapia para poder ficar perto do (amor da vida dela rs...) cujo namoro durou apenas 8 meses, e depois de um tempo nos conhecemos na facul, namoramos 2 anos e nos casamos, e somente agora depois dos 30 e que esta realizando o sonho dela (fazer med).
PS: O que aprendemos na vida foi, nunca perca a oportunidade, quando ela for realmente importante.
parece que a única coisa que te impede de sair do país e este relacionamento (se for casamento cara, e se for realmente melhor para você ir morar fora, mete a bronca, você é o homem da casa e vai sim quer ela queira ou não) as vezes a gente precisa jogar duro.
Agora se for por conta de namoro, não pensaria nem duas vezes, pois eu ja deixei muitas oportunidades bacanas passarem na minha vida por conta de namoro, da mesma forma que muitos aqui do fórum também já perderam.
Ex: Deixei de fazer med em outra cidade por conta de um namoro que nem deu certo ( foram anos importantes da minha juventude jogados no lixo por uma pessoa que no final nem me casei rs....)
Ex2: Minha esposa deixou de fazer medicina em outra cidade aos 17 anos por conta do namorado dela à época (não tinha esse curso na nossa cidade), fez fisioterapia para poder ficar perto do (amor da vida dela rs...) cujo namoro durou apenas 8 meses, e depois de um tempo nos conhecemos na facul, namoramos 2 anos e nos casamos, e somente agora depois dos 30 e que esta realizando o sonho dela (fazer med).
PS: O que aprendemos na vida foi, nunca perca a oportunidade, quando ela for realmente importante.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
desculpa os erros, e que escrevo de um tablet !!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
cara, eu sou mais novo que vc e não namoro. mas se vc não está feliz e já quis terminar antes, pq continuar? será que vc realmente gosta dela ou só se acostumou/se acomodou? eu não deixaria essa oportunidade passar, inclusive tô me preparando pra sair do país na metade do ano que vem, independente do que aconteçaRon escreveu: ↑29 Nov 2017 15:18Pois é, tô me sentindo parado no tempo, me falta a coragem eu acho de definir, pois com 8 anos muita coisa fica em jogo. O foda é que já tenho 30 anos, então se quero tentar algo fora o limite já está próximo para eu poder voltar e continuar minha vida.
Sei lá, não tô feliz agora, minha vida em casa tá ruim por conta de problema com outros membros da minha família e não posso sair de casa porque queria sair direto para fora do país ou casar, mas minha mineira tá estudando para concurso tem quase 5 anos e não sai do canto, tudo é uma dificuldade.
Pode parecer estúpido e simplório, mas uma pergunta simples e objetiva já me deixa claro o que pelo menos no momento para ser a coisa lógica a fazer: Eu estou feliz nessa realidade e nesse namoro? A resposta atual é não.
Foda que as outras vezes que tentei e acabei ela veio em cima ligando, indo na minha casa e voltei atrás três vezes, detalhe que em uma foi uma cachorrada pesada da minha parte.
Espero que em 2018 eu tenha fibra para por isso em prática em relação a morar fora, nem que sejam 2 anos em um mestrado. Pior coisa seria lamentar não ter ido daqui uns anos e perder a janela de oportunidade.
eu tbm to infeliz aqui e acho que todos que planejam sair do BR estão assim.Ron escreveu: ↑29 Nov 2017 15:18Pois é, tô me sentindo parado no tempo, me falta a coragem eu acho de definir, pois com 8 anos muita coisa fica em jogo. O foda é que já tenho 30 anos, então se quero tentar algo fora o limite já está próximo para eu poder voltar e continuar minha vida.
Sei lá, não tô feliz agora, minha vida em casa tá ruim por conta de problema com outros membros da minha família e não posso sair de casa porque queria sair direto para fora do país ou casar, mas minha mineira tá estudando para concurso tem quase 5 anos e não sai do canto, tudo é uma dificuldade.
Pode parecer estúpido e simplório, mas uma pergunta simples e objetiva já me deixa claro o que pelo menos no momento para ser a coisa lógica a fazer: Eu estou feliz nessa realidade e nesse namoro? A resposta atual é não.
Foda que as outras vezes que tentei e acabei ela veio em cima ligando, indo na minha casa e voltei atrás três vezes, detalhe que em uma foi uma cachorrada pesada da minha parte.
