Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pitbulldog » 27 Nov 2014 16:15

magrinho escreveu: Claro que não, alias c grana vc vive bem em qq canto..o foda não é ir pro extremo norte, o foda é cair numa cidade que não tem porra nenhuma (muitas vezes o fator preponderante p depressão), alias Brasilia só me atrairia se fosse p ser politico..
preferiria, Paraná, SC, RS, ES MG..no lugar de Brasilia

ps. acho que o que o Buda quis dizer, é o fato de se matar de estudar dez anos e ir pro norte Acre (e geralmente não é a capital)
Se vc quer tanto a função e só tiver vaga lá na casa do chapéu, vc vai fazer o que? Mete a cara ou larga.

Ou então, se sabe que pode ser mandado pra lugares assim, nem se inscreve no concurso.

Duvido que o delegado federal tá putinho de ter que morar no Acre.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 27 Nov 2014 16:15

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:22, em um total de 1 vez.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 27 Nov 2014 16:28

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 27 Nov 2014 18:40

Durepoxi escreveu:
Dutch,
aposentou a caneta ou ainda tem mais algum objetivo nessa vida doida de concurseiro ?
Até o momento, aposentado. Mas gostaria de fazer o Conselheiro-Substituto daqui do TCDF.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 27 Nov 2014 19:26

Pitbulldog escreveu: Se vc quer tanto a função e só tiver vaga lá na casa do chapéu, vc vai fazer o que? Mete a cara ou larga.

Ou então, se sabe que pode ser mandado pra lugares assim, nem se inscreve no concurso.

Duvido que o delegado federal tá putinho de ter que morar no Acre.
Mas é bem isso..por isso q nego se mata..tem vida de garoto playboy e acha q vai viver de carterada e malhando e indo pras night, ai mandam p goinhenheim e o bicho fica doido e se mata..acho que é cabeça fraca...
p mim o lance de concurso, ser padre ou qq coisa, vc já sabe a regra do jogo, ACEITA..rs

eu com salario bom desses ia pra qq lugar, mas se por acaso algo acontecesse e quisesse sair, não transfere? pede baixa..

po dutch agora q me toquei, vc já é FP (funcionario publico) ai brasilia é bom pq paga bem p kct...hehehe
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 28 Nov 2014 06:56

Eu gosto de Brasília, não por ser servidor ou por causa da remuneração, mas sim por ser uma cidade relativamente segura (embora tenha piorado um bocado com o Governo do Agnelo), por ter pouco trânsito (para que mora no Plano Piloto) e por ter as vantagens e facilidades de uma cidade grande.

Os pontos negativos daqui são: o custo de vida alto (ainda sim, inferior ao do Rio de Janeiro, por exemplo); e, para os solteiros, a antipatia da brasiliense, que rivaliza sem maiores problemas com a da mulher carioca. Afinal, mesmo que você tenha um cargo público top, não vai ter gente babando seu ovo por aqui como haveria numa cidade menor, por exemplo.

Além disto, o pessoal costuma reclamar do clima desértico daqui. Eu já me acostumei faz tempo (nasci aqui) e isso não me irrita, embora eu prefira o frio.

Em suma, mesmo tendo morado por 14 anos no Rio, não gostaria de voltar pra lá.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 28 Nov 2014 13:26

Dutch escreveu: e, para os solteiros, a antipatia da brasiliense, que rivaliza sem maiores problemas com a da mulher carioca.
Explica melhor essa parte...como assim apáticas? Ruins de cama? Chatas pra caralho? Tiram muita onda?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 28 Nov 2014 13:44

Carrapeta escreveu:
Explica melhor essa parte...como assim apáticas? Ruins de cama? Chatas pra caralho? Tiram muita onda?
Brasília é uma cidade que os grupos de amizades já estão formados e é muito difícil se inserir. E, a menos que você seja algo que não se encontra em toda esquina (leia-se: milionário de verdade, filho de político, etc.), não adianta achar que sendo Juiz, Promotor, Delegado, Auditor, Defensor, etc. vão lhe estender o tapete vermelho por conta do seus status social, pois não vão.

Além disto, Brasília, como é o berço de inúmeras autoridades, faz com que as pessoas sofram as síndromes do "sabe com quem você está falando" e do "eu conheço fulano, beltrano, etc.".

A melhor forma de você chegar aqui sozinho é conhecer alguém daqui. Caso você não conheça, o ideal é você se inserir em atividades que te coloquem próximas de outras pessoas fora do ambiente de trabalho, como fazer algum esporte, treinar numa academia que não seja "top demais", estudar numa biblioteca (meu caso), etc.

De qualquer forma, nada disso é desculpa. Se você está solteiro, na atividade mesmo, se não for mangolão, vai conseguir se virar. Eu passei 1 ano aqui na zoeira, antes de começar a estudar, e não tive problemas.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Nov 2014 16:09

Nada a ver com vc Dutch, mas eu já quero que Brasília queime nos infernos.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 28 Nov 2014 16:54

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:26, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 28 Nov 2014 17:18

_BLAKE_ escreveu:Nada a ver com vc Dutch, mas eu já quero que Brasília queime nos infernos.
Que isso jovem... 8-x 8-x 8-x

Elabore seu ódio pela Capital da Banânia...

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 28 Nov 2014 19:28

comprei pela metade do preço o modulo de dir adm do rafael oliveira no curso forum
vai acabar o black friday

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Nov 2014 13:41

Aí gostei Pain... biblioteca é lei para mim, você vai ver então quando as aulas do começo do ano que vem voltarem... te sugeria ir para um biblioteca do Campus daí. Em casa é tenso.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 29 Nov 2014 16:55

Pain escreveu:Eu vou pra Uninassau (aqui perto). Demoro 10 minutos de ônibus e uns 5 de carro. Eu queria ir pra UNIME. A biblioteca de lá é show de bola, sem contar nas gostosas. :wub: :wub:
Eu vou a partir de segunda. Vou levar meu notebook por enquanto, já que o meu tablet está sem capa.

Mas o meu maior problema vai ser estudar final de semana. Infelizmente, as mundiças daqui (que não tem dinheiro pra fazer um curso de boas maneiras ou então rebocar a porra da casa, mas tem dinheiro pra comprar uma porra de uma caixa de som e botar alto pra todo mundo ouvir) não colaboram. As bibliotecas só funcionam até sábado pela tarde. Eu não sei o que eu vou fazer, mas eu vou estudar. Domingo a mesma coisa.

Enfim, galera. Eu sinto que o meu momento está próximo e eu não vou desanimar.

Abraços.
Boa Guerreiro!! qual tablet você comprou irmão? vc vai usar ele pra ler ou ver vídeo aulas?

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 29 Nov 2014 16:59

Hoje fui estudar no Centro Cultural e sai decepcionado. Não sei se eu que estou ficando chato, mas o pessoal lá é muito escandaloso. Pra virar barzinho só faltava a cerveja e o torresminho. Não entendo esse pessoal que perde tempo indo pra biblioteca pra bater-papo. Muito melhor ir para um barzinho de verdade, Vila Madalena, etc.

To aqui em Sampa por enquanto e estou buscando uma biblioteca silenciosa. Não importa cadeira, PC, acervo, nada disso. Só preciso de um lugar sem mundiça escandaloso pra estudar.

Alguma dica do pessoal de Sampa?
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Responder