Espero que em 2018 eu tenha fibra para por isso em prática em relação a morar fora, nem que sejam 2 anos em um mestrado. Pior coisa seria lamentar não ter ido daqui uns anos e perder a janela de oportunidade.
eu nao tenho namorada, o que facilita por um lado, mas tbm to sem grana e desempregado agora, o que vai atrasar e muito meu plano de tirar cidadania.
as vezes é assim, quando não é uma coisa é outra, mas eu nunca deixei de acompanhar as notícias na Itália e análisar outras opções. a vontade ainda é grande!
desejo força e sorte para o ano que vem!
....e esse namoro de 8 anos vai ser foda pra acabar em rs, já foram 3 tentativas rs.
Galera, entre EUA ou Europa.
O que vocês escolheriam e porque?
tenho direito a cidadania Italiana e andei estudando ontem e posso entrar no EUA como não-imigrante pelo visto E2.
O que vocês escolheriam e porque?
tenho direito a cidadania Italiana e andei estudando ontem e posso entrar no EUA como não-imigrante pelo visto E2.
- Alexandre Ribeiro
- Contato:
Renato, mete o pé pros EUA. Sua entrada lá vai ser muito tranquila por conta desse visto, sem contar as chances de emprego e etc.
Se fosse pra ficar legalizado, iria pra Europa, sem dúvidas. Culturalmente é muito mais interessante do que os EUA, na minha humilde opinião.
Em relação ao mercado de trabalho, não faço idéia. Mas acho que deve ser esse o ponto principal da sua escolha.
Moro há 4 anos em San Diego, na Califórnia. Nunca morei na europa, mas já visitei a Suiça, Itália, Grécia, Portugal, Espanha, França e Turquia. Cara, minha vida toda ouvi gente falando coisas do tipo “nunca moraria nos EUA, sou mil vezes mais morar na europa” e só fui entender isso agora. Amo a Califórnia e pretendo continuar morando aqui, mas a diferença cultural é gritante. Por mais que eu tenha amigos Americanos não absorvo muito bem a cultura dos caras, sem contar que americano em geral pensa que só existem eles no mundo.. não falam nenhuma outra língua, não gostam de ver filme legendado de outros países, não sabem nada da história de outros países, e por aí vai. Se você deixar a questão econômica de lado (não sei que trampo você conseguiria em cada país, nem quão bem você estaria vivendo) eu escolheria facilmente a Europa. Você tem bastante opção de onde ir, sem contar que (na minha opinião) é bem mais bonito que boa parte dos EUA, além da culinária em geral ser muito superior. Dependendo de onde você for nos EUA você não vai ser muito bem recebido como imigrante. Por ser um estado liberal na Califórnia é mais de boa, mas principalmente nos estados do Sul você pode sofrer preconceito em cidades menores. Os EUA tem me tratado muito bem, a única coisa que não curto muito é a cultura dos caras, indo desde o foco no individualismo até a culinária haha. Mas fora isso aqui é top.
Cara, pra ganhar dinheiro é Estados Unidos. Europa é para viver bem mas não ficará rico, salários baixos e bem nivelados, além de muitos impostos
De algumas partes de teu post eu extraio que é isso que a Brasileirada não entende, nos EUA a galera é muito inculta de uma maneira geral. Nego daqui sempre usa os EUA como exemplo de dever ser, pq nos EUA é assim, é assado, é de tal jeito que a gente tem que fazer, tem que copiar e tentar ser um EUA; mas isso é muito equivocado. Eu acho que a população em geral deve ser toscona por aí. A real é que deve ser um bando de linguincero de fds com um 38ão na mão.jitsunaja escreveu: ↑04 Dez 2017 00:48Moro há 4 anos em San Diego, na Califórnia. Nunca morei na europa, mas já visitei a Suiça, Itália, Grécia, Portugal, Espanha, França e Turquia. Cara, minha vida toda ouvi gente falando coisas do tipo “nunca moraria nos EUA, sou mil vezes mais morar na europa” e só fui entender isso agora. Amo a Califórnia e pretendo continuar morando aqui, mas a diferença cultural é gritante. Por mais que eu tenha amigos Americanos não absorvo muito bem a cultura dos caras, sem contar que americano em geral pensa que só existem eles no mundo.. não falam nenhuma outra língua, não gostam de ver filme legendado de outros países, não sabem nada da história de outros países, e por aí vai. Se você deixar a questão econômica de lado (não sei que trampo você conseguiria em cada país, nem quão bem você estaria vivendo) eu escolheria facilmente a Europa. Você tem bastante opção de onde ir, sem contar que (na minha opinião) é bem mais bonito que boa parte dos EUA, além da culinária em geral ser muito superior. Dependendo de onde você for nos EUA você não vai ser muito bem recebido como imigrante. Por ser um estado liberal na Califórnia é mais de boa, mas principalmente nos estados do Sul você pode sofrer preconceito em cidades menores. Os EUA tem me tratado muito bem, a única coisa que não curto muito é a cultura dos caras, indo desde o foco no individualismo até a culinária haha. Mas fora isso aqui é top.
A Europa por outro lado eu já vejo uma população muito mais bem informado de uma forma geral, tem toda a questão da galera ler muito lá, entender e compreender (e até absorver parte) do que outras culturas tem a oferecer. A questão financeira também é muito relativa, se juntar o PIB da Europa chega perto dos EUA. Além disso muita coisa muda, há 50 anos eles estavam atrás, depois da 2 Guerra eles tomaram a dianteira mas tudo pode mudar em 50 anos e acho que essa base cultural, cívica e educacional europeia dá uma base muito mais sólida ao país/continente.
Hoje mesmo eu vi uma chamada, além de ter lido outros artigos, que os EUA justamente tem esse aspecto gritante: tem um PIB gigantesco mas um MONTE de indicador igual de país sulamericano ou em outros campos se for comparar nem parecer país desenvolvido. Chama muita atenção isso e creio que não vá mudar, só piorar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Visto E2 requer um investimento mínimo na base de 100 mil dólares, no qual é necessário comprar um negócio existente ou abrir um novo, tudo a ser aprovado pelo governo dos eua. O negócio precisa se manter funcionando, tem varias regras, então não é nada simples esse tipo de visto, precisa se informar muito antes além de ter uma boa reserva financeira.
VSF
Resolvi entrar no tópico e partilhar uma história interessante.
Um amigo meu, dentista, casado, 2 filhas pequenas, esposa que tem uma empresa de depilação com 3 filiais (existem outros sócios), tem a porra do SONHO AMERICANO.
Olha, eu entendo que alguém recém formado ou com dificuldades financeiras tenham esse lance do sonho americano, mas pessoas estabilizadas, bem financeiramente, querendo largar tudo e ir pros EUA?
Esse amigo mora num prédio de 150 m2 de área útil, 3 suítes, 3 vagas de garagem, na região central da cidade, tem as filhas em escolas particulares, tem empregada doméstica, um Ford Focus Sedan (meio antiguinho, mas ok), ou seja, uma vida de classe média (quem sabe até classe média alta). Já fez viagens pros EUA, Chile... toda semana, pelo menos 2 ou 3 x na semana, vão em bons restaurantes, e gastam sem dó... a esposa dele vai colocar silicone agora e gastar 10 mil reais... e adivinha só? O cara quer vender TUDO e se mudar pros EUA com a família. WTF???
Eu e mais outro amigo conversamos com ele e com a esposa, sem muito ênfase, obviamente, pra não parecer que estamos gorando... tentando explicar que o início lá não é fácil, que terão que trabalhar como garçom, pedreiro, faxineiro e etc... ele fala que não tem problema e que pensa nas filhas, que o Brasil é uma merda (e é) e quer dar uma boa educação pra elas.
Ok, sob essa perspectiva ele não está errado... mas PQP, aparentemente, eles não passam por dificuldades financeiras... e vão largar tudo pra viver o sonho americano trabalhando, sim, estão decididos que agora em 2018, vendendo o apartamento, vão pra lá e fim de papo.
Juro que não consigo entender a porra dessa lógica... levam uma vida ótima, morando bem, comendo do bom e do melhor, e ainda assim não estão satisfeitos... vão se arriscar na gringa pela porra do sonho americano.
Um amigo meu, dentista, casado, 2 filhas pequenas, esposa que tem uma empresa de depilação com 3 filiais (existem outros sócios), tem a porra do SONHO AMERICANO.
Olha, eu entendo que alguém recém formado ou com dificuldades financeiras tenham esse lance do sonho americano, mas pessoas estabilizadas, bem financeiramente, querendo largar tudo e ir pros EUA?
Esse amigo mora num prédio de 150 m2 de área útil, 3 suítes, 3 vagas de garagem, na região central da cidade, tem as filhas em escolas particulares, tem empregada doméstica, um Ford Focus Sedan (meio antiguinho, mas ok), ou seja, uma vida de classe média (quem sabe até classe média alta). Já fez viagens pros EUA, Chile... toda semana, pelo menos 2 ou 3 x na semana, vão em bons restaurantes, e gastam sem dó... a esposa dele vai colocar silicone agora e gastar 10 mil reais... e adivinha só? O cara quer vender TUDO e se mudar pros EUA com a família. WTF???
Eu e mais outro amigo conversamos com ele e com a esposa, sem muito ênfase, obviamente, pra não parecer que estamos gorando... tentando explicar que o início lá não é fácil, que terão que trabalhar como garçom, pedreiro, faxineiro e etc... ele fala que não tem problema e que pensa nas filhas, que o Brasil é uma merda (e é) e quer dar uma boa educação pra elas.
Ok, sob essa perspectiva ele não está errado... mas PQP, aparentemente, eles não passam por dificuldades financeiras... e vão largar tudo pra viver o sonho americano trabalhando, sim, estão decididos que agora em 2018, vendendo o apartamento, vão pra lá e fim de papo.
Juro que não consigo entender a porra dessa lógica... levam uma vida ótima, morando bem, comendo do bom e do melhor, e ainda assim não estão satisfeitos... vão se arriscar na gringa pela porra do sonho americano.
- Alexandre Ribeiro
- Contato:
Isso que fico extremamente grilado. Todas as pessoas que conheço e meteram o pé de vez, mesmo como ilegais também se deram bem. A questão é sair com objetivo traçado e não procrastinar. Enquanto aqui no Brasil, nem SER FODA (ralação+estudo+dedicação) as vezes é o suficiente. Foda.Ron escreveu: ↑04 Dez 2017 09:32A questão básica é essa: oportunidade de trabalho ou qualidade de vida. Na Europa, já morei lá, é impressionante a qualidade de vida que você consegue ter lá com pouco recurso, meus pais me enviavam entre 500 e 600 euros por mês e eu vivia muito bem no interior da Espanha. Lá de maneira geral tudo é subsidiado, especialmente os bens de consumo mais importantes, então quem tem menos recurso não sente.
Em relação a trabalho, ainda na Europa, eu iria nos países com mais oportunidades como Alemanha, Inglaterra e em menor escala a França. Espanha, Portugal e Itália não tem tantas oportunidades e são mais pobres.
EUA as pessoas que conheço se deram bem, sem exceção, mesmo as que foram como ilegais.
Um primo meu foi nesse teu esquema Renato, ele tirou a cidadania europeia, não sei se foi através do nosso avô ou dos avós da esposa dele que eram italianos. Ele tinha um construtora aqui, tava para falir, vendeu tudo que tinha, disse para mim que juntou 1 milha de trumps e foi para a Flórida. No começo ele trabalhou em lojas de carro, pois já teve concessionária, mas depois começou a trabalhar com transportadora. Sei que ele me disse que já tem 4 pessoas trabalhando para ele e que tudo está muito bem. Agora em janeiro eu vou pros EUA e devo me encontrar com ele e saber se ele tá bem mesmo, mas pelos fotos aparenta estar.
Esse meu primo sempre diz: "Ron" se tu quiser empreender ou trabalhar o canto é os EUA, mas no teu caso que tu já tem uma carreira específica tu deve ir pro Canadá que eventualmente tu vai se alocar em uma empresa lá.
Se eles tem dinheiro (500 mil dólares) poderiam entrar com visto de investidor EB-5 e abrir uma empresa. Como a mulher já tem prática e existe um mercado nos EUA para depilação estilo brasileiro (brazilian wax).FCB escreveu: ↑04 Dez 2017 10:03Resolvi entrar no tópico e partilhar uma história interessante.
Já o cara q é dentista deveria ajudar na empresa ou arrumar outro emprego enquanto faz o processo de revalidação do diploma e residência, q para dentista é bem trabalhoso.
http://profissaodentista.com/2015/08/13 ... rasileiro/
É aquela coisa abrir um negócio, recomeçar uma carreira quase do zero, mudar de cidade, ainda mais de país com outro idioma, sem conhecer as pessoas e ainda criar crianças pequenas, é bem difícil e tem q ralar muito. De três a cinco anos penando (dinheiro, saudade, adaptação) até se estabelecer. Se passar esta fase dificílima, a empresa der certo, o cara conseguir atuar como dentista aí a família vai ter muito mais conforto e segurança